Costuras para fora

Costuras para fora Ana Squilanti

Resenhas -

hell 03/06/2020

Livros de contos tem sempre grandes chances de serem de níveis diferentes, e esse é o caso desse livro. Uns contos excelências, uns nem tanto e outros ruins. São contos reais, de vidas reais e sentimentos reais.
O que mais me incomodou nem foi tanto os contos dos quais não gostei mas sim o tom de modernidade onde descrição se mistura com diálogos sem pontos ou travessões.

Aléxia 04/02/2022

Grata surpresa
Quando visitei a livraria Gato Sem Rabo, em São Paulo, e mergulhei naquele universo de apenas autoras mulheres, queria levar pra casa alguma coisa que nunca tivesse ouvido falar. Na prateleira de contos/crônicas escolhi esse, com o aval da Giovana Madalosso na orelha.

Eu não sei até agora se são contos ou crônicas, mas cada história dessa fala sobre um deslocamento social. Mesmo sem ter vivido na pele esse ou aquele tipo de situação, você se vê exposto e constrangido, empurrado prum exercício de empatia. Quando a carapuça serve, então, parece uma cicatriz exposta.

Acho que era isso que eu esperava em Tudo É Rio, da Carla Madeira, que me decepcionou muito. E essa comparação me fez gostar desse ainda mais.

Danielle 06/01/2022

21 livros antes dos 21 anos
3/21

"Achei que mulheres morriam dormindo, morriam de velhice, de esquecimento. Fossem achadas depois de três dias, o corpo mais frio que a solidão, o gato miando por comida."

Esse livro retrata bem meu amor e ódio por antologias. Por mais poético que seja falha em criar uma narrativa que diga tudo em poucas palavras que nos faça conectar com os personagens. Eu ficava angustiada querendo saber mais sobre as pessoas e as passagens. Achei os contos muito curtos e por vezes sem sentido. Mesmo se tratando de dia a dia e assuntos do cotidiano, eu queria ter me conectado mais e não senti abertura para tal. Eu não gostei.

babi 20/03/2021

lindo lindo
gosto muito de livros nesse estilo, cotidiano e significativo. nesse livro a gente se depara com 21 contos onde cada um deles fala sobre temas do dia a dia de uma forma muito poética-simples. em várias partes eu me identifiquei e fiquei feliz em pensar sobre tais temas de uma forma diferente. costuras para fora é sobre coisas de fora e de uma forma por dentro :) ?

andrea weber 04/09/2020

Um livro de contos que, como já diz no título, expõe o que se tem por dentro, no avesso, expõe as costuras, põe pra fora... Uns contos mais profundos, outros mais rasos(mas não menos interessante), pq as feridas são assim: umas doem mais que outras. Gostei muito!!

Carol Vidal 09/08/2020

Esse livro reúne contos muito interessantes na simplicidade das temáticas, tão banais que chegam a ser poéticas. Os fios que costuram os textos, ora desgastados, ora se formando, dizem muito da nossa vida e das relações que cultivamos.

A forma da narrativa, com frases longas e pouca pontuação, incomoda em alguns momentos, mas nada que estrague a experiência.

Carolina.Teixeira 23/02/2022

Vários contos...
O livro é compostos por vários contos com questões do cotidiano, tem inusitado e comuns. Não me prendeu como eu esperava, mas, como é bem escrito e bem feito, pode não ter sido o momento certo da leitura para mim.

Gab Maniezo 10/11/2020

EXCELENTE

Beto | @beto_anderson 21/02/2021

Temas triviais, história profundas
A maioria dos contos é interessante. Mas ao mesmo tempo em que a autora consegue trazer em suas as narrativas temas bastante triviais, ela consegue dar uma profundidade poética à maior parte delas. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Gabriel1994 12/10/2021

Tem conto que deixa o coração apertado.
Eu adorei esse livro. Embora eu não goste muito de livro de contos por achá-los, às vezes, confusos, gostei da maioria dos que estão presente na obra.

Lu @disse_umlivro 14/07/2021

Costuras para fora
Mais um livro de contos pra minha lista.
A variedade e diversidade de leitura nesses livros me deixa bem feliz.

Esse, em específico, eu gostei bastante de alguns e com vontade de saber mais. Alguns nem tanto, mas é a graça desse tipo de livro também.

Nacional recomendado!

Gi Gutierrez 14/01/2021

Costurando histórias
"Costuras para fora", de Ana Squilanti, costura diferentes histórias, histórias que poderiam ser de qualquer pessoa, histórias comuns e ainda assim extraordinários. Impossível não se identificar.

Sanchez 22/02/2021

Retalhos
Adorei o estilo de escrita. Tudo que fica entre linhas, as palavras não ditas, as subentendidas, tudo que fica em suspenso...No imaginário. As ditas, muitas foram fortes, outras foram meigas e doces. Uma colcha de retalhos, de muitos sentimentos! Recomendo.

Nadson Cauã 27/03/2021

(31/12/2020) - (02/01/2021)

Diogo 18/05/2021

Livro de contos. Até tem histórias interessantes, com boas perspectivas. Mas não consegue envolver.