N or M?

N or M? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Nayla Nascimento 18/04/2024

Fácil de ler
Nesse mistério você consegue se instigar em ler. Se você estiver procurando uma leitura rápida esse é o livro certo. Super fluido, rápido. Um mistério que mistura romance, com espionagem e segunda guerra mundial. Curti!

Beatriz3857 14/04/2024

Mais uma obra da Agatha concluída com muito sucesso! foi meu primeiro contato com o casal Tommy e Tuppence, e amei, eles são tão companheiros, divertidos e espontâneos que já quero ler outras obras com eles. em relação a história, foi a primeira que não me prendeu do início, foi bem arrastado na verdade, quando tava em uns 30% foi que realmente fiquei imersa na história e não consegui parar de ler, cheguei a desconfiar da pessoa por uma atitude bem nada haver que teve e achei aquilo bem confuso, mas foi tornando outros rumos e pqp teve mt plot que me surpreendeu muiiiiito! e o final que foi muito fofo, recomendo sim.

wsx.lipe 13/04/2024

Diferente
Esse livro, na minha visão, foi bem diferente do padrão Agatha Christie que todos nós conhecemos (assassinato, quem matou e muitas e muitas revelações) esse aqui pra mim pareceu mais uma aulinha de história disfarçada sei lá.

nas primeiras 100 páginas eu li orando pra terminar logo, tava o auge da chatice. Porém, do meio pro final a história melhorou e ficou um clima um tanto tenso, o que me fez terminar bem mais rápido.

como já citei, é diferente de todo livro da Agatha que já li. Então se você quer ler esse procurando por suspense, ele vai demorar um pouco pra aparecer, mas vai.

Edileudo 12/04/2024

Não é mais do mesmo
Provavelmente a história mais diferente que já li da Ágatha. Ainda sim, um bom livro.

Leonardo1240 12/04/2024

Agatha sendo Agatha
Foi buscando ler algo diferente do normal que acabei caindo na leitura de "M ou N?" de Agatha Christie... e que grata surpresa foi a leitura deste livro!

Ao buscarmos pela nossa próxima leitura do clube de leituras que tenho com a minha amiga Gabriela, decidimos por este livro por que ambos estávamos em uma ressaca literária então queríamos algo que nos prendesse na leitura e a escolha não poderia ter sido melhor!
Aqui ao invés de acompanharmos o sagaz Hercule Poirot ou a querida Miss Marple em suas investigações, temos o admirável casal de espiões Tommy e Tuppence Beresford. Acompanhar este casal se infiltrando em uma pousada no Reino Unido em plena segunda guerra mundial e aos pouquinhos ir recolhendo mais informações sobre os suspeitos hospedes da pousada e o crescente clima de tensão em não serem descobertos foi uma experiencia muito divertida e instigante, com certeza foi a melhor escolha para sairmos de uma ressaca literária 😅.

Agatha Christie tem um dom para criar personagens, locais e situações completamente diferentes e únicos para cada um de seus livros, isso é o que mais me encanta em cada leitura que faço desta autora gigante!

do caps 12/04/2024

Resenha podre sobre M ou N
É um livro interessante e empolgante de ser lido, me perdi um pouco entre as palavras e me aprofundei um pouco na história. O suspense é envolvente e o final um tanto surpreendente, uma leitura rápida e leve. A maneira como Agatha Crist faz o suspense não se perder na história faz com que o leitor tenha mais vontade de ler, as descobertas e revelações ao longo da triagem dos personagens são muito boas, mas nada que me chame de tal maneira grandiosa atenção de um tamanho. Uma leitura não tão profunda, mas chocante se é o que o leitor deseja, recomendo este livro sim, sem dúvidas.

Silvana 07/04/2024

Em meio a Segunda Guerra Mundial o Reino Unido descobre que oficiais nazistas estão se passando por cidadãos comuns. Quem está responsável pelo caso é o agente Farquhar que acaba sendo ass4sslnado e suas ultimas palavras “M ou N? Sans Souci” acaba deixando mais dúvidas do que respostas. E para solucionar o caso o ex-agente Tommy Beresford e sua esposa Tuppence acabam sendo chamados, já que por estarem aposentados a muito tempo, estão acima de qualquer suspeita.

Eu não lembrava nada desse livro fora o título que é bem incomum, e também que os livros com o Tommy e com a Tuppence não eram meus favoritos. E só depois que comecei a ler que vi que esse é o terceiro livro com eles, mas é o primeiro publicado nessa nova coleção da Harper. Porque os outros livros da autora independem de serem lidos na ordem cronológica, mas os livros com o casal contam sua história de vida também, por isso é interessante que sejam lidos na ordem. Fica aqui meu protesto para a editora.

Enfim, livros de espionagem não estão entre os meus favoritos, e o casal trabalha com isso, por isso fatalmente suas histórias envolverão espionagem. Mas confesso que gostei bastante da história, se contar como um todo. Porque até a metade mais ou menos eu estava achando bem chata, mas da metade em diante eu não consegui mais parar até ver o final. Mesmo que o final seja diferente dos que eu estou acostumada a ver nos livros da autora. Espionagem tem disso, de tudo ser dinâmico e não aquela coisa de montar o quebra cabeça, ir juntando as pistas...

Agora uma coisa que preciso citar é que o casal está na casa dos quarenta e são considerados velhos, inclusive eles não conseguem empregos por causa da idade. Eu aqui com meus 42 me senti a velha haha. E uma curiosidade sobre o livro é que a própria Agatha foi investigada na época do lançamento porque coincidentemente ela usa um nome de uma casa que na verdade era real e usada pelo MI5 na época. Quanto à capa, não é uma das minhas favoritas.

Mury 01/04/2024

Livro comum
Talvez, eu que não esteja acostumado com esse tipo de leitura, mas foi uma leitura sem emoções. A questão do quem é o M e o N, da uma intrigada, mas nada que te deixei pensando durando o dia (pelo menos não para mim).
Foi uma leitura, que me remeteu a, um chá e um fim de tarde. Se eu tivesse mais tempo, talvez o teria terminado em 1 dia, muito "passivo".

gabsduart 31/03/2024

Esse foi o primeiro livro que eu li que é protagonizado pelo casal Tommy e Tuppence, gostei muito deles e da relação deles. Com certeza vou procurar mais livros que eles participam.

Agora em questão à história, tinha umas partes que eu tinha que ler mais de uma vez pra entender, mas nada que tenha atrapalhado muito. É incrível como no final tudo se encaixa e a Agatha não decepciona. Eu notei uns erros de grafia, mas creio que isso seja culpa da edição.

Leitora de Narnia 27/03/2024

Bom como todos os livros da agatha. O que me decepcionou é que eu desconfiei da pessoa desde o inicio, eu só tive certeza quando ela revelou 100%, mas desconfiei logo de cara, não sei se foi por ta mais claro, ou foi pelo hábito adquirido lendo a autora, de desconfiar de todo mundo

Andreia.Machado 23/03/2024

E fui surpreendida novamente!
Adorei a estória! Tommy e Tuppence tornam tudo mais divertido. Apesar de eu achar que eles tem muitos momentos de confusão e que se colocam muito em risco antes de decifrar o mistério. Mas foi outra bela e criativa estória da Agatha! Essa trazendo dados da historia da guerra e dos espiões. E das artimanhas de Hitler e seus simpatizantes para conquistar o povo para o seu lado.

Gabriela 21/03/2024

Só por causa de uma palavra eu já desconfiei dessa pessoa do início ao fim, e no final eu estava certa.

Mandy.Guiraldi 17/03/2024

Que livro!
Agatha, sabes que és dona do meu coração? hahaha Que mulher!

Que delícia de livro, que gostoso ler outros personagens dela! Sabemos que os clássicos são Poirot e Marple, mas os outros personagens são incríveis também!

Fiquei logo de cara apaixonada por Tuppence e Tommy; um casal incrível.

Uma leitura muito fácil e gostosa, mas que não te deixa parar de ler. Recomendo demais, como sempre!

Lore 16/03/2024

Muito legal
O livro me prendeu bastante e só não dei 5 estrelas pq os termos da época me deixaram muito confusa em algumas partes e eu precisei ficar relendo pra encaixar na minha cabeça e as vezes ficava irritada por não fluir tão rápido quanto eu esperava (mas foi só impaciência da minha parte kkkkm

o livro é mt bom e é a primeira vez que leio com esse casal como protagonista

Rafa 15/03/2024

Várias reviravoltas.
Agatha Christie manda muito bem em suspense e mistério. Devorei o livro em um dia. Os personagens são cativantes e ela consegue fazer você desconfiar de vários deles em algum momento. As pistas estão ali e as reviravoltas são boas. Ótimo livro.