Os crimes da rua Morgue

Resenhas - Os Crimes da Rua Morgue

1 | 2 | 3 | 4

Annie 29/06/2022

ASSUSTADOR
Já faz um tempo que eu li o livro, mais pelo que eu me lembro não achei nada demais, só as histórias que eram com certeza MUITO macabras.

Bottonlina 25/01/2022

O primeiro caso de investigação
Trata-se de uma história rápida, intrigante, porém não misteriosa.
O início é perfeito. Você começa a pensar como uma morte pode ser tão cruel, como a cena do crime ocorreu, porém ao se deparar com o final, fiquei extremamente desapontada. Achei que "o culpado" foi qualquer um, menos o real.

Carol Aw 11/01/2022

Otima leitura
Um pena ser um livro curto, pois foi uma leitura muito agradável.
A escrita do Poe é incrível e esse não seria diferente

Debs @DeboraMaryn 26/10/2021

É um bom conto policial, gostoso de ler e é empolgante esperar o que vai acontecer seguir e quem é o culpado. No fim, a solução do crime surpreende.

Selennie 11/10/2021

Poe é um mestre de verdade. Creio que ele conseguiria descrever como alguém passa manteiga num pão de modo a criar um clima sombrio. (Teria Clarice algo a ver com isso?)
Mas a imaginação dele é o melhor! Não é a toa que criou a primeira história de investigação como ainda é copiada hoje.

A maioria são contos curtos, todos uma fascinação sinistra e uma conclusão surpreendente. Todos para morrer de pensar sem chegar a lugar nenhum senão o arrepio. Como o do gato negro. Conheço pessoas que não vão curtir por serem curtos, e tenho pena dessas pessoas.

A edição só falhou na capa dura, mas achei elegante e perfeita. Ajuda no clima dos contos.

Está favoritado.

maria 08/10/2021

O melhor conto de Poe
Eu estou começando a me apaixonar pela obra de Poe, ele é um verdadeiro gênio da literatura. Queria ler os crimes da rua Morgue faz um tempo, foi uma das melhores leitura que fiz no ano. Eu adorei os personagens e esse plot foi excelente. Recomendo para todos.

Mi 20/09/2021

O Poe escreve algumas coisas que achei desnecessárias, mas como é um conto bem antigo, da para relevar. No geral, gostei bastante, desconsiderando algumas coisas, é bem legal e foi uma boa leitura.

Val 20/07/2021

No começo me chamou de burra. No final parecia que tava no começo.

Eles cometeram a enorme e muito comum falta de confundir o extraordinário com o absurdo.

Adailton 19/04/2021

Contos com pontos altos e baixos
Os contos tem características bem originais levando em consideração a época e à abordagem que o autor faz dos casos. São histórias boas e que oscilam no ritmo, descritivo e ou mais rápido. As técnicas que os personagens utilizam para resolver os mistérios, são muito bem construídas. Os textos conseguem prender a atenção do leitor na maior parte do tempo. Na minha opinião ele peça em duas coisas: Ao término das histórias, depois de trabalhar numa trama misteriosa e complexa, termina o texto de forma abrupta e por abusar um pouco da erudição dos personagens em alguns diálogos que podem ser maçantes.

Ricardo.Dahmer 19/04/2021

Resenha Do Livro: Os Assassinatos Da Rua Morgue.
Os Assassinatos Na Rua Morgue, um conto histórico escrito por Edgar Allan Poe é inicialmente confuso, depois misterioso e no fim tanto quanto curioso.
A primeira história de detetive moderna, inicia-se com uma escrita enrolada e lenta, posteriormente pelo desenrolar da história, o enredo passa a ficar mais enigmático, mais interessante a ponto de “prender” o leitor para que juntamente ao personagem possam desvendar um caso de assassinatos, o grande clímax do conto. E para finalizar, o desfecho é uma mistura de sentimentos entre frustação e surpresa pois, é frustrante terminar um caso tão real e engajado da forma que terminou, por outro lado, é surpreso pois o autor dribla completamente aquilo que se imaginava ou esperava para o final.
De modo, o livro entrega o que se espera desde quando optamos por seu título; mortes, investigação, policia, assassinos e violência além das características especificas do seu gênero literário como exibição de habilidades e realismo.
Marina.Gabriela 18/06/2021minha estante
Alguém sabe como faz para ler o livro kkk

kally 18/04/2021

Surpreendente!
O livro começa com uma explicação do narrador sobre uma mente analítica, confesso que foi um pouco desafiador entender ao que se referia, o autor traz essa explicação para que o leitor entenda mais sobre o detetive Dupin e seus raciocínios.
Dupin e seu amigo tomam o domínio do caso através de uma reportagem feita no jornal, narrava um brutal assassinato de duas mulheres, na Rua Morgue, apesar de muitas testemunhas que tivera no local não tem nenhuma pista do possível acontecimento. Logo após do detetive ler alguns depoimentos e fazer algumas experiências na cena do crime, Dupin acredita possuir uma viável solução para o caso, contudo só irá ser confirmada com uma grande testemunha.
O escritor nos dá todos os acessos para que junto possamos desvendar o caso, porém o que o detetive propõe para a solução é um pouco inacreditável, fiquei espantada ao o que lia, e intrigada com o desfecho da história. Achei surpreendente o final e impossível de descobrir o que realmente ocorreu com as mulheres. É incrível como o detetive Dupin conduz o caso e faz raciocínios lógicos. Porém achei que poderia ter outro final. Contudo fiz a referência de um dos maiores clássicos dos romances policiais da literatura, Sherlock Holmes.

Laura.Zanatta 18/04/2021

Um pouco decepcionada
O livro tem uma história muito envolvente, o inicio é meio chato, mas, se você for persistente e tiver curiosidade de entender,vale a pena. Ao desenrolar da história, ela fica interessante e nos desperta vontade de descobrir o misterio junto com o personagem, porém, o final foi algo que eu não esperava e que frustrou muito as minhas expectativas, pois foi inesperado e mal elaborado. A história é um pouco confusa, em que se percebe que algumas informações foram deixadas de lado, isso faz com que o leitor fique um pouco pensativo em tentar entender o que tal fato tenha sido ignorado ao final.

Duda 18/04/2021

Esperava mais
"Os crimes da rua Morgue", uma história que posso dizer que do início ao fim causa calafrios. Uma rua, dois assassinatos e um mistério indecifrável. É isto que Edgar Allan Poe nos mostra nos contos, envolvendo e prendendo o leitor para descobrir a solução dos crimes cometidos.

Foi o primeiro contato que tive com o autor, já havia ouvido falar sobre Edgar Allan Poe e me despertou muito interesse, pois o tema que ele escreve é suspense e mistério.
A historia começa um pouco cansativa, mas a desenrolar prende o leitor para descobrir o por que do crime acontecer, quem o fez e como vai ser solucionado. porem quando o conto vai chegando ao fim ele fica um tanto confuso, com alguns furos na história por não ser explicada, etc. Ao final o conto dá uma quebra de expectativa muito grande e que no meu caso me desapontou muito.

Esperava algo como um crime com um assassino ou mais, meticuloso e um crime totalmente elaborado, que não deixasse rastros e que quando o detetive pensasse que havia encontrado algo que o criminoso tivesse deixado escapar, na verdade fosse mais alguma armadilha para Dupin cair. Porem não, a impressão que tenho é que Allan Poe não teve tanta imaginação para a "solução" dos casos, parece que ele realmente quis pregar um peça no leitor.

Nanda 08/12/2020

Sensacional!
Principalmente o crimes da rua Mongue. E ainda mais por se tratar do livro pioneiro para esse gênero literário.

Edson Camara 11/09/2020

É impressionante o que Poe consegue descrever em apenas 25 páginas. Este conto, o primeiro que leio do autor, começa meio arrastado, mas depois assume uma dinâmica própria. Poe vai construindo o enredo e solucionando o mistério ao mesmo tempo. Duas mulheres morrem de forma violenta em sua própria casa e a policia não consegue entender o que aconteceu. Auguste Dupin, um homem esquisito até para a época, mas aqui dotado de uma capacidade de observação e dedução não humanas, consegue em uma visita ao local, e com a leitura do depoimento de diversas testemunhas, desvendar o caso.
Não posso contar nada aqui para não arruinar o enredo de quem ainda vai ler. Mas garanto, o que acontece, é uma surpresa e tanto.
É divertido a variação dos testemunhos sobre quem estava falando com as mulheres na hora do crime, cada testemunha afirma uma coisa totalmente diferente das outras no que diz respeito ao idioma falado e no final, o autor dos digamos "frases sem nexo" é surpreendente.
É uma leitura rápida e divertida.

1 | 2 | 3 | 4