M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Tati 18/04/2021

Recomendo a leitura, principalmente para conhecer um outro estilo de escrita da autora. Achei a história interessante, mas o final não me agradou muito, achei que tudo se resolveu muito depressa.

Dai Bugatti 17/04/2021

Divertido e fluido
Acompanhar o casal Tommy e Tuppence em sua investigação foi bastante divertido. Ambos, sob identidades falsas, trabalham para o Serviço Secreto inglês e vão para a pousada Sans Souci tentar descobrir quem são M e N, espiões alemães.

Divertido, fluido, porém um tanto quando previsível, o romance policial vale para passar o tempo.

Erica 15/04/2021

Agatha não erra.
Ela sempre entrega uma boa história, com boas soluções. Esse livro eu classifico com bom porque ficou um pouco evidente quem era o culpado, antes do meio do livro já suspeitei e no final estava em partes certa. Porém é uma leitura rápida, gostosa e nem vi o final do livro chegar.

Maygeek7 12/04/2021

Bonzinho
Primeira vez que leio uma história da Agatha christie que tem esse casal Tommy e Tuppence como os principais.
Gostei por é um AG. Porém sempre espero mais.

Dea 11/04/2021

Livro muito bom, retrata alguns aspectos da Segunda Guerra Mundial num cenário de espionagem dos serviços secretos inglês e alemão. Foi meu primeiro contato com o casal Tommy e Tuppence, até agora só tinha lido livros da Rainha do Crime com o Poirot e a miss Marple.

Teté 11/04/2021

A história é muito bem estruturada, mas achei o final muito corrido.
Realmente foi o único defeito do livro, o resto estava perfeito. Não esperava menos da Rainha do Crime!

Tata 07/04/2021

Livro muito bom!! Adorei!!

Ambientado na época do regime nazista, esta história é narrada pelo casal Tuppence e Tommy Beresford, que apesar da idade, continuam tão espertos quanto antes!

O começo do livro foi bem lento, visto que a situação estava sendo apresentada ao leitor e os personagens estavam apenas especulando sobre a identidade dos espiões, sem provas concretas.

Como sempre, eu não consegui descobrir quem eram M e N, somente pude desconfiar, já que, vindo da rainha do crime, poderia ser qualquer um.

Gostei muito do suspense que foi surgindo na história e da impressionante jogada feita pela Tuppence, e quando parecia que iria dar tudo certo, dava tudo errado, mas Tuppence sempre estava um passo a frente com sua esperteza magnífica!!

O final foi espetacular!!! Surpreendente (como sempre)!!!

Recomendo muito!

"- Acho a senhora fantástica - disse Tony, entusiasmado.
- Deixe os elogios para depois - interrompeu Tuppence. - Eu já vivo me gabando sem precisar da ajuda dos outros. O que querem que eu faça? "
~ página 161

Fernanda 22/03/2021

É um livro bom, mas, ao mesmo tempo, não é um livro excelente de Agatha Christie.

Luís 13/03/2021

M ou N foge um pouco do que estamos acostumados a ler nas obras de Agatha Christie pois se passa na segunda guerra mundial e o responsável pela investigação não é o conhecido Hercule Poirot e nem a Miss Marple, e é por isso que esta história fica interessante pois temos como detetives um casal mais velho e com filhos. O livros traz muita espionagem, agentes duplos etc. Recomendo para os que são fãs da Agatha e que desejam sair um pouco da costumeira trama.

nat 11/03/2021

...
não me prendeu tanto e o final tb não foi tão chocante. esperava um pouco mais, mas ainda sim gostei.

Karoline.Oliveira 09/03/2021

09/03/2021
Ai, esperava demais desse livro e acabei me decepcionando.
Acho que a premissa é até interessante, mas não sei se faz meu estilo. Se tivesse algum mistério em volta de um assassinato, acho que teria gostado mais. Porém, a resolução foi até interessante.

joobart 06/03/2021

livro 3 - box 3
Nunca tinha lido um livro da Agatha com esses personagens e foi uma experiência interessante. Diferente das outras histórias, não há uma investigação para descobrir sobre um assassinato especifico, a procura dessa vez é por espiões da Alemanha Nazista em terras inglesas. Adorei o casal principal e a trama no geral.

Minhas únicas críticas são: do começo até um pouco antes do meio o livro parece ser meio parado e um dos espiões inimigos ficou muito evidente, eu consegui descobrir bem antes de Tuppence.

Adilson R 28/02/2021

Excelente livro da Agatha. Diferente dos outros realmente. Envolve uma busca à espiões alemães infiltrados na Inglaterra no tempo da Segunda Guerra Mundial. Vale a pena conferir.

Vick 28/02/2021

Sou uma fã da rainha do crime vulgo Agatha Christie por isso sou um pouco suspeita pra falar ou melhor resenha sobre os livros dela ainda mas sendo esse o meu primeiro contato com o casal T&T vou arriscar, em suma a história é interessante é a autora soube entreter o leitor até o final, apresentando personagens inteligentes e sagazes.