O Amor é para os Fortes

Resenhas - O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula.Silva 14/07/2020

Muito ruim
Um livro muito ruim, uma história boba, não tirei nenhum proveito desse livro, não recomendo.
A única coisa que eu gostei foi que a história do livro se passa em cidades brasileiras (SP e RJ).
Contos e Tal 14/07/2020minha estante
O pior sentimento é de que vc está desperdiçando seu tempo

Brunna 03/01/2012

Incomodo...
O que realmente tem me sido incômodo ao longo desse leitura é a escrita simplista ao extremo com uso bem mais do que necessário de jargões e gírias cotidianas que tornam o livro uma escrita pobre, de diálogos bobos... e desanimadores de se ler.
O enredo que parecia bom, é trivial e a abordagem espirita do assunto não trás nenhuma curiosidade ou entusiasmo de se ler.
Com certeza é o primeiro e último livro que lerei desse autor.
jennifer.Loncloff 14/02/2012minha estante
Concordo em certo ponto com você. isso também me incomodou bastante. Até por que, eu já havia lido outros livros desse autor, e pelos os que li esse me parecia ser pelo menos do mesmo nível.

Não desanime, esse autor tem livros maravilhosos. Só esse que deixou a desejar mesmo!

Sara Felippi 16/07/2012minha estante
Bem,estou lendo o livro.A linguagem realmente é super,suer simples.O livro é rápido de ler.A história é simples,mas ainda nao cheguei no final.
Bem,se tu gosta de leituras espíritas,sugiro que tu leia um bem legal.
O primeiro livro espírita que eu li foi ''Uma história de Ontem'' da Monica de Castro.É um livro super bom e entre os relacionamentos dos personagens,existem explicacoes do porque todos convivem novamente em vida.Eu sou muito apaixonada por esse livro.
Dá uma olhadinha na minha página.bjs

Carlos (Cesgo) 12/09/2013minha estante
Eu tb detestei a linguagem pueril, pobre, e o chavão do "vou me vingar, sua pessoazinha estúpida..." Não merecíamos este constrangimento. Tá parecendo as novelas do estilo Maria do Bairro, do SBT.

Lilian 13/10/2014minha estante
Desculpe,mas para quem leu 50 tons uma escrita pobre e cheia de repetições é dificil entender seu ponto de vista e como seria um enredo bom para uma abordagem espirita.

Marianna.Calazans 20/03/2021

Não é ruim, mas tb não é extraordinário
É impressionante como os livros, a maioria, é uma lenga lenga da porra durante o livro todinho, quando chega nas últimas 2 páginas corre pra terminar a história kkkk mas ok, não é um livro ruim.

Magno 11/11/2012

Achei o espírito ou o autor mesmo (não sei a quem culpar) péssimo escritor. É como disseram, personagens fracos, diálogos rasos, muita MUITA repetição e um desfile incessante de clichês e personagens 8 ou 80. Segundo pior livro que já li. Só peguei ele por ser espírita, e me decepcionei. Não tem comparação com qualquer livro do Chico Xavier, por exemplo.
Ãgatha 18/08/2013minha estante
Também concordo com você sobre a escrita. Mas mesmo assim, esse livro é especial para mim pois foi o meu primeiro contato com o espiritismo. Através dele tive a oportunidade de ter uma nova visão sobre a vida. Pretendo agora buscar mais livros de Chico Xavier para ter maior conhecimento sobre o assunto. ^^

Marta 22/12/2010

O amor é para os Fortes
"O Amor é para os Fortes, nos ensina que não existe a relação perfeita, mas sim, a relação possível.

Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está emocionalmente envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letícia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento.

Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, e mostra que é na relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espírito."

Carol 13/04/2011

O amor só faz bem
Vamos lá: não é bem uma resenha é só para recomendar esse livro ótimo que vale muito a pena a leitura. Com ele aprendi que o verdadeiro amor é equilibrado e só nos faz bem.

Cleony.Cristina 14/05/2020

O amor é para os Fortes
Postagem atrasadinha, mas tá valendo!
...........................................................................
Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado SOMENTE PARA OS FORTES!

Mary 29/06/2020

Intenso
Um dos livros de romance espírita mais intenso que já li. Arrepiante, arrebatador, muito triste também confesso.

Rayane469 30/08/2022

Meu primeiro romance espírita
Este foi o primeiro romance espírita que eu li. Confesso que gostei muito e que assuntos ligados a reencarnação sempre despertaram o meu interesse e a minha curiosidade.
A história é muito bem escrita e bem "amarrada" no final. Ou seja, não ficam pontas "soltas" para que possamos fazer "especulações" (e, eu gostei disso).
Gostei da explicação sobre a "vida passada" do Leandro, da Denise, do Ricardinho...
No final, fiquei com o coração quentinho.

Kely.Garcia 27/12/2020

Terminei
Gostei recomendo

RLeitora 09/03/2012

Resenha RLeitora - O Amor é para os Fortes
Este foi o primeiro livro, desde que iniciei o blog, que não tenho muito o que falar, e por um detalhe: Abandonei-o na metade.
A leitura até o meio da história foi muito arrastada e resolvi interrompê-la por não conseguir ir mais.
Frases mal construídas, orações que tinham o objetivo de fazer o leitor pensar sobre algumas questões, mas acabavam sendo superficiais. Mal escrito resume.
Não sou nenhuma "entendida" do assunto, mas digamos que a forma como as orações foram construídas não me agradaram em nada!
O autor do livro, Marcelo Cezar é espírita e é um dos escritores espíritas mais influentes no país - autor de best-sellers desde o ano de 2003.
Fez cursos sobre o poder da mente e neurolinguística nos Estados Unidos da América. Estudou Metafísica com Louise Hay e Luiz Gasparetto.
Marcelo Cezar descobriu na escrita, ainda garoto, a sua maior paixão. Atualmente concilia as funções de administrador de empresas, tradutor e editor de livros com a carreira de escritor.
As obras de Marcelo são psicografias do espírito Marco Aurélio.
Não estou dizendo que a temática não é boa, em absoluto. É atrativa, visto que trata de um amor correspondido e a busca pelo verdadeiro sentimento. Só realmente não conseguir ir adiante na leitura - pela estruturação do texto.
Apesar da intensidade que o autor quer colocar em sua obra, os diálogos são superficiais, e os personagens são intensos demais - 8 ou 80.
Acredito que para uma obra que quer retratar o ser humano em seu interior e seus sentimentos, e levando em consideração que as pessoas são dotadas de múltiplos sentimentos, estes personagens não me convenceram.
É o marido que ama descontroladamente, cego. A mulher que odeia descontroladamente. O amante esnobe... Ou seja, os personagens são ou tudo ou nada. Não me agradou.
Obviamente, esta é a minha humilde opinião e como eu disse antes, não sou "entendida" do assunto espírita.
Se alguém leu o livro (até o final) e quiser compartilhar, ficarei muito contente!

Se vale a pena ler? Como já deixei minha opinião bem clara, acredito que seria interessante procurar outro livro na estante...

Não deixe de visitar sempre o blog... Você é muito bem-vindo!!
Sara Felippi 16/07/2012minha estante
Oi!
Estou lendo esse livro.Bem,o livro do Marcelo Cezar me parece bem simples de ler e rápido também.Na realidade,entendi que ele quis relatar histórias sobre comportamento,fazendo-nos refletir sobre o amor próprio e o respeito.
Ainda nao cheguei ao final,mas,como procuro estudar a doutrina espírita,tirei essa conclusao nas primeiras 62 páginas.
Dps que eu terminar,te conto mais.
Atualmente e junto a esse livro,também estou lendo o chamado ''Legiao'' - que me agrada demais.
É aquele livro que fala sobre mediuns,seres inferiores,maléficos,perversos.Explica direitinho a viagem de um médium desdobrado até as ''áreas de deterioração'' junto de outros espíritos para conhecer melhor a tal região no plano astral.
Estou gostando demais e virando fã.Devorei o livro no final de semana,mas ainda não acabei, não.Depois te conto mais na minha página.:) Visita lá se quiser.Beijos!

Indinha 06/08/2012minha estante
também não gostei, fraco e incompleto... fiquei triste, esperava mais!

Amanda3913 09/08/2022

Estou triste e aliviada
Dos romances espiritas que li até agora, esse foi o que menos me agradou no geral. Talvez, porque senti um pouco de falta de sensibilidade na escrita e me incodei com as personalidades e atitudes de alguns. Contudo, a maior participação dos desencarnados - em comparação aos alguns livros da Zíbia - foi muito interessante.

Com relação a história, me estressei bastante no início, porque parecia que nem um personagem tinha qualquer lealdade para com o(a) parceiro(a). Então, após relembrar que são humanos e humanos cometem erros e que até mesmo antes do arco-íris vem a tempestade, respirei fundo e continuei a leitura.

Na narrativa, algo que me desagradou foi a falta de atenção para com o Edgar. Ele que foi apresentado primeiro como um protagonista, teve grande parte de sua evolução ocultada pela historia do outro casal principal. Esconder e falar superficialmente da superação de Edgar, me fez ter menos afinidade com ele e tê-lo facilmente como um personagem secundário. Falando nos menos falados, temos Jofre. Esse criminoso foi o motivo do meu quase choro durante o livro (porém não falarei tanto dele para não dar spoilers).

Isso é tudo. Essa história foi bem incomoda, um pouco realista e interessante porém insensível em alguns pontos

Elisa 28/06/2022

Que experiência boa!
Não prometeu nada e entregou tudo. Era um dos últimos livros da minha estante que eu estava a fim de ler, mas eu gostei demais!!!

Gostei de tantas coisas relacionadas ao livro: a escrita fácil, a diagramação, saber sobre a religião. Tirei muitos aprendizados do livro e deu muita vontade de ler mais livros desse gênero.

Recomendo 100%.
Prof Edivânia 20/09/2022minha estante
Achei alguém que leu e gostou ??

Elisa 20/09/2022minha estante
Achei ele extremamente interessante. Estou até tentando encontrar mais livros para ler nessa mesma temática

Prof Edivânia 20/09/2022minha estante
Eu ganhei alguns que também são dessa temática do espiritismo, mas ainda não li pra saber se é nessa mesma pegada ou se aborda outros temas.. Eu gostei muito, pude me analisar durante a leitura.

Vivi 04/10/2012

O Amor é para Chatos
Como lição principal do livro, extraí algo não relacionado ao título. Apesar de já saber, nada é por acaso e as histórias interligadas vêm provar isso.
Em relação ao amor, discordo do título e da proposta que o livro traz. Acredito que não devemos nos apegar às pessoas para não sofrer. Assim como não devemos forçar nenhum tipo de relacionamento. E essa é a parte contraditória de "O Amor é Para os Fortes".
Tudo deveria se encaixar naturalmente, sem ser necessário que amigos abram seu olho e fiquem dizendo "olha lá fulano(a), está afim de você..."
No mais, acredito que todo ser humano é capaz de amar, mesmo não sendo forte. Seria preconceito contra os espíritos menos evoluídos dizer que eles não sabem/não podem amar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5