M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Silas Jr 29/08/2021

Brilhante!
A Rainha do Crime mais uma vez mostra sua versatilidade em criar uma história de espionagem digna de cinema. Amei e com certeza é um favorito desse ano!

Canteli Marcio 07/06/2023

Reencontramos velhos amigos
Já acompanhamos o casal Tommy e Tuppence anteriormente e agora nos reencontramos com eles casados e com filhos jovens adultos.
Essa emoção de rever velhos amigos só consegue ter quem lê Agatha Christie em ordem cronológica.

Achei interessante o clima de espionagem tendo a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo.

Destaque para a personalidade forte e super inteligente de Tuppence. Agatha prova mais uma vez que consegue escrever boas personagens femininas à frente do seu tempo.

Leitura rápida, fluída e intrigante.
9,0 de 10

Márjore 10/04/2020

M ou N? - Agatha Christie
Agatha nunca decepciona. Embora não seja um dos seus melhores livros, mas sempre vale a leitura! Em poucos capítulos, a autora consegue prender o leitor do início ao fim, sempre na tentativa de descobrir o que cada personagem esconde. Enfim, uma leitura leve e divertida!

Marcela Carrera 13/09/2021

Não fui troxa dessa vez ?
Por mais óbvio que tenha sido esse desfecho, eu amei o livro!!!! Favoritado com certeza!

Amei Tuppence, achei ela inteligentíssima. Quero mais histórias com eles ?

nat 11/03/2021

...
não me prendeu tanto e o final tb não foi tão chocante. esperava um pouco mais, mas ainda sim gostei.

Karyn 05/05/2021

M ou N?
Como eu amo esse casal! Dessa vez a história se passa durante a Segunda Guerra e novamente esses dois se envolvem com espionagem. De início a história parece meio parada, justamente para nos apresenta todos os personagens. Ai a coisa começa a desengrena e da metade em diante é acontecimento após acontecimento! Simplesmente fiquei presa até o final. Assim como no outro que li deles, é bem possível descobri os culpados prestando atenção em pequenas pistas que a Agatha deixa durante a história. Ótima leitura!

Beto 18/10/2023

Jamaaaaais imaginei que daria 5 estrelas pra esse livro. Pra mim um dos melhores de Agatha, em pé de igualdade com ?Assassinato no Expresso Oriente?!

Paula 01/06/2022

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial...
Esse livro de Tommy e Tuppence é mais animado que os outros que já li deles. Traz eles por volta dos quarenta anos, no meio da Segunda Guerra Mundial, com muita espionagem, e foi isso que mais me empolgou. Ainda me encanto com a perspicácia de Tuppence e as estratégias de Tommy. A resolução foi ótima. Mesmo não conseguindo adivinhar quem eram os espiões procurados, me vi envolvida com a trama, depois percebi como as pistas estavam tão aparentes. Me deu vontade de ler mais sobre espionagem, especialmente durante a guerra.

AngelMix 04/12/2021

Um casal muda a história...
Nessa narrativa de Tuppence e Tommy, Agatha nos leva para a Segunda Guerra Mundial de uma forma que é possível sentir a tensão da época, assim como perceber em que ponto estamos do evento: a França ainda se renderá.

Além do casal, que tenta se proteger, mas que não consegue ficar separado, são apresentados muitos personagens tão característicos que você acaba desconfiando de todos... menos da pessoa correta.

Um aspecto que acho interessante é que Agatha mostra como era a xenofobia na época. Então, vemos muitos personagens reclamando de alemães e irlandeses, por exemplo, assim como também é apresentada um pouco da retórica que desencadeou muita gente a seguir os ideais políticos do nada nominável H.

Enfim, achei uma narrativa rápida, com diversos ganchos interessantes que fazem o leitor se confundir nas suspeitas. E a leitura é leve e bem rápida. No final da edição, ainda há uma seção com curiosidades sobre referências usadas por Agatha na história.

Taitsuki 20/06/2023

M ou N? O livro se passa em meados do século XX, durante o expansionismo nazista. Na Inglaterra, um casal que já trabalhou para o serviço Secreto não aceitam serem forçados a se aponsentar, assim eles recebem uma missão do serviço Secreto: descobrir quem é M e N.
Um romance Agatha Christie incrível que me fez duvidar até as últimas páginas. Quanto mais coisas aconteciam mais eu sentia ansiedade para terminar. E como sempre, entregou tudo até a última página.
Eu recomendo para todo mundo

Marcelão 29/10/2020

Uma boa história de espionagem
Falar da qualidade da escrita de Agatha Christie é chover no molhado. Protagonistas carismáticos, história cheia de reviravoltas e personagens misteriosos por toda parte são elementos que encontramos aqui. Confesso que não foi o melhor livro que li da autora mas é inegável a sua qualidade, acho que prefiro os mistérios em torno de um assassinato. Se recomendo? Claro, foi muito agradável acompanhar as aventuras do casal Beresford.

Gabriela 15/08/2023

Meu primeiro contato com o casal Beresford. Gostei muito deles, principalmente da perspicácia de Tuppence.
Sinceramente, esperava um pouco mais da história. De todo modo, o livro tem um enredo que flui facilmente e é uma leitura tranquila, mas não me surpreendi muito com o desfecho.
Larissa2457 15/08/2023minha estante
Aaah que levar ver AC por aqui. Me indicaram ler em ordem cronológica para ver os estágios da relação deles. Fluiu tranquilo para você não tendo iniciado pelo 1°?

Gabriela 18/08/2023minha estante
Descobri depois que já havia começado a leitura que existia uma ordem cronológica kkkkkk e foi tranquilo sim! apesar da relação deles ser construida ao longos dos livros, creio que cada história tem seu enredo fechadinho que independe das outras

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 02/07/2023

Tommy e Tuppence
Tava com saudades desses dois, eles são maravilhosos demais, e não deixa nada tão banal quanto a idade atrapalhar qualquer aventura.
Nesse caso só o Tommy foi chamado, mas claro eu a Tuppence não ia aceitar isso calada e partiu escondida, o que apesar de ser perigoso foi muito útil.
Tommy sozinho não ia resolver esse mistério.

Helena365 29/01/2023

O livro é otimo super rápido de ler, mas o que torna dificil de adivinhar o culpado é o fato de ter muitos personahens insignificantes como suspeitos "mrs. Cayley" nao fez nada o livro todo. O fato que os detetives dirigem a investigação para os inocentes também atrapalha. Mesmo assim, foi o meu 3° favorito da autora.