O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Júlia Friedel 13/08/2023

Mto diferente do filme
Completamente diferente do filme, a única coisa igual é a condição do benjamin button, além do livro ser muito mais resumido que no filme (que normalmente é o contrário que acontece)

Joshua Amaral 07/08/2023

Engraçado!
Uma leitura rápida e fluida que narra o curioso caso de uma vida ao contrário, quando se nasce velho e vai ficando novo até tudo se acabar! Interessante

Juju_^^ 24/07/2023

Substituição de livro
........................................................................................................................
Esta no lugar do livro obsession
de Anyconv

Yato.MArio 23/07/2023

Bom, porém o filme é melhor
Acho o Curioso Caso De Benjamin Button um meus filmes favoritos. Quando soube que era baseado num conto, decide ler.

Infelizmente não consegui me conectar tanto com Benjamin, ou melhor, não me importei tanto assim com personagem. Talvez seja por ser um conto curto e não dê tempo de aprofundar tanto a história.

Mas ainda assim, valeu a experiência! E além disso o filme é bemmmmm diferente do conto

Sabrina - @linhaposlinha 23/07/2023

“As pessoas parariam para falar com ele, e ele diria o quê? Teria de apresentar esse… esse septuagenário: ‘Este é o meu filho, nascido hoje de manhã’”
Como quase todo mundo, já conhecia o plot principal do “bebê que nasce velho e envelhece ficando novo”, mas era só isso. Nunca vi o filme e não sabia como era feita a abordagem do plot em si.

É um conto curto e rápido de ler. A escrita consegue ser ágil e intrigante ao mesmo tempo, trazendo várias reflexões sobre o envelhecer e o que ele significa, as limitações e oportunidades de cada fase da vida. É uma leitura que vale a pena e que dá para ser feita em uma sentada. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha/

Carol 16/07/2023

Gostei do conto.
Bem interessante para refletirmos sobre os extremos da nossa vida em relação à idade.

Gian 16/07/2023

Acho que nunca li um livro tão rápido quanto esse hahaha.
Essa história dispensa comentários, uma ótima reflexão para quem o lê!

analu156 15/07/2023

A antofágica é genial
Não lembro muito do filme, mas eu acho que é diferente da história, e tipo MUITO longo. Mas o livro é bem legal, rápido.
Essa edição da antofágica é perfeita! A introdução sendo só depois da história kkkkk perfeito.

NathyTrol 11/07/2023

Simples e direto em sua ideia.
A história é contada de uma maneira muito direta. Diferente do filme, que é feito pra encantar, apesar da história que tem uma ideia central chocante. Provoca muitas reflexões que valem a pena.

amanda.bataglin 10/07/2023

Legal
Li só o primeiro conto, é bem diferente do filme mas é bom pra passar o tempo, gostei bastante pra um conto simples

Victória 07/07/2023

Resenha| O curioso caso de Benjamim Button
Vi o filme faz um bom tempo e achei o conto muito bom. De fácil entendimento, leitura fluida e rápida. Adorei !