Bem-Vindos a Grake Hills

Bem-Vindos a Grake Hills Raphael Trindade Maio

Resenhas - Bem-Vindos a Grake Hills

Jaque 11/03/2022

Uma boa escolha de leitura rápida.
Gostei, apesar de a história tem um arco de mudança muito drástico, tive a sensação que ficou faltando alguma coisa, que desse uma ligação mais suave entre os eventos estranhos e o ápice da história, mas vale a pena ler e apreciar.

Joseane 01/09/2021

Curto e ótimo!
Eu AMO contos de terror, alguns livros do gênero acabam pecando por prolongar muito algo que não tem necessidade. Esse conto é pequeno e não precisava ter mais nada, construiu uma atmosfera tensa e teve um final interessante. Gostei bastante!!
Raphael Trindade Maio 12/09/2021minha estante
Obrigado Josi, fico feliz que tenha gostado. Agradeço sua avaliação. Futuramente tem mais história por ai e , se ainda não leu, tenho outra história chamada "Orto". Não deixe de conferir. Um grande abraço e obrigado por seu tempo.

Joseane 06/11/2021minha estante
Ahhh que legal, não tinha visto seu comentário ainda. Parabéns, eu realmente gostei muito desse conto. Quero muito ver o que vem por aí ????

Raphael Trindade Maio 06/11/2021minha estante
Muito obrigado pelas palavras. São elas que me incentivam a continuar escrevendo!

@livrosdeanna 16/08/2021

Livros de Anna
Bem vindo a Grake Hills- Raphael Trintade Maio
@raphaeltmaio
Lendo algumas resenhas vi que esse conto foi inspirado em Lovecraft, quem vê meus posts sabe que eu odiei ler Lovecraft, mas esse conto para mim foi totalmente ótimo e diferente.
Uma família vai passar o final de semana em outra cidade para comemorar o aniversário da sobrinha da mulher.
Toda atmosfera do conto é sombria e misteriosa, você fica o tempo todo esperando algo acontecer, e acontece.
O final é bem pesado e chocante e envolve a filha do casal que foi passar o final de semana na casa da cunhada.

@deize6 02/02/2021

Eitaaaa
O livro é uma ótima pedida para uma tarde fria, o suspense te prende e mesmo após o fim você se vê pensando a respeito da história, o lado negativo é que acaba muito rápido rs

Rapha 12/12/2020

Te prende
Esse é um livro super curto, porém te prende do início ao fim. O autor escreve de forma muito fácil para entendimento.

@cantinhodaspinoza 10/12/2020

A história criada pelo Rapha é genial! Inovador e te faz arrepiar dos pés a cabeça! Fiquei ligada no conto do início ao fim!!

Samira 20/11/2020

Um final de semana pra lá de estranho
Nem todo o convite recebido deve ser aceito, nem toda curiosidade deve ser saciada, nem tudo que se vê é real. Para essa família, uma viagem para relaxar, pode virar um terror.
Conto curtinho mas que dá medo, com o seu grau de realismo.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/09/resenha-conto-bem-vindos-grake-hills.html

Carolina.Ennes 03/11/2020

Bem-Vindos a Grake Hills
Fico até sem palavras para definir este livro. Trata-se de uma obra que te prende do começo ao fim.
Bem curtinho. Gostaria que fosse um pouco mais explorada a relação entre os familiares, os ambientes, podendo ter mais detalhes.

Acredito que por ter sido o primeiro conto essa foi a intenção do autor.
Houveram algumas repetições e erros de revisão. Entretanto, não que tira o brilho e mérito deste livro.

Torna-se uma leitura rápida que deixa o leitor faminto por mais informações.

O conto traz a história de uma família que viaja para festa de aniversário de sua sobrinha, Becky.
Nessa cidade, coisas muito bizarras começam a acontecer.

Qual a história por trás da bolsa? De onde veio o cheiro? Qual a origem desses acontecimentos? Queria poder descobrir Sexta no Globo Repórter, mas teremos que esperar pela continuação da obra. O final aberto deixa um gancho ótimo para um segundo, terceiro livro.
Para uma medrosa que nunca cogitou ler nada de terror, foi uma supresa incrível.
Muito obrigada, Raphael!

Tamiris Durigan 27/10/2020

Curto mas impressionante
Apesar de nunca ter lido nada do Lovecraft e não conseguir captar a inspiração vinda dele, ainda assim fiquei bastante impressionada com esse conto que, apesar de curto, tem todos os elementos para instigar e aterrorizar.

O final faz com que pense em algumas possibilidades de desfecho e perguntas não respondidas dão aquele gostinho de quero mais.

JúSilvestre 20/10/2020

Terror leve, instiga a curiosidade
?Nem todo convite recebido deve ser aceito, nem toda curiosidade deve ser saciada, nem tudo que se vê é real.
Para esta família, uma viagem para relaxar, pode virar um terror.

*Um conto de terror com influência "lovecraftiana"*

?O conto possui apenas 18 páginas, a narrativa é conduzida de forma fluída e concisa, não tem enrolação quanto ao que irá de fato ocorrer, temos um leve suspense entrecortado de caracteres introduzidos na história que nos conduz pela curiosidade do personagem e dessa forma queremos assim como ele descobrir o que está acontecendo.

?Alguns fatos estranhos acontecem e pelo menos eu comecei a fazer suposições e como se trata de um conto de terror, óbvio que tinha algo errado.

?Particularmente sou adepta a detalhes e profundidade para me conectar de fato aos personagens.

?Mas em suma, é um bom conto, uma boa narrativa, e se você gosta de histórias rápidas ou gostaria de fugir um pouco do dito comum para o terror leve, eu aconselho que venha conhecer esse conto. Aproveita pra me contar depois o que achou.
Fica a dica.?

Luna e o caos 06/09/2020

Bem vindo a grake hills
É interessante, narrado em primeira pessoa e com uma atmosfera muito bem formada.
Quero escrever uma resenha mais profunda sobre ele mas eu achei um conto bom.
Só fiquei confusa com o final em aberto, mas me pegou um pouco de surpresa, confesso.

Carlos 02/09/2020

Interessante!
Conto legal, o clima é muito bem construído. Tem referências bem legais pra quem curte horror, recomendo!

Gi Chacon | @batalhaliteraria 01/09/2020

Intrigante
Ele é curtinho e bem envolvente, não consegui parar de ler. Algumas coisas ficaram em aberto, eu iria adorar ler uma continuação... Recomendo.

Andre.Gbur 27/08/2020

Enigmático
Do início ao fim o conto mantém um ar de mistério. Mesmo quando começa a se encaminhar para o fim dando uma esperança de explicação o enigma persiste.

O suspense é bem presente no enredo e é contado de forma calma, como se primeiro ele lhe fizesse um carinho para depois dar um bordoada.

Anny Ways 27/08/2020

Sinistro e envolvente
Gostei da forma como o conto foi escrito, ele é curto, direto e tem aquela medida certa de suspense.
Posso relatar muitas referências cinematográficas que me vieram a mente lendo esse livro, como os filmes Corra, Midsommar e o clássico Atividade Paranormal.
Você fica pensando no final, o que será que aconteceu com o personagem principal, qual o motivo daquilo, essas coisas que deixam a gente mais intrigado com a história querendo saber mais.
Espero que tenha alguma continuação que possa responder essas perguntas que ficaram pendentes!
Recomendo a leitura.