Aprendiz de Advogado

Aprendiz de Advogado John Grisham

Resenhas - Aprendiz de Advogado

Mila.Maluka 01/01/2024

Gostei bastante
Achei bem dinâmico e gostei de ver um menino tão inteligente e interessado em direito.

Pra ser uma obra infanto-juvenil está muito bom. A leitura é gostosa, rápida e fluente.

Guilherme 13/11/2022

O livro é bom. Um pouco forçado talvez, mas não impossível de todo, afinal um garoto de 13 anos que é praticamente um advogado com anos de carreira... Enfim, vale a leitura, os livros de John Grisham sempre cumprem o que um livro promete. Minha opinião, claro.

Andre.Vieira 10/10/2023

Grisham nunca erra
Theodore Boone tem 13 anos. Filho de pais advogados e conhecedor das leis melhor do que muitos juristas de Strattenburg, Theo prepara-se para acompanhar de perto o maior julgamento dos últimos 50 anos na pequena cidade onde mora. Todos os olhares estão voltados para Pete Duffy, o empresário acusado de estrangular a mulher no condomínio de luxo onde moravam. Tão logo o julgamento tem início, uma revelação transforma o garoto em peça-chave para a elucidação do caso. Theodore Boone é o protagonista do livro de estreia de John Grisham na literatura juvenil. Filho único, Theo segue uma rotina rígida imposta pelos pais. Jantares sempre no mesmo horário, visita ao tio problemático todas as segundas-feiras, trabalho voluntário uma vez por semana. Todos os dias, tão logo sai da escola, ele segue para sua própria sala no escritório dos pais ? ambos advogados. No escritório, Theo passa as tardes em meio a livros de direito, acompanhado pelo fiel cachorro Judge. Ali, faz os deveres de casa, recebe a melhor amiga April, e atende a pequenos casos, tendo como clientes especialmente os colegas de colégio.

Eu particularmente adorei o livro, pude devorar em apenas 5 dias no final do expediente do trabalho, Theo é um ótimo protagonista que bota muitos advogados no bolso hahahaha
Achei um ótimo herói jurídico, claramente o livro é uma abertura para a série, super recomendo. Uma pena que la no colégio, alguns alunos se queixaram desse livro, provavelmente as explicações jurídicas entediaram a criançada.
Aliás, uma leitura obrigatória nunca fica sendo boa ?
Antes de ler fiquei vendo alguns comentários de quem leram aqui no Skoob, falando que é forçação de barra um menino de 13 anos com esse conhecimento. Perai gente, olha a idade do público alvo leitores desse livro hahahaha
Vamos viajar e amar a literatura ??
Peace ??.
Minha nota? 7,5

Mandark 15/05/2022

Boa experiência.
Sempre gostei da narrativa do John e me surpreendi ao encontrar um título dele dedicado ao público mais jovem. A história é bem construída e didática. Tem um protagonista cativante e é envolvente. Gostei bastante. Achei que teria a conclusão da história já no primeiro livro da série, mas vi que ele realmente deixou os desdobramentos do caso em aberto para a continuação. Fiquei feliz de já ter comprado os outros três volumes logo. Em breve quero me aventurar na sequência, pra ver como as coisas vão seguir!!

Ana Paula FZ1 25/02/2023

Se o Theo tivesse uns 15, 16 anos esse livro seria quase perfeito, pra mim o que forçou um pouco foi ele ter 13 anos e ser tão tãooo como ele é nessa idade

Sou suspeita pra falar de livros do John Grisham porque realmente gosto muito de tudo o que ele escreve. Sempre fico vidrada nas suas historias, em como elas desenrolam, em como elas terminam, então pra mim é sempre prazeroso demais ler livros dele, mesmo quando são um pouco ¨forçados ¨ como é o caso desse aqui rs

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

rihanna4 07/11/2022

Aprendiz de Advogado, 2010
O livro é muito bom e rápido de ler. Eu descobri coisas que eu nunca irei usar na vida? Sim, mas valeu a pena. O livro te prende do começo ao fim. Eu achei que o autor fosse escrever o final do caso no primeiro livro, mas ele deixou o caso em aberto, creio eu que no segundo livro fale sobre o caso. Apesar de o livro ser focado em um caso importante, ao longo da leitura nós podemos ver Theo resolvendo pequenos casos, e é muito fofo o jeito que ele parece se orgulha de si mesmo quando ele termina um trabalho e deixa um(a) cliente satisfeito(a). Achei interessante a evolução do Theo e de seus pais em relação ao Ike. Parecia que eles não gostavam muito dele, ainda quero saber que crime ele cometeu, e depois que o Theo falou sobre o caso do Duffy a relação deles melhoraram, o Woods e o Ike começaram a agir como irmãos que sabem conversar, coisa que eles não sabiam fazer no começo do livro. Se tornou um dos meus favoritos.

claudioschamis 13/02/2011

John Grisham é um mestre em seu estilo. Estilo esse inconfundível. Para quem gosta de um livro envolvendo um crime, todo o processo de investigação e um julgamento emocionante, não deve deixar de ler esse livro.

Posso ser até suspeito em dizer tudo isso, pois sou apaixonado por livros e filmes que tenham um julgamento. Só que num livro, você conseguir ficar excitado com um julgamento não é tarefa para qualquer escritor. E nesse livro o toque para que a história se desenvolva e prenda o leitor de forma a não querer largar o livro, é o personagem de Theodore, um garoto, filho de pais advogados, que "brinca" de advogado e até de investigador.

Um livro gostoso de ler, leitura para entreter e que vai deixar até um gostinho de qual seria a próxima causa do aprendiz Theodore.
Rose 07/06/2011minha estante
Espero que você já tenha lido "Tempo de Matar" de John Grisham, é o melhor que já li dele. No momento tenho 5 livros deles aqui em casa, não lidos. Mas depois destes, talvéz eu leia este, pois gostei da tua resenha.

Teu 11/12/2021

Não tenho do que reclamar
A história é boa, os personagens são críveis, a técnica é precisa, os dilemas são reais, gostei muito, deu um quentinho no coração. Se gosta de direito, leiam

Camila 19/12/2010

Theodore Boone: Aprendiz de Advogado
Eu gostei muito desse livro, mas mesmo assim resolvi avaliá-lo apenas como BOM. Mas vou explicar!! John Grisham é, para mim, o maior escritor de romances jurídicos!! Sou advogada e esse tipo de literatura sempre foi um dos meus prediletos. Em relação a esse livro, gostei muito de toda a trama e principalmente do Theo. Mas tenho que reconhecer que ele é um tanto forçado como um livro infantil!! Sem contar que, aparentemente, ele é o primeiro de uma série, por isso, cuidado!!

www.leitoracompulsiva.com.br

G. Pedro 20/12/2010minha estante

Beca1616 02/11/2022

Assassinato "perfeito"
Me surpreendeu, não tinha tantas expectativas, mas aí então acabo percebendo o quão interessante e viciante esse livro é, pelo menos pra mim, o desenrolar da história, as revelações um pouco previsíveis e mas bem escritas, foi super fluída e nem um pouco cansativo, resumindo recomendo e amo essa vibe assassinato

Luisa575 14/10/2023

O Jonh Grisham não serve pra escrever nada que envolva adolescente pprt, os outros livros dele são ótimos mas ele cagou nesses do Theodore ???

Ana Flávia 24/10/2011

Fiquei o tempo todo imaginando como o livro acabaria! Fazia um tempo que eu não deixava de decifrar o final nas primeiras 100 páginas!
Sim, é infanto-juvenil e, em algumas partes, altamente improvável, mas nada que um leitor em busca de uma leve diversão não faça vista grossa e aproveite a história e os personagens.
Senti falta de uma descrição física do Theo.
A fonte grande engana muito: é uma leitura muito rápida.
Este é o segundo John Grisham que leio, mas a enésima história dele que conheço devido aos filmes. O autor continua bem no topo da minha lista de livros para ler antes de morrer, e eu recomendo as histórias de Theo para aqueles superfãs do autor que queiram incentivar seus filhinhos a mergulhar em leituras mais complexas que a saga Crepúsculo.

Lívia 16/10/2021

Bom mas nem tanto
John Grisham é um escritor maravilhoso. Tem livros incríveis, mas infelizmente esse não é o seu melhor trabalho. Vale como leitura rápida, aquele livro pra descansar a cabeça, mas só.

Jasminy. 20/01/2023

Uma boa história.
Gostei bastante desde livro, a história é bem interessante e fez com que eu realmente pensasse em como seria o final. Minhas partes preferidas foram o julgamento, fiquei submersa nesse caso e querendo muito que eles dessem um jeito de prender o culpado. Achei que o escritor fez a construção da história muito bem, apesar de ser para o público jovem.

Margo_livros 13/02/2024

A juventude e a justiça
O ?Aprendiz de Advogado", é uma obra envolvente de John Grisham que cativa leitores de todas as idades.

Theodore Boone é um jovem genial, em uma narrativa que desvenda mistérios jurídicos e desafia a ética.

Aqui temos histórias de tribunal, uma leitura fácil e didática sobre o universo do direito e a justiça que se entrelaçam em um suspense.

Resenha completa no blog ?