A pontinha menorzinha do enfeitinho do fim do cabo de uma colherzinha de café

A pontinha menorzinha do enfeitinho do fim do cabo de uma colherzinha de café Elvira Vigna

Resenhas - A pontinha menorzinha do enfeitinho do fim do cabo de uma colherzinha de café

Brunny Rocha 27/11/2023

O valor singelo da delicadeza que é o afeto. O afeto por amor, sem pretender nada em troca. O mais lindo dos sentimentos.

Lau 10/01/2011

A pontinha menorzinha de uma lágrima
Esse livro é muito cativante. Com imagens que assumem o ponto de vista de uma criança, tudo nele é diminuto, mas não diminuído, infantilizado. Não sai da minha mente uma mesa vista por baixo. Os autores souberam respeitar o ponto de vista da primeira infância. Enfim, é um livro tão tocante, por nos fazer reviver um tempo perdido (a procura do tempo perdido...), por nos fazer quase chorar, mas não de tristeza, mas sim de êxtase. O êxtase das coisas simples. O instante eterno. É isso! Ela conseguiu eternizar um tempo perdido. Divino!

Leia.o.livro! 22/07/2022

Não vi lá essas coisas
Não sei. Li outra resenha para ter outra visão e parece que a ilustração dessa versão é que é ruim. Parece que a ilustração da outra transmitiu muitas mensagens que as palavras não dizem.
Achei bobo e Faraco. Fala da morte, ou da iminência dela de forma muito confusa e a verdadeira mensagem que o livro deseja talvez passar não é para menores.