Pouco Tempo

Pouco Tempo Michely Cantagalo

Resenhas - Pouco Tempo

Anna 23/05/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
Simplesmente o melhor livro que li em ABRIL!
tinha me interessado pela história quando li sua sinopse, mais eu não poderia imaginar que seria um livro tão bom! Não conhecia muito falar da Michely, nem tinha lido nenhuma resenha, preferi me manter sem opiniões alheias para começar a minha leitura.
Com sua capa exótica já podia imaginar que a história assim seria. Mais é muito mais, no começo me deparei com um romance e achei que a história só ficaria por ali, algo normal, mas quando menos esperava, Michely me levou para um mundo de fantasia e uma história contagiante de tal maneira que me fez simplesmente perder o ponto do ônibus duas vezes seguidas por não querer parar de ler. Sendo assim obrigada a ir até o Ponto Final e voltar.
Eu devorei o livro! Sua história é emocionante e me cativou a maneira de como a autora conseguiu me prender em sua história. Michely entrou para a minha lista de autoras brasileiras favoritas. E já me fez ficar louca com a continuação do livro.
Sim, uma trilogia sobre a história de Cléo. Uma protagonista que nos encanta e é até engraçadinha quando esta apaixonada. Eu me encantei.
Se falar em todo o mistério que cerca o livro, é uma trama grande que a cada momento tinha um item novo e que incrivelmente não se perdia no contexto depois.
E claro, Leoman e Vicenzo. Se você não se apaixonar por um desses dois, é porque ou você é homem, ou … não sei, não leu o livro direito. São os dois personagens femininos que mais me apeguei. Passei horas imaginando Vicenzo e seu sotaque italiano.
E claro, se prepare para viajar para Londres durante a sua leitura. Sem falar em outras dimensões (Agora entenderam melhor como gostei tanto do livro né?) Sim. Me fez lembrar de Fringe e isso foi o ponto final para que Michely me encantassem, só não se esqueçam, eu comentei sobre um universo fantástico? Se preparem para encarar Dragões e vários outros seres que não poderiam faltar em uma fantasia.
Viaje… Sonhe. Se encante!
Uma história bem organizada, com itens fantásticos para criar uma literatura fantástica. A aparição do reino perdido de Atlantis que deu um toque incrível a leitura e uma ação que prende nossa leitura.
Queria parabenizar a Michely pelo seu trabalho, ela tem muito futuro no mercado. Que alguma ótima editora repare isso.
E principalmente gostaria de agradecer por me dar a oportunidade de ler sua obra!

Rafaela Regis 09/04/2012

Pouco Tempo - Michely Cantagalo
Você já se sentiu como se não pertencesse a lugar algum?

Cléo Coopfer é uma jovem normal, tem um trabalho que adora, uma família maravilhosa, amigos pra lá de divertidos, mas mesmo assim ela se sente perdida, como se não pertencesse a lugar algum!

Cléo não mora com a família, mas já viajou muito e é super independente, mas mesmo assim sente que nada de excitante acontece em sua vida!

E quando ela começa a ter estranhos pesadelos, sente que algo muito em breve vai mudar a sua vida!

E essa mudança começa, por assim dizer, quando ela conhece um jovem misterioso, Leonam, em uma festa. E através dele ela descobre que nada em sua vida é como ela imaginava que fosse e que ela faz parte de uma antiga civilização que habita outra dimensão! O.O

E que dimensão! E que os sonhos que ela está tendo estão totalmente ligados a essa outra dimensão e a sua origem!

Pouco Tempo da Michely Cantagalo chama bastante atenção a começar pela capa, que é maravilhosa, e a diagramação nem se fala... é cheia de detalhes e em cada pagina tem no cabeçalho o nome do capitulo o que eu achei super bacana! ^^

Cléo é uma jovem forte e independente, mas como todo garota, tem suas inseguranças principalmente quando se apaixona por Leonam (e cá entre nós... eu o achei um pouco frio ¬¬), mas me identifiquei muito com a amizade de Cléo com Maria e com Anita, sabe aquelas amiga de colégio, pronto são do mesmo jeito!

E sem falar do Enzo que é o melhor amigo que uma garota pode ter, mas que tem um monte de garotas atras, sabe como é né! ;D

A quarta dimensão é um mundo completamente novo, começando pela forma de chegar lá! Só se pode chegar a outra dimensão através de um portal!

Mas claro que tudo estava sendo bom demais para ser verdade, pois Cléo foi enviada para a terceira dimensão (no caso a nossa), porque ela e sua família estavam em perigo e desde que chegaram a "nossa" dimensão varias pessoas estão a sua procura. Essas pessoas são os carrancas e que estão atrás de Cléo por ela ser a unica pessoa que pode impedir a destruição da Terra!

E o final... deixa o leitor na expectativa do que vem a seguir... eu que sou super curiosa fiquei morrendo aqui!

Pouco Tempo é o primeiro livro de uma trilogia que promete muito suspense, mistérios, romance e aventura para o leitor.

Tá .. eu sei que eu falei... falei e não disse muito, mas é porque ... só lendo para saber! =D

Recomendo!

Carol 03/12/2010

Eu quero a continuação!
Cléo tem 22 anos e trabalha numa empresa de moda como estilista. Aos finais de semana, ela visita os pais em Americana e encontra os antigos amigos. Tudo estava normal na vida dela, quero dizer, tirando o fato de ter pesadelos com um desenho todos as noites, e sua amiga Anita estar falando - aparentemente - sozinha pelos cantos.

Quando vai à um show com Anita e a família dela, Cléo acaba avistando um garoto exótico, de cabeça meio raspada cheio de tatuagens pelo corpo. Ela, agora não vai descansar até descobrir a verdadeira identidade do "garoto misterioso".

A minha primeira impressão de Pouco Tempo, pela capa foi uma história sobrenatural, mas o livro vai muito além disso, se voltando mais para o lado da fantasia.

Na verdade, Cléo é parte importante de uma antiga civilização da quarta dimensão. Os atlantianos nascidos na quarta dimensão são diferentes de nós pois desenvolvem poderes, que são chamados de dons. Além da tecnologia avançada, em Atlantis podemos encontrar dragões, seres mitológicos, e os carrancas, esses últimos seres do mal que estão atrás de Cléo.

Parei de contar, agora o resto vocês terão que descobrir lendo o livro, porque assim é muito mais legal. Para mim, foi uma grande supresa o rumo que a história de Cléo tomou, diferente das que estamos acostumados a ver. No começo, me irritei um pouco com os diálogos fracos, mas depois tudo ganha forma e um próposito. Aliás esse é o primeiro livro da autora, e deve ser muito difícil administrar tantos personagens. Gostei principalmente de Enzo, Emit - o inglês - e Anita.

O livro acaba dando margem para uma continuação, que de acordo com a autora, já está em andamento! Será uma trilogia, cujo o segundo volume está em produção e tem lançamento previsto para junho do ano que vem.

Essa e outras resenhas você encontra no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)