MEU LADO CERTO

MEU LADO CERTO Bibi Santos

Resenhas - MEU LADO CERTO

Lírios 22/01/2021

Nem tudo é o que parece ser
A nossa dica de leitura para o final de semana é este romance incrível da autora Bibi Santos .
Para você que procurar um romance new adult emocionante em drama e um amor impactante.
Vem se aventurar com a história de dois jovens que descobrir um com o outro que o recomeço é o lado certo de ver as coisas da vida.
Nesta leitura você vai encontrar aquele casal que se odeia que a cada encontro é um jogo e gato e rato, mas que de alguma maneira existe algum que os atraí um para o outro.
A jovem Ayala Marina é aquela típica garota ganhadora, estudante de letras . Com a faculdade e seus estudos ela busca fica longe das loucuras do relançamento problemático dos seus pais.
Mas o que ela não esperava era encontra o bay boy sexy do Thomas Emerson que é aquele garoto perfeito problemas com cara de mau que todos as garotas querem.
A Autora descreve com suavidade de maneira marcante que nem tudo é o que vemos.
Uma história de amor que tem tudo para dar errado, mas o destino mostra que o lado certo e ficarem juntos.
A história trás sobre a amizade que construímos na faculdade e aqueles amores marcantes .
A Autora aborda temas polêmicos como a síndrome de Estocolmo, bipolaridade, depressão.
Que muitas vezes esta diante de nós e como não ver que estas pessoas precisa de ajuda e principalmente de amor.
É uma história cheia de gatilhos que vai conquistar você.

RUDY 20/09/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Começo dizendo que esse livro pode ter alguns gatilhos: abuso familiar, síndrome de Estocolmo e agressões.

Ganhei esse livro no Blog Sempre Romântica da Leninha e fiquei curiosa em ler, porque ela sempre fala muito bem da autora que tem muitos livros escritos e resolvi conferir logo a leitura e que bom, porque a escrita é tão envolvente, o enredo ambientado em faculdade é jovial, trazendo um romance NA bem escrito e com todo um desenvolvimento evolutivo e cativante. É tão bom que terminei em duas horas de leitura.

As características físicas e emocionais são bem descritas, dando a real dimensão de cada personagem.

Está carregada de letras de música, inclusive tem play list para ser ouvida enquanto lemos e ainda tem citações de escritores e o que mais gostei e me identifiquei foi a de Exupéry, um dos meus autores favoritos.

Outra coisa que gostei demais foi a sensibilidade da autora em tratar de assuntos delicados e trazer uma solução baseada em tratamento psicológico, mesmo sem aprofundar muito, é a melhor solução em casos como o que acontecem no livro.

Uma única coisa me incomodou um pouco que foi o fato do final ter sido um tanto corrido, poderia ter sido um pouco mais prolongado, mas isso não atrapalha em nada a evolução e o andamento do enredo que é sensacional.

O livro traz um romance gostoso, segredos do passado, amizade verdadeira e muitos outros assuntos paralelos que complementam a história bem desenvolvida.

Quero acrescentar que tenho o maior orgulho de nossos autores nacionais que a cada dia conheço e trazem enredos enriquecedores.

Recomendo para quem gosta de leituras rápidas e deliciosas.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/09/resenha-46-meu-lado-certo-literatura.html
Michelle 14/09/2021minha estante
A autora é mesmo muito boa, com uma escrita sensível e poética

Angela Cunha 01/10/2021minha estante
Mesmo com isso da história ter sido um pouco corrida, os temas abordados são muito interessantes e necessários.
Ah, adoro a Leninha rs
E sim, quero ler se puder!!!
Beijo

Kita 21/05/2020

Incrível
Thomas sofreu muito na mão do pai durante anos, uma ruiva aparece em sua vida

Minha Querida Estante 23/03/2020

O amor sempre vence!
RESENHA: O LADO CERTO/ AUTORA: @autorabibisantos

Quanto à escolha das pessoa que amamos podem influenciar em nossas vidas?

Em sua grande estreia no gênero new adult, a autora nos apresenta de uma forma leve e apaixonante, um pano de fundo bem elaborado, onde um jovem casal universitário descobrirão de uma forma conturbada a verdadeira força do amor.

Os dois não poderia ser mais diferente um do outro. Enquanto Ayala Marina é alegre, espontânea e cheia de vida, Thomas Emerson se mostra logo no início totalmente o oposto, é fechado, marrento e apontados por todos em sua volta como um grande problema.

Ela só quer ser uma boa estudante, manter a bolsa de estudos
e conseguir se formar sem dificuldade, o que não parece ser um grande desafio, visto que ela é aplicada nos estudos. Ou era, até certo badboy incompreendido literalmente esbarrar em sua vida.

Ayala que vem de uma base familiar desequilibrada, onde a mãe luta para cria-la e o pai só pensa em sim mesmo, mas nem mesmo isso é capaz de roubar seus sonhos.Thomas tem todos os motivos para desejar que todos a sua volta se explodam, sua vida nunca foi fácil, mesmo cercado por todo luxo que o dinheiro possa pagar, mas ele sabe, que riqueza nenhum compra felicidade. Ele sente em sua pele que nada disso é importante, entende que precisa de ajuda, mas não sabe como deixar alguém entrar em seu mundo cinzento. Não até ela aparecer com seu cabelo cor de fogo e sua tenacidade capaz de colocá-lo de joelhos em apenas um olhar.

A história deles será recheada de amor, perseverança, mas também uma pitada de amargo e desesperança em alguns momentos. Misture tudo isso, adicionando é claro um pouquinho de drama, e teremos um aprendizado gratificante.

O livro aborda temas merecedores de discussão, assim como bipolaridade,sociopatia e psicopatia e deve ser lido com o coração aberto. É um clichê não tão clichê assim, onde temos uma mocinha sagaz, forte e decidida, capaz de tudo para defender aqueles que ama e um vilão um tanto quanto duvidoso.

É isso pessoa, essa estante fica grata pela confiança, mais uma vez, da autora ao confiar seu trabalho, obrigada!