Conselhos para obreiros

C. H. Spurgeon
C. H. Spurgeon

Resenhas - Conselhos para os Obreiros

Lucas 08/02/2023

Melhor livro para um obreiro
Um livro excelente para quem vive um ministério pastoral ou é um líder, pois nos mostra quanto precisamos melhorar e o quanto podemos ir mais longe com um bom trabalho. Um livro motivador e inspirador!!

Adilson Souza 18/05/2022

Livro maravilhoso, é uma pena que acaba tão cedo. Mas com certeza vale a releitura por diversas vezes, pois aborda assuntos de suma importância e nos aconselha da melhor forma possível. Se está na curiosidade de ler, não deixe para amanhã!

Misael Neves 22/02/2020

Perfeito
?Ahhhhh nãããO! Por que tão cedo??. Foi o que eu disse ao concluir esta obra. Como gostaria que tivesse mais alguns capítulos, talvez mais uns trinta, (risos). Mas não se engane. Isto não significa que os dezenove capítulos que compõem o livro sejam fracos. O inverso, porém, é verdadeiro, são poderosíssimos. Só gostaria de continuar me deliciando, como fiz nestes dois meses que levei para terminá-lo. Por quê dois meses em um livro de apenas cento e cinquenta e sete páginas? Porque para mim foi impossível apenas lê-lo, minha alma me levou a refletir e a meditar nele.
Com certeza, será um dos meus livros de cabeceira.
Te incentivo, encorajo e desafio a lê-lo. Principalmente se és um obreiro da seara do Mestre.
Não há nada como ler Spurgeon. Este homem só não é superior aos escritores sagrados. Não à toa detém o título de ?O Príncipe dos Pregadores?.

Daniel-Ef2:8 20/08/2020

Conselhos que fazem falta na vida do cristão
Charles Spurgeon era conhecido como o príncipe dos pregadores em seu tempo e não é atoa. A lucidez como ele prega e escreve é algo impressionante.

Nesse livro ele da conselhos práticos de como um verdadeiro líder e obreiro deve se portar na igreja, no dia a dia e como exercer seu ministério com coragem e lealdade a Deus.

Conselhos esses que estão em falta no evangelicalismo atual no Brasil!! As igrejas não sabem preparar líderes que saibam lidar com as pessoas, que se preocupam em pregar o evangelho com coragem e principalmente que preparam o seu sermão ou estudo que irá propor para a igreja de maneira antecipada.

Esse é definitivamente um livro básico que todo aquele que prega ou exerce alguma função no ministério deveria ler pois ele nos confronta e vários aspectos, em como lemos a bíblia e principalmente em como servimos a Deus de maneira que Lhe agrade.

Lore.dossn 08/03/2023

Acorde obreiro!!
?"uma das coisas mais difíceis do mundo é manter o cristão acordado na Terra Encantada"

Spurgeon, um grande pastor, como sempre, nos lembra nesse livro de muitas coisa que aprendemos, coisas que nos fimamos quando chegamos à fé, mas que por vezes esquecemos.
Lembra do nosso propósito, do amor e dedicação à escritura, do amor pelas almas perdidas, não nos deuxando afogar em um merasma da fé. Obrigada pelo lembrete Spurgeon!

VS06 24/11/2023

O príncipe dos pregadores escreve esse livro para obreiros, pastores, líderes e professores cristãos. Apesar de ter sido escrito há mais de um século, ele ainda é aplicável para hoje.
Spurgeon aborda vários temas como a importância da oração, a vitalidade de um relacionamento íntimo com Deus e a importância de manter um coração humilde.
Ele enfatiza bastante o evangelismo pessoal e a necessidade de proclamação do evangelho para os mais próximos, como familiares e amigos.

Denise Regli 12/04/2022

O livro é uma coleção de conselhos para obreiros, não precisa ser um pastor específico, mas para líderes que desejam alcançar almas para Cristo. Spurgeon foi um pregador incrível, suas palavras são sábias e muito motivadoras, a cada leitura dele eu me apaixono mais. E um dos meus autores preferidos. Este livro me ajudou a tomar decisões bem difíceis nos últimos dias. Foi um conselheiro mesmo para mim.

Alu_dr 19/01/2023

Literatura leve, fluída, bom conteúdo. Foco em aplicação prática. Alguns capítulos mais úteis que outros, mas todos bem tranquilos de ler.

Vale muito a leitura!

Yann.Lessa 09/06/2023

Simplesmente Spurgeon
Um livro curto, mas poderoso. Spurgeon discorre sobre variados temas que fazem parte da vida do cristão. Apesar de focado em líderes e ministros, todo o livro contém ensinamentos úteis para qualquer cristão.

Tratando de temas como evangelização, leitura bíblica, escola dominical e pregação, Spurgeon consegue reunir, como sempre, sua ortodoxia com um verdadeiro fervor e paixão por Deus e pelo próximo.

Os capítulos sobre a urgência da evangelização são realmente tocantes e funcionam como fogo em nossos corações que, por vezes, estão acomodados.

Diógenes Gimenes 29/03/2019

Conselhos para obreiros
Achei o livro excelente! Spurgeon é sempre brilhante!

Arthur Bernard 25/01/2022

Altamente necessário
Com o modismos de pastores executivos e coaches esse livro vem como uma pedrada mostrando que o essencial parte sempre do básico, é que sempre vai ser o mais eficiente. A graça de Deus e o amor pela obra são insubstituíveis.

Elber.Joaquim 28/10/2022

Principalmente...
...mas não somente, para pastores e aspirantes ao pastorado.

Conselhos importantíssimos para cristãos comprometidos com Deus e com a expansão do Evangelho.

Victor Gabriel 29/12/2022

Spurgeon da exemplos simples em assuntos complexos, que nos fazem entender melhor.

Ser obreiro de Deus requer dedicação. Oração, jejum, leitura da Palavra.

É um compromisso que nos dá prazer em ter, pois é para o Senhor.

Tsuiwa 17/01/2023

Um baita aprendizado
Livro excelente, com toda certeza irei reler num futuro próximo. Simples e direto, o Spurgeon através do Espírito Santo consegue incendiar o coração do leitor e levar à uma reflexão para mudar de atitude e ser mais e mais parecido com Cristo Jesus e edificar os irmãos

Rafael1548 27/06/2023

Obra sem igual
Falar do autor é redundância. A simplicidade no falar, mas profundo nas palavras e no tema tornava Spurgeon fenomenal.

É nítida, em cada palavra empregada, a gigantesca importância que ele dava as coisas espirituais (principalmente no que tange a Escola Bíblica Dominical).

Realmente uma grande obra!