O apanhador de sonhos

O apanhador de sonhos Troon Harrison

Resenhas - O apanhador de sonhos

DudaSaes 23/02/2024

Imaginação de criança ?
É muito interessante nós lermos livros infantis já com certa maturidade literária e de vida mesmo! Observamos, principalmente, o quão cuidadosa é a escrita, escolha de palavras e narrativa desses livros?
Esse em particular me fez lembrar de quão assustador ou espetacular sonhar poderia ser quando era criança. Hoje, estamos tão cansados que os divertidamente nem se dão mais ao trabalho de planejar sonhos ?

Letícia 10/10/2016

O Apanhador de Sonhos
A história fala que um menino chamado Zacarias que sempre pedia um cachorro bem peludo, mas os pais dele nunca deram um cachorro pra ele.
Certo dia ele viu que havia duas zebras e um cachorro do jeito que ele queria, na hora que ele chamo o cachorro as zebras sairão correndo e o cachorro foi atrás, Zacarias saiu correndo atrás dele para ver se conseguia alcança-lo, enquanto estava correndo deparou com um caminhão, e um mexendo dentro do capô, Zacarias perguntou quem era ele, o homem mandou ele olhar na porta do caminhão, e la estava escrito ''Apanhador de Sonhos''. O homem tinha esquecido de pegar alguns sonhos que estavam na cidade, Zacarias ajudou a procurar os sonhos que estavam espalhados.
Depois que todos os sonhos foram colocados no caminhão e o motor já estava arrumado, Zacarias falou que tinha de ter um cachorro, então o homem deu um assobio agudo e o cachorro apareceu, o homem agradecendo a ajuda de Zacarias perguntou se ele queria o cachorro para ele, ele balançou a cabeça afirmando e foi feliz para casa com o seu cachorro.