M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Livinha 24/05/2020

Merece uma avaliação melhor no Skoob
Enquanto lia e após concluir a leitura só pensava no quanto esse livro merece uma avaliação melhor por aqui. Muito diferente de tudo que eu já li da Ágatha, mas extremamente bem escrito e não deixa nenhum ponto da história sem explicação ao final. Virei fã do casal de detetives e gostei muito da história. Vale a pena a leitura e merece muito mais do que 3.8 como avaliação.

Samantha 23/05/2020

"M ou N" da Agatha Christie é um livro de investigação em que os protagonistas são Tommy e Tuppence, um casal desempregado com filhos já crescidos. O pano de fundo é o Reino Unido durante a Segunda Guerra.

A historia começa quando Tommy recebe uma proposta de emprego para investigar a "quinta-coluna", pessoas ligadas ao regime nazista infiltradas no Reino Unido. Para isso ele deve seguir as pistas do antigo agente que acabou de morrer atropelado, mas antes falou "M ou N" (que sabem se referir a um homem e uma mulher) e um nome que parece ser o de uma pensão, para onde Tommy é mandado, sendo obrigado a manter sigilo até com Tuppence, sua esposa. Chegando em seu destino Tommy dá de cara justamente com Tuppence, disfarçada e investigando o caso.

Eu amei os detetives desse livro, foi a primeira vez que li uma história com Tuppence e Tommy, que me conquistaram demais. Cada um agindo de uma forma, investigando a sua maneira e trocando informações entre si, tomando cuidado para não serem descobertos pelos outros moradores da pensão. Até fiquei angustiada quando eles ficaram em perigo!

Uma coisa que eu adoro nos livros da Agatha e com esse não foi diferente, são os personagens que ela cria, as personalidades que nós desconfiamos, as ações suspeitas, a dívida se eles são quem realmente dizem ser. É bastante empolgante analisar os detalhes.

Terminei o livro muito feliz por ter desvendado os mistérios seguindo as pistas! Consegui descobrir quem eram as duas pessoas infiltradas e isso só deixou a história ainda mais legal para mim. É uma sensação de dever cumprido haha.

Max 06/05/2020

Nesse romance, Agatha traz de volta dois de seus grandes personagens, Tommy e Tuppence. Nessa história, Agatha Christie foge um pouco dos padrões de seus livros e atribui à obra mais um ar de suspense. Senti falta do grande assassinato, típico de suas obras.
No geral, não é o melhor de seus livros, mas ainda preserva a genialidade de Christie.

Ana Ceci 05/05/2020

Espionagem, romance, crime...tudo muito bem bolado!
Esse ano já tenho um romance incrível da Rainha do Crime, Agatha Christie, lido na estante!
A história de “M ou N” me surpreendeu do começo ao fim! O cenário é a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O país é a Inglaterra. Os personagens são Tommy e Tuppence Beresford. Pronto! Tudo perfeito para um bom romance! Continuando...o casal detetive encontra-se com dificuldade para arrumar um trabalho durante os tempos difíceis, mas Tommy recebe, inesperadamente, uma proposta: a de trabalhar infiltrado em uma pousada para descobrir dois espiões nazistas, um homem e uma mulher, conhecidos pelos codinomes “M” e “N”.
A partir daí, muitas descobertas e surpresas se desenrolam! O que foi feito de Tuppence? Será que ela deixaria o marido ir sozinho? E o que eles aprontariam desde então?
Eu sou suspeita para falar porque adoro o casal Beresford. Esse é o terceiro livro em que eles aparecem (os dois primeiros são “O inimigo secreto” e “Sócios o crime”) e a dinâmica de suas vidas é frenética! Mesmo que estejam envelhecendo, eles enfrentam o perigo, correm riscos juntos e ainda guardam um tempinho para o romantismo! Ai ai, e isso tudo ainda em tempos de espionagem!
Bom, da metade do livro para frente mais ações sinistras acontecem e, como temos vários personagens na pensão investigada, cada hóspede é um potencial suspeito, e Agatha faz a gente desconfiar de todos! Esse é um livro curto, com menos de 200 páginas e muito dinâmico, então se preparem para ficar curiosos do começo ao fim! Sobre o final, foi bem explicado e criativo!
Lembrem-se que ninguém é o que parece ser e...afinal, quem é “M ou N” e quais são suas intenções?
Esse mistério é mais do que recomendado! .

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Renata 04/05/2020

É um bom livro, mas inferior agos outros que li dela. Talvez não tenha me cativado tanto por não ter o Poirot (não senti muita empatia pelos Tuppence).

Wagner47 25/04/2020

M ou N, no Dia D e na Hora H
Definitivamente esse livro tem o melhor primeiro capítulo dentre os que já li da Agatha. Tuppence, eu te venero!!!
Inclusive, ela nunca esteve tão afiada. E como em O Adversário Secreto, acho injustificável deixar uma coisa tão óbvia passar para alguém de raciocínio como o dela
Porém perto de uma das revelações surge uma coincidência tão boba que corta e muito o clima do momento. Logo após senti alguma coisa de errada e não se dizer se foi algum devaneio da autora ou a tradução. Simplesmente não ficou bem encaixado
Sem contar personagens surgindo por conveniência para fazer a história fluir.

Mas o clima de aventura está lá e continua muito bem feito. Nas histórias do casal, Agatha sabe muito bem como tratar esse aspecto de uma forma bem dinâmica. Deixa as pistas bem na cara, o que facilita para descobrir várias coisas

Márjore 10/04/2020

M ou N? - Agatha Christie
Agatha nunca decepciona. Embora não seja um dos seus melhores livros, mas sempre vale a leitura! Em poucos capítulos, a autora consegue prender o leitor do início ao fim, sempre na tentativa de descobrir o que cada personagem esconde. Enfim, uma leitura leve e divertida!

Ana Lima 23/08/2017

M ou N
Um casal que trabalha junto e capaz de coisas impossíveis. Nesta obra a autora deu um toque um tanto per picais ao casal de agentes. O mais interessante é o enredo se passa em plena era Hitler... onde tudo é suspeito. Uma obra muito interessante e vale a pena ler.

Elaine 30/08/2016

A Rainha do Romance Policial
Assim como em suas outras obras elas nos prende do começo ao fim do livro.

Anne.Lisie 27/03/2020

Impecável como sempre
A escritora consegue em todos os livros instigar a criatividade e a curiosidade do leitor e ainda assim surpreende muito no final. Recomendo tanto esse livro como muitos outros da Agatha.

aninhadelemos 22/03/2020

Casal Beresford
Primeiro livro que leio do Casal Beresford. Confesso que senti falta de um assassino ? pois estou mais acostumada com Poirot! Mas excelente mistério!

Leticia2513 22/03/2020

Adorei
Maravilhoso como toda história da Rainha do crime! A dupla Tommy e Tuppence arrasa sempre, gostei muito e recomendo para todos os fãs da Agatha Christie!

Déborah Tesser 16/02/2020

Vale a pena ser lido
Mais um livro incrível de Ágatha. Além de trazer doses de suspense e um plot twist emocionante, te coloca em meio a personagens com personalidades distintas e peculiares. Tuppence me fez dar boas risadas em meio ao caos e tensão para descobrirmos quem eram M e N.

Pedro Schabarum 12/02/2020

M ou N?
Durante a segunda guerra mundial, Tommy recebe uma proposta. Trabalhar infiltrado em uma pousada para descobrir quem seria o espião nazista. Mas deveria ser feito sem o conhecimento de Tuppence. Mas a sagaz senhora descobre sobre o plano e se disfarça de viúva na pousada. A questão é: M ou N?

RogerS.O.G 12/02/2020

Eu não sei dizer o quanto fiquei surpreendido com o final desse livro, foi algo que eu nunca imaginaria, e não pensei que a continuação seria tao boa, desse casal de detetives.