O manuscrito de um louco

O manuscrito de um louco Charles Dickens

Resenhas - O manuscrito de um louco

Reginaldo Pereira 18/04/2022

?Pílulas dickensianas?
Por mais que sejam perfeitamente escritos e uma leitura demasiado prazerosa, acho que a maioria dos contos não reflete a grandiosidade de Dickens existente em suas obras-primas: "David Copperfield", "A Casa Soturna" e "Grandes Esperanças".
Para aquelas leitoras e leitores que almejam conhecer o autor, a minha sugestão é de que comecem por tais grandes obras, e só então se aventurem nos contos! Aí sim, eis aqui uma bela coletânea deles, dos quais destaco:
- "A história do viajante"
- "Os carrilhões" (o melhor de todos, também conhecido como "Vento Norturno")
- "A história da criança"
Carolina 19/04/2022minha estante
Os Carrilhões eu já li, é mais um protagonista sofrido na pobreza

Reginaldo Pereira 19/04/2022minha estante
Bem típico de Dickens, Carol!!! ?

Geovanna 30/08/2021

Adorei!
muito legal. Recomendo.
livro super interessante, mais que vale ler.

jhbcihbihbobvonvornvornvonljenvlknvlvlfnvlniejkemv

Rafa 17/03/2024

Meu primeiro contato com a obra do Charles Dickens. O interesse pelos personagens pobres e pelas injustiças e dificuldades que esses enfrentam é o tema que une praticamente todos os textos. Não gostei de todos, mas são bons, especialmente para quem gosta de contos.

RyanGameTag2013 28/07/2014

O Manuscrito de um louco
O livro “Dickens” se retrata sobre um escritor chamado Charles Dickens, autor de clássicos da literatura mundial, como Oliver Twist e Contos de Natal. Em suas narrativas curtas, o romancista inglês descreve com ironia os costumes da sociedade britânica do século XIX. Dickens denunciou a miséria e analfabetismo do proletariado inglês em todos os seus livros, dedicados à causa dos humilhados e ofendidos. A antologia contém desde crônicas de costumes publicadas em Jornal, até contos nos quais, já celebre Dickens busca conscientizar seus leitores da desigualdade social que, tal qual sua literatura, perdura até hoje. O livro em si é muito bom não é um dos melhores que li mas é uma ótimo livro.