Bem-Vindos a Grake Hills

Lovecraft Vibes
Título: Bem-vindos a Grake Hills⁣
Páginas: 17⁣
Nota: 4/5⁣

As vezes um convite para passar alguns dias na casa dos familiares pode ser interessante. Além da viagem, podem sempre conhecer locais novos e com as pessoas que a gente gosta.⁣

Porém, as vezes tudo pode acontecer da pior forma possível, principalmente se o local onde você for seja Grake Hills.⁣

Com uma vibe Lovecraftiana, Bem-vindos a Grake Hills é um ótimo conto do Raphael T. Maio. São 17 páginas que conseguem passar muito bem essa vibe de terror deixada por Lovecraft. Principalmente o final.⁣

De início às coisas parecem meio suspeitas, deixando o leitor ansioso para saber o que diabos está acontecendo ali e que segredos são mantidos a sete chaves.⁣

É um conto que tem um certo nível de tensão e deixa o leitor querendo mais. Felizmente, soube que esse conto é o primeiro de uma série de contos. Então estou empolgado para ler mais.⁣

Recomendo a leitura, é rápida, boa e vai agradar os fãs de terror. O autor começou bem e tem tudo pra melhorar mais ainda. Fica a dica e até a próxima.

Pipoca 22/03/2020

Intrigante
Um conto para apreciadores de terror. Muito facil de ler e muito rápido nos acontecimentos. A leitura flui facilmente e consegue deixar-nos intrigados, com muitas perguntas no ar. Aliás imensas perguntas, mas é esse o objetivo do terror, certo?

Edson Camara 02/08/2020

Acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror
Raphael é um bom escritor de suspense, prevejo no futuro ótimos enredos de suspense e terror.
Bem-vindos a Grake Hills é uma história contada em primeira pessoa que vai nos levando para dentro da trama devagar, mas com uma mão bem firme no que "diabos vai acontecer" e a cada paragrafo lido fica mais intrigante nos deixando curiosos para saber o que diabos está acontecendo ali.
Li o conto devagar para não acabar rápido, porque é uma historia curtinha. Mas, quando conclui a leitura, voltei e li novamente para ter certeza de não ter deixado nenhum detalhe escapar, e não havia deixado não.
Fiquei com a pulga atras da orelha para saber o que causou aquilo tudo, de onde vinha aquele maldito cheiro e aquela sacola vermelha.
É Lovecraft na veia, Raphael deixa a nosso cuidado e a nossa imaginação algumas conclusões e olha vou te dizer acordei no meio da noite pensando na história e isso para mim é o que define um bom suspense de terror, quando você acorda no meio da noite com aquela sensação de e se?
Gostei muito e estou ansioso por novos textos do Raphael.
Raphael Trindade Maio 04/08/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha sensacional, Edson! Pretendo trabalhar para melhorar ainda mais minha escrita.

André 02/04/2020

Uma boa pedida para quem gosta de terror
Bem-vindos a Grake Hills é um conto a ser degustado de uma vez só.
Com uma escrita instigante e dinâmica, a história consegue, com suas primeiras páginas, deixar o leitor com uma sensação de que algo estranho se passa na vila para onde o narrador-personagem vai. Muitas pontas soltas, muitas questões mal esclarecidas aparecem para o narrador e, em meio a isso tudo, ele se sente perdido, e os leitores, cada vez mais instigados a prosseguirem na leitura para procurar entender o que realmente se passa em Grake Hills. Antes mesmo de se chegar ao final do conto, já podem ser tecidos diversos desfechos diferentes na mente do leitor, e mesmo assim, ao final, ainda é possível se surpreender.

Pedro 02/04/2020

Mistério instigante, mas escrita ainda precisa de aprimoramento
Conheci o conto pelo convite do próprio autor no Skoob. Devo dar um retorno mais detalhado para ele, mas comentando aqui de forma resumida: eu gostei da história, o mistério me prendeu e a trama tem uma boa premissa. Mas, tive alguns problemas que atrapalharam minha leitura.

O primeiro foi a ambientação, me parece um desperdício um autor brasileiro escrever sobre contexto estrangeiro (ainda mais um gênero que não é tão forte no Brasil, como o terror). Na história também vi nada que justificasse essa escolha. Mas essa é uma preferência minha.

O meu maior incômodo, na verdade, foi como o autor contou essa história. O texto é bastante descritivo, não senti que explorou o bastante a personalidade dos personagens, suas relações e seus sentimentos. É mais fácil sentir tensão quando o leitor se importa com os personagens e acho que faltou um reforço nisso.

Por último, sinto que a revisão também poderia ter sido melhor. Encontrei alguns erros de digitação incômodos. Mas, em síntese, é um conto divertido para passar o tempo e eu espero que o autor continue desenvolvendo sua escrita.

Resenhas de Borboletas 17/05/2020

Super recomendo!
Plot: O cara chega em Grake Hills, após uma longa viagem, para o aniversário da sua sobrinha e ficar uns dias por lá. Está acompanhado de sua esposa e sua filha de 11 anos, que tem quase a mesma idade da aniversariante.

Ao voltar na garagem para buscar o restante das malas, depois de fazer a social, vê um cômodo à parte no fundo do terreno, e 2 mulheres saindo de lá junto com sua cunhada. Ele percebe que ela esconde debaixo da blusa uma bolsinha vermelha com uma corda preta. Ele acha estranho mas tenta ficar fora da vista delas.

Nos outros dias ele se dedica a fazer pequenos reparos na casa, já que tem habilidade com isso. Ele vai na garagem pegar umas ferramentas e acaba olhando para aquele cômodo à parte, que parece um armazém. Vai até a porta mas está trancada com cadeado. Ele fica curioso e volta outras vezes, mas está sempre trancado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao consertar uma janela nota umas mulheres na rua encarando-o. Ele se sente incomodado mas finge que não viu. Quando olha de novo só tem uma senhora idosa olhando-o. Ele encara de volta e de repente começa a se sentir fraco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando sua filha coloca a mão no seu joelho, ele se assusta, a janela escapa e o vidro quebra em cima dele. Sua filha fica desesperada, ele tem a impressão de ver mais uma pessoa lá, mas acaba desmaiando.

Quando acorda, sua esposa está cuidando dos cortes. Eles conversam sobre o ocorrido e acaba passando.

Um dia ele percebe que a porta do armazém está aberta, e parece não ter ninguém por perto. Então decide entrar...

Quer saber o que acontece quando ele entra no armazém? Quer saber o que está acontecendo? Só lendo o conto para saber.

Minha opinião: Eu adorei esse conto! Achei o máximo pouquíssimas páginas conseguirem me deixar tensa! E o final?! Ai como eu queria falar do final!!! Para quem for ler depois me chama, vamos conversar! Please! Esse conto está disponível na Amazon.
Isa 17/05/2020minha estante
Nossa, já peguei na amazon pra ver... Pela sua resenha parece bem intrigante..

Resenhas de Borboletas 17/05/2020minha estante
Que bom!!! Depois me conta se gostou, please!

Isa 17/05/2020minha estante
Pode deixar

Lih 17/07/2020

Instigante!!!
Uma história bem construída e com detalhes na dose certa, na minha opinião..
Gostei bastante, achei que pecou no final, mas p mim fez todo o sentido.. interessante, rápido, sinistro e instigante. Espero que tenha mais contos como esse!

Beah 25/03/2020

Um conto a ser devorado.
Bem-Vindos a Grake Hills começa de uma forma sutil, com uma linguagem acolhedora ao interlocutor, e te pega desprevenido; te bombardeando com uma sensação intrigante.
O autor soube passar excepcionalmente a mensagem que queria e, ao fim, nos encontramos completamente sem fôlego.

Amanda Cabral 01/04/2020

Não seja curioso
Um conto de horror, de fácil leitura, que te prende até o último parágrafo. Foi uma boa sacada do autor em não revelar tantas coisas durante a história, o que a tornou mais interessante.
Só queria uma continuação com respostas para algumas perguntas que ficaram no ar.
Marcell.Fernandes 17/07/2020minha estante
Conto brilhante, será que teremos uma continuação? ansioso pelo próximo!

Nay 01/07/2020

Bem-vindos a Grake Hills
Um homem, com sua mulher e filha, vão fazer uma visita a cunhada na cidade Grake Hills.

Tudo parecia absolutamente normal, quando coisas estranhas começam a acontecer.

Um armazém, vultos, mulheres de branco, um mal cheiro... e não se pode confiar em ninguém...
Bem-vindos a Grake Hills é um conto de terror do autor Raphael T. Maio. Uma leitura rápida, mas que garanto, vai te deixar muito apreensivo.

Digno de um clássico filme de terror, com vultos, barulhos e cheiros estranhos, temos aqui um conto que daria uma história assustadoramente incrível. Fiquei morrendo de vontade de ler mais.

Eu amo ler terror/suspense, mas ainda sim sou medrosa, comecei a ler a noite e tive que parar e ler de manhã ??.

Mesmo que a leitura seja rápida, você vai sentir medo do início ao fim.

Falando em fim, esse foi surpreendente e assustador. Recomendo!

sandim_steh 15/07/2020

Bem-vindos a Grake Hills - Raphael Trindade Maio
"Vasculhei o local e, em pouco tempo, encontrei a bolsa, mas
ela já estava vazia. Havia uns símbolos na parte de dentro, tudo
parecia costurado a mão. Senti aquele cheiro estranho vindo dela,
esse cheiro repugnante que está me perseguindo."

Neste pequeno Conto de terror, vamos conhecer uma família que está indo passar um tempo em Grake Hills.

Confira a resenha completa no IG: https://www.instagram.com/p/CCXERDajWe-/?igshid=1xij180crj7v

hanniballecter 22/07/2020

Curto e macabro.
Conto curtinho e rápido de ler, instigante. Algumas coisas, como a ambientação e os personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, porém para um primeiro conto está muito bom! Recomendo.

Rariel 05/04/2020

Um belo conto
Uma boa história de terror, com personagens interessantes e mistériosos. Gostei das personalidades de cada personagem e na drástica mudança delas. Muito bom.

Marie 09/04/2020

Curtinho e intrigante
Começa como quem não quer nada mas no fundo tem altas ambições! Mistério e tensão, deixando a leitura impossível de largar, não entrega tudo de bandeja, fazendo com que a leitura se estenda na mente do leitor. Só poderia haver um desenvolvimento maior dos personagens e suas trajetórias anteriores ao clímax da história, mas promete bastante!