O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Oiie Pessoinhas...
Vocês estão bem.? Espero que sim!

Mais uma vez trago para vocês um livro espírita; Para quem não sabe: *Eu amo história a baseada em fatos reais e livros psicografados*.
E mais uma vez: ele é uns dos meus *favoritos!* Sei que a lista já deve está grande kkkkkkk
Para vocês que não acredita e crê em outras coisas.... Dêem uma chance a essa linda história, tenho certeza que iram gostar.
Este livro vai falar um pouquinho do lado espiritual mas principalmente é sobre o amor! É bom para quem está com dificuldades amorosas e não sabe mais o que fazer, está sofrendo por um amor não correspondido!

*** Um livro pouco grosso kkkkk, mas as letras são médias então isso facilita na leitura e o melhor é que não fica cansativo de ler pois, ele te prende até o fim da história!***

Sem mais delongas.... Bora pro resenião:
Edgar é um homem bondoso, simpático e romântico; Loucamente apaixonado por sua melhor que chega a fazer tudo por ela, todas suas vontades e caprichos! Que ao contrário de Edgar, ela não é tão boa assim; seus sentimentos são diferentes, ela não ama ele e tem até um amante por quem realmente é apaixonada.
Quando o Edgar recebe o pedido de divórcio seu mundo acaba, até o suicídio ele tenta.
Com a ajuda de alguns amigos Edgar vai superar e entender o porque de tudo.
No meio da história vai aparecer Letícia, por que Edgar irá se interessar mais pra frente. Porém, não será um romance simples e fácil assim, terão algumas complicações no caminho.

*"Não existe relação perfeita e sim a relação possível!"*

Será exatamente isso que o livro aborda; Apesar de já sabemos pelo o que passar antes da vinda a terra e de nosso caminho já está escrito, aqui temos o livre arbítrio; onde podemos tomar qualquer decisão e dependendo de suas escolhas sofrerá com as consequências. Seria os famosos ditados *A gente colhe o que plantamos* ou *O mundo da voltas, tudo que vai volta*

Mesmo não sendo sua religião vale muito a pena ler, vocês irão se emocionar.

*Minha Avaliação* ?????
*Páginas* 344
*Editora* Centro de Estudos e Consciência Editora LTDA
*Ilustrador* Priscila Noberto

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Um romance espírita muito bom! Frase que gostei
Temos de ter responsabilidade com o que pensamos se somos conscientes com o tipo de comida que ingerimos sabendo qual faz bem e qual faz mal também temos de aprender a fazer o mesmo com os nossos pensamentos!

Rayane469 30/08/2022

Meu primeiro romance espírita
Este foi o primeiro romance espírita que eu li. Confesso que gostei muito e que assuntos ligados a reencarnação sempre despertaram o meu interesse e a minha curiosidade.
A história é muito bem escrita e bem "amarrada" no final. Ou seja, não ficam pontas "soltas" para que possamos fazer "especulações" (e, eu gostei disso).
Gostei da explicação sobre a "vida passada" do Leandro, da Denise, do Ricardinho...
No final, fiquei com o coração quentinho.

Amanda3913 09/08/2022

Estou triste e aliviada
Dos romances espiritas que li até agora, esse foi o que menos me agradou no geral. Talvez, porque senti um pouco de falta de sensibilidade na escrita e me incodei com as personalidades e atitudes de alguns. Contudo, a maior participação dos desencarnados - em comparação aos alguns livros da Zíbia - foi muito interessante.

Com relação a história, me estressei bastante no início, porque parecia que nem um personagem tinha qualquer lealdade para com o(a) parceiro(a). Então, após relembrar que são humanos e humanos cometem erros e que até mesmo antes do arco-íris vem a tempestade, respirei fundo e continuei a leitura.

Na narrativa, algo que me desagradou foi a falta de atenção para com o Edgar. Ele que foi apresentado primeiro como um protagonista, teve grande parte de sua evolução ocultada pela historia do outro casal principal. Esconder e falar superficialmente da superação de Edgar, me fez ter menos afinidade com ele e tê-lo facilmente como um personagem secundário. Falando nos menos falados, temos Jofre. Esse criminoso foi o motivo do meu quase choro durante o livro (porém não falarei tanto dele para não dar spoilers).

Isso é tudo. Essa história foi bem incomoda, um pouco realista e interessante porém insensível em alguns pontos

Elisa 28/06/2022

Que experiência boa!
Não prometeu nada e entregou tudo. Era um dos últimos livros da minha estante que eu estava a fim de ler, mas eu gostei demais!!!

Gostei de tantas coisas relacionadas ao livro: a escrita fácil, a diagramação, saber sobre a religião. Tirei muitos aprendizados do livro e deu muita vontade de ler mais livros desse gênero.

Recomendo 100%.
Prof Edivânia 20/09/2022minha estante
Achei alguém que leu e gostou ??

Elisa 20/09/2022minha estante
Achei ele extremamente interessante. Estou até tentando encontrar mais livros para ler nessa mesma temática

Prof Edivânia 20/09/2022minha estante
Eu ganhei alguns que também são dessa temática do espiritismo, mas ainda não li pra saber se é nessa mesma pegada ou se aborda outros temas.. Eu gostei muito, pude me analisar durante a leitura.

danda 27/02/2022

Gosto muito dessas leituras,já li alguns livros desse autor e gostei muito.E uma leitura que nos faz pensar no porquê de alguns acontecimentos. É ótimo para refletir...

Nike 22/02/2022

o amor é para os fortes
Gente não recomendo esse livro, tem algumas partes que é uma boa leitura, mas ALGUMAS, e em outras você só passa raiva e quer matar algum personagem.

Na metade desse livro eu já até tinha pensado em abandonar por que passava raiva e achava muito chato.

Masss, se você gosta de passa raiva eu te recomendo MUITO esse livro.

CAssia.Houtree 19/02/2022

Interessante
Nada que eu não esperasse isso de um autor masculino, porém com dois casais o ?problema? de ambos ser a mulher não foi algo que me agradou. Nunca recomendaria ele a uma pessoa que não tenha um ideal firme e que entenda o machismo como o que ele é. Porém, achei um bom livro pra desmistificar e introduzir uma primeira visão sobre a religião espírita. Mesmo previsível, clichê e machista ele mostra a realidade da vida, se você ler com filtros consegue encontrar bons aprendizados e mesmo com falas fracas o autor consegue levar o livro (da metade pro final) de uma forma leve.

Katty 02/02/2022

Faltou um "algo a mais"
É uma leitura leve mas, sabe aquela sensação de que faltou "algo a mais"?
Indico para quem gosta de romances espíritas.. mas diferente de outros que li, este não me trouxe grandes reflexões.

Dheny 10/10/2021

Passar Raiva
Masss, se você gosta de passa raiva eu te recomendo MUITO esse livro.

?{SPOILER}?

No começo e na metade do livro eu senti ódio principalmente da Denise aquela infeliz, e não posso negar também senti raiva do Edgar por que ele era MUITO troxa, desculpa mas ele era sim principalmente na parte em que ele tento se matar por causa da Denise, que TRAIA ele e o tratava como se fosse lixo, e outra e aquele final? Não sei se eu sou chata demais ou oque mas não tinha como ficar mais clichê.
A única coisa que eu gostei desse livro é que mostra um pouco sobre outras vidas, já o resto não gostei viu.
E aquela vaca da Denise não valia nada e o cara corria atrás dela que nem um cachorrinho, aquela mulher era louca ela não deichou nem o cara com quem ela traiu o Edgar vive em paz, não posso nem fala que ela era uma vaca por que eu taria ofendendo a vaca.

Igor.Almeida 28/03/2021

Bom, é um livro muito bom. Me prendeu muito na leitura tbm, principalmente no final. Com personagens reais, da onde você acaba se identificando com eles, o que também torna a leitura bem agradável. Fiquei um pouco desapontado em relação há algumas partes do final, pois esperava mais. Faltando poucas páginas para o livro e sempre me questionava:"tá, mas e aquilo?" Foi sim resolvido, mas de maneira muito simbólica e rápida no final, mas o livro em si é ótimo.

Marianna.Calazans 20/03/2021

Não é ruim, mas tb não é extraordinário
É impressionante como os livros, a maioria, é uma lenga lenga da porra durante o livro todinho, quando chega nas últimas 2 páginas corre pra terminar a história kkkk mas ok, não é um livro ruim.

Binaa1 04/01/2021

Uma aula de conhecimento
Sem sombra de dúvidas foi algo espetacular a experiência que tive com este livro. Trouxe-me aprendizados grandiosos do mundo da espiritualidade, dos livros, conhecimento geral e também do dia a dia.
Achei muito bem escrito em comparação a outros livros da mesma temática que já li anteriormente.
A história é muito envolvente e a linguagem fácil de entender. Também é um ótimo livro para tirar ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5