A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Isabela.Tonial 28/01/2024

Quando seu pai tenta libertar os deuses egípicios, Carter e Sadie não sabiam o que teriam que enfrentar.
Livro incrível, relato dos deuses egípicios.

João Vitor 28/01/2024

Ok eu to amando o egito
Como leitor de Percy Jackson, Heróis do Olimpo é Provações de Apolo fiquei com medo quando iniciei essa trilogia egípcia. Primeiramente porque é uma mitologia nova que eu nunca tive muito interesse e não estava muito situado com o que acontecia com esse mundo.

Mas me surpreendi. O livro é maravilhoso, trouxe pra mim o que faltou um pouco em provações de Apolo, aquele espírito de quando se lê Percy e sente o perigo, os Plots, como Rick consegue inserir a mitologia no mundo atual, em localizações que todos podemos visitar e imaginar os acontecimentos naquele lugar.

À proposta desse livro com os personagens é totalmente diferente do que eu esperava quando eu o comprei ( acostumado com os semi-deuses). Mas não digo pra mal. É muito legal mesmo.

Conhecer esses novos Deuses e suas historias foi maravilhoso. Me senti empolgado para o próximo livro. E vou inicia-lo logo menos.

hobbitusille 28/01/2024

Sou tão rendido pelo riordanverso
Só faltam os livros de cdk pra eu poder dizer que já li todas as sagas do riordanverso, e como não poderia ser diferente eu tô amando cdk.

único motivo de eu não dar cinco estrelas cheias é que, como em todo início de fantasia, a primeira parte de introdução a todo esse universo geralmente é mais lenta. senti que cdk não foi diferente e demorou um tempo pra leitura fluir. mas nada que não seja esperado, então to ansioso pra continuar a trilogia

clarinha109 27/01/2024

TERMINEI
Sr. Ricardo Riordan sempre mandando bem, é uma pegada totalmente diferente da parte grega e nordica do riordanverse! vale muito a pena a leitura, é divertido, interessante, uma dinamica muito boa entre o Carter e a Sadie, eu amei!

Hester1 27/01/2024

O livro é ótimo!!! Muito bem escrito, os personagens aqui lutam com deuses egípcios, faraós e outros quetais. acho ótimo pois despertam a curiosidade dos leitores para saber quem foram os tais deus e faraós. Entretenimento para mais de metro.

jupelacapa 27/01/2024

Lindo, incrível, uma aula de história antiga
Sou fã do Rick desde que li Percy Jackson, e sei também dos inúmeros furos de roteiro que tem em suas histórias. Mas As Crônicas dos Kane é incrível, é trabalhado, estudado, pesquisado.

Como estudante de história e amante de mitologias, sendo a egípcia uma das minhas mitologias favoritas, senão a favorita, esse livro foi de uma experiência FANTASTICA.

O começo é muito arrastado porque ele te deixa confuso, a narrativa é contada em forma de áudio, realmente num formato de crônica, onde os protagonistas narram seu dia a dia e como tudo vira de cabeça para baixo de uma hora para outra.

É uma leitura feita para realmente deixar o leitor confuso. É um livro narrado de uma forma que te conta os eventos sem realmente contar, e a experiência de descobrir e entender as peças do quebra cabeças junto com os protagonistas é incrível de se ver.

Muitos podem desistir da leitura por achar ela arrastada, mas digo a vocês que estão perdendo uma mina de ouros.

DavyLM 27/01/2024

Uma nova jornada!!
Agora no mundo egípcio... Fiquei surpreso pela narrativa diferente e uma nova mitologia para explorar, senti o livro similar demais ao plot de Ladrão de Raios.Porém, não foi algo que me atrapalhou.

Gostei muito da dinâmica dos Kane e estou ansioso por seus próximos desafios.

gihesp 26/01/2024

Gostei
Achei um pouco mais arrastado que a série Percy Jackson, mas é igualmente interessante no sentido de trazer elementos de uma cultura/mitologia. Ainda não consegui me conectar com os protagonistas, acho que faltam algumas camadas a mais.

jiwooteas 24/01/2024

Lindo lindo
Sempre gostei de mitologia egípcia então isso é um prato cheio, da pra ver q o tio rick aprendeu a escrever mulheres agora, já que da sadie pra Piper foram 4 pulos enormes, a visão dela é interessante e eu gosto da forma como ele aborda a relação dos dois não serem parecidos e as diferentes facetas do racismo que eles podem sofrer, enfim lindo mt foda

@gabrielekellyf 24/01/2024

Brilhante, inteligente e engraçado.
Dois irmãos vão descobrir que além de um pai apaixonado pelo Egito eles têm muito mais ligação com esse povo antigo do que imaginam! Magia, aventuras e risadas fizeram parte dessa história! Sem romance, uma aventura gostosa e cheia de boas referências bem fundamentadas e estudadas! Como historiadora fiquei de queixo caído com a inteligência dessa trama!!

ga-bi 24/01/2024

O Carter e a Sadie são muito legais! as personalidades deles se completam muito... e esse livro deixou muita coisa em aberto pro segundo, ainda tem muitas coisas que eu gostaria de saber e já tô ansiosa pra ler tudo

emi 23/01/2024

A pirâmide vermelha
Como eu sou muito apegada aos livros do Rick sobre a mitologia greco-romana, estava com medo de odiar esse e gastar meu tempo e dinheiro à toa. Mas a verdade é que eu me viciei nele logo no começo.

Eu amei a maneira que a narrativa é contada, e os personagens são incríveis! Até mesmos os vilões eram tão bem construídos e poderosos que era impossível não achar interessante. A dinâmica do Carter e da Sadie é muito boa, arriscaria dizer que a melhor relação de irmãos que li até agora nos livros do Rick.

Mesmo não conhecendo muito sobre mitologia egípcia, não foi difícil acompanhar e logo conseguir seguir o mesmo ritmo dos personagens. Não vejo a hora de ler a continuação, tô bastante animada!

Davi 23/01/2024

Mtooo choro
Ameiii, esse livro é mto bom, assim, pra ser sincero, n queira ler, mas ainda bem q li, pq amei.
Achei os personagens mt bons, principalmente Baset e a Sadie.
Gostei de como a magia e a mitologia foram mt bem construídas ( como em todos os livros do Rick )
A aventura mt interessante, e a relação do Carter e a Sadie foi mto bem desenvolvida.
Amei mto esse livro, e achei melhor q alguns outros livros do rick, mas poucos falam desse mesmo sendo mto bom

Leticia.Polinario 23/01/2024

Irmãos e deuses
Por ser um livro introdutório, demorei muito para ler, e em alguns momentos eu queria abandonar pela falta de ritmo frenético.
mas adorei o final, achei um excelente desfecho e gostei muito da jornada dos personagens, e das perguntas que ainda ficaram sem resposta para que continuemos acompanhando a trilogia.
vale a aventura, com certeza! ??