M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Priscila @estantedasabelhas 05/06/2020

Mais uma aventura desses dois
Deixo aqui registrado que realmente Tommy e Tuppence são os meus queridinhos da Agatha.

Detetives que deixam tudo mais leve e divertido. Agatha em livros com os dois se transforma. Também, impossível isso não acontecer. Quando é o caso desses dois estarem em ação, a mistura de audácia, sabedoria, umas boas doses de humor e romance estão garantidos.

Tommy só achou que dessa vez tinha enganado Tuppence e iria embarcar em uma aventura sozinho, mas ela é muito mais esperta do que ele imagina e já está dois passos à frente dele.

Uma investigação de infiltrados em meio a 2ª guerra mundial. Como sempre, muitos suspeitos mas dessa vez, pela primeira vez, ela não me enganou. Fiquei tão orgulhosa de mim por isso, pq eita mulher boa pra esfregar na nossa cara que a resposta estava bem na nossa fuça hahahaha. Acertei em parte, mas acertei.

Enfim, se você nunca leu nada da autora, recomendo fortemente ler os livros que sejam desse casal incrível.

jackseydon 01/06/2020

É...
Não é um dos melhores, mas é uma leitura agradável. Os finais são sempre bem concluídos, mas o desenvolvimento deste deixa a desejar.

Manu @vamos_falar_dee 30/05/2020

Primeiro contato com Tomas e Tuppence
A trama vai se ambientar em plena guerra Mundial e os personagens vão se envolver em uma missão para descobrir a "quinta coluna inglesa", ou seja, aqueles que estão traindo o país e enviando informações valiosas para Alemanha nazista.
O problema é que ninguém parece ser quem diz, e, descobrir os traidores dentro de um grupo tão peculiar vai ser uma missão mais difícil do que o casal imaginava.
??
Ainda não tinha lido nenhum livro da autora com essa dupla de protagonistas, e foi inevitável estranhar um pouco (continuo preferindo os de Poirot ?). Ao contrário dos crimes e suas reviravoltas mirabolantes que é marca da autora, há um foco maior na espionagem o que foi bom, novo e até mais palpável, por outro lado, muito mais fácil de "adivinhar" o rumo da história. Gostei, mas esperava um pouco mais.

Livinha 24/05/2020

Merece uma avaliação melhor no Skoob
Enquanto lia e após concluir a leitura só pensava no quanto esse livro merece uma avaliação melhor por aqui. Muito diferente de tudo que eu já li da Ágatha, mas extremamente bem escrito e não deixa nenhum ponto da história sem explicação ao final. Virei fã do casal de detetives e gostei muito da história. Vale a pena a leitura e merece muito mais do que 3.8 como avaliação.

Samantha 23/05/2020

"M ou N" da Agatha Christie é um livro de investigação em que os protagonistas são Tommy e Tuppence, um casal desempregado com filhos já crescidos. O pano de fundo é o Reino Unido durante a Segunda Guerra.

A historia começa quando Tommy recebe uma proposta de emprego para investigar a "quinta-coluna", pessoas ligadas ao regime nazista infiltradas no Reino Unido. Para isso ele deve seguir as pistas do antigo agente que acabou de morrer atropelado, mas antes falou "M ou N" (que sabem se referir a um homem e uma mulher) e um nome que parece ser o de uma pensão, para onde Tommy é mandado, sendo obrigado a manter sigilo até com Tuppence, sua esposa. Chegando em seu destino Tommy dá de cara justamente com Tuppence, disfarçada e investigando o caso.

Eu amei os detetives desse livro, foi a primeira vez que li uma história com Tuppence e Tommy, que me conquistaram demais. Cada um agindo de uma forma, investigando a sua maneira e trocando informações entre si, tomando cuidado para não serem descobertos pelos outros moradores da pensão. Até fiquei angustiada quando eles ficaram em perigo!

Uma coisa que eu adoro nos livros da Agatha e com esse não foi diferente, são os personagens que ela cria, as personalidades que nós desconfiamos, as ações suspeitas, a dívida se eles são quem realmente dizem ser. É bastante empolgante analisar os detalhes.

Terminei o livro muito feliz por ter desvendado os mistérios seguindo as pistas! Consegui descobrir quem eram as duas pessoas infiltradas e isso só deixou a história ainda mais legal para mim. É uma sensação de dever cumprido haha.

Mais resenhas em: @somebookswithcake

Max 06/05/2020

Nesse romance, Agatha traz de volta dois de seus grandes personagens, Tommy e Tuppence. Nessa história, Agatha Christie foge um pouco dos padrões de seus livros e atribui à obra mais um ar de suspense. Senti falta do grande assassinato, típico de suas obras.
No geral, não é o melhor de seus livros, mas ainda preserva a genialidade de Christie.

Ana Ceci 05/05/2020

Espionagem, romance, crime...tudo muito bem bolado!
Esse ano já tenho um romance incrível da Rainha do Crime, Agatha Christie, lido na estante!
A história de “M ou N” me surpreendeu do começo ao fim! O cenário é a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O país é a Inglaterra. Os personagens são Tommy e Tuppence Beresford. Pronto! Tudo perfeito para um bom romance! Continuando...o casal detetive encontra-se com dificuldade para arrumar um trabalho durante os tempos difíceis, mas Tommy recebe, inesperadamente, uma proposta: a de trabalhar infiltrado em uma pousada para descobrir dois espiões nazistas, um homem e uma mulher, conhecidos pelos codinomes “M” e “N”.
A partir daí, muitas descobertas e surpresas se desenrolam! O que foi feito de Tuppence? Será que ela deixaria o marido ir sozinho? E o que eles aprontariam desde então?
Eu sou suspeita para falar porque adoro o casal Beresford. Esse é o terceiro livro em que eles aparecem (os dois primeiros são “O inimigo secreto” e “Sócios o crime”) e a dinâmica de suas vidas é frenética! Mesmo que estejam envelhecendo, eles enfrentam o perigo, correm riscos juntos e ainda guardam um tempinho para o romantismo! Ai ai, e isso tudo ainda em tempos de espionagem!
Bom, da metade do livro para frente mais ações sinistras acontecem e, como temos vários personagens na pensão investigada, cada hóspede é um potencial suspeito, e Agatha faz a gente desconfiar de todos! Esse é um livro curto, com menos de 200 páginas e muito dinâmico, então se preparem para ficar curiosos do começo ao fim! Sobre o final, foi bem explicado e criativo!
Lembrem-se que ninguém é o que parece ser e...afinal, quem é “M ou N” e quais são suas intenções?
Esse mistério é mais do que recomendado! .

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Renata 04/05/2020

É um bom livro, mas inferior agos outros que li dela. Talvez não tenha me cativado tanto por não ter o Poirot (não senti muita empatia pelos Tuppence).

Wagner 25/04/2020

M ou N, no Dia D e na Hora H
Definitivamente esse livro tem o melhor primeiro capítulo dentre os que já li da Agatha. Tuppence, eu te venero!!!
Inclusive, ela nunca esteve tão afiada. E como em O Adversário Secreto, acho injustificável deixar uma coisa tão óbvia passar para alguém de raciocínio como o dela
Porém perto de uma das revelações surge uma coincidência tão boba que corta e muito o clima do momento. Logo após senti alguma coisa de errada e não se dizer se foi algum devaneio da autora ou a tradução. Simplesmente não ficou bem encaixado
Sem contar personagens surgindo por conveniência para fazer a história fluir.

Mas o clima de aventura está lá e continua muito bem feito. Nas histórias do casal, Agatha sabe muito bem como tratar esse aspecto de uma forma bem dinâmica. Deixa as pistas bem na cara, o que facilita para descobrir várias coisas

Márjore 10/04/2020

M ou N? - Agatha Christie
Agatha nunca decepciona. Embora não seja um dos seus melhores livros, mas sempre vale a leitura! Em poucos capítulos, a autora consegue prender o leitor do início ao fim, sempre na tentativa de descobrir o que cada personagem esconde. Enfim, uma leitura leve e divertida!

Felipe.Cuzziol 05/04/2020

A história é boa e Agatha não perde a mão ao investir em um thriller de espionagem. Minha primeira leitura das histórias já contadas do casal Beresford é boa, mas digo que a empolgação demora pra vir, e quando vem, não é completamente satisfatória.Talvez porque as personagens retratadas não fazem o leitor ter muita empatia por elas, ou porque a história demora para engrenar. Senti o desenvolvimento trama bom, mas o desfecho meio preguiçoso.

Jaque 30/03/2020

Mediano
Esperava mais da história por ser da Agatha Christie, mas a dupla Tommy e Tuppence não convence. Melhor optar por algo com Hercule Poirot.

Anne 27/03/2020

Impecável como sempre
A escritora consegue em todos os livros instigar a criatividade e a curiosidade do leitor e ainda assim surpreende muito no final. Recomendo tanto esse livro como muitos outros da Agatha.

Aninha 22/03/2020

Casal Beresford
Primeiro livro que leio do Casal Beresford. Confesso que senti falta de um assassino ? pois estou mais acostumada com Poirot! Mas excelente mistério!

Letícia 22/03/2020

Adorei
Maravilhoso como toda história da Rainha do crime! A dupla Tommy e Tuppence arrasa sempre, gostei muito e recomendo para todos os fãs da Agatha Christie!