Além da Terra Secreta

Além da Terra Secreta P. G. Headway

Resenhas - Além da terra secreta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Reniére 18/05/2020

Uma leitura muito reflexiva!
Além da Terra Secreta apresenta o jovem Andy, que se muda para uma cidade interiorana dos Estados Unidos após a perda do seu pai. Lá, ele conhece Sarah, por quem se apaixona, mas logo perde contato. Em sua busca por reencontrar a garota, ele irá se descobrir vivendo duas realidades: a física e a dos sonhos. Nessa trajetória pela Terra Secreta, Andy traça uma jornada de autodescoberta, conhecendo o mais profundo de seu ser e compreendendo seus sentimentos e quem realmente é.
Um elemento muito presente na história é a música, uma vez que o rapaz é um telentoso musicista, mas enfrenta atribulações com relação à sua paixão. Explorando o universo dos sonhos, o autor apresenta uma história fantástica em que, tanto o protagonista quanto o leitor, amadurecem, se questionam e evoluem ao longo de toda a leitura.

Foi, para mim, uma leitura de grande proveito. Em diversos momentos eu me encontrava questionando situações da minha própria vida através das situações que Andy vivenciava. Foram uma espécie de metáfora para mim. De narrativa fluida, simples e cativante, Além da Terra Secreta compre o seu papel de entreter ao passo em que entrega momentos de muita reflexão.

site: https://www.youtube.com/watch?v=paOrvO4RpdA
Gales 21/07/2020minha estante
Eu gostei muito da obra pois é bem envolvente e reflexiva. Ótimo trabalho!!

Le 15/05/2020

Livro Fantástico!
Quando eu adquiri esse livro, imaginei que a estória se tratava de um romance com uma aventura fantasiosa. E eu realmente acertei nessa parte! Agora, o que eu não imaginava, era que o escritor faria o que ele fez nesse livro. Para vocês terem noção, eu terminei de ler em um dia e meio, e ainda tenho ele na minha cabeça. Eu entrei tanto no livro que cheguei a "sonhar" com ele haha, e quem já leu vai entender o por quê das aspas (")...
Eu ficaria horas aqui escrevendo, mas preciso trabalhar, apenas me senti na obrigação de vir aqui compartilhar a minha avaliação dessa obra. Simplesmente fantástica!
Muito obrigada, Phill Headway por dividir com o mundo essa música em forma de livro!

Yasmim Braga 23/07/2020

Vale super a pena
Que experiência incrível eu tive com essa história! Estou impressionada com o quão conectada e imersa eu fiquei durante a leitura. ?Além da Terra Secreta? nos mantém presos o tempo inteiro porque você não sabe se o que está acontecendo é real ou não. Eu AMEI todas as referências sobre música e achei linda a conexão que Andrew tem com ela, me identifiquei total.

Sobre os personagens: Andrew foi um protagonista muito bem desenvolvido e explorado, consegui sentir carinho por ele e torci até o fim para que as coisas se resolvessem. Quero mencionar dois personagens que amei: Bolivar e Sarah, são uns queridos. Christopher conseguiu meu coração mais para o fim. Gostei que o autor mostrou um local que pode ser o que eu quiser e a Terra Secreta foi uma construção muito bem feita.

?Terra Secreta? é um lugar nos sonhos de Andy, porém vai além disso. Há tantas mensagens positivas e lições que tirei desse livro, mas cada pessoa vai interpretar de uma forma. Eu, por exemplo, refleti sobre o valor da auto aceitação, o quão é importante você se amar e se aceitar mesmo com todos os defeitos, dores, experiências, medos e alegrias. O quanto é importante lutar pelos seus sonhos, dar asas para sua imaginação, pois pode te proporcionar coisas incríveis. Também vi a necessidade de enfrentar seus medos e fantasmas do passado, acreditar mais em si e no que você é capaz, para que assim possa evoluir como pessoa e mostrar o seu melhor para o mundo e, consequentemente, para você. E consegui aprender que devemos viver mais, a maioria está apenas ?sobrevivendo?, não está enxergando e aproveitando a vida de fato.

Enfim, foi muito bom acompanhar a jornada do Andy, achei uma leitura leve, fluída, inteligente e reflexiva. Fiquei com uma sensação gostosa quando terminei. O autor conseguiu aquecer meu coração ?? Super recomendado para todos os gostos e idades, especialmente se você curte fantasia.

Mundo da Vavah 22/05/2020

Após a perda de seu pai, Andrew não encontra muito sentido na vida e se muda para uma pequena cidade dos EUA, em busca de seu verdadeiro "eu". Desacreditado de seu potencial e saibam que ele é artista de muitos talentos, e um tanto quanto desiludido, altera toda sua vida, pois sente que precisa se isolar e refletir.
Logo no início da historia, Andy tem um lindo encontro com a misteriosa Sarah, que após a tarde e noite maravilhosa que tiveram, simplesmente some. É a partir de então que o jovem começa a ter alguns sonhos bem peculiares, que podem levá-lo a diversas aventuras e aprendizados.
Andy enfrenta uma avalanche de dúvidas, questionamentos e incertezas, a busca por quem ele realmente é não é fácil, pois as lembranças do passado se misturam com as diversas situações do presente causando um furacão em sua mente. Esses sonhos, o levam justamente à Terra Secreta, que podemos entender como uma vida paralela de Andy em sua mente, que é justamente o que vai gerar todas os questionamentos e reflexões.
Com uma escrita realista e fantástica ao mesmo tempo, o autor nos leva para dentro da mente de Andrew, fazendo entender o poder de nossos pensamentos sobre nós e nossas atitudes. Vale mencionar também que todos os cenários e locais criados ao longo da história são simplesmente maravilhosos. E claro, aborda assuntos super importantes de nossa transtornada vida, como a família, o amor, o luto, o perdão e a depressão.
Alguns personagens foram muito marcantes para mim, como o companheiro de quarto de Andy, o peculiar Bolivar e o "cavaleiro dos sonhos", que funciona como um guia para Andy por todo esse percurso. O final aberto, nos deixa com aquele gostinho ansioso de quero mais, até porque a historia é tão boa que não queremos nos separar desses personagens.

Mary 02/06/2020

QUERO MAIS!
Além da terra secreta é um livro que realmente vai além, ou melhor, leva o leitor além de si mesmo. instiga e impulsiona o leitor a fazer contato com suas inseguranças , seus medos, mas
ao mesmo tempo oferece recursos para que o enfrentamento aconteça. Sou psicóloga e fiquei e impressionada com a forma que o autor trata os temas que aborda com tanta e propriedade e riqueza, no que diz respeito as emoções dos personagens na forma como interagem com o mundo e o quanto isso se torna relevante, quando quando a saúde mental do sujeito e colocada em risco. Vivemos numa sociedade onde a coerção é escancarada o tempo todo e que na maioria das vezes, quem está sendo reprimido rende-se e aceita de forma passiva. Além da terra Secreta leva o leitor a refletir questões como essas, oferencendo a possibilidade de mudanças, já que essa viagem acontece dentro da mente e é por esse caminho que o ser humano pode constituir-se diferente, claro se for essa a sua vontade.
Parabéns Phill, você está entre os meus autores preferidos. Quero mais.

Luana-ARL 18/04/2021

Aquela mistura perfeita de sonho e realidade
O livro traz aquele ar de suspense que te faz duvidar se o que a história está contando é real ou não, porém, na medida certa para você questionar sem sair do enredo. Foi uma linda surpresa saber que o autor é brasileiro.

Sthefanie.Paula 18/02/2020

Sonhos e realidades
Um livro que te deixa confuso entre realidade e sonho, e traz uma reflexão sobre como somos sem vida sem sonhos, como eles nos impulsionam a crescer, e também descobrimos do que somos capazes para alcançar. Um mistura de distopia com a realidade, às vezes pensava como se tudo fosse uma invenção, e outras vezes pensava que era mesmo uma realidade.
O final deixou reticências......

leiturasdaursula 16/11/2020

A premissa é muito interessante...
Eu gostei da premissa, do universo trabalhado aqui. Porém algumas cenas foram enfadonhas, as últimas páginas se arrastaram e o final aberto decepcionou! Além disso teve uma cena onde o personagem principal descreve uma mulher gorda de uma forma que me pareceu gordofobica. Porém, foi uma leitura bacana.

luizvmf 22/07/2020

Minha primeira grande leitura
Eu amei muito a leitura, minha imaginação foi longe. Amo os mistérios que a capa do livro passa.

Maluclh 20/07/2020

incrível!!!
Além da Terra Secreta conta a história de um gênio da música chamado Andy. Me apaixonei por ele desde as primeiras páginas. Principalmente pela forma profunda e ao mesmo tempo sarcástica que ele descreve as situações que esta vivenciando.
Me conectei com o sofrimento do protagonista e o fardo que a ausência de um pai o causou. Senti na pele a desconexão do Andy (protagonista) com a sua casa ?emocional?, assim que ocorreu a chegada de um padrasto (o Fernando), que acabou se tornando o novo simbolo masculino do lar. Aquilo não chegou apenas em sua casa, mas invadiu a sua alma.
Os personagens secundários também me chamaram muito a atenção. Bolivar é um fofo. o Chris, eu amei, odiei e voltei a amar. Sarah Dahl, foi a que eu mais me identifiquei, apesar de ela não ter aparecido tanto como eu gostaria, mas senti que isso foi proposital.
Toda a trama e os cenários me envolveram por serem muito originais. Consegui entrar na estória, chorar, rir, e pude sentir a Terra Secreta que existe dentro de mim, e que sem esse livro talvez eu passasse por essa vida sem descobrir.

ju fiorentino 22/07/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL
Além da terra secreta foi um livro que me surpreendeu muito. A criatividade do autor para criar essa estória e esse universo foi fantástica

Andy é personagem que eu me conectei muito. Seus pensamentos reflexivos serviram para eu mesma refletir sobre a minha vida. E quando um livro me proporciona essas experiências torna a leitura tão prazerosa.

Sentir o quanto o autor escreveu tudo pensando nos mínimos detalhes, depositando tanto amor para construção dos persongens é maravilhoso!

Não durma para descansar, durma para sonhar, porque os sonhos existem para serem realizados

Minhas partes favoritas do livro eram os sonhos, a descrição do mundo onírico é incrível.

Pedro Pereira 14/05/2020

Com certeza esta entre meus preferidos
O livro me encantou, está entre meus preferidos... Adoro livros de mundos paralelos e sonhos!

Thaís 483 23/06/2020

Um mundo onírico fascinante
É o primeiro livro que leio com a temática de sonhos. Aqui, o Andy começa a sonhar com a Terra Secreta, onde existe um guia, paisagens maravilhosas e um vilão, o ego.

De um jeito fantasioso, o autor ilustra várias guerra que travamos em nossa mente conosco, a forma como facilmente nos auto sabotamos e também,a valorização da vida .

Através dos sonhos, o Andy entra no processo de resgate a si mesmo, ao passo que nos leva a reflexões sobre os ensinamentos e filosofias do autoconhecimento.

É uma leitura que no início dá um nó na cabeça, mas que logo se torna desbravadora de um mundo incrível: a mente.
Nathi 24/06/2020minha estante
Parece ser um livro muito bom!!

Thaís 483 24/06/2020minha estante
E é Nathi ?

Luana 24/06/2020minha estante
eu AMO esse livro!!! Tomara que tenha continuação...

Thaís 483 24/06/2020minha estante
Eu tbm!
Siiim,o final deixou o gostinho de quero mais

Bob 26/06/2020minha estante
Excelente resenha, Thaís. Esse livro é incrível, eu até favoritei!

andreiacntll 22/07/2020

Experiência maravilhosa
Sempre acreditei que antes de ter precisamos ser. Esse livro fortaleceu ainda mais esse meu pensamento. Vivi dentro de uma jornada aonde um personagem precisa fazer seus enfrentamentos perante ele mesmo para conseguir ter o que quer. Precisou superar a perda de muitas coisas importantes em sua vida para resgatar a sua essência.
Uma leitura profunda cheia de ensinamentos para levar para levar para a vida toda.

Annie - @queriaseralice 25/08/2020

Incrível!
"Eu não podia imaginar que era capaz de se ouvir o ruído do silêncio. Nada mais repugnante do que o excesso do inexistente.”⠀

Andrew Raven é um jovem que, recentemente, perdeu seu pai de maneira inesperada. A perda de alguém tão próximo causa reações ímpares em cada indivíduo, afinal, existem fases do luto e maneiras de lidar com determinada ausência.⠀

Andy, que antes era apaixonado pelo mundo da música – e incentivado por seu pai a desenvolver seu talento instrumental e vocal –, decide, depois da perda, se afastar disso. Deixar de lado algo que ele tanto ama. Sua fuga de tudo que lembra o pai acaba o levando para Eureka, uma cidade pequena e sem muitos atrativos.⠀

Lá, Andy tem como objetivo dar um "rumo" para sua vida. Porém, certo dia, ele conhece uma garota chamada Sarah Dahl e, de forma repentina, acaba se apaixonando perdidamente por ela.⠀

Mas, como nem tudo na vida são flores, Sarah – assim como surgiu – some, sem deixar qualquer forma de contato. E é aí que, em meio a sonhos (literalmente), o protagonista descobre a Terra Secreta e passa a lutar em seu inconsciente, tanto pela sua sobrevivência quanto pelo seu amor.⠀

Eu nunca li um livro que tivesse como temas coisas tão particulares e tão interessantes, como sonhos e música. A junção desses dois elementos deu vida a uma obra única, diferente e hipnotizante.⠀

Foi uma experiência incrível viver na mente de um personagem e, mais profundamente, no mundo onírico dele. Muitas situações são confusas e me fizeram questionar o real do imaginário, algo muito bom e que me incentivou a devorar o livro em busca de respostas.⠀

Além da Terra Secreta tem reviravoltas, plot twist, cenas chocantes e perturbadoras, mas também tem muito amor, não só o de Andy por Sarah, mas também pela música, que é algo que sempre existiu e fez parte do protagonista.⠀

Eu gostei DEMAIS desse livro e espero que o autor, @pgheadway, escreva uma continuação urgente! Hahahaha recomendo MUITO, vocês não se arrependerão! 💙⠀

site: https://www.instagram.com/p/CENO06HBnR3/

1 | 2 | 3 | 4 | 5