Bem-Vindos a Grake Hills

Bem-Vindos a Grake Hills Raphael Trindade Maio




Resenhas - Bem-Vindos a Grake Hills


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fabio Pedreira 15/07/2020

Lovecraft Vibes
Título: Bem-vindos a Grake Hills⁣
Páginas: 17⁣
Nota: 4/5⁣

As vezes um convite para passar alguns dias na casa dos familiares pode ser interessante. Além da viagem, podem sempre conhecer locais novos e com as pessoas que a gente gosta.⁣

Porém, as vezes tudo pode acontecer da pior forma possível, principalmente se o local onde você for seja Grake Hills.⁣

Com uma vibe Lovecraftiana, Bem-vindos a Grake Hills é um ótimo conto do Raphael T. Maio. São 17 páginas que conseguem passar muito bem essa vibe de terror deixada por Lovecraft. Principalmente o final.⁣

De início às coisas parecem meio suspeitas, deixando o leitor ansioso para saber o que diabos está acontecendo ali e que segredos são mantidos a sete chaves.⁣

É um conto que tem um certo nível de tensão e deixa o leitor querendo mais. Felizmente, soube que esse conto é o primeiro de uma série de contos. Então estou empolgado para ler mais.⁣

Recomendo a leitura, é rápida, boa e vai agradar os fãs de terror. O autor começou bem e tem tudo pra melhorar mais ainda. Fica a dica e até a próxima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André 02/04/2020

Uma boa pedida para quem gosta de terror
Bem-vindos a Grake Hills é um conto a ser degustado de uma vez só.
Com uma escrita instigante e dinâmica, a história consegue, com suas primeiras páginas, deixar o leitor com uma sensação de que algo estranho se passa na vila para onde o narrador-personagem vai. Muitas pontas soltas, muitas questões mal esclarecidas aparecem para o narrador e, em meio a isso tudo, ele se sente perdido, e os leitores, cada vez mais instigados a prosseguirem na leitura para procurar entender o que realmente se passa em Grake Hills. Antes mesmo de se chegar ao final do conto, já podem ser tecidos diversos desfechos diferentes na mente do leitor, e mesmo assim, ao final, ainda é possível se surpreender.
comentários(0)comente



Pipoca 22/03/2020

Intrigante
Um conto para apreciadores de terror. Muito facil de ler e muito rápido nos acontecimentos. A leitura flui facilmente e consegue deixar-nos intrigados, com muitas perguntas no ar. Aliás imensas perguntas, mas é esse o objetivo do terror, certo?
comentários(0)comente



Jaque 11/03/2022

Uma boa escolha de leitura rápida.
Gostei, apesar de a história tem um arco de mudança muito drástico, tive a sensação que ficou faltando alguma coisa, que desse uma ligação mais suave entre os eventos estranhos e o ápice da história, mas vale a pena ler e apreciar.
comentários(0)comente



Edson Camara 02/08/2020

Acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror
Raphael é um bom escritor de suspense, prevejo no futuro ótimos enredos de suspense e terror.
Bem-vindos a Grake Hills é uma história contada em primeira pessoa que vai nos levando para dentro da trama devagar, mas com uma mão bem firme no que "diabos vai acontecer" e a cada paragrafo lido fica mais intrigante nos deixando curiosos para saber o que diabos está acontecendo ali.
Li o conto devagar para não acabar rápido, porque é uma historia curtinha. Mas, quando conclui a leitura, voltei e li novamente para ter certeza de não ter deixado nenhum detalhe escapar, e não havia deixado não.
Fiquei com a pulga atras da orelha para saber o que causou aquilo tudo, de onde vinha aquele maldito cheiro e aquela sacola vermelha.
É Lovecraft na veia, Raphael deixa a nosso cuidado e a nossa imaginação algumas conclusões e olha vou te dizer acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror, quando você acorda no meio da noite com aquela sensação de e se?
Gostei muito e estou ansioso por novos textos do Raphael.
Raphael Trindade Maio 04/08/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha sensacional, Edson! Pretendo trabalhar para melhorar ainda mais minha escrita.




Rapha 12/12/2020

Te prende
Esse é um livro super curto, porém te prende do início ao fim. O autor escreve de forma muito fácil para entendimento.
comentários(0)comente



Borboleta Metafórica 17/05/2020

Super recomendo!
Plot: O cara chega em Grake Hills, após uma longa viagem, para o aniversário da sua sobrinha e ficar uns dias por lá. Está acompanhado de sua esposa e sua filha de 11 anos, que tem quase a mesma idade da aniversariante.

Ao voltar na garagem para buscar o restante das malas, depois de fazer a social, vê um cômodo à parte no fundo do terreno, e 2 mulheres saindo de lá junto com sua cunhada. Ele percebe que ela esconde debaixo da blusa uma bolsinha vermelha com uma corda preta. Ele acha estranho mas tenta ficar fora da vista delas.

Nos outros dias ele se dedica a fazer pequenos reparos na casa, já que tem habilidade com isso. Ele vai na garagem pegar umas ferramentas e acaba olhando para aquele cômodo à parte, que parece um armazém. Vai até a porta mas está trancada com cadeado. Ele fica curioso e volta outras vezes, mas está sempre trancado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao consertar uma janela nota umas mulheres na rua encarando-o. Ele se sente incomodado mas finge que não viu. Quando olha de novo só tem uma senhora idosa olhando-o. Ele encara de volta e de repente começa a se sentir fraco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando sua filha coloca a mão no seu joelho, ele se assusta, a janela escapa e o vidro quebra em cima dele. Sua filha fica desesperada, ele tem a impressão de ver mais uma pessoa lá, mas acaba desmaiando.

Quando acorda, sua esposa está cuidando dos cortes. Eles conversam sobre o ocorrido e acaba passando.

Um dia ele percebe que a porta do armazém está aberta, e parece não ter ninguém por perto. Então decide entrar...

Quer saber o que acontece quando ele entra no armazém? Quer saber o que está acontecendo? Só lendo o conto para saber.

Minha opinião: Eu adorei esse conto! Achei o máximo pouquíssimas páginas conseguirem me deixar tensa! E o final?! Ai como eu queria falar do final!!! Para quem for ler depois me chama, vamos conversar! Please! Esse conto está disponível na Amazon.
Isa 17/05/2020minha estante
Nossa, já peguei na amazon pra ver... Pela sua resenha parece bem intrigante..


Borboleta Metafórica 17/05/2020minha estante
Que bom!!! Depois me conta se gostou, please!


Isa 17/05/2020minha estante
Pode deixar




Pedro 02/04/2020

Mistério instigante, mas escrita ainda precisa de aprimoramento
Conheci o conto pelo convite do próprio autor no Skoob. Devo dar um retorno mais detalhado para ele, mas comentando aqui de forma resumida: eu gostei da história, o mistério me prendeu e a trama tem uma boa premissa. Mas, tive alguns problemas que atrapalharam minha leitura.

O primeiro foi a ambientação, me parece um desperdício um autor brasileiro escrever sobre contexto estrangeiro (ainda mais um gênero que não é tão forte no Brasil, como o terror). Na história também vi nada que justificasse essa escolha. Mas essa é uma preferência minha.

O meu maior incômodo, na verdade, foi como o autor contou essa história. O texto é bastante descritivo, não senti que explorou o bastante a personalidade dos personagens, suas relações e seus sentimentos. É mais fácil sentir tensão quando o leitor se importa com os personagens e acho que faltou um reforço nisso.

Por último, sinto que a revisão também poderia ter sido melhor. Encontrei alguns erros de digitação incômodos. Mas, em síntese, é um conto divertido para passar o tempo e eu espero que o autor continue desenvolvendo sua escrita.
comentários(0)comente



Carolina.Ennes 03/11/2020

Bem-Vindos a Grake Hills
Fico até sem palavras para definir este livro. Trata-se de uma obra que te prende do começo ao fim.
Bem curtinho. Gostaria que fosse um pouco mais explorada a relação entre os familiares, os ambientes, podendo ter mais detalhes.

Acredito que por ter sido o primeiro conto essa foi a intenção do autor.
Houveram algumas repetições e erros de revisão. Entretanto, não que tira o brilho e mérito deste livro.

Torna-se uma leitura rápida que deixa o leitor faminto por mais informações.

O conto traz a história de uma família que viaja para festa de aniversário de sua sobrinha, Becky.
Nessa cidade, coisas muito bizarras começam a acontecer.

Qual a história por trás da bolsa? De onde veio o cheiro? Qual a origem desses acontecimentos? Queria poder descobrir Sexta no Globo Repórter, mas teremos que esperar pela continuação da obra. O final aberto deixa um gancho ótimo para um segundo, terceiro livro.
Para uma medrosa que nunca cogitou ler nada de terror, foi uma supresa incrível.
Muito obrigada, Raphael!
comentários(0)comente



Gi Chacon | @batalhaliteraria 01/09/2020

Intrigante
Ele é curtinho e bem envolvente, não consegui parar de ler. Algumas coisas ficaram em aberto, eu iria adorar ler uma continuação... Recomendo.
comentários(0)comente



Luna e o caos 06/09/2020

Bem vindo a grake hills
É interessante, narrado em primeira pessoa e com uma atmosfera muito bem formada.
Quero escrever uma resenha mais profunda sobre ele mas eu achei um conto bom.
Só fiquei confusa com o final em aberto, mas me pegou um pouco de surpresa, confesso.
comentários(0)comente



Andre.Gbur 27/08/2020

Enigmático
Do início ao fim o conto mantém um ar de mistério. Mesmo quando começa a se encaminhar para o fim dando uma esperança de explicação o enigma persiste.

O suspense é bem presente no enredo e é contado de forma calma, como se primeiro ele lhe fizesse um carinho para depois dar um bordoada.
comentários(0)comente



Beah 25/03/2020

Um conto a ser devorado.
Bem-Vindos a Grake Hills começa de uma forma sutil, com uma linguagem acolhedora ao interlocutor, e te pega desprevenido; te bombardeando com uma sensação intrigante.
O autor soube passar excepcionalmente a mensagem que queria e, ao fim, nos encontramos completamente sem fôlego.
comentários(0)comente



Amanda Cabral 01/04/2020

Não seja curioso
Um conto de horror, de fácil leitura, que te prende até o último parágrafo. Foi uma boa sacada do autor em não revelar tantas coisas durante a história, o que a tornou mais interessante.
Só queria uma continuação com respostas para algumas perguntas que ficaram no ar.
Marcell.Fernandes 17/07/2020minha estante
Conto brilhante, será que teremos uma continuação? ansioso pelo próximo!




37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR