M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Jubs 22/07/2023

M de maravilhoso e N de ninguém segura essa autora
Eu sempre tiro o chapéu pra essa autora, num tem jeito! É excepcional em sua escrita e como conduz a trama que nos da cada vez mais vontade de ler. Aqui temos dois investigadores responsáveis por descobrir quem é o espião alemão infiltrado em uma pousada na Inglaterra, então já viu né?!

Isabella 20/07/2023

Não acredito que acertei o fim
Gostei muito da trama, amei o casal Beresford e arrisco dizer que Tuppence é minha personagem favorita da Agatha.
Não foi um livro que me prendeu, porém a leitura não foi cansativa. É um livro curtinho então acredito que por isso não seja cansativo. A leitura é muito fluida.
Ao mesmo tempo que não achava que ninguém poderia ser M ou N, todos pareciam suspeitos. Achei isso incrível.

Anne.Karoline 17/07/2023

É um romance policial leve e rápido, com uma leitura fluída.
Um ótimo livro para ler na ressaca literária.

Naislan 15/07/2023

M ou N?
A Segunda Guerra Mundial está rolando e Tommy é chamado para trabalhar numa missão difícil e precisava descobrir quem eram os espiões que passavam informações ao governo alemão. Tuppance não aceita ficar de fora do trabalho e, de forma inteligente, também acaba na pousada de Sans Souci, disfarçada.

Muitos hóspedes estão na pousada, o que dificulta o trabalho do casal. Um aposentado, uma mãe com sua filha, um refugiado, entre outros, tornam o quebra- cabeça difícil de se resolver.

Tuppance, com toda a sua inteligência e perspicácia, descobre quem são os espiões e é indispensável para solucionar todo o mistério. Só que antes disso, ocorre muita aventura, mistério e desaparecimento durante a trama.

Renan 15/07/2023

Espionagem e mistério
É uma história de espionagem na época da segunda guerra mundial, retomando personagens que tinham aparecido anos antes e outro romance. A história em si é bem legal, com algumas reviravoltas e talvez um pouco forçado no final.

Camila.Mendes 14/07/2023

M ou N
Como todos os livros da Agatha que já li não me decepcionou. Agora só quero ler história policial??

andy_Pendiuk 05/07/2023

Adorei!
Uma coisa que admiro na Agatha Christie é que ela não tinha medo de experimentar novos jeitos de escrever, seus livros têm sua "fórmula" para esconder as informações importantes mas neste livro temos uma narrativa diferente, alternando entre o ponto de vista de dois personagens e sem um assassinato pra investigar.

Adorei que se passa durante a guerra, achei que isso deu mais profundidade ao livro e o tornou mais interessante. Gostei muito da Tuppence, uma mulher forte e determinada que não permite que a deixem de lado apenas por ser mulher, que é destemida e corajosa, apesar de ser considerada "velha" na história ela mostrou ter um espírito jovem. Com certeza ela se tornou minha personagem favorita dos livros da Agatha.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 02/07/2023

Tommy e Tuppence
Tava com saudades desses dois, eles são maravilhosos demais, e não deixa nada tão banal quanto a idade atrapalhar qualquer aventura.
Nesse caso só o Tommy foi chamado, mas claro eu a Tuppence não ia aceitar isso calada e partiu escondida, o que apesar de ser perigoso foi muito útil.
Tommy sozinho não ia resolver esse mistério.

voandocomlivros 02/07/2023

Como é bom matar a saudade de personagens que tanto amamos, não é mesmo?

"M ou N?" é o terceiro livro que leio da dupla de detetives Tommy e Tuppence. A autora escreveu e publicou a história dos dois em ordem cronológica, então, quando lido na sequência, é possível acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento desses dois personagens tão queridos.

Antes de continuar falando desse livro específico, vou deixar aqui a sequência dos livros que esses personagens aparecem, e se você ainda não leu nenhum, recomendo que leia em ordem cronológica de publicação, porque além da trama de cada obra, também existe a história dos personagens principais, e vai por mim, ela é muito fofa e por diversas vezes, rouba a cena principal.

O Adversário Secreto

Sócios no Crime

Um Pressentimento Funesto

Portal do Destino

"M ou N?" se passa durante o início da Segunda Guerra Mundial. Diante desse clima de desconfinça entre nações, o casal Tommy e Tuppence, agora já mais maduros, estão doidos para voltar a ativa e poder colaborar com seu amado país em um quadro deveras pessimista.

A possibilidade de trabalho chega quando um agente secreto britânico deixa uma mensagem segundos antes de morrer proferindo as seguintes palavras: "M ou N, São Susí". A difícil missão que acompanhamos nesse livro é a tentativa de descobrir quem pode estar espionando para o governo alemão.

Muito mais que uma história de espionagem, a Agatha Christie desenvolveu o lado humano diante de uma situação caótica. E apesar do clima tenso, com várias críticas políticas da época, ela conseguiu deixar a narrativa leve e engraçada.

O desfecho desse livro me deixou com o coração quentinho, sou uma admiradora da inteligência da Tuppence e me divirto com as trapalhadas do Tommy. Não vejo a hora de encontrá-los novamente nas minhas andanças pelas obras da Rainha Christie.

site: https://www.voandocomlivros.com/post/m-ou-n-resenha

voandocomlivros 02/07/2023

Como é bom matar a saudade de personagens que tanto amamos, não é mesmo?

O Adversário Secreto

Sócios no Crime

Um Pressentimento Funesto

Portal do Destino

site: https://www.voandocomlivros.com/post/m-ou-n-resenha

Karin Cristine 30/06/2023

Amo esses dois
? O livro M ou N vai contar a história do casal mas legal do mundo Tommy e Tuppence.

? Após Tommy se escolhido para investigar o caso de espionagem da quinta coluna, é Tuppence ficar de fora, ela ouve a conversa e vai ir escondida, que foi a melhor parte kkk. Os dois vão para uma pousada a Sans Souci para investigar é lá ainda se metem em muita confusão e mortes kkkkk.

? Quem será M ou N???

? Eu confesso, no começo boiei muito, mas conforme a leitura foi fluindo eu fui gostando muito e não conseguia mas largar kkkkk.

? A leitura é fluida e fala da segunda guerra e esses dois vão dá um toque incrível a essa aventura.

? Ameiii o final, me deixou surpresa e muito feliz!! A Tuppence é incrível!!! Já disse que amo esse Casal??? Só leiam!!!!

? A vida dos dois sempre foi e sempre seria: Um risco em parceria.

? É para frente que se anda.

? Existem coisas piores que um resfriado. Imaginem se uma bomba explode sobre nossas cabeças.