O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Bu 10/01/2021

Razoável
Leitura divertida e totalmente dispretenciosa viu, leve tudo na brincadeira e só alguns pontos que deve ser levado a sério mas nada que já não conhecemos tanto em outros livros como pelo nosso convívio.

Das duas histórias contidas a mais caucada na realidade é a da Bernice corta o cabelo, que mostra que a inveja é uma força que trancede a atrapalha em macro, e as consequências as vezes estrapola. Falo mais dela pelo fato de o caso de Benjamin Button ser tão vastamente comentado e também já foi adaptado pra outras mídias, que eu falando é chover no molhado certo.
pmlmcd 10/01/2021minha estante
MEU DEUS, entra livro e sai livro na sua vida e eu continuo no mesmo, me ensina pfv KKKKKKK

Bu 11/01/2021minha estante
Hahahahah, é pq eu fico lendo vários ao mesmo tempo, não consigo parar e ler um só até o fim, daí quando vou terminando um os outros vem como efeito dominó sendo finalizados, só tô conseguindo essa façanha também pq estou com horário reduzido no trabalho.?????

pmlmcd 11/01/2021minha estante
eu vejo, um atras do outro kkkkkkkk, assim q eh bom

Bu 11/01/2021minha estante
Eu fico variando entre os gêneros, pq eu leio o que tenho vontade naquela hora, pra mim é mais prazeroso ainda, não fico grudado em um livro sendo obrigado a terminar ele para pegar outro, isso iria acabar me prejudicando e me afastando da leitura sacas.

pmlmcd 11/01/2021minha estante
verdade, eu tenho que fazer isso tb, mas infelizmente n tenho nem o habito de ler todo dia

Bu 11/01/2021minha estante
Mas vc já deu um grande passo, já iniciou, é com o tempo, relaxe vá lendo, já já vc estará tão abituada que vai ser como beber água sacas.

tomara

Carol 30/04/2023

Confesso que fiquei surpresa com esse livro por ser um conto bem pequeno. Você lê numa pegada só!

Aqui conhecemos Benjamim Button o menino que nasceu velho e acompanhamos como foi desde o nascimento dele e das dificuldades e preconceitos vivenciadas pelo personagem. O conto tem uma pegada trágico-cômico.

A história do conto leva o leitor a reflexão. É inegável que ?O Curioso Caso de Benjamin Button? tenha um tom de parábola. Cada acontecimento, cada situação e cada conflito criados por Fitzgerald nesta trama parecem ter um sentido filosófico maior por trás dos fatos concretos (e um tanto fantasiosos).

Vale muito a pena ler esse conto e o filme é muito bom também.
Fabio 30/04/2023minha estante
O filme é bom, e o livro Carol, melhor?

Carol 01/05/2023minha estante
Oi fabio como vai ?
O filme é mais completo e de certa forma mais triste. O conto é bem curtinho e tem mais uma pegada de humor. Apesar de certos momentos ser triste também. Vale a pena a leitura é bem rapidinho.

Fabio 01/05/2023minha estante
Oi Carol, tudo bem some contigo?
Engraçado, como às vezes é ao contrário do que acontece normalmente!
De forma geral, os livros são muito mais completos e complexos que as produções cinematográficas, e neste caso foi diferente, e isso é bem interessante.
Obrigado pela dica Carol, já coloquei na minha lista de leitura deste ano!

Fabio 01/05/2023minha estante
E contigo?**

Carol 02/05/2023minha estante
Por aqui ta tudo bem, graças a Deus. Exatamente Fabio aqui aconteceu o contrário rsrsrs

Anna 31/05/2023

Também não achei nada demais. escrita gostosa de ler, mas honestamente acho que o segundo conto dessa edição ?Bernice corta o cabelo? me encantou mais.
Débora 31/05/2023minha estante
Eu adorei Bernice corta o cabelo

Débora 31/05/2023minha estante
Aquela cena no final, antes dela ir embora...um gostinho de felicidade pro meu dia

Anna 01/06/2023minha estante
hahaha a cena final foi incrível

Débora 01/06/2023minha estante
A única coisa q eu fiquei abismada foi a quantidade gigantesca de termos racistas q ele usa ao longo do texto k, mas a gnt deve considerar o contexto histórico q aquilo estava sendo escrito né

Anna 04/06/2023minha estante
depois de tanto tempo lendo livro antigo eu meio que já acostumei a relevar esses termos pela época kkkk mas ainda sim é um ponto negativo né

Daniel Miguel 01/12/2020

O curioso caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald
Me surpreendi como outras pessoas também ao lerem que são dois contos que a gente encontra aqui. Sobre "O curioso caso de Benjamin Button" eu gostei bastante, inicialmente é bem gostoso de ler e se passa bem rápido, só o meio da história que me deu uma parada e as coisas começaram a se desenrolar mais devagar, adorei a forma que é contada a história, o Benjamin em vez de envelhecer ao longo da história ele vai rejuvenescer. E eu achei demais até isso, a reação das pessoas vendo isso e o que o Benjamin pensa em fazer pra que fique tudo bem e ele siga com uma vida "normal".

Já sobre "Berenice corta o cabelo" é outro rolê. Adorei demais e mais ainda que o outro conto. Eu não sei se era pra ser engraçado mas pra mim foi bem cômico os acontecimentos desse conto. Adorei demais. Se vocês forem ler deixem esse por último que vocês vão terminar esse livro com um sorriso no rosto e umas boas gargalhadas porque é maravilhoso. Super indico.
Layla.Ribeiro 01/12/2020minha estante
Assista o filme, maravilhoso

Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Eita, tinha esquecidooo que tinha filme, vou assistir simmm com certezaaa. ^-^

kaloskagathos 03/12/2020minha estante
Quero muito ler esse livro amigo, tenho ele aqui no app do Kindle. Sua resenha deu uma motivada, haha.

Daniel Miguel 03/12/2020minha estante
Lê simmm amigo, ai que bom, quando ler espero que goste. ^-^

hele 22/01/2022

"como um escritor de contos você é um bom lunático; eu vi muitos estúpidos na minha vida, mas de todos os estúpidos que já vi, você é o maior."

talvez eu seja muito emotiva, mas essa história é muito triste e me toca em camadas bem diferentes.
Jude 22/01/2022minha estante
A leitura é fluída? Tô querendo ler esse faz um tempinho

hele 22/01/2022minha estante
simmm é bem fluida e bem curtinho

Jude 22/01/2022minha estante
Adicionando na tbr hahaha

Leila de Carvalho e Gonçalves 18/07/2018

Descubra As Diferenças
Você já deve ter ouvido falar ou quem sabe assistiu "O Curioso Caso de Benjamin Button" com Brad Pitt e Cate Blanchett. No entanto, já leu o conto homônimo em que o filme foi inspirado?

Escrito pelo estadunidense F. Scott Fitzgerald, um dos maiores escritores do século XX, ele foi publicado pela primeira vez em 1922 para a revista Collier's Weekly. Mais tarde, no mesmo ano, foi incluído num pequeno livro, "Tales of the Jazz Age" que está indisponível no nosso idioma, o que reveste de maior importância essa edição.

Ambas as obras retratam a excêntrica vida de um homem que nasce velho e, conforme os anos vão passando, começa a rejuvenescer, até simplesmente não existir mais, porém, existem diferenças, sobretudo quanto ao tratamento dado a cada uma. Ao passo que o filme é mais emotivo, o conto é tratado com humor e uma certa melancolia, mas os dois possuem o mesmo traço marcante: um final extremamente sensível.

São apenas cerca de setenta páginas, escritas de forma atraente e é impossível não se encantar com essa história, digna de reluzentes cinco estrelas!
Marilia 29/05/2020minha estante
Perfeito!

Leila de Carvalho e Gonçalves 30/05/2020minha estante
Grata, beijos!

Marilia 30/05/2020minha estante

Gustavo | @guh_santtoos 28/05/2021minha estante
Como um filme pode ser tão grande sendo que a obra é tão pequena??? ?

@ka_and_books 28/05/2021minha estante
Eu nunca assisti ao filme... acredita? Mas o livro é muitooo curtinho.

Gustavo | @guh_santtoos 28/05/2021minha estante
Oxe, nunca assistiu? Aí Karol ?

Cassio Kendi 29/01/2023

Das memórias de meu primeiro dia no alojamento da faculdade, as mais nítidas são um número (140A, número do apartamento), um cheiro (de ferrugem, vindo do encanamento do banheiro compartilhado) e um filme.
Nesse mesmo dia, esbarrei com um amigo com quem jogava futebol esporadicamente desde meus 12 anos, e fomos pro cinema junto com outros três amigos deles. Sem saber nada da sinopse, assistimos O Curioso Caso de Benjamin Button.
Lendo o livro, não tive o mesmo envolvimento emocional que tive no cinema, talvez por ser um livro curto, quase um conto, comparado com as quase três horas de um filme repleto de cenas bonitas. Como a história encobre toda a vida de Benjamin Button, acho natural que, em poucas páginas, não seja possível se importar tanto assim a ponto de sentir algo durante a leitura.
Mas a ideia de como seria a vida se nascessemos velhos e morressemos bebês permanece na minha mente até hoje.
Daniele.Marques 31/01/2023minha estante
Gostei muito desse livro.. achei bem legal essa historia.. esta gostando?

Laura Gariani 04/02/2023minha estante
?? que que há velhinho?

Carol Klappoth 11/03/2023minha estante
Ahh que resenha encantadora!

Regis 29/04/2022minha estante
Preciso ler urgentemente. Só vi a adaptação, e espero que o conto me aprofunde mais no personagem.

DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fer Paimel 11/03/2021

Preferi o filme!
As premissas da história são muito boas... pensar em uma pessoa nascendo idosa e vivendo a vida de trás para frente é muito curioso, realmente.
Mas o livro é muito curto... o filme foi capaz de trabalhar melhor um enredo, sendo diferente, em alguns aspectos. A atuação de Brad Pitt ajuda também rs
Li pelo kindle unlimited. Bem curtinho, bacana para quem quer conhecer a origem dessa história.
Daniel1841 12/03/2021minha estante
Boa. Já peguei a dica e vou pegar ele no KU

Fer Paimel 12/03/2021minha estante
???? Daniel, é tranquilo, dá para ler de uma vez! :)

roblesz_ 26/07/2021

Motivo de vergonha quando está "velho", e um estorvo quando é "criança". Essas palavras resumem a história de Benjamin, que tem uma vida cheia de altos e baixos mas que, no fim das contas, sabemos que a maioria foi apenas fruto do ciclo natural da vida.
Acho que uma das mensagens implícitas mais importantes desse conto é que, independentemente de quem você é, só será reconhecido quando obtiver sucesso e, logo depois, será esquecido. Tirando isso, não somos nada. A partir desse pensamento, percebe-se a importância de fazer o bem nas coisas pequenas, nas situações mais cotidianas e simples da nossa vida, já que, no final de tudo, tudo será esquecido pelo mundo e só nos sobrará a memória da nossa dedicação em realizar com empenho essas pequenas atitudes que, na realidade, são as que realmente deixam uma marca de espiritualidade em nós. As coisas grandes, por outro lado, frequentemente são marcadas pelo sucesso temporário e material que atrofia-se, apodrece e não nos traz satisfação no longo prazo.
Caroline.Dias 26/07/2021minha estante
Fantástica a suas impressões do livro

Mariii 30/08/2021minha estante
Gostei muito da sua resenha, com toda certeza, vou colocar na minha lista de leitura.

Bellesbooks 04/01/2023

Sem graça
Não sabia da existência do livro fiquei empolgada pra ler pois amo o filme, rapaz se o filme foi realmente derivado dessa livro a pessoa tem uma mente de titânio pq conseguir transformar essa coisa sem sal numa obra dramática e magnífica foi sensacional
Max 04/01/2023minha estante
Lembrei, lendo sua resenha, de Macunaima. O livro é um castigo prá quem lê, o filme, ao contrário, uma delicia só! ?

Bellesbooks 04/01/2023minha estante
Fiquei toda empolgada quando vi o livro, aí fui ler e tomei um balde de água fria.

Vinny Britto 16/02/2018

Assisti o filme na época de lançamento e hoje não lembro de muita coisa além do fato de achar o filme muito longo. E pra corroborar meu pensamento, o livro é bem curto (cerca de 50 páginas).

Achei uma leitura agradável e bem dinâmica, apesar de não narrar muitos detalhes da vida do Benjamin.
Vale pela crítica sobre juventude e de como as pessoas perdem o valor.
Boa leitura!
Ka Sthéfany 16/02/2018minha estante
Um dos poucos casos em que gostei mais do filme do que do livro. Não que o livro seja ruim, mas o filme se aprofunda mais na história.

Vinny Britto 16/02/2018minha estante
Vou assistir novamente pra relembrar.

Mary Maia 28/07/2022

Ótimo para refletir
Já pensou se nós todos tivéssemos nascidos como idosos e morressemos como crianças?
A vida seria menos complicada? Aproveitar íamos mais as pessoas ao nosso redor?
Como seria vivenciar uma situação dessas?
Foram essas perguntas e tantas outras que Fitzgerald me fez dar um tempo nessa vida automatizada que nós vivemos e pensar, pensar, refletir e refletir novamente.
Corram e leiam essa delícia de livro que você acaba em um instante, mas que fica marcado para o resto da vida.
Boa leitura ???
janierisonsantos 29/07/2022minha estante
eu quero muito esse livro

Mary Maia 30/07/2022minha estante
É muito legal, ele é em quadrinhos. ????

Caroline 01/03/2021

Decepcionada
Acho que pela primeira na vida um filme foi melhor que a história do livro. Estava muito ansiosa pra ler pois gostei muito do filme, contudo a história do livro, além de totalmente diferente, é rasa e não muito bela como retratado no cinema. Gostei mais do segundo conto.
Daaan 01/03/2021minha estante
Nossa, não sabia que tinha livro! O filme é incrível. Uma pena que não tenha achado o livro tão bom quanto :/

Caroline 01/03/2021minha estante
Sim, infelizmente é bem diferente do filme, que eu achei muito bom. Mas vale a leitura, de qualquer forma, para comparar :)