Bem-Vindos a Grake Hills

Bem-Vindos a Grake Hills Raphael Trindade Maio

Resenhas - Bem-Vindos a Grake Hills

Totti 03/04/2020

Tenso e intrigante
A leitura é bem dinâmica, os personagens são carismáticos e o enredo consegue te manter do início ao fim na mesma pegada de tensão.
Gostei bastante por deixar algumas coisas sem resposta escrita, libertando o leitor para criar em cima da obra, preenchendo-o com seus próprios medos. Me remetendo a clássicos do terror que tenho maior afinidade.

Acredito que o medo mais comum, como aquele do palhaço, poderia ter sido mais explorado. Porque gostei muito do modo como foi descrito. Porém, isso não torna menor a história, que abraça seus méritos de forma justa.
Raphael Trindade Maio 03/04/2020minha estante
Obrigado pelo Feedback e por seu tempo cara. Me ajuda bastante a melhorar.

Totti 03/04/2020minha estante
opa. obrigado eu.

Totti 03/04/2020minha estante
Opa. Obrigado eu pela cultura.

Borboleta Metafórica 17/05/2020

Super recomendo!
Plot: O cara chega em Grake Hills, após uma longa viagem, para o aniversário da sua sobrinha e ficar uns dias por lá. Está acompanhado de sua esposa e sua filha de 11 anos, que tem quase a mesma idade da aniversariante.

Ao voltar na garagem para buscar o restante das malas, depois de fazer a social, vê um cômodo à parte no fundo do terreno, e 2 mulheres saindo de lá junto com sua cunhada. Ele percebe que ela esconde debaixo da blusa uma bolsinha vermelha com uma corda preta. Ele acha estranho mas tenta ficar fora da vista delas.

Nos outros dias ele se dedica a fazer pequenos reparos na casa, já que tem habilidade com isso. Ele vai na garagem pegar umas ferramentas e acaba olhando para aquele cômodo à parte, que parece um armazém. Vai até a porta mas está trancada com cadeado. Ele fica curioso e volta outras vezes, mas está sempre trancado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao consertar uma janela nota umas mulheres na rua encarando-o. Ele se sente incomodado mas finge que não viu. Quando olha de novo só tem uma senhora idosa olhando-o. Ele encara de volta e de repente começa a se sentir fraco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando sua filha coloca a mão no seu joelho, ele se assusta, a janela escapa e o vidro quebra em cima dele. Sua filha fica desesperada, ele tem a impressão de ver mais uma pessoa lá, mas acaba desmaiando.

Quando acorda, sua esposa está cuidando dos cortes. Eles conversam sobre o ocorrido e acaba passando.

Um dia ele percebe que a porta do armazém está aberta, e parece não ter ninguém por perto. Então decide entrar...

Quer saber o que acontece quando ele entra no armazém? Quer saber o que está acontecendo? Só lendo o conto para saber.

Minha opinião: Eu adorei esse conto! Achei o máximo pouquíssimas páginas conseguirem me deixar tensa! E o final?! Ai como eu queria falar do final!!! Para quem for ler depois me chama, vamos conversar! Please! Esse conto está disponível na Amazon.
Isa 17/05/2020minha estante
Nossa, já peguei na amazon pra ver... Pela sua resenha parece bem intrigante..

Borboleta Metafórica 17/05/2020minha estante
Que bom!!! Depois me conta se gostou, please!

Isa 17/05/2020minha estante
Pode deixar

Joseane 01/09/2021

Curto e ótimo!
Eu AMO contos de terror, alguns livros do gênero acabam pecando por prolongar muito algo que não tem necessidade. Esse conto é pequeno e não precisava ter mais nada, construiu uma atmosfera tensa e teve um final interessante. Gostei bastante!!
Raphael Trindade Maio 12/09/2021minha estante
Obrigado Josi, fico feliz que tenha gostado. Agradeço sua avaliação. Futuramente tem mais história por ai e , se ainda não leu, tenho outra história chamada "Orto". Não deixe de conferir. Um grande abraço e obrigado por seu tempo.

Joseane 06/11/2021minha estante
Ahhh que legal, não tinha visto seu comentário ainda. Parabéns, eu realmente gostei muito desse conto. Quero muito ver o que vem por aí ????

Raphael Trindade Maio 06/11/2021minha estante
Muito obrigado pelas palavras. São elas que me incentivam a continuar escrevendo!

Amanda Cabral 01/04/2020

Não seja curioso
Um conto de horror, de fácil leitura, que te prende até o último parágrafo. Foi uma boa sacada do autor em não revelar tantas coisas durante a história, o que a tornou mais interessante.
Só queria uma continuação com respostas para algumas perguntas que ficaram no ar.
Marcell.Fernandes 17/07/2020minha estante
Conto brilhante, será que teremos uma continuação? ansioso pelo próximo!

Edson Camara 02/08/2020

Acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror
Raphael é um bom escritor de suspense, prevejo no futuro ótimos enredos de suspense e terror.
Bem-vindos a Grake Hills é uma história contada em primeira pessoa que vai nos levando para dentro da trama devagar, mas com uma mão bem firme no que "diabos vai acontecer" e a cada paragrafo lido fica mais intrigante nos deixando curiosos para saber o que diabos está acontecendo ali.
Li o conto devagar para não acabar rápido, porque é uma historia curtinha. Mas, quando conclui a leitura, voltei e li novamente para ter certeza de não ter deixado nenhum detalhe escapar, e não havia deixado não.
Fiquei com a pulga atras da orelha para saber o que causou aquilo tudo, de onde vinha aquele maldito cheiro e aquela sacola vermelha.
É Lovecraft na veia, Raphael deixa a nosso cuidado e a nossa imaginação algumas conclusões e olha vou te dizer acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror, quando você acorda no meio da noite com aquela sensação de e se?
Gostei muito e estou ansioso por novos textos do Raphael.
Raphael Trindade Maio 04/08/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha sensacional, Edson! Pretendo trabalhar para melhorar ainda mais minha escrita.

Pipoca 22/03/2020

Intrigante
Um conto para apreciadores de terror. Muito facil de ler e muito rápido nos acontecimentos. A leitura flui facilmente e consegue deixar-nos intrigados, com muitas perguntas no ar. Aliás imensas perguntas, mas é esse o objetivo do terror, certo?

Fred 22/03/2020

Gostei bastante
Achei o conto promissor e muito bom, me prendeu até o final.
O conto é de leitura rápida, fácil de ler em uma sentada, e a intriga te leva até o final sem dar certeza do que se passa de fato.
O conto vai dando abertura a uma ou outra possibilidade, incitando, instigando o leitor a tirar conclusões, mas só revelando o que de fato ocorre nos últimos parágrafos, ou mais além, afinal, após terminar a leitura, depois de umas horas, ele me veio à mente e tive uma outra perspectiva, mais completa daquela que tive inicialmente.
Valeu a leitura.

Beah 25/03/2020

Um conto a ser devorado.
Bem-Vindos a Grake Hills começa de uma forma sutil, com uma linguagem acolhedora ao interlocutor, e te pega desprevenido; te bombardeando com uma sensação intrigante.
O autor soube passar excepcionalmente a mensagem que queria e, ao fim, nos encontramos completamente sem fôlego.

Rafaelly.Alves 27/03/2020

Gostei!
O livro é muito bom e deixa o leitor imerso no ambiente, uma ótima leitura, acontecimentos rápidos porém deixam o leitor instigado para saber mais sobre o q acontece.

André 02/04/2020

Uma boa pedida para quem gosta de terror
Bem-vindos a Grake Hills é um conto a ser degustado de uma vez só.
Com uma escrita instigante e dinâmica, a história consegue, com suas primeiras páginas, deixar o leitor com uma sensação de que algo estranho se passa na vila para onde o narrador-personagem vai. Muitas pontas soltas, muitas questões mal esclarecidas aparecem para o narrador e, em meio a isso tudo, ele se sente perdido, e os leitores, cada vez mais instigados a prosseguirem na leitura para procurar entender o que realmente se passa em Grake Hills. Antes mesmo de se chegar ao final do conto, já podem ser tecidos diversos desfechos diferentes na mente do leitor, e mesmo assim, ao final, ainda é possível se surpreender.

Pedro 02/04/2020

Mistério instigante, mas escrita ainda precisa de aprimoramento
Conheci o conto pelo convite do próprio autor no Skoob. Devo dar um retorno mais detalhado para ele, mas comentando aqui de forma resumida: eu gostei da história, o mistério me prendeu e a trama tem uma boa premissa. Mas, tive alguns problemas que atrapalharam minha leitura.

O primeiro foi a ambientação, me parece um desperdício um autor brasileiro escrever sobre contexto estrangeiro (ainda mais um gênero que não é tão forte no Brasil, como o terror). Na história também vi nada que justificasse essa escolha. Mas essa é uma preferência minha.

O meu maior incômodo, na verdade, foi como o autor contou essa história. O texto é bastante descritivo, não senti que explorou o bastante a personalidade dos personagens, suas relações e seus sentimentos. É mais fácil sentir tensão quando o leitor se importa com os personagens e acho que faltou um reforço nisso.

Por último, sinto que a revisão também poderia ter sido melhor. Encontrei alguns erros de digitação incômodos. Mas, em síntese, é um conto divertido para passar o tempo e eu espero que o autor continue desenvolvendo sua escrita.

Jaque 11/03/2022

Uma boa escolha de leitura rápida.
Gostei, apesar de a história tem um arco de mudança muito drástico, tive a sensação que ficou faltando alguma coisa, que desse uma ligação mais suave entre os eventos estranhos e o ápice da história, mas vale a pena ler e apreciar.

Marie67 09/04/2020

Curtinho e intrigante
Começa como quem não quer nada mas no fundo tem altas ambições! Mistério e tensão, deixando a leitura impossível de largar, não entrega tudo de bandeja, fazendo com que a leitura se estenda na mente do leitor. Só poderia haver um desenvolvimento maior dos personagens e suas trajetórias anteriores ao clímax da história, mas promete bastante!