Sob o Véu do Tempo

Sob o Véu do Tempo Anna Belfrage

Resenhas - Sob o Véu do Tempo

Uinayara 08/03/2020

Viagens no tempo, magia, romance e aventura....
O livro começa com Alex se dirigindo a uma reunião... uma tempestade, seu carro para de repente, muitos raios e logo depois ela se vê em 1658... uma mulher de 2002 no século xv.

Para sua sorte ela encontra Matthew, um fugitivo, que a ajudara a sobreviver neste novo cenário.

?É 1658 ? disse ele, cuspindo para o lado -. Três anos desde que fui jogado na prisão devido à traição de meu irmão e esposa, três anos passados acorrentado.?

Enquanto Alex está presa no passado, tentando descobrir como voltar, seu pai Magnus e John descobrem diários secretos de Mercedes, a mãe dela, mais segredos e mistérios aparecem na trama.

Confira o restante da resenha em:

Daiane Cardoso 29/02/2020

Gostei.
💖 Resenha 💖 .
Oi amores ❤ Trouxe uma resenha de um história que me prendeu do iníc
Um fenômeno desconhecido faz com que Alexandra Lind seja lançada três séculos de volta no tempo. Matthew Graham fica surpreso com Alexandra aos seus pés literalmente. Ele um homem fugitivo e ela uma mulher fora do seu tempo terão que conviver em busca de seus lares. Alexandra fica chocada ao descobrir que foi enviada para o ano de 1658. Matthew não consegue lidar com uma mulher desconhecida e diferente ao ponto de achar que ela é uma bruxa.

💬 O pânico encolheu sua traqueia até a espessura de um canudo. — Tem certeza? — O som saiu estridente. .

💬Ele deu a ela um olhar estranho. — Sim, tenho. Que ano você acha que é?

Juntos enfrentarão os perigos que os cercam tanto do presente quanto do futuro. Um romance improvável acontece entre os personagens o que poderá mudar o futuro de ambos. .

💬— Eu sou como um pombo-correio e você é meu pombal. Sem você, eu ficaria sem lar, então, aonde quer que eu vá, por muito tempo, sempre voltarei. Sempre, ouviu? — Ele sorriu para as ondas de rosa que lavaram suas bochechas e estendeu a mão para ela. — Agora; vamos pegar seu cavalo e ir para casa.

✏A história é bem movimentada.Toda hora acontece algo com os personagens. Magia, mistério, romance, segredos revelados, ameaças constantes etc. Matthew é um homem que protege os seus e não vai agir diferente com a Alex. Entretanto seu lado machista me incomodou bastante. Alex me surpreendeu por não se impor tanto quanto eu gostaria de ler, já que é uma mulher dos tempos atuais independente. Ambos têm defeitos e qualidades. Tem momentos emocionantes entre os dois.
Gostei do fato da autora mencionar os conflitos da época, o modo como ela descreveu os lugares e o cotidiano sem embelezar (mostrou a realidade). Fiquei sabendo que Sob o véu do tempo é o primeiro de uma série. Vou querer ler a continuação. .

Fabi 20/02/2020

História surpreendente!
?Aqui temos a história de  Alex Lind e Mathew Graham duas pessoas que embora vivam em épocas diferentes, acabam tendo mais pontos em comum  do que imaginam.

2002 Alex Lind tenta seguir uma rotina, após uma experiência traumática que viveu. Conta com seu pai Magnus, seu noivo John e seu filho. Eles não sabem seu segredo mas a apoiam incondicionalmente.  Alex vê sua vida mudar drasticamente quando ao  tentar  se proteger de uma tempestade e é atingida por um raio, após o choque ela acorda num local desconhecido e está machucada.

1658  Mathew Graham é um cara simples que foi preso injustamente após a traição de sua esposa e seu irmão Luke, ele sofre muito na prisão então ele decidi fugir, voltar para casa e buscar por justiça, só que  Mathew nunca imaginou que nessa caminhada para casa, ele iria se deparar com alguém tão diferente dele mas que logo se tornaria tão essencial para sua vida.

?Gente a história é muito boa, repleta de aventuras, mistérios e romance.
 Alex é uma protagonista forte, que  ao se deparar com a nova realidade, enfrenta seus medos com muita coragem. Mathew é um homem com costumes antigos dada a época que vive  mas gosta do jeito de Alex  e ama ouvir suas histórias e embora seja complicado ele tenta entendê-la.
Mas não se enganem o caminho desses dois é longo e cheio de perigosas surpresas, muitos soldados estão atrás do fugitivo, tem pessoas atrás de Alex e isso trás bastante conflitos no trajeto, mas em meio há tantas adversidades os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro.

AÍ o destino meu povo, o destino gosta de brincar e prega peças né

? E quando Mathew  chega em sua casa para refazer a vida que perdeu, Alex está ao seu lado, e gente  ela se esquece de seu passado que também é o seu futuro (eu sei no início fica um pouco confuso) mas continuando...Alex se envolve de tal forma que muda toda sua vida. Então 1658 passa a ser seu tempo e ela vai lutar para ser feliz nessa nova oportunidade que a vida lhe deu.E quando o Futuro Deixado para trás a encontra, Alex se vê confrontada pois ela precisa decidir qual caminho ela irá trilhar.

Enfim com uma escrita fluída e leve a autora nos leva através do tempo em uma grande aventura repleta de mistérios onde nos faz torcer para que os protagonistas consigam ultrapassar os obstáculos e serem felizes.

Raquel Lima (Destaque literário) 13/02/2020

O que você faria se fosse transportado para uma época totalmente diferente da qual está habituado?

Sob o véu do tempo é o primeiro livro da Saga Graham. Uma história sobre viagem no tempo que promete muita aventura e reviravoltas de tirar o fôlego.

Em um dia abafado de agosto de 2002:

Alex Lind estava a caminho de uma reunião quando foi surpreendida por uma série de acontecimentos estranhos que acabou resultando em uma intrigante viagem ao tempo.

Escócia, agosto de 1658:

Mattew é um prisioneiro fugitivo que está tentando retornar para sua casa quando é surpreendido por uma mulher fora dos padrões da época. Cabelos curtos, calça jeans e com uma grave concussão.

Machucada e totalmente perdida, Alex acaba ficando sob os cuidados e proteção de Mattew que mesmo fugindo dos soldados, não permite deixa-la para trás.

E nessa aventura de uma fuga desenfreada que eles serão envolvidos em uma sucessão de acontecimentos que levará Alex a compreender um pouco mais sobre sua nova realidade e os motivos de ter sido lançada três séculos de volta no tempo.

São os mistérios que permeiam essa instigante história que faz com que o leitor se veja totalmente obcecado pela trama. É impossível não se envolver com as aventuras e as reviravoltas que giram em torno desse casal. E ainda tem o romance que, embora eu tenha achado um pouco forçado, não deixa de ser um elemento crucial para o desenvolvimento da obra. Foi interessante ver o quanto eles têm em comum, mesmo pertencendo a épocas diferentes.

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da autora e eu gostei muito. Gostei principalmente da destreza com os fatos históricos e a fluidez com que conduz a narrativa. E não posso deixar de citar o final do livro. Foi sem dúvidas um gancho perfeito para a continuação da história. Estou muito ansiosa para o próximo livro e torcendo para que seja lançado em breve.

Instagram: @destaqueliterario

Ana Pettres 10/02/2020

Incrível
Adorei a leitura do Sob o véu do tempo. A escrita é fluida, agradável, os fatos ocorrem de forma que a leitura é dinâmica e você quer saber o que acontece a seguir. Recomendo a leitura!!! Avalio com 5 estrelas!!!

Nayara - @nay.e.os.livros 05/02/2020

SOB O VÉU DO TEMPO
“Talvez essas coisas de buraco de minhoca existissem, pontos aleatórios no universo conectando tempos e lugares distantes”. ⁣

A capa de cara já chama atenção, é muito bonita e foi uma ótima escolha para a história. ⁣
Sob o véu do tempo é um dos lançamentos recentes da @cherishbooksbr e tem um pezinho ao mesmo tempo no passado e no futuro, através de uma louca e intrigante viagem no tempo.⁣
Alex é nossa viajante que misteriosamente através de uma tempestade vai parar no ano de 1658 imagina o desespero da pessoa, que se vê em um mundo sem carros, celular, internet, calça jeans e um milhão de outras coisas que é tão comum e essencial pra gente nos dias de hoje. Lá ela conhece Matthew ele é a pessoa que a encontra machucada e perdida e a ajuda, e é pra ele que ela conta toda a história louca de como ela foi parar ali.⁣
Matthew é um cara que foi traído de todas as formas por seu irmão e por sua mulher, e acabou caindo nas armações deles. Mas, que está em busca de justiça, de liberdade e de uma nova vida. Então, ele e Alex acabam traçando essa jornada juntos e acabam se apaixonando. Mas, não pense que será fácil principalmente para Alex, que tem que aprender a se portar como as mulheres da época para não levantar suspeitas sobre sua origem do futuro. ⁣
Esse foi só o primeiro livro de uma saga, então, muita coisa fico em aberto, muitas dúvidas e curiosidades não foram esclarecidas, para mim os maiores questionamentos que ficaram foram sobre a mãe da Alex que seria a responsável por essa viagem no tempo, mas vou ter que ficar na ansiedade e aguardar o próximo livro pra tentar desvendar esse mistério. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B8Mo0VajWYo/

Entre Linhas e Resenhas 03/02/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Alex Lind, desapareceu em um belo dia no ano de 2002, sem deixar rastros ou vestígios. Ao acordar, descobre que está muito longe de casa, e não apenas em localidade, mas sim no ano de 1658. Matthew Graham, um condenado fugitivo, se depara com uma bela e estranha mulher, a princípio sente-se atraído em ajudá-la, mas conforme os dias no pântano escocês se passam, ambos percebem que na dificuldade, podem surgir novos sentimentos. Sem esperanças de voltar para casa, Alex deverá se acostumar com novos modos e tradições, ao lado de Matthew. Mas será que seu novo lar e o amor serão o bastante para que ela não queira mais voltar de onde veio?
Ao receber este livro, fiquei extremamente curiosa para conhecer a história de Alex e Matthew! Amo enredos que envolvem viagens no tempo, e este não me decepcionou.
Alex é uma protagonista forte, com gênio forte e com uma história de vida interessante. Ao se deparar com a nova realidade, enfrenta seus medos com muita coragem e gosta de colocar Matthew em seu lugar.
Matthew, é um homem endurecido pelo passado. Preso injustamente, teve a chance de fugir, e agora encontra uma nova chance ao lado de Alex. Nosso protagonista é um homem de costumes antigos, e até mesmo para mim foi estranho ler algumas cenas, mas é compreensível no ano em que eles vivem.
A autora tem uma escrita direta e objetiva, trazendo uma leitura rápida e envolvente. Estou ansiosa para saber mais sobre a saga dos Graham e torcendo pelo nosso casal, e por aqueles que ficaram para trás. Recomendo para os fãs de Outlander.

site: @entrelinhaseresenhas

Mary 29/01/2020

Mistério e Romance
Leio poucos romances de época e dificilmente algum consegue prender totalmente a minha atenção. E Sob o véu tempo veio para me surpreender. Eu só queria que chegasse no final para descobrir todo o mistério e ver o desfecho feliz de Alexandra e Mattew.
O ano é 2002 e Alex Lind, estava indo, em seu carro, para uma importante reunião. De repente, o carro resolve dar problema no meio da estrada e como se não bastasse uma chuva torrencial se inicia. Ao tentar se proteger da chuva, Alex sente coisas estranhas, e é sugada por um misterioso “buraco” na rodovia.
Quando cai novamente na estrada, ela é socorrida por Mattew, que acha totalmente estranho as roupas dela. Com o passar das horas, Alex percebe que algo está errado e que se encontra no ano de 1658. Como isso foi acontecer?
A partir daí, vem uma sucessão de acontecimentos misteriosos. Acontecimentos do passado e futuro se misturam e tanto Alex quanto Mattew se veem perdidos no meio do caos. O que a mãe de Alex pode ter a ver com esse acontecimento? Como algumas pessoas do passado e que na verdade são do futuro sabem sobre o sumiço de sua mãe? Bruxa??
Muitas reviravoltas e muito romance envolvido. Um livro que a gente começa a ler e não quer parar devido a grandes descobertas no decorrer do enredo. A leitura flui fácil e a autora nos leva em uma deliciosa viagem pela Escócia, com detalhes sobre acontecimentos daquela época. Com muitas curiosidades e muitas perguntas, o livro 1 acaba. E como fico? Louca para ler a continuação e desvendar todo esse enigma que ronda a vida de Alex. E torcendo para Mattew ser mais amorzinho (rsrs).
Bom, amei a capa e gostei muito da diagramação que a editora fez. Bem simples e singela, sem muita informação para não tirar o foco da leitura. Claro que, recomendo o livro e espero que você aguarde ansiosamente comigo o livro 2 dessa saga.

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/01/resenha-sob-o-veu-do-tempo.html#.XjGx9E9Ki1s