M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Arthuzin 20/08/2021

Um casal espião que tem que investigar quem são os espiões alemães nazistas infiltrados no país deles, quando tem apenas uma minúscula dica: M ou N, Sans Souci.
O desfecho foi massa, a história foi muuito top, de fácil leitura, maas dessa vez o plot foi previsível skksksk mas nn anula o fato da história perfeita
Agatha, te amo??

daniella16 01/02/2022

Lobo em pele de cordeiro
Para quem é acostumado a ler os livros da Agatha com os célebres detetives: Poirot e Miss Marple, esse livro é em verta partida diferente, pois conta uma história com o casal de espiões: Tommy e Tuppence.

É uma leitura rápida, e nos permite mergulhar bem nesse mistério de descobrir quem é o nazista infiltrado, ou seja, quem é M ou N. Apesar de apresentar personagens mais superficiais que não são bem desenvolvidos ao longo do livro (como o sr. e a sra. Cayley), esse livro nos dá bom um mistério ambientado na Segunda Guerra Mundial em que a Alemanha ainda disputava com a França antes da rendição.

O final me surpreendeu um pouco, com alguns plot twists que eu não havia pensado anteriormente. Contudo um dos infiltrados podia ser desconfiado facilmente.

Demorei um pouco mais de 24h para lê-lo, mas ainda é uma boa leitura para quem quiser terminar em um fim de semana

claudioschamis 10/03/2009

Li há muitos anos atrás (muitos mesmo). Mas só posso dizer que Agatha Christie não tem erro. É livro bom na certa. Seja ontém seja nos dias de hoje.

Helenapessoa 07/10/2020

Agatha é completamente perfeita! Só não foi um livro 5 estrelas pq eu descobri o assassino no meio do livro! É impressionante como a autora deixa todas as pistas de baixo do nosso nariz e, mesmo assim, muitas vezes deixamos escapar esses pequenos detalhes.
Agora que já li alguns livros da autora, fico mais atenta e consigo criar teorias válidas kkkk
Sempre vale a pena ler um livro da rainha...

Bru 26/04/2022

E novamente a Rainha do Crime me fez de palhaça! Continuo achando impressionante a forma como ela deixa pistas minúsculas, que simplesmente não achamos importantes, mas que sempre são a chave do mistério.
Preciso dizer que amei a relação de Tuppence e Tommy, ansiosa para ler mais livros com os dois ?

Gi.Mendes.Ap 10/10/2023

Casal Beresfort
Durante A Segunda Guerra Mundial, um agente secreto é morto e Tommy é contratado para continuar a investigação a partir das pistas deixadas pelo agente. Devido a missão ser extremamente secreta, Tommy não deve informar nem a sua esposa a respeito de suas orientações. Mas Tuppence não se deixa enganar pelo marido e pretende ajudá-lo na investigação. Hospedados em uma pensão, eles terão que descobrir quem são os infiltrados nazistas "M ou N".

Gostei de acompanhar a investigação do casal Beresfort. Fiquei fazendo várias suposições durante a leitura e descobri grande parte do plot, o que é bem raro nos livros que leio da autora, pois normalmente, não consigo adivinhar. Mesmo assim, a leitura foi agradável. Recomendo para quem gosta do tema de espionagem ou sobre guerra.

Requeijo 01/03/2023

Parece um filme
Um livro um tanto diferente dos que eu já li da Agatha, espionagem na Segunda Guerra ?, muito interessante.

Achei o começo do livro meio chatinho, mas nada muito ruim, mas quando Tommy e Tuppence começa a botar os planos em ação, aí sim o livro fica bom.

A partir da metade do livro parecia que você estava assistindo um filme de ação kkkkkk e eu amei o ritmo da história e como se desenrolava.

Eu finalmente acertei o/a suspeito/suspeita em um livro da Agatha, mas não por completo (evitando spoilers na resenha), mas já estou feliz o suficiente com um acerto.

O livro foi totalmente diferente do que eu esperava que ia ser e gostei muito. 4,5 estrelas ?

Beatriz 02/05/2023

M ou n?
Gostei do livro! Como sempre não adivinhei o final mas gostei mesmo assim achei a história interessante

Mafer 08/01/2022

Muito bom mesmo
Tommy e Tuppence passam a colaborar com o Serviço Secreto Inglês em uma investigação para descobrir quem são M e N.

É uma história de espionagem, muito boa por sinal. Os personagens são muito bons, eu amei o Tommy e a Tuppence, eles são incríveis. A narrativa é boa e objetiva já que o livro é bem curtinho.

Eu adorei a história e super recomendo.

Maria Luiza Schmitz 15/03/2022

Virou favorito
Amei do início ao fim. Muito bom ler um livro da Agatha que não seja sobre ricos que se matam por dinheiro.
História muito amarradinha, daquelas que puxam algo lá do início pra justificar a descoberta final, contexto histórico super interessante, personagens cativantes? Amei absolutamente tudo e não mudaria nada.
Tuppence e Tommy são protagonistas carismáticos e algumas vezes duvidei que eles fossem descobrir o que precisavam. Mas o final foi perfeito e bem feminista, com o Tommy ?preso? e a Tuppence BAFORANDO.
Me enrolei super pra ler e me arrependo. Leria esse livro facilmente em 3 dias e ele me salvou de meses de ressaca literária.
Pra finalizar, o Poirot não fez falta NENHUMA nesse livro, coisa que penso quando leio outros em que ele não faz parte do enredo. Li que Tuppence e Tommy estão em mais 3 livros dela e preciso encontrar pra saber das outras aventuras deles.

nat 11/03/2021

...
não me prendeu tanto e o final tb não foi tão chocante. esperava um pouco mais, mas ainda sim gostei.

Karyn 05/05/2021

M ou N?
Como eu amo esse casal! Dessa vez a história se passa durante a Segunda Guerra e novamente esses dois se envolvem com espionagem. De início a história parece meio parada, justamente para nos apresenta todos os personagens. Ai a coisa começa a desengrena e da metade em diante é acontecimento após acontecimento! Simplesmente fiquei presa até o final. Assim como no outro que li deles, é bem possível descobri os culpados prestando atenção em pequenas pistas que a Agatha deixa durante a história. Ótima leitura!

Bonnie | @bonnielendo 02/08/2020

Tommy & Tuppence
Simplesmente amo esse casal e ver a forma como eles evoluíram desde o primeiro livro até esse é muito especial!

Helen Ramos 24/09/2022

Bem nadinha
De fato, posso afirmar que é o livro mais chato que já li da Agatha Christie. Não é uma história ruim, de maneira alguma, mas é muito parada. O casal de detetives parece que mais atrapalha do que ajuda. Mas enfim, serviu ao ser propósito.