Sou Louca Por Você

Sou Louca Por Você Federica Bosco

Resenhas - Sou Louca Por Você

Sabrina758 31/08/2023

Leve e divertido
Aqueles romances para se ler rapidinho.

Em alguns momentos a Monica é insegura e infantil, mas quem nunca lidou com uma situação apelando para a infantilidade que atire a primeira pedra kkkrying

Achei a leitura engraçada em alguns momentos.

Gostei como ela se arrisca no final e entende que pessoas vem e vão e isso não necessariamente é pessoal, mas sim tem a ver com a escolha de cada um.

Dani 11/06/2023

Leitura leve e fluída.
A personagem principal é meio sonsa, desesperada e isso incomoda um pouco no decorrer da história.
Mas vale a leitura.

Nina 28/02/2022

Achei bom
Gostei da leitura por ter escolhido ler numa viagem, nada de pensar muito, mas passou-se muito tempo e não tinha muito desenvolvimento de personagem, as coisas só iam acontecendo e as vezes não dava pra acompanhar as mudanças tão repentinas.

Anazzz 21/07/2021

Não gostei.
Foi uma leitura muito arrastada.
Pretendo ler ele em outro momento, pois nesse momento ele não deu muito certo. : )

ViviGreg. 10/07/2021

É uma leitura tranquila pra fazer em um dia, parece bastante com esses filmes clichês que a gente assiste só pra passar o tempo. Mas os personagens são bem superficiais, você não consegue se conectar com eles.
Achei a Mônica muito bobona, desesperada para achar o homem perfeito pra ela, me deu agonia isso.
E esse final me deixou perplexa, que ódio, como que termina o livro assim?

Sabrine Borges 16/01/2018

Surpresa
Acabei o livro surpresa por ter gostado, pois na biblioteca li na sinopse a apalavra "adoção" e já quis o livro. Eu não esperava que fosse gostar, mas gostei. Na minha imaginação fértil era a Monica que iria adotar um filho com seu marido, mas na realidade era o sonho do seu amigo bonitão gay - que para a alegria de todos, se tornou realidade, não como o esperado, mas se tornou. Não que eu tenho preconceito, nem nada disso, só imaginava diferente mesmo, talvez por o nome ser "sou louca por você". Imaginava que seria uma mulher casada completamente apaixonada pelo marido, mas que não poderia ter filhos e queria adotar.
Acabou que é totalmente diferente. Monica é uma solteirona que vive em Nova York com um amigo gay e uma amiga cantora - a que engravida e o namorado a deixa.
O livro é engraçado, tem várias partes que me identifiquei, como por exemplo o sonho da Monica de ser escritora, suas paixões que não dão certo, seu trabalho que não era o que ela gostava - me lembro no meu primeiro emprego que odiava e viviam me incomodando com tudo -, quando ela está farta de tudo e vai beber, entre outros.
Em uma parte do livro a Mônica também se viu sozinha - me identifiquei também.
É cativador, eu amei a história do "Jardim dos exs" que a Monica escreveu e queria que existisse realmente essa história, eu, com toda a certeza do mundo, leria.
A autora também soube fazer referências a livros famosos e antigos que já ouvi falar, mas ainda não li. Mas tenho vontade. E algumas músicas que ouvi e gostei também.
Meu trecho preferido:

"Estou tão habituada ao fracasso que tenho a sensação de não merecer o sucesso. No entanto, se ele, que é um especialista, é porque deve ser verdade.
Queria muito saber o que sentem as pessoas seguras de si, mas tenho certeza de que não ficam paralisadas de terror como eu neste momento. Tenho medo não de fracassar, mas de conseguir de fato alguma coisa na vida. Sou imbatível na autocomiseração, mas, quando alguém me diz "muito bem", sempre encontro alguma desculpa para dizer que não mereço."

Esse trecho resume minha vida no momento.
Esse livro me ajudou a ver algumas coisas de outra forma.
Os livros mudam o mundo.

Um Rascunho a Mais 05/02/2016

Eu estava com vontade de ler esse livro há algum tempo. Apesar de não ler chicklit tantas vezes como eu gostaria, é um dos meus gêneros favoritos. Então, quando vi alguns comentários positivos sobre ele, não pensei duas vezes e fui surpreendida pela leitura.
Monica tem 31 anos e é uma italiana que mora em Nova York e faz humor das situações mais desesperadas de sua vida. Ela tem um grande sonho de conhecer o autor J. D. Salinger de quem é grande fã.
Ela está solteira e não consegue esquecer David, um dos muitos relacionamentos frustrados que ela já teve. Ela divide um apartamento com Sandra, uma sensitiva que é muito próxima a ela e Mark, um gay muito bem humorado que sonha em adotar uma criança.
Confira a resenha completa no blog:

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/02/resenha-sou-louca-por-voce.html

Roseane 13/01/2016

Engraçadinho
Um livro leve e divertidinho.
Daqueles que vc lê rapidinho.
Monica é uma italiana de 31 anos, que se muda para Nova York para realizar seu sonho de ser escritora e conhecer seu ídolo J. D. Salinger.
Tem um emprego numa loja de tecidos e badulaques que não gosta e que foi arranjado pela sua Madrasta (que ela não suporta) e,as duas donas da loja a tratam super mal. Divide um apartamento com
seu amigo gay Mark e sua amiga cantora Exotérica Sandra. E,quase enlouquece um ex caso (sim ele é noivo ha anos) por quem acredita estar super mega apaixonada e exagera muito para chamar sua atenção.
E por ai vai..até a continuação .

Ju 13/02/2014

Sou Louca Por Você
Este é um livro que eu quis ler logo que o vi pela primeira vez. É um chick-lit, achei a capa fofa, a história é curtinha e a autora é italiana (ok, não vou ficar reafirmando meu amor pela Itália). Mas o livro não se passa na Itália, e sim em Nova York. A protagonista, sim, é italiana. Como tal, é bem dramática e se deixa arrebatar por sentimentos com muita facilidade.

Deixa seu país em busca de um sonho: quer escrever e publicar seu romance. Por trás desse sonho tem também um sonho secreto: conhecer seu escritor favorito de todos os tempos, Salinger. Para ela, só a oportunidade de vê-lo bastaria.

"Queria muito saber o que sentem as pessoas seguras de si, mas tenho certeza de que não ficam paralisadas de terror como eu neste momento. Tenho medo não de fracassar, mas de conseguir de fato fazer alguma coisa na vida. Sou imbatível na autocomiseração, mas, quando alguém diz 'muito bem', sempre encontro alguma desculpa para dizer que não mereço."

Gostei da Monica desde o início, mesmo que ela tenha se mostrado um tanto quanto perdida e confusa. Tem um azar fenomenal no amor, rs, e a vida em Nova York não é bem o que ela havia imaginado. Precisa de um emprego para poder ficar no país, e o único que conseguiu foi em uma loja administrada por duas solteironas que a tratam como escrava. Divide o apartamento com uma cantora que usa um sininho no tornozelo e lê a sorte, e com um gay que tem o sonho de ser pai. Pessoas que no início ela não ama tanto assim, mas que se tornam uma verdadeira família para ela no decorrer da história.

"Quando decidi dividir um apartamento, imaginava que seria como um episódio de Friends. Me chamo Monica e isso me parecia auspicioso, só que há alguns dias tem sido um verdadeiro pesadelo. (...) Mas também é verdade que, nos momentos mais difíceis, há sempre alguém disposto a ouvi-lo."

Adorei a construção das personagens. Por menor que seja a participação de algumas delas, a autora nos fornece detalhes significativos sobre cada uma. As principais, então, conhecemos de uma forma bem profunda. Todas elas têm sonhos e desejos, já sofreram ou acabam sofrendo uma grande decepção durante a narrativa. Dá para perceber o amadurecimento delas, e isso é muito gratificante para mim em uma leitura.

A história é bem amarrada, os fatos são bem explicados. A autora fala de amor, de amizade. Mostra que atitudes impensadas podem machucar muito pessoas que são importantes para nós. Que precisamos ter consciência de que nossas escolhas têm efeitos sobre nós e sobre os outros, e que somos responsáveis também por esses efeitos.

"Você não pode fazer todos felizes, mas isso não muda o afeto pelas pessoas que ama de verdade."

Sou Louca Por Você termina apenas indicando o início de uma nova fase na vida da protagonista, e estou ansiosa para saber o que vai acontecer com ela no segundo livro da série, que será lançado em breve!

"Na vida, o importante é nunca ter medo de ser quem se é e sempre fazer o melhor para viver serenamente consigo mesmo e com os outros."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bertrand-brasil-sou-louca-por.html
Sarah 14/02/2014minha estante
Putz, que pena o restante da série não ser publicado no Brasil! Realmente é frustrante gostar de uma história e não saber seu final... Gostei bastante da sua resenha, pois só pela sinopse nem tinha ligado pro livro rs...

Juh 14/02/2014minha estante
Olá Ju!!
Sou Louca por Você parece ser um livro bem descontraído, leve e que faz a gente sorrir e se emocionar!!
A capa dele já mostra um pouquinho como é a personagem, heheh e nossa coitada, ter azar no amor não é nada bom! rsrsr Achei o livro bem interessante mesmo, principalmente pela Verônica ser simpática e os quotes também chamaram a minha atenção, mas fiquei desanimada porque não tem a continuação e nossa isso é tãaao chato :( !!!!

Beijos!

Thaís 15/02/2014minha estante
Ju, amo livros assim, cá entre nós um chick-lit de vez em quando faz bem para qualquer um ;) Adorei a história parece bem leve, boa de ler. A capa é super fofinha! Eu ri com seu comentário sobre Italia parece eu com os livros que se passam em Londres, eu amo! A unica coisa ruim é sobre a continuação, é horrivel não ver a continuação de um livro que você gostou.
Beijos.

Dani 16/02/2014minha estante
Achei muito interessante o enredo deste livro, parece ser um livro bem leve e divertido, ótimo para se ler depois de algum livro mais denso. Essa personagem parece bem cativante, que bom que o próximo volume será lançado em breve, pretendo ler este :)

19/11/2012

Se você procura por uma história leve, divertida e breve, Sou Louca por Você é uma ótima opção. Com personagens até que comuns, mas que, juntos, formam um conjunto inesperado, você vai se divertir com a vida desastrosa de Monica.
Atormentada por duas velhinhas rancorosas, donas de uma loja de antiguidades, dividindo o apê com uma cantora negra espirituosa (e por que não dizer meio hippie?) e um gay, nada poderia estar mais confuso na vida dessa mulher de mais de 30 anos. Afinal, ela deixou sua terra natal, a Itália, para tentar o que muitos acreditam ser fácil de conseguir em Nova York: o sucesso.
Mas, como bem sabemos, e exemplos existem aos montes, é que nada é tão fácil assim. Entretanto Monica, apesar de um pouco desequilibrada e sentindo-se em uma maré de azar sem fim, está disposta a tentar de tudo, com todas as suas forças, só para não dar à sua família a satisfação de vê-la fracassar. Então, como muitas protagonistas orgulhosas e cabeças-duras, ela decide continuar vivendo, dia após dia, sua rotina, porém sem perder a ironia e o sarcasmo ao descrever para nós, leitores, os acontecimentos para lá de engraçados.
O que mais gostei nesse livro foi o tom da narrativa que, guiada pela própria Monica, é deliciosa e muito dinâmica. Fiquei rindo, tarde da noite, só com suas considerações sobre seus companheiros ou, então, sobre suas empregadoras, eram suficientes para que as páginas rolassem rapidamente. Porém, não posso dizer que concordei com todas as suas atitudes ou os momentos de autopiedade. Se tem uma coisa que ando aprendendo ultimamente é que não existe um livro sequer, seja ele drama ou não, que eu consiga ler sem que uma lágrima seja derramada.
Pode ser uma fraqueza ou os livros realmente pegam no ponto dramático, mas até nesse, que pensei ser divertido e descontraído, chegou um momento em que não pude aguentar. Principalmente com aquele final... e a descoberta de que este é só o primeiro livro de, aparentemente, uma trilogia.
Pelo amor de Deus! Qual é o problema desses escritores? Desse jeito eu nunca vou terminar de ler (não que isso seja ruim, mas convenhamos, será um ciclo sem fim!) e Sou Louca por Você tinha tudo para ser volume único e eu teria ficado muito tranquila quanto a isso. Mas, como nem tudo são flores, e com um final daqueles, tive que perguntar à Bertrand Brasil se eles tinham alguma previsão de lançar os próximos volumes e sabe o que eles responderam? Sem previsão.
Tem ideia de como isso é frustrante? Não só porque, através de uma tradução do Google, consegui ler as próximas sinopses e confirmar meu maior medo: a vida de Monica parece estar para se acertar no final de Sou Louca por Você, mas desgraça pouca é sempre bobagem, então, ela vai continuar com as trapalhadas.
À parte da minha revolta com livros não-mais-únicos, a história é bem descontraída, cheia de contratempos e controvérsias. Vocês não vão acreditar no que os esperam durante a leitura! A escrita de Federica é bem tranquila, rápida e sagaz, podem garantir risadas e, quem sabe, até algumas lágrimas. Mas um aviso: não vão esperando uma onda de sorte para essa personagem atrapalhada; eu quis acreditar e olha no que deu.

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/09/resenha-sou-louca-por-voce-federica.html

Mariana Soares 06/04/2012

[Resenha] Sou Louca Por Você - Federica Bosco
"Talvez eu realmente tenha feito tudo errado. Sou uma maluca visionária, eternamente adolescente, que não percebe que não está indo a lugar algum, enquanto todos os outros, aos poucos, vão encontrando seu lugar no imenso quebra-cabeça da vida". (p.48)

Monica tem 31 anos e se muda da Itália, onde nasceu, para os Estados Unidos da América com o sonho de tornar-se escritora e de conhecer J.D. Salinger (autor de "O Apanhador no Campo de Centeio").

Para sobreviver em Nova York, trabalha em uma loja na qual tem que aturar Miss V e Miss H, além de dividir o apartamento com o gay Mark e a cantora mística Sandra. E é neste cenário que as aventuras românticas de Monica se desenrolam.

Ainda estou em dúvida se o início é chato mesmo ou se estava enferrujada. A leitura só engrenou no meio do livro, e ele é bem fino.

Devido a sua espessura, penso que as relações não foram devidamente aprofundadas, tornando-se, às vezes, um tanto quanto superficiais. Não é daqueles livros que vivenciamos junto com a protagonista todos os seus dilemas e suas conquistas e torcemos pela sua história. Fica quase impossível amar ou odiar algum personagem. E a escrita da autora flui super bem, poderia ser um livro mais elaborado.

Senti raiva de algumas atitudes da Monica no início, mas pensando bem... Que mulher não faz loucuras quando está apaixonada? Na minha opinião ela exagerava, mas não duvido de que existam pessoas assim.

O livro é repleto de citações de outras obras que eu, por exemplo, não conhecia. Algumas possuíam notas explicativas, mas, mesmo assim, atrapalha um pouco o andamento e o entendimento da leitura.

Ainda estou tentando entender o que a capa e o título do livro têm a ver com a história! Se foi para atrair compradores, conseguiu. Eu fui uma. A capa é tão linda que não resisti e olha que nem sou fã de cupcakes. A diagramação também é bem fofa.

Isso me faz pensar que se compramos um livro mediano e, até mesmo ruim, porque a capa é linda, o contrário também deve acontecer. Quantas histórias maravilhosas será que perdemos por conta de uma capa feia e sem graça?

Enfim, mesmo melhorando no final, é um livro bom para passar o tempo e não para deixar marcas. Se estiver procurando uma leitura leve e breve, é uma boa escolha.

Mais em: http://brincandocomlivros.com/
Paolla Cunha 19/11/2011minha estante
Oii postei uma resenha um pouco critica...e agora vim ler a opinião das pessoas em relação a esse livro... e enfiiim, eu não fui a única que nao teve uma opinião tão boa... só esperava mais... você definiu muito bem o livro na sua resenha!!!

Márcia 28/02/2012

Delicioso

Não entendi muito bem a capa, mas agora parando para pensar acredito que seja um presságio do que encontramos dentro do livro.

Uma história deliciosa, cheia de tiradas geniais e divertidas e uma protagonista espirituosa e cativante.

A vida não é fácil para Monica, principalmente nas questões do coração, mas ela descobre que o amor, o real, pode ser bem mais complicado do que ela fantasiava.

Obssecada por uma relação do passado, de repente ela se vê envolvida numa relação no presente e não sabe o que fazer quando ela lhe escapa entre os dedos. A partir daí sua vida parece estar desmoronando e Monica tem que aprender rapidamente a se virar sozinha enquanto procura motivos para ser feliz até que tuo - ou algo - dê certo.

Esse livro trata, como tantos outros, da vida de uma solteirona de 30, mas de um jeito delicado, emocionante e ao mesmo divertido, com todos os clichês a que tem direito, mas também toda habilidade em envolver as leitoras.

Recomendo demais para uma tarde deliciosa e estou louca para reler.

Carol Marquet 24/02/2012

O livro é muito bom, mas carecia de mais profundidade.

Em partes e história era relatada muito superficialmente, fazendo com que o sentimento que "deveria ser sentido" não fosse compreendido totalmente, perdendo, assim, um pouco do sentido do texto.

Ela não é descritiva ao se falar dos ambientes. Não se sabe quase nada sobre os locais onde ela está, não dá para formar um cenário em sua mente, mas isso é uma opção dela, ok.

Uma linguagem interessante e informal, para um público mais descontraído, o que é um ponto forte.

A italiana tem um grande futuro pela frente, basta dar mais riqueza ao seu texto para envolver mais o leitor, concisão nem sempre é bom.

Indico.
Flavinha 01/03/2017minha estante
Concordo com a sua opinião!

Nathi 09/01/2012

Resenha - Sou Louca Por Você
Monica é uma mulher independente e tem 31 anos. Mas tem um problema: é solteira, e parece que todos os homens problemáticos são atraídos por ela. Em busca de conhecer seu escritor favorito e iniciar seu romance, ela muda da Itália para os Estados Unidos, precisamente para Nova York. Divide o apartamento com Sandra, uma aspirante a cantora, e Mark, um gay que sonha em adotar uma criança. E enquanto trabalha em seu livro, ela trabalha em uma loja de tecidos e artigos finos, para Henrietta e Victoria, duas irmãs idosas e solteironas que insistem em serem chamadas de Miss H e Miss V. A vida de Monica não está seguindo o rumo que ela gostaria, mas isso muda quando ela conhece Edgar, que por acaso é dono de uma editora em Londres.

Desse modo a vida de Monica começa a mudar. De diversas maneiras. Ela agora tem um prazo para terminar seu romance, Edgar passa a seu editor e melhor amigo, Sandra, que está grávida, e Mark decidem se mudar; e quando ela e Edgar percebem que estão apaixonados, ele diz que precisa se afastar porque não está pronto para um nova relação, devido ao seu passado. Monica acredita que está perdendo todas as pessoas que ama, mas depois de algumas coisas que lhe acontecem, aprende que a vida não é feita somente de momentos felizes e que ela precisa aprender a conviver com eles.

Eu gostei bastante desse livro, apesar do título e da linda capa não terem nenhuma relação com a história. É um romance leve, que retrata o dia a dia de uma mulher madura, com seus anseios, desejos e problemas. É impossível não se identificar com algum drama vivido por Monica, principalmente nós mulheres. O livro é muito bem escrito, as palavras fluem de uma maneira muito agradável, com tiradas ótimas e divertidas. Porém, acho que a autora poderia ter se aprofundado em alguns pontos e escrito um livro mais elaborado, com um número maior de páginas. Se bem que o final fica em aberto, dando uma oportunidade de haver uma continuação, além de você ficar imaginando o que pode ter acontecido.

“ - Não sei, é um colega do Sam, acho que nem eles o conhecem direito.

- Eu poderia fazer um vodu contra ele, mas não há tempo suficiente.

-Tem alguma coisa mais rápida? “

Sou Louca por Você – página 38

Recomendo a todos que procuram por uma leitura leve e rápida!
Márcia 28/02/2012minha estante
SPOILER. Você contou o livro todo, querida. Preta atenção. Ainda bem que já o li ¬¬