As Calhoun - Lilah

As Calhoun - Lilah Nora Roberts

Resenhas - Lilah

Babi e Marcel 07/07/2010

Bom Livro
Não sei se isto só acontece comigo, mas nunca me apaixono pelo segundo livro das históras da Nora. Já se tornou uma sina na minha vida.
A história é boa, mas em alguns momentos se arrasta.
No primeiro livro me apaixonei por Lilah, e, continuo gostando muito do seu jeito irreverente e apaixonado de levar a vida. Quartemain, é o tipico CDF com pinta de heroi, não sei porque me lembrou o Indiana Jones rsrsrsrs.
Neste livro conseguimos mais informações sobre Bianca e as esmeraldas, além da famosa Collen retornar ao seu lar. A "vovó" é uma figura.
O interessante é que tudo gira em torno do misterio das esmeraldas e em meio a isso as irmãs vão se apaixonando...
Aguardando para ler o 3º livro, pois já imagino com quem a irmã mais velha irá se envolver...rsrsrsrs
Belle 17/07/2012minha estante
Já leu a trilogia da fraternidade? Se sim, não se apaixonou pela história da Brianna?! o.O

neli 10/05/2011

Ótimo
Adorei esse livro. Mais uma vez a "fórmula" que a Nora Roberts desenvolveu, deu certo.
Lilah é um personagem bem diferente das mocinhas convencionais. " Para que ficar em pé se você pode ficar deitada?" Esse é o lema dela,rsrs

Max me lembrou muito o Mac de Entre o céu e a terra, desengonçado, que perde a noção do tempo quando está fazendo uma pesquisa, mas que tem pegada.

Muito bom, como toda a série.
Recomendo.

Karol 28/07/2011

Gostei
Essa é a continuação da saga das Calhoun. Eu gostei bastante da história sobre Lilah, a mais moderna da irmãs. Ela tem um lado místico que muito me agrada e o romance entre ela e Max vai acontecendo aos poucos. Nesse segundo livro há um avanço na busca pelas esmeraldas de Bianca.
Eu indico, com certeza!

Julianna 20/09/2010

Ahh Lilah é uma personagem tão linda, tão simpática!

Monique Martins 29/03/2012

Resenha #13 - Lilah - Nora Roberts (nblo.gs/vNftz)
Quem acompanhou a resenha do primeiro livro já conhece um pouco da história das Torres e seus mistérios. Se ainda não viu, sugiro ler a resenha de Catherine & Amanda e se inteirar dos acontecimentos iniciais.

A história de Lilah inicia-se pouco tempo após o desfecho do livro de Amanda, em um período em que nossas heroínas ainda estão sensíveis devido aos perigos pelos quais passaram na sua busca infrutífera pelas esmeraldas Calhoun.

Sendo a mais mística das irmãs Lilah é uma mulher apaixonada, vibrante e cheia de energia; ao mesmo tempo tem uma propensão incrível ao ócio. Contraditório não é? Mas ela é assim mesmo...

Aos 27 anos considera-se feliz vivendo com a família; satisfeita com o trabalho em uma reserva florestal e tranquila enquanto espera ouvir o “clique” interno que vai identificar o amor de sua vida. No momento sua maior aventura é continuar a busca pelas misteriosas esmeraldas Calhoun e desvendar o que motivou a morte da bisavó.

Já para o renomado professor de história Maxwell Quartermain a maior aventura consiste em navegar em águas profundas... Claro que antes de embarcar ele não imaginava que seria um marinheiro tão sofrível. O balanço constante do barco é uma provação além do que imaginava ao aceitar aquela fantástica proposta.

Considerado um intelectual “certinho”, desengonçado e até mesmo um tanto atrapalhado, Max vê sua vida virar de ponta cabeça desde o momento que aceita o emprego. Rapidamente ele descobre que nada era o que parecia e a melhor solução é cair no mar.

Com sua extrema sensibilidade Lilah sente que algo está errado; sai em meio à tempestade e salva Max de um afogamento quase certo. A partir de então se inicia uma doce relação entre a exuberante moça e o tímido e desmemoriado professor.

Aos poucos Max recupera a memória e percebe que as suas decisões passadas, sem querer, podem interferir na vida da família que o acolheu e sente ser sua responsabilidade cuidar para que nada de mal lhes aconteça. Ao mesmo tempo Lilah tem outros planos...

Como no livro anterior, a inclusão das passagens do diário de Bianca no texto ilustra a história e permitem conhecer melhor a bisavó de Lilah, seus sentimentos e emoções.

Neste livro também somos apresentados a Colleen Calhoun, personagem tanto marcante quanto arrogante, a octogenária é filha de Bianca e tia-avó das irmãs. Vale a pena observar e registrar sua participação com atenção.

Uma trama bem desenvolvida, que mescla romance e paixão em meio à aventura da busca pelas esmeraldas desaparecidas. A cada livro novas pistas vão se somando para revelar o paradeiro do colar Calhoun e tentar destrinchar o verdadeiro mistério da morte de Bianca.

Leia mais em: http://mimosliterarios.blogspot.com.br/2012/03/resenha-13-lilah-nora-roberts.html

Monica Monte 11/08/2012

Essa história é muito melhor que a primeira. Adorei a Lilah e o Max é um fofo. O típico gênio tímido. E nessa história a temida tia Colleen aparece e é realmente uma velhinha terrível.

Drika 06/10/2016

Um livro melhor que o outro
O bom das séries, trilogias, quartetos da Diva Nora Roberts, é que a cada livro ela se supera!!!.

Demorei para começar essa série! Mas amando e louca pra saber como termina.

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Lilah, terceira história da saga As Calhoun, prossegue com o mistério das esmeraldas perdidas. Afinal, seria somente uma lenda ligada...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/11/as-calhoun-lilah-contratado-para.html

Alessa Luna 29/03/2024

Perfeito!
Mais uma história maravilhosa das Calhoun.
Lillah encontra um homem se afogando no mar e, tenta salvá-lo. Eles logo se apaixonam e após descobrir que aquela família está correndo perigo, ele inventa uma desculpa para ajudá-las a encontrar as esmeraldas Calhoun, mas o que ele quer mesmo é continuar ao lado de Lillah.