M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Leitorafalida_ 10/01/2024

Mais um da Agatha
?M ou N? tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, mostrando uma narrativa mais voltada para os problemas que se eram enfrentados durante essa época, como a tensão causada pelo o governo nazist4 e seus espiões disfarçados que ocupavam pontos estratégicos do território inglês para passar informações.

Inicialmente, apenas Tommy é escolhido para infiltrar-se na pensão e descobrir quem são os espiões inimigos, mas Tuppence não se deixa subestimar por isso, logo provando todo o seu valor, que será de suma importância para o sucesso da missão.

O começo da história para mim foi um pouco arrastada e monótona levou um pouco de tempo pra de fato eu mergulhar na leitura. Somente do meio para o final as coisas se tornaram mais interessantes, e quando isso aconteceu, foi impossível parar de ler.

Não esperava nem de longe o desfecho que a história teve, fui pega completamente de surpresa pela a revelação dos espiões inimigos. Agatha Christie conseguiu mais uma vez criar um mistério incrível, envolvente e cheio de emoções. Valeu super a pena ler!

hellenesquarcio 08/01/2024

Muito bom!
Por mais que não tenha personagens conhecidos, é uma narrativa muito boa, se passa na segunda guerra e é super interessante o desfecho da história

Jhoww 07/01/2024

Uma coisa que acho que muitos param pra pensar um pouco nas leituras(me baseando nos que estou lendo agora como os de Agatha Cristie e Lupan) gosta de que tivesse um mapa do local, das cidades, países, são pontos que eu como agora lendo vejo uma história em minha mente também imagino o lugar, a paisagem e etc, e pelo menos uma página de como seria as cidades iria trazer um brilho a mais na história

Siqueira 07/01/2024

A premissa da segunda guerra é muito interessante personagens muito bem criados, com várias surpresas no decorrer da história, gostei do final também

lualinu 06/01/2024

Primeira leitura de 2024!!
Que livro boooom! Eu amo os mistérios da Agatha, amo me envolver e tentar descobrir junto com os personagens.

Livro bem envolvente, Tommy e Tuppence são incríveis confiando um no outro!

E pensar que meu mano Grant queria deixar a Twopence de lado....a nossa maior mente de titânio!!!!

valenzanolo 02/01/2024

Legal
Eu meio que esperava mais, o final do livro realmente me surpreendeu, mas o livro em si não me prendeu muito, demorei um pouquinho pra terminar de ler

Jessica 29/12/2023

M ou N?
Em M ou N? Agatha adentra na Segunda Guerra Mundial e na espionagem de uma forma brilhante. Esse livro é totalmente fora do padrão da escritora, mas mesmo assim ela consegue desenvolver bem os personagens e amarrar todas as pontas soltas da trama!

- giu 29/12/2023

Resenha porque pediram ?
Dos mesmos criadores de mala de meias, temos cadarço de sapato, Agatha inovando e surpreendendo como sempre kkkkkkk.

Enfim, no geral eu achei bom, não me prendeu tanto como outros livros mas foi engenhoso e perspicaz como sempre, e foi diferente dos outros que já li, porque aqui não tem nenhum dos personagens que a Agatha usa normalmente pra resolver os casos (como o Poirot ou a Miss Marple). Aqui os personagens principais são um casal, e são os mesmos que resolvem o caso. Gostei bastante deles e do relacionamento deles também, foi um ponto positivo na leitura.
wsx.lipe 29/12/2023minha estante
ADOREI A RESENHA!!!
vou dar uma chance, mas não tô botando tanta fé nesse não ?

- giu 29/12/2023minha estante
obrigada!! realmente n é tão bom, mas vale a pena por ser curto

Camila.Alves 29/12/2023

Legalzinho
Não é dos melhores da Agatha Christie, mas dá pro gasto, uma leitura bem rápida pra se distrair, pelo menos se passa em um ambiente diferente das demais histórias da autora, esse se passa durante a Segunda Guerra Mundial, o que é bem interessante, de resto temos sempre aquele clássico da Agatha Christie, um ambiente onde várias pessoas estão juntas, e essas pessoas são os suspeitos. Só não gostei muito de como a investigação desse casal se deu, eles atiram pra todos os lados e não acertam nada kkkk por isso achei a história meio fraca, o parte do plot é fraca também, mas não chega a ser horrível

Suzy 28/12/2023

Mais uma obra perfeita
Já não sei quantos livros de Agatha eu li, mas acho que tá mais pra +30. E de todos esses é o primeiro que leio que tem a Tuppence e Thomas como protagonistas, e adorei eles, um casal que está ali de cara e pra investigar e ajudar o seu país, com certeza lerei outros que eles aparecem. A história em sí, ela é muito boa, instigante e também interessante sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre espionagem, gostei da trama e de todos os personagens, e de novo como a Agatha me faz cair que nem patinho, o final com a astúcia da Tuppence me pegou. Enfim é um livro mara pra ler.

Camijuv 27/12/2023

Um livro leve e simples, com uma escrita fluida, característica da nossa rainha Agatha Christie.
E como sempre com o final surpreendente e atemporal.

Lullaby 23/12/2023

Essa foi a primeira vez que eu li um livro da Ágatha Christie e posso dizer que adorei, principalmente porque eu consegui adivinhar quem era M. Acho que agora é um bom momento pra começar a ler mais livros dela e mergulhar nesse gênero literário.

Kenst 22/12/2023

Final
Toda a história do livro é muito bem desenvolvida, mas eu achei o final um pouco confuso.
É um bom livro para fazer um filme.

Morgana.Argenta 18/12/2023

Recomendo
Sempre venho falar das humanidades que a Agatha coloca em seus livros. Moral, corrupção, o papel que as pessoas mais velhas representam na sociedade e aqui, na guerra. Há um ditado que diz que nada supera a experiência e depois deste livro eu não poderia concordar mais com ele.

Jéssica 18/12/2023

3° livro da gata triste que leio.
Primeiro livro que leio com o casal Tommy e Tuppence,gostei bastante,apesar de ter descoberto os assassinos. Leitura fluida e rápida,ótima para passar o tempo.