M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Bianca 23/02/2017

A rainha do crime consegue mais uma vez criar uma trama que nos prende e nos faz querer desvendar logo o mistério.
O desenrolar da história se passa em uma pequena pensão em uma vilarejo pacato no contexto da II GM. Um casal de agentes precisam desvendar em meio a muitos personagens improváveis, qual ou quais deles estão conspirando a favor da Alemanha nazista para que esta invada a Inglaterra.
O começo da história é um pouco parada, mas do meio para o fim os fatos realmente acontecem e o grande vilão é uma das pessoas mais inesperadas, como em toda obra de Agatha Christie.
O livro é curto, portanto a leitura é super rápida. Vale a pena a distração.

Rayan GQR 08/03/2019

Agradável, mas...
Um livro simples e divertido de ler. Um mistério até que interessante, pra mim o problema foi o final, que pareceu muito um Deus Ex Machina, de maneira que eu achei um pouco forçado, mas ainda uma boa e rápida leitura.

Ana Lima 23/08/2017

M ou N
Um casal que trabalha junto e capaz de coisas impossíveis. Nesta obra a autora deu um toque um tanto per picais ao casal de agentes. O mais interessante é o enredo se passa em plena era Hitler... onde tudo é suspeito. Uma obra muito interessante e vale a pena ler.

Gabi 26/05/2019

Livro do mês - projeto da Duda!
M ou N?

Gente, esse livro é cômico, principalmente por pessoas de 40 anos serem consideradas velhas na época da segunda guerra. Sim, eu - ainda - me impressiono com essas coisas kkk.

Tommy e Tuppence são nossos detetives nessa história que se passa no auge da segunda guerra e, pra aproveitar a situação, M ou N são infiltrados inimigos que precisam ser descobertos pelo casal.

Não está no meu top 5 de preferidos porque gosto de ser surpreendida e nesse ficou um pouco evidente, mas foi uma leitura gostosa e rapidinha.

Agatha, rainha!

Nati Vieira 03/02/2017

Resenha 'M ou N?'
Agatha Christie é uma escritora britânica famosa entre os amantes de romance policial. É também a criadora das personagens Hercule Poirot, Oberst Johnny Race, Inspetor Battle, Miss Jane Marple e, é claro, do casal protagonista do romance ‘M ou N?’: Tommy e Tuppence Beresford.
Lançado em 1941, em ‘M ou N?’ as personagens Tommy e Tuppence (já conhecidas pelos leitores de Agatha Christie pelos romances ‘O inimigo secreto’/’O adversário secreto’, publicado em 1922, e ‘Sócios no crime’, publicado em 1929) foram considerados “muito velhos” para desempenhar papéis que ajudassem a Inglaterra a vencer a II Guerra Mundial – Exército, Marinha, Força Aérea, espionagem, enfermagem, etc..
Já irritados com essa situação, Tommy recebe uma visita inesperada, informando-o da existência de um inimigo infiltrado, e da importância em descobrir quem é. Já haviam empregado um agente secreto para desempenhar tal tarefa, mas esse agente é atropelado por um caminhão, e suas últimas palavras são “M ou N, ‘São Susí’”. Embora meio desconexa, essa informação contém uma pista chave para desvendar quem está trabalhando para Hitler. E assim, Tommy e Tuppence Beresford encontram-se mais uma vez no mundo da espionagem.
Trata-se de um romance muito bem escrito, onde todas as peças se encaixam perfeitamente: tanto para elaborar, quanto para desvendar planos engenhosos.

Emilia Yumi 20/10/2019

Mais um caso de espionagem para Tommy & Tuppence.
Tommy e Tuppence recebem uma missão para descobrir a identidade de dois espiões nazistas, M e N. Eles terão que se hospedar em uma pensão a beira-mar e se passar por pensionistas.
História bem humorada com mais ação da rainha do crime. Recomendo para os amantes do gênero!! ;)

Sandra45 26/10/2019

Foi publicado em 1941.
Um livro descomplicado, de leitura rápida, sem grandes reviravoltas e um mistério bem basicão. Ótimo para ler numa tarde gostosa de sábado... Gostei do amadurecimento do casal (do vislumbre do que aconteceu na vida deles desde o último livro, apesar de não concordar que com 46 anos estão quase no asilo) é como citam no livro: “A vida dos dois sempre foi e sempre seria: um risco em parceria...” Também adorei a menção que a autora faz da enfermeira Edith Cavell: "Só o patriotismo não basta, não posso ter ódio em meu coração ..." p.53

Mila 09/01/2017

Por Báu do Leitor
A rainha do crime, nossa famosíssima Agatha Christie, consegue criar uma história bem divertida tendo como protagonista o casal Tommy e Tuppence.

O casal citado vive uma fase muita crítica em sua vida durante a segunda guerra mundial, pois os dois personagens que gostam de trabalhar encontram-se desempregados, já que estão de meia idade e estão sendo substituídos por jovens.

Patriotas que eram, gostariam de poder fazer algo por sua pátria... Viviam lembrando de como tinham sido úteis em investigações, outrora.

As perspectivas daquele casal mudou depois que Tommy foi incumbido de descobrir quem eram "M" e "N", dois espiões que se escondiam disfarçados em um hotel calmo e simples onde Tommy e Tuppence (que deu um jeito de participar da investigação) também ficaram disfarçados em busca de encontrarem pistas que levassem aos intrusos.

Durante a estadia dos dois no hotel, eles agem cautelosamente para não levantarem suspeitas do que eles realmente estavam fazendo ali.

Para eles aquilo tudo é maravilhoso, afinal se tem uma casal de meia idade que gosta de aventura, esse casal é sem dúvidas Tommy e Tuppence.

Os dois passaram por muitas horas de tensão juntos, e separados... Você vai ver!

O livro é pequeno, a leitura é muito simples, interessante e prazerosa.

O desfecho é característico de Agatha Christie... Ela vai durante a leitura te induzindo a apontar algumas pessoas e depois te faz mudar de ideia,mas para quem está acostumado com a escrita da autora será fácil pegar algumas dicas que levaram o leitor à "M" e "N".

Boa leitura!

site: www.baudoleitor.com.br

RogerS.O.G 12/02/2020

Eu não sei dizer o quanto fiquei surpreendido com o final desse livro, foi algo que eu nunca imaginaria, e não pensei que a continuação seria tao boa, desse casal de detetives.

Pedro Schabarum 12/02/2020

M ou N?
Durante a segunda guerra mundial, Tommy recebe uma proposta. Trabalhar infiltrado em uma pousada para descobrir quem seria o espião nazista. Mas deveria ser feito sem o conhecimento de Tuppence. Mas a sagaz senhora descobre sobre o plano e se disfarça de viúva na pousada. A questão é: M ou N?

Déborah Tesser 16/02/2020

Vale a pena ser lido
Mais um livro incrível de Ágatha. Além de trazer doses de suspense e um plot twist emocionante, te coloca em meio a personagens com personalidades distintas e peculiares. Tuppence me fez dar boas risadas em meio ao caos e tensão para descobrirmos quem eram M e N.

Leticia2513 22/03/2020

Adorei
Maravilhoso como toda história da Rainha do crime! A dupla Tommy e Tuppence arrasa sempre, gostei muito e recomendo para todos os fãs da Agatha Christie!

aninhadelemos 22/03/2020

Casal Beresford
Primeiro livro que leio do Casal Beresford. Confesso que senti falta de um assassino ? pois estou mais acostumada com Poirot! Mas excelente mistério!

Anne.Lisie 27/03/2020

Impecável como sempre
A escritora consegue em todos os livros instigar a criatividade e a curiosidade do leitor e ainda assim surpreende muito no final. Recomendo tanto esse livro como muitos outros da Agatha.

Elaine 30/08/2016

A Rainha do Romance Policial
Assim como em suas outras obras elas nos prende do começo ao fim do livro.