M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Miguel 29/10/2023

M ou N?
A Agatha nunca erra, impressionante!! Divertido, instigante, intenso, em alguns momentos, engraçado, e tem uma história muito sólida e bem elaborada. Leiam!

Beto 18/10/2023

Jamaaaaais imaginei que daria 5 estrelas pra esse livro. Pra mim um dos melhores de Agatha, em pé de igualdade com ?Assassinato no Expresso Oriente?!

Light Moon 16/10/2023

Me surpreendeu
Achei esse livro incrível e surpreendente. Eu amo livros que se passam em espaços um pouco diferentes,como esse, que se passa em meio a guerra e tem personagens que podem muito bem ser inspirados em pessoas reais.
Eu acho que o único ponto negativo nesse livro, é que fiquei meio perdida no meio de tantos personagens.

Dudasnelli 15/10/2023

Lobo em pele de cordeiro
Gostei do livro, não é um dos melhores que já li da Agatha , mas é muito bom. O início achei um pouco confuso e me perdia facilmente, mas depois não consegui parar.
O final pra mim foi surpreendente de certa forma, pois já desconfiava do culpado mas não sabia explicar o porquê.
Enfim, amo Tommy e tuppence

Maria20590 15/10/2023

Apesar de muito bem escrita a trama realmente não funcionou comigo, achei em vários momentos a história arrastada. Gostei do casal e espero que em outra obra consiga me envolver com o enredo.

brunadlm 13/10/2023

M ou N é um livro incrível. A história ocorre em um contexto de guerra, os personagens são interessantíssimos e ao mesmo tempo comuns, uma vez que trabalham como detetives amadores. Há uma crítica bastante certeira à respeito da relação trabalho e idade, o que eu acho muito bem pensado e relevante. Afinal, acho importante tocar nesse assunto, pois nunca é tarde para que uma pessoa comece a trabalhar em algo que sempre desejou, ou realizar um sonho que sempre quis.
Os dois personagens principais formam um casal harmonioso, além de destemido. As descobertas se dão por passagens breves e naturais. História gradativa com linguagem de fácil compreensão. Em resumo, tudo começou quando Tommy recebeu uma proposta para espionar e encontrar os dois espiões pertencentes à quinta-coluna da Inglaterra. Após aceitar o trabalho, instalou-se em uma pensão de modo a trabalhar no caso. Nesse lugar, ele encontra sua esposa que também passou a trabalhar na agência secreta. Passado os dias, coisas aconteceram e novos mistérios surgiram. Houve morte e muitas outras coisas que só lendo para descobrir. Leiammm!
Gatinho da Bruba 14/10/2023minha estante
Que prazer foi ter o privilégio de acompanhar a sua leitura, meu amor ?? A forma como essas histórias envolvem-na faz meu coração sorrir. A todos, igualmente, "leiammm!"

Gi.Mendes.Ap 10/10/2023

Casal Beresfort
Durante A Segunda Guerra Mundial, um agente secreto é morto e Tommy é contratado para continuar a investigação a partir das pistas deixadas pelo agente. Devido a missão ser extremamente secreta, Tommy não deve informar nem a sua esposa a respeito de suas orientações. Mas Tuppence não se deixa enganar pelo marido e pretende ajudá-lo na investigação. Hospedados em uma pensão, eles terão que descobrir quem são os infiltrados nazistas "M ou N".

Gostei de acompanhar a investigação do casal Beresfort. Fiquei fazendo várias suposições durante a leitura e descobri grande parte do plot, o que é bem raro nos livros que leio da autora, pois normalmente, não consigo adivinhar. Mesmo assim, a leitura foi agradável. Recomendo para quem gosta do tema de espionagem ou sobre guerra.

Audrey 06/10/2023

Tava com saudades de ler Agatha Christie, esse foi o primeiro livro que eu li com o Tommy e a Tuppence e amei. Não valeu taanto a pena pelo plot, mas sim por toda a vibe de espionagem que foi mt legal.

Ecleticbird 01/10/2023

Esperava mais
Vamos lá, depois de ter lido Sherlock Holmes e quis muito ler Agatha Cristie achando que seria tão bom quanto, mas n acho que valeu tanto a pena essa leitura n.
O livro é muito parado e é meio chato de ler, eu n fiquei com vontade de ler pq o livro era bom, fiquei com vontade de ler esperando um final bom e nem isso consegui direito.
O que gostei muito foi que o livro em seu decorrer da muitas pistas sobre seu final e o leitor pode tentar descobrir antes do final, eu acho isso bom pq vc se envolve mais com o livro, pena que n é tão bom.
O final foi um pouco interessante, mas acho que esse final dependia do decorrer do livro, e acabou sendo chato, meio que eu n tive reação quando eu li, achei meio nd ver.
Mais é um livro bom pra quem gosta do genero.

Larissa.Cifarelli 23/09/2023

Mistério
Os livros da Agatha são sempre bons para passar o tempo, as leituras são rápidas e dinâmicas.
Esse livro se passa na época da segunda guerra mundial, livro de espionagem super gostosinho.

Maria Eduarda 21/09/2023

O jeito que a Agatha faz você supor coisas o livro toda é incrível, até o momento é um dos meus favoritos!

Júlia 18/09/2023

Confesso que a história não me prendeu no início, mas eu amei montar esse quebra-cabeça junto com Tommy e Tuppence, vale muito a pena.