Bem-Vindos a Grake Hills

Bem-Vindos a Grake Hills Raphael Trindade Maio

Resenhas - Bem-Vindos a Grake Hills

Totti 03/04/2020

Tenso e intrigante
A leitura é bem dinâmica, os personagens são carismáticos e o enredo consegue te manter do início ao fim na mesma pegada de tensão.
Gostei bastante por deixar algumas coisas sem resposta escrita, libertando o leitor para criar em cima da obra, preenchendo-o com seus próprios medos. Me remetendo a clássicos do terror que tenho maior afinidade.

Acredito que o medo mais comum, como aquele do palhaço, poderia ter sido mais explorado. Porque gostei muito do modo como foi descrito. Porém, isso não torna menor a história, que abraça seus méritos de forma justa.
Raphael Trindade Maio 03/04/2020minha estante
Obrigado pelo Feedback e por seu tempo cara. Me ajuda bastante a melhorar.

Totti 03/04/2020minha estante
opa. obrigado eu.

Totti 03/04/2020minha estante
Opa. Obrigado eu pela cultura.

Resenhas de Borboletas 17/05/2020

Super recomendo!
Plot: O cara chega em Grake Hills, após uma longa viagem, para o aniversário da sua sobrinha e ficar uns dias por lá. Está acompanhado de sua esposa e sua filha de 11 anos, que tem quase a mesma idade da aniversariante.

Ao voltar na garagem para buscar o restante das malas, depois de fazer a social, vê um cômodo à parte no fundo do terreno, e 2 mulheres saindo de lá junto com sua cunhada. Ele percebe que ela esconde debaixo da blusa uma bolsinha vermelha com uma corda preta. Ele acha estranho mas tenta ficar fora da vista delas.

Nos outros dias ele se dedica a fazer pequenos reparos na casa, já que tem habilidade com isso. Ele vai na garagem pegar umas ferramentas e acaba olhando para aquele cômodo à parte, que parece um armazém. Vai até a porta mas está trancada com cadeado. Ele fica curioso e volta outras vezes, mas está sempre trancado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao consertar uma janela nota umas mulheres na rua encarando-o. Ele se sente incomodado mas finge que não viu. Quando olha de novo só tem uma senhora idosa olhando-o. Ele encara de volta e de repente começa a se sentir fraco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando sua filha coloca a mão no seu joelho, ele se assusta, a janela escapa e o vidro quebra em cima dele. Sua filha fica desesperada, ele tem a impressão de ver mais uma pessoa lá, mas acaba desmaiando.

Quando acorda, sua esposa está cuidando dos cortes. Eles conversam sobre o ocorrido e acaba passando.

Um dia ele percebe que a porta do armazém está aberta, e parece não ter ninguém por perto. Então decide entrar...

Quer saber o que acontece quando ele entra no armazém? Quer saber o que está acontecendo? Só lendo o conto para saber.

Minha opinião: Eu adorei esse conto! Achei o máximo pouquíssimas páginas conseguirem me deixar tensa! E o final?! Ai como eu queria falar do final!!! Para quem for ler depois me chama, vamos conversar! Please! Esse conto está disponível na Amazon.
Isa 17/05/2020minha estante
Nossa, já peguei na amazon pra ver... Pela sua resenha parece bem intrigante..

Resenhas de Borboletas 17/05/2020minha estante
Que bom!!! Depois me conta se gostou, please!

Isa 17/05/2020minha estante
Pode deixar

Amanda Cabral 01/04/2020

Não seja curioso
Um conto de horror, de fácil leitura, que te prende até o último parágrafo. Foi uma boa sacada do autor em não revelar tantas coisas durante a história, o que a tornou mais interessante.
Só queria uma continuação com respostas para algumas perguntas que ficaram no ar.
Marcell.Fernandes 17/07/2020minha estante
Conto brilhante, será que teremos uma continuação? ansioso pelo próximo!

Edson Camara 02/08/2020

Acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror
Raphael é um bom escritor de suspense, prevejo no futuro ótimos enredos de suspense e terror.
Bem-vindos a Grake Hills é uma história contada em primeira pessoa que vai nos levando para dentro da trama devagar, mas com uma mão bem firme no que "diabos vai acontecer" e a cada paragrafo lido fica mais intrigante nos deixando curiosos para saber o que diabos está acontecendo ali.
Li o conto devagar para não acabar rápido, porque é uma historia curtinha. Mas, quando conclui a leitura, voltei e li novamente para ter certeza de não ter deixado nenhum detalhe escapar, e não havia deixado não.
Fiquei com a pulga atras da orelha para saber o que causou aquilo tudo, de onde vinha aquele maldito cheiro e aquela sacola vermelha.
É Lovecraft na veia, Raphael deixa a nosso cuidado e a nossa imaginação algumas conclusões e olha vou te dizer acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror, quando você acorda no meio da noite com aquela sensação de e se?
Gostei muito e estou ansioso por novos textos do Raphael.
Raphael Trindade Maio 04/08/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha sensacional, Edson! Pretendo trabalhar para melhorar ainda mais minha escrita.

Pipoca 22/03/2020

Intrigante
Um conto para apreciadores de terror. Muito facil de ler e muito rápido nos acontecimentos. A leitura flui facilmente e consegue deixar-nos intrigados, com muitas perguntas no ar. Aliás imensas perguntas, mas é esse o objetivo do terror, certo?

Anny Ways 27/08/2020

Sinistro e envolvente
Gostei da forma como o conto foi escrito, ele é curto, direto e tem aquela medida certa de suspense.
Posso relatar muitas referências cinematográficas que me vieram a mente lendo esse livro, como os filmes Corra, Midsommar e o clássico Atividade Paranormal.
Você fica pensando no final, o que será que aconteceu com o personagem principal, qual o motivo daquilo, essas coisas que deixam a gente mais intrigado com a história querendo saber mais.
Espero que tenha alguma continuação que possa responder essas perguntas que ficaram pendentes!
Recomendo a leitura.

Beah 25/03/2020

Um conto a ser devorado.
Bem-Vindos a Grake Hills começa de uma forma sutil, com uma linguagem acolhedora ao interlocutor, e te pega desprevenido; te bombardeando com uma sensação intrigante.
O autor soube passar excepcionalmente a mensagem que queria e, ao fim, nos encontramos completamente sem fôlego.

Carlos 02/09/2020

Interessante!
Conto legal, o clima é muito bem construído. Tem referências bem legais pra quem curte horror, recomendo!

Luna 06/09/2020

Bem vindo a grake hills
É interessante, narrado em primeira pessoa e com uma atmosfera muito bem formada.
Quero escrever uma resenha mais profunda sobre ele mas eu achei um conto bom.
Só fiquei confusa com o final em aberto, mas me pegou um pouco de surpresa, confesso.

Fabio Pedreira 15/07/2020

Lovecraft Vibes
Título: Bem-vindos a Grake Hills⁣
Páginas: 17⁣
Nota: 4/5⁣

As vezes um convite para passar alguns dias na casa dos familiares pode ser interessante. Além da viagem, podem sempre conhecer locais novos e com as pessoas que a gente gosta.⁣

Porém, as vezes tudo pode acontecer da pior forma possível, principalmente se o local onde você for seja Grake Hills.⁣

Com uma vibe Lovecraftiana, Bem-vindos a Grake Hills é um ótimo conto do Raphael T. Maio. São 17 páginas que conseguem passar muito bem essa vibe de terror deixada por Lovecraft. Principalmente o final.⁣

De início às coisas parecem meio suspeitas, deixando o leitor ansioso para saber o que diabos está acontecendo ali e que segredos são mantidos a sete chaves.⁣

É um conto que tem um certo nível de tensão e deixa o leitor querendo mais. Felizmente, soube que esse conto é o primeiro de uma série de contos. Então estou empolgado para ler mais.⁣

Recomendo a leitura, é rápida, boa e vai agradar os fãs de terror. O autor começou bem e tem tudo pra melhorar mais ainda. Fica a dica e até a próxima.

Pedro 02/04/2020

Mistério instigante, mas escrita ainda precisa de aprimoramento
Conheci o conto pelo convite do próprio autor no Skoob. Devo dar um retorno mais detalhado para ele, mas comentando aqui de forma resumida: eu gostei da história, o mistério me prendeu e a trama tem uma boa premissa. Mas, tive alguns problemas que atrapalharam minha leitura.

O primeiro foi a ambientação, me parece um desperdício um autor brasileiro escrever sobre contexto estrangeiro (ainda mais um gênero que não é tão forte no Brasil, como o terror). Na história também vi nada que justificasse essa escolha. Mas essa é uma preferência minha.

O meu maior incômodo, na verdade, foi como o autor contou essa história. O texto é bastante descritivo, não senti que explorou o bastante a personalidade dos personagens, suas relações e seus sentimentos. É mais fácil sentir tensão quando o leitor se importa com os personagens e acho que faltou um reforço nisso.

Por último, sinto que a revisão também poderia ter sido melhor. Encontrei alguns erros de digitação incômodos. Mas, em síntese, é um conto divertido para passar o tempo e eu espero que o autor continue desenvolvendo sua escrita.

Rariel 05/04/2020

Um belo conto
Uma boa história de terror, com personagens interessantes e mistériosos. Gostei das personalidades de cada personagem e na drástica mudança delas. Muito bom.

Vitor 14/09/2020

É um conto divertido, tem alguns probleminhas mas foi legal.

Lu @disse_umlivro 07/08/2020

Pra você que gosta de terror!
Li esse livro enquanto esperava uma consulta. Meia-hora bem aproveitada.
Saindo totalmente da minha zona de conforto, já que não costumo ler livros de terror.
A leitura é bem envolvente e rápida.
Uma família vai passar uns dias na casa de familiares e eventos bem diferentes começam a acontecer. A curiosidade leva um pai a ver coisas que não gostaria ?
To esperando o segundo pra saber o que aconteceu heein!!
Vale a leitura!

AnaLuVL / @anarilhando 09/06/2020

Grande estreia de Raphael T. Maio!
Conto incrível de estreia de Raphael T. Maio!

A história é toda muito bem construída. Conforme fui lendo, peguei o ritmo da narrativa e a forma de escrita do autor, o que me proporcionou mergulhar no conto.

Amei a forma com que o conto foi escrito. Me fez sentir cada emoção das personagens e imaginar todas as cenas em detalhes, mesmo as mais grotescas. Em alguns momentos senti faltam um pouco de revisão, mas no geral ele foi todo muito bem construido.

Adorei a personalidade do personagem principal, e o instinto de curiosidade dele.

O final foi muuuito inesperado, e eu amei a narração de toda a cena, incrível! Super recomendo a leitura deste conto!