Sob o Véu do Tempo

Sob o Véu do Tempo Anna Belfrage

Resenhas - Sob o Véu do Tempo

Nayara - @nay.e.os.livros 05/02/2020

SOB O VÉU DO TEMPO
“Talvez essas coisas de buraco de minhoca existissem, pontos aleatórios no universo conectando tempos e lugares distantes”. ⁣

A capa de cara já chama atenção, é muito bonita e foi uma ótima escolha para a história. ⁣
Sob o véu do tempo é um dos lançamentos recentes da @cherishbooksbr e tem um pezinho ao mesmo tempo no passado e no futuro, através de uma louca e intrigante viagem no tempo.⁣
Alex é nossa viajante que misteriosamente através de uma tempestade vai parar no ano de 1658 imagina o desespero da pessoa, que se vê em um mundo sem carros, celular, internet, calça jeans e um milhão de outras coisas que é tão comum e essencial pra gente nos dias de hoje. Lá ela conhece Matthew ele é a pessoa que a encontra machucada e perdida e a ajuda, e é pra ele que ela conta toda a história louca de como ela foi parar ali.⁣
Matthew é um cara que foi traído de todas as formas por seu irmão e por sua mulher, e acabou caindo nas armações deles. Mas, que está em busca de justiça, de liberdade e de uma nova vida. Então, ele e Alex acabam traçando essa jornada juntos e acabam se apaixonando. Mas, não pense que será fácil principalmente para Alex, que tem que aprender a se portar como as mulheres da época para não levantar suspeitas sobre sua origem do futuro. ⁣
Esse foi só o primeiro livro de uma saga, então, muita coisa fico em aberto, muitas dúvidas e curiosidades não foram esclarecidas, para mim os maiores questionamentos que ficaram foram sobre a mãe da Alex que seria a responsável por essa viagem no tempo, mas vou ter que ficar na ansiedade e aguardar o próximo livro pra tentar desvendar esse mistério. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B8Mo0VajWYo/

Sama_Tavares_1503 07/06/2020

Excelente
Amores da minha vida. Peguei esse livro aqui que estava gratuito esses dias, para ver se saida do desânimo na leitura (tipo uma ressaca) e resolveu!

O livro é envolvente demais. Tem muito uma pegada de outlander. Mais encantador a sua maneira. O ambiente é a Escócia, sempre mística, intensa, surpreendente. Onde você deseja estar ali também. E isso acontece com esse livro. Me senti muitas vezes ali ao lado da personagem Alexandra.

Fora a paisagem que é envolvente por si só. Vamos conhecer a Alexandra (chamada de Alex) ela é uma moça super bem com a vida. E logo eata indo numa reunião de negócio. Mais os nós do tempos vão revoluionar sua vida de todas as formas. Indo levava para 1646. Lá ela se vê num sonho, não acreditando no que estava acontecendo.
Esbarra com Matthew, um escocês misterioso e a envolve de uma forma intensa. Ele ajuda ela mesmo achando estranha com suas roupas. Mais a honra o faz querer protegê-la.
E assim eles embarcam numa história, super envolvente, com momentos de altos e baixos. Sensuais. Intensos. Tretas familiares. E em meio ao cenário de conflitos de guerra rondando no fundo dessa drama.

Maravilhoso! Logo vamos para segundo livro!

Uinayara 08/03/2020

Viagens no tempo, magia, romance e aventura....
O livro começa com Alex se dirigindo a uma reunião... uma tempestade, seu carro para de repente, muitos raios e logo depois ela se vê em 1658... uma mulher de 2002 no século xv.

Para sua sorte ela encontra Matthew, um fugitivo, que a ajudara a sobreviver neste novo cenário.

?É 1658 ? disse ele, cuspindo para o lado -. Três anos desde que fui jogado na prisão devido à traição de meu irmão e esposa, três anos passados acorrentado.?

Enquanto Alex está presa no passado, tentando descobrir como voltar, seu pai Magnus e John descobrem diários secretos de Mercedes, a mãe dela, mais segredos e mistérios aparecem na trama.

Confira o restante da resenha em:

Ana Pettres 10/02/2020

Incrível
Adorei a leitura do Sob o véu do tempo. A escrita é fluida, agradável, os fatos ocorrem de forma que a leitura é dinâmica e você quer saber o que acontece a seguir. Recomendo a leitura!!! Avalio com 5 estrelas!!!

PorEssasPáginas 01/10/2020

além de ter me arriscado em uma história com um cenário e tempo que não gosto muito, me deparei com personagens que não consegui me conectar de forma alguma. O começo já foi bem arrastado, um prelúdio do que estava por vir, e foi difícil torcer para o casal sem sal até pouco mais da metade do livro, já que Alex estava muito dividida sobre se queria voltar para sua realidade ou não e Matt se mostrava solícito para com as necessidades dela (como homem honrado que era), mas, ainda assim, um tanto apático para chamar a atenção.

Mas a questão é que é muito estranho que uma mulher independente, do futuro, que já superou várias barreiras, se torne submissa da noite para o dia depois de uma noite de sexo e que o cara em questão simplesmente declara que ela pertencia a ele e que todos os bens dela eram dele! Sim, eu sei que tem esse lance de “na época medieval era assim”, mas não consigo engolir essa transformação mágica que se deu na personagem, não sei se simplesmente por estar em um período estranho, ou por estar se sentindo sozinha e abandonada e ter alguém com quem se apegar, mas não funcionou comigo.

A conexão com a viagem no tempo e Alex se deu de uma forma que mistura magia e vingança ao longo do tempo, além desse romance que achei pouco coerente.

Lamento quem leu e gostou, eu já tentei dar chance a livros de época medieval e achei alguns bem bacanas, mas esse infelizmente não entra na lista.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sob-o-veu-do-tempo#more-29493

Michelle.Justulin 18/03/2020

Romance de época com viagem no tempo
... O rádio morreu primeiro. Houve uma explosão de estática e a tela ficou preta.
... O volante travou, o motor tossiu e a BMW parou ao lado de uma encruzilhada.
? Só por esse comecinho já dá pra saber que esse livro é bem intenso não é?
? O ano é 2002 e Alex Lind é transportada misteriosamente para o ano de 1658 em um pântano deserto Escocês.
Quem a encontra é Matthew Graham um condenado fugitivo.
Quem é ela? Cabelo cortado, usando calças??? E desbocada desse jeito!!! .
? Definitivamente Alex era o tipo de mulher que chamaria a atenção de qualquer um. Também não é para menos...era uma mulher do futuro.
? O tempo foi passando e Alex foi se adaptando àquele lugar, aos costumes ... mas nunca deixou de pensar em seu pai Magnus, seu filhinho e no namorado que havia deixado para trás.
?Alex e Matthew passam por muitos apuros juntos e o sentimento que vai surgindo entre eles é inevitável.
Qual será o desfecho desses dois?
Será que Alex consegue voltar para seu tempo? Ou melhor, será que ela quer voltar??
?Essa história é um romance de época, com viagem no tempo, repleto de acontecimentos históricos, com muitas aventuras, magia, reviravoltas e segredos.
Se é aventura que você procura, está aí um livro que você vai devorar fácil, fácil.

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

SOB O VÉU DO TEMPO 1
(THE GRAHAM SAGA)
O que você faria ao descobrir que foi parar em outro tempo fora da época em que estava? Provavelmente eu surtaria legal. Esse foi o caso de Alexandra Lind. Após um temporal, ela acorda num ambiente que não reconhece e mais tarde descobre que foi parar no ano de 1658. Com a ajuda de Matthew, Alex vai tentar se vira nesse novo mundo, mas também tenta reencontrar uma forma de voltar no seu tempo. Enquanto isto, ela e Matthew têm que se protegerem, pois há pessoas atrás deles e não é para uma boa intenção.
Olá Raízes! Aqui trago a resenha desse livro que dividiu opiniões entre os leitores. O livro gira em torno de viagem no tempo, ao longo da história percebemos a conexão desse mistério que envolve os personagens e que respondem a muitas das perguntas de Alex, e a de nós leitores entretidos no enredo. Não me apeguei ao casal logo no começo do livro, creio que foi meio apressado o romance deles, comecei a shippar a partir da metade do livro, onde me senti mais conectada com a história também.
Alex encontra apoio em Matthew, um fugitivo que está tentando voltar para sua terra natal e que busca se vingar das pessoas que o traíram. Nossa garota é independente, destemida e corajosa, terá que aprender a viver nesse novo ambiente, ainda mais numa época em que as mulheres ainda não tinha tantos direitos e ainda tem que lidar com o passado de Mat. Como casal, tiveram que aprender a lidar com as diferenças entre eles. Mas nossa mocinha ainda tem dúvida se fica com Mat e recomeça uma nova vida ou se tenta voltar para sua família a qual deixou no outro tempo. O último capítulo me deixou com os cabelos em pé
Mistério, drama, reviravoltas e segredos revelados, a escrita da autora me agradou muito. Como podem ver, é uma saga e estou mega curiosa e ansiosa para saber o desfecho de outros personagens (torcendo para que aborde sobre isso também). Enfim, é isto raízes, se vocês pudessem... em qual tempo vocês topariam voltar?

Carol - carollivros 14/06/2020

Viagem no tempo...
"Terminei perguntando a mim mesma: precisarei de um nó ou de uma pintura da Ruth?!?... Tenho suspeitas as quais preciso confirmar!!! Rsrs.

Alex Lind, filha de Mercedes e Magnus, mãe do Isaac, está à caminho de uma reunião. BMW conversível vermelha - tempestade completa, raios e tudo o mais. Carro para. Estática... Nenhum eletrônico funciona... Está em uma encruzilhada. Enjoo, luzes, cores, dor... Acorda com o pé queimado, machucado e, para a sorte dela, o primeiro que a encontra é o Matthew Graham.
(...)"

Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/01/sob-o-veu-do-tempo.html?m=1

dayukie 19/04/2020

Resenha completa no blog
"Em Sob o Véu do Tempo Alexandra vai mergulhar em uma época diferente, com costumes, pessoas diferentes e um amor um tanto improvável, mas mesmo assim, maravilhoso e inesquecível.
[...]
O livro aborda um tema muito legal, que é a viagem no tempo, além de se passar em um país que pouco vemos em livros: a Escócia.
Um ponto muito interessante é o fato, creio proposital, da autora nos deixar confusos sobre a viagem no tempo de Alex, para que assim como ela, tentarmos entender que ela não estava mais vivendo na sua época atual mas sim, em 1658.
A autora soube nos conduzir muito bem durante a trama, fazendo fluir a leitura de uma forma natural , além de trazer personagens bem escritos, Alex é uma personagem maravilhosa, tentando se adaptar em uma época que não é a sua e tendo que enfrentar suas confusões e a de Matthew. Falando nele, é um personagem bastante intrigante, cheio de mistérios e digamos bem atraente.
Ambos possuem personalidades e costumes diferentes e desde o início não foi nada fácil adaptar a convivência entre eles, pois Matthew achava que estava lidando com uma bruxa e Alex tendo que viver com as atitudes machistas que a época traz consigo.
A história sem dúvidas nos prende do início ao fim, com viagens no tempo,reviravoltas, mistério que envolve a mãe da Alexandra, todas confusões de Matthew e descobertas ao longo da história. Por ser primeiro livro de uma saga, muita coisa ficou em aberto, muitas dúvidas e curiosidades não foram esclarecidas, inclusive o fato de a mãe da Alex talvez ser a responsável por essa viagem no tempo.
Nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiência foi positiva, a escrita Anna Belfrage oferece uma proposta literária bem construída e uma aventura garantida, além de nos apresentar personagens muito bem construídos e uma capa tão bem feita que nos remete exatamente a trama!
Mesmo sendo publicado apenas na versão digital, podemos perceber um excelente trabalho feito pela autora e a editora Cherish Books Br, não encontrei erros ortográficos, revisão impecável e formatação muito bem feita também, o que só nos resta esperar ansiosos pela continuação da saga!"

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/SobOVeuDoTempo

Natalia.Eiras 20/04/2020

Esta tudo MUITO ERRADO neste livro!
Alex é uma mulher moderna, que acaba sendo "sugada" por uma fenda no tempo quando é atingida por um raio durante uma tempestade, indo parar em 1658. Ela, esta machucada (afinal, ela foi atingida por um raio!!!) e acaba sendo encontrada por Matthew, um maltrapilho que acabou de fugir da prisão.
Eles estabelecem um vínculo de colaboração, com Matthew cuidando de seus ferimentos e ficando fascinado com a mulher que tem pernas azuis (jeans), uma renda no lugar do seio (sutiã) e cabelos curtos que mostram muita pele (supere querido!)

Matthew esta há muito tempo longe de uma mulher, afinal, estava preso. E Alex esta fragilizada, completamente sozinha num mundo estranho e hostil pra ela. Seu filho, seu namorado/noivo e seu pai ficaram no presente e, pode ser que ela nunca mais consiga voltar para seu tempo. Então, é óbvio que Mattehw e Alex vão acabar de pegando em algum momento, certo?

IGUAL A OUTLANDER. #SQN!

Quando começamos a ler, temos a impressão de já conhecermos o desenrolar da história, afinal, todo mundo já pelo menos ouvir falar de Outlander da autora Diana Gabaldon, e as comparações são inevitaveis.
Afinal, ambos se passam na Escócia. Ambos tem como protagonista uma mulher que é jogada no passado por um evento misterioso.
Ambos tem um romance associado ao que nossas protagonistas deixam no futuro e o boy que encontram no passado.
Mas as comparações terminam aí.
Enquanto no livro de Gabaldon, nós temos uma questão história muito forte, com guerras e essa busca da protagonista por tentar entender o que aconteceu com ela.
No livro da Anna Belfrage, o que nós temos é um pano de fundo voltado a caça as bruxas, vinganças sendo aplicadas através do tempo (e de séculos) e um romance com um PROBLEMA MUITO SÉRIO!

site: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2020/02/sob-o-veu-do-tempo.html
Fernanda.Cordeiro 25/04/2020minha estante
Foi a primeira coisa que pensei durante a leitura, que era um Outlander piorado. Mas melhora algumas coisas ao longo da série, mas me incomoda bastante o quão rápido a Alex se torna submissa e parideira. Esquecendo quase tudo do futuro pra ser a esposa do Mathew

Natalia.Eiras 28/04/2020minha estante
Isso me incomoda tanto que eu desisti dessa série. Não vou ler os outros livros, porque não vou aguentar aturar essa mulher submissa.

Kaliana Soares 14/03/2021

Uma delícia de livro
A mais ou menos a alguns meses não conseguia ler nada, busquei vários livros diferente me perdendo a cada leitura, precisava de um livro que me tirasse do meu habitual, quem conhece minha escrita sabe que o habitual não é o meu normal, pois bem, a alguns meses esse livro estava gratuito, ele foi escrito por Anna Belfrage, e confesso, no desanimo de meus últimos dias não fazia ideia de tão gostosa seria essa leitura, ainda estou no terceiro capítulo, difícil dizer ainda se ele alcançará minhas expectativas, porem, uma coisa é certa, eu estou amando cada linha. uma história cheia de mistérios envolvendo duas pessoas de épocas diferente que se encontraram por acaso, em um desses movimentos malucos de idas e vindas no tempo, provavelmente nunca aconteça de verdade, ou aconteça o tempo inteiro, são tantos desaparecidos mundo a fora, quem sabe não estão mesmo sob o véu do tempo!

Raquel Lima (Destaque literário) 13/02/2020

O que você faria se fosse transportado para uma época totalmente diferente da qual está habituado?

Sob o véu do tempo é o primeiro livro da Saga Graham. Uma história sobre viagem no tempo que promete muita aventura e reviravoltas de tirar o fôlego.

Em um dia abafado de agosto de 2002:

Alex Lind estava a caminho de uma reunião quando foi surpreendida por uma série de acontecimentos estranhos que acabou resultando em uma intrigante viagem ao tempo.

Escócia, agosto de 1658:

Mattew é um prisioneiro fugitivo que está tentando retornar para sua casa quando é surpreendido por uma mulher fora dos padrões da época. Cabelos curtos, calça jeans e com uma grave concussão.

Machucada e totalmente perdida, Alex acaba ficando sob os cuidados e proteção de Mattew que mesmo fugindo dos soldados, não permite deixa-la para trás.

E nessa aventura de uma fuga desenfreada que eles serão envolvidos em uma sucessão de acontecimentos que levará Alex a compreender um pouco mais sobre sua nova realidade e os motivos de ter sido lançada três séculos de volta no tempo.

São os mistérios que permeiam essa instigante história que faz com que o leitor se veja totalmente obcecado pela trama. É impossível não se envolver com as aventuras e as reviravoltas que giram em torno desse casal. E ainda tem o romance que, embora eu tenha achado um pouco forçado, não deixa de ser um elemento crucial para o desenvolvimento da obra. Foi interessante ver o quanto eles têm em comum, mesmo pertencendo a épocas diferentes.

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da autora e eu gostei muito. Gostei principalmente da destreza com os fatos históricos e a fluidez com que conduz a narrativa. E não posso deixar de citar o final do livro. Foi sem dúvidas um gancho perfeito para a continuação da história. Estou muito ansiosa para o próximo livro e torcendo para que seja lançado em breve.

Instagram: @destaqueliterario

Fabi 20/02/2020

História surpreendente!
?Aqui temos a história de  Alex Lind e Mathew Graham duas pessoas que embora vivam em épocas diferentes, acabam tendo mais pontos em comum  do que imaginam.

2002 Alex Lind tenta seguir uma rotina, após uma experiência traumática que viveu. Conta com seu pai Magnus, seu noivo John e seu filho. Eles não sabem seu segredo mas a apoiam incondicionalmente.  Alex vê sua vida mudar drasticamente quando ao  tentar  se proteger de uma tempestade e é atingida por um raio, após o choque ela acorda num local desconhecido e está machucada.

1658  Mathew Graham é um cara simples que foi preso injustamente após a traição de sua esposa e seu irmão Luke, ele sofre muito na prisão então ele decidi fugir, voltar para casa e buscar por justiça, só que  Mathew nunca imaginou que nessa caminhada para casa, ele iria se deparar com alguém tão diferente dele mas que logo se tornaria tão essencial para sua vida.

?Gente a história é muito boa, repleta de aventuras, mistérios e romance.
 Alex é uma protagonista forte, que  ao se deparar com a nova realidade, enfrenta seus medos com muita coragem. Mathew é um homem com costumes antigos dada a época que vive  mas gosta do jeito de Alex  e ama ouvir suas histórias e embora seja complicado ele tenta entendê-la.
Mas não se enganem o caminho desses dois é longo e cheio de perigosas surpresas, muitos soldados estão atrás do fugitivo, tem pessoas atrás de Alex e isso trás bastante conflitos no trajeto, mas em meio há tantas adversidades os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro.

AÍ o destino meu povo, o destino gosta de brincar e prega peças né

? E quando Mathew  chega em sua casa para refazer a vida que perdeu, Alex está ao seu lado, e gente  ela se esquece de seu passado que também é o seu futuro (eu sei no início fica um pouco confuso) mas continuando...Alex se envolve de tal forma que muda toda sua vida. Então 1658 passa a ser seu tempo e ela vai lutar para ser feliz nessa nova oportunidade que a vida lhe deu.E quando o Futuro Deixado para trás a encontra, Alex se vê confrontada pois ela precisa decidir qual caminho ela irá trilhar.

Enfim com uma escrita fluída e leve a autora nos leva através do tempo em uma grande aventura repleta de mistérios onde nos faz torcer para que os protagonistas consigam ultrapassar os obstáculos e serem felizes.

Leninha Sempre Romântica 18/03/2020

Para quem gosta de histórias com o mote sobre viagem no tempo, Sob o Véu do Tempo é um prato cheio e bem saboroso sobre o assunto. Ele é o primeiro volume da série The Graham, e consegue viajar entre o passado e o presente com muita clareza, sem deixar o leitor confuso, muito pelo contrário, essa transição é bastante esclarecedora e vai abrindo os olhos do leitor para cada acontecimento que levou nossa mocinha a viajar no tempo e encontrar o lindo, tudo de bom e gostoso Matthew.

A história gira em torno de Alex Lind e seu desaparecimento no ano de 2002. Em sua viagem ela volta para 1658 onde se depara com Matthew, um fugitivo que escapou da prisão e está voltando para seu lar, o lugar onde ele foi traído por seu irmão e sua esposa. Ambos tem um caminho a seguir, enquanto Mattew está voltando para casa para reaver o que é seu de direito, Alex tenta entender o que aconteceu e à sua maneira tenta buscar uma forma de voltar para seu tempo, o lugar onde deixou sua vida, sua família.

Você, caro leitor, já deve imaginar que essa aventura será incrível. Toda a narrativa nos joga num universo de mistérios, de conflitos e de um turbilhão de sentimentos que serão vivenciados por nossos protagonistas e outros personagens que estão na trama e que são partes essenciais da história.

Por ser uma série, algumas pontas ficam meio que soltas na história, porém apesar disso, tudo nos leva a crer que muitas coisas ainda irão acontecer nos próximos livros da série, o que dá uma vontade enorme de ler para descobrir logo. Ligando o modo on de ansiedade.

Anna Belfrage tem uma escrita bastante peculiar, sempre direta e objetiva, o que deixa a leitura bem envolvente. Eu, particularmente me senti viajando no tempo com Alex, e me imaginei assim como ela privada de coisas básicas dos dias atuais, como por exemplo; escova de dente, um pente, sem falar claro, do meu celular. Nem gosto de pensar uma viagem tão grande assim no tempo, o máximo para onde eu aceitaria voltar seria para os anos 1980, bons tempos. (Risos)

Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/02/sob-o-veu-do-tempo-anna-belfrage.html

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: Sob o véu do tempo
Confesso que adoro livros com histórias de viagem do tempo e isso foi o que me fez querer e muito ler Sob o véu do tempo, mas apesar de ser uma história bacana, eu não consegui me conectar com os personagens.

A história começa em agosto de 2002, Alex Lind está super agitada, pois ela tem milhares de coisas para aquele dia e está mais do que atrasada, parece que tudo resolveu acontecer para lhe atrapalhar, carro que quebra e agora um temporal sem tamanho.

Em meio a este temporal, não se sabe como, Alex Lind acaba sendo enviada para outro tempo, em agosto de 1658 e é assim que seus caminhos cruzam com o de Matthew Graham no pântano escocês. De início tudo aquilo é inacreditável para Alex, mas chega um momento que o jeito é aceitar, já que ela não faz ideia de como retornar.

Matthew decide cuidar de Alex, já que ela está machucada e não tem para onde ir, ele acredita facilmente que ela veio de outra época mesmo com seus problemas, não consegue abandonar uma mulher sozinha. Matthew é um fugitivo, ele foi acusado injustamente de um crime, estava próximo de ser enforcado, mas negou-se a aceitar este destino. Agora ele está voltando para casa, para retomar tudo o que é seu, ou quase tudo.

Mesmo com toda a dificuldade, Alex adapta-se bem a sua nova realidade, ela e Matthew passam por poucas e boas durante a sua jornada e isso os une de forma profunda. Apesar de estar se saindo bem, ela não esqueceu a sua vida em seu século e muito menos as pessoas que deixou para trás. Ela vive seus conflitos em estar em 1658 ao lado de Matthew ou encontrar uma forma de voltar para a sua vida em 2002. Enquanto nada de novo surge, ela segue a vida por ali, combatendo seus medos e inseguranças e fazendo de Matthew seu porto seguro.

O livro é cheio de reviravoltas, suspense e cenas de ação. As situações que envolvem a vida de Alex e Matthew serão reveladas e nos surpreender. Mesmo com tudo isso, não consegui de forma alguma me conectar aos personagens, a escrita da autora não me envolveu e aí você deve se perguntar: Mara, então você não indica esse livro? E eu te respondo: Indico!!! Para mim não existe nada de errado com o livro, foi realmente algo meu, o livro não funcionou para mim, mas já vi várias outras opiniões de pessoas que amaram o livro.

O livro é uma série e pelo que pesquisei no Goodreads tem 9 livros publicados e todos são relacionados aos mesmos personagens.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/02/resenha-sob-o-veu-do-tempo.html