O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Gabi Rosemberg 26/03/2024

Reflexão sobre o ciclo da vida
Eu escolhi esse livro pq sou apaixonada pelo filme, e estava em busca de um romance. Fiquei surpresa ao ver que o filme mudou bastante o enredo! Achei o livro menos profundo

Gabrielle.Vilefort 22/03/2024

Uma das leituras mais rápidas que já fiz, verdade! Porém esperava mais do livro....mais me empolgou nem me emocionou. E no fim decepcionou um pouco, parecia final de um personagem com doença do tipo Alzheimer.

Lillian.Simas 22/03/2024

Conhecia essa história, apenas pela adaptação, que, como tal, tem suas peculiaridades. A adaptação é mais focada no relacionamento romântico com a Hildegard, enquanto o livro, é mais focada na vida do Benjamin, na sua visão de mundo, e nos seus sentimentos quanto a sua curiosa situação. A leitura é extremamente fluida devido as poucas páginas, no entanto, proporciona uma reflexão interessante sobre a vida, percebida por uma perspectiva inusitada.

Maria1691 16/03/2024

Não tenho muito a dizer. Eu assisti pedaços do filme há muito tempo, então não me lembrava de nada, só do principal mesmo: Benjamin Button é um homem que já nasceu velho e que ao invés de envelhecer com o tempo, foi de tornando cada vez mais jovem.
Por ser do mesmo autor que a obra-prima que é O Grande Gatsby, eu esperava mais, mas acabou sendo bem meia boca.
Sei que é ficção e que isso nunca aconteceria no mundo real, mas me incomoda muito que alfaias coisas simplesmente não fazem o mínimo de sentido. Um caso desses, todo o mundo ficaria sabendo, mesmo naquela época. As pessoas dizerem que ele deveria se envergonhar por "envelhecer ao contrário", sério? Não sei, achei meio nada a ver.
Gosto de livros que nada faz sentido, mas não assim.

laisnows 13/03/2024

legal
é uma leitura rápida e tranquila, fiquei bem surpresa por ser diferente do filme por ter sido bem mais aproveitado e aprofundado a história, mas ainda assim é bem interessante de ler

Rebeca.Jakobi 11/03/2024

Benjamin aproveitou o melhor da vida, mas nunca se encaixou.
Um ótimo livro para passar o tempo, li bem rápidinho e ri bastante. É diferente do filme pelo que me lembro, fiquei com bastante dó do Benjamin, ele não merecia tudo que passou e trás uma refleção sobre como as pessoas atuam em situações atípicas. Eu voltaria a ler daqui a alguns anos.

LauraFF 11/03/2024

Sem sal
Direto ao ponto, esse é um dos casos raros em que o filme é melhor que o livro. Talvez pelo livro ser MUITO curto não se consiga trabalhar nada, o autor é considerado um genio, mas nem um genio cativa em 56 paginas, n tem nem 1 pagina por ano do Bejamin, eu li reli e sinto q n conheço ele para além de comentários soltos ranzinzas, me afeiçoa muito mais o pai que também pouco sei.

João 10/03/2024

Seria um livro incrível se fosse maior. Porém, gostei bastante mesmo sendo curtinho.
Foi uma boa leitura para destravar

Mariiiss 06/03/2024

?Um conto cheio de passagens melancólicas e dolorosas?
Não sei opinar intelectualmente após ler esse livro de Fitzgerald.
Achei interessante como o escritor cria um universo, onde Benjamin tem uma vida com crescimento invertido.

No inicio achei um pouco estranho, até bizarro a imaginação de Scott Fitzgerald mas depois a história (que é curtinha) me prendeu.

?Nesse sentido, o envelhecimento invertido de Benjamin Button é um recurso inteligente para falar do que na verdade é a condição de todos nós. Assim como Benjamin não pode impedir a si mesmo de envelhecer ao contrário, nenhum de nós pode se impedir de envelhecer na direção certa. A passagem do tempo, o envelhecimento do corpo e a morte são certezas inescapáveis, e sua inversão dentro da narrativa é um mecanismo eficiente para explorar a impotência dos seres humanos frente à marcha da vida.?

ArSamogin 05/03/2024

Menos do que eu esperava
O nome Benjamin Button e sua estranha história é muito mais popular que o conto em si, eu mesmo já li sabendo de uma boa parte da trama e devo dizer que acabei me decepcionado um pouco, esperava uma história bem mais profunda e marcante mas acabei me deparando com um simples conto nada marcante. O outro conto do livro, Berenice corta o cabelo também não me encantou muito.

Talvez parte de não ter gostado tanto seja pela quebra da expectativa que construí, e apesar da minha nota baixa, recomendo que vocês dêem uma chance e tirem suas próprias conclusões.

Evellin35 05/03/2024

O curioso caso de Benjamin Button
Quando eu leio esse tipo de livro,me sinto muito burra por não conseguir ser crítica o suficiente pra fazer resenhas e avaliações inteligentes,então,o meu pensamento é o seguinte: Como que uma mulher conseguiu parir um VELHO DE 70 ANOS com 1,7O DE ALTURA???

Mariana 04/03/2024

Gostei muito da história! A narrativa tem um ar lúdico que faz com que pareça que estamos lendo um livro infantil (apesar de perpassar por temas complexos e sérios), principalmente quando é comparada com o filme de Brad Pitt (que na minha cabeça tem um semblante bem adulto) e a cronologia da vida do Benjamin é muito interessante de acompanhar. Minha única pontuação é que senti falta de um ponto de vista mais explorado da mãe dele no começo do livro (que parece que a única função na história é parir)

kenji 29/02/2024

Emocionante
O livro gera muita curiosidade sobre a síndrome e muitas emoções. É um livro caricato que falta um pouco do sentido as vezes, inclusive, também é um pouco raso. Mas apesar de todos esses pontos, achei um livro bom, uma leitura rápida, porém muito interessante com muitas emoções.

molinari 28/02/2024

É um livro interessante e emocionante, demorei menos de uma hora pra ler. Vale a pena, mas em certos momentos achei muito raso.

Leonardo.Dalcin 27/02/2024

O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald
No século XIX, na cidade de Baltimore, algo estranho acontece: o nascimento de uma pessoa. Mas não de um bebê normal, e sim de idoso de 70 anos com barba! E no desenrolar deste conto, vemos o rejuvenescer deste personagem.

Apesar de ser curto, esse conto traz algumas reflexões. Logo no nascimento de Benjamin, seu pai fica extremamente preocupado, não com o que fazer com o seu filho, mas sim com o que as pessoas vão pensar sobre esse ocorrido etc.

É uma leitura muito fluida e curtinha, vale a pena!