Aqui, Agora, Sempre

Aqui, Agora, Sempre Catherine Isaac

Resenhas - Aqui, Agora, Sempre

Kinha 28/10/2023

Grata surpresa!
Eu conheço a autora pelos livros escritos como Jane Costello, e adorei todos os que foram publicados no Brasil, são livros que te fazem rir e são leves, aqueles livros que você lê num fim de semana para se distrair de uma semana corrida de trabalho. Então adiei por muito tempo iniciar a leitura desse, que é um romance diferente do que já havia lido da autora.

E que livro! li em um dia, pois a escrita de Catherine segue envolvente, e ela sabe te envolver na história que se propõe a contar. Esse é um livro, sobre amor, família, maternidade, perdão, amizade, e sobre o medo do futuro e como isso pode deixar a gente paralisado. Por vezes meus olhos encheram d'agua durante a leitura. É um livro que é muito mais do que sobre o romance de um casal, e sim sobre a vida e os medos de muitas mulheres por ai.

Eu gostaria que esse livro tivesse sido melhor divulgado quando lançado, pois ele merece ser lido pelo máximo de pessoas possíveis. Quem gosta de um bom romance mais profundo, que nao seja apenas cheio de clichês e cenas hots irá amar!

Ariane.Neto 06/10/2023

Aqui, agora, sempre
?Quando estamos cercados de amor, não temos nada a temer?.
Essa frase resume muito a mensagem que o livro quer transmitir. De como a protagonista precisou viver certas coisas, se afastar, crescer e aceitar a ajuda de pessoas amadas, para conseguir seguir em paz face às dificuldades futuras e ainda viver o seu grande amor.
Um livro muito bonito e que leva a refletir sobre como estamos a aproveitar a vida com quem realmente importa

Luana-ARL 24/11/2022

Não sou muito fã de romance, mas esse livro me prendeu como poucos conseguiram. A escrita é super fluída, a história é cativante e os personagens tem um ótimo desenvolvimento.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/06/2022

Uma história sobre segundas chances, laços familiares, reconciliações e a alegria de viver que insiste em surgir nos lugares mais inesperados.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532531667

Danielle 16/05/2022

Que livro intenso. Quando você começa a leitura você só pensa em continuar lendo ele.
É uma história para refletir sobre a vida e que cada momento que vivemos é muito curto e que não podemos perder tempo com coisas pequenas. Jess aprendeu muito sobre isso com a doença de sua mãe.
O livro é romântico, engraçado e até mesmo triste, não saber o que vem depois calsa uma certa sensação de pânico.
Eu adorei ver o romance e entre Jess e Adam se desenvolver mais uma vez, mesmo que eu a gente não saiba como foi a primeira vez.
Fiquei um pouco incomodada com o final, por não saber o que será do futuro de Jess. Eu sei que era isso que a autora queria, já que dessa forma mostra que a protagonista vai curtir cada momento da vida dela, mesmo que em alguns momentos ela tenha medo do futuro, mas o que importa é o aqui e o agora.

Letícia Santos 26/02/2022

Segunda chance.
Dez anos atrás, poucos meses depois do nascimento do seu filho, William, Jesse abandona o pai dele, Adam, cansada das mentiras e do seu interesse pela paternidade, ela sente que William e ela merecem mais. Agora passados esses dez anos, ela e o menino vão passar as férias na França, que é aonde Adam vive atualmente, em busca de criar laços ente pai e filho, Jesse embarca nessa viagem que é muito pelo filho, mas também por ela.

Eu já conhecia a escrita da Catherine Isaac, através de outros livros seus que foram lançados aqui com o seu Pseudônimo de Jane Costello, se você quer uma leitura que te arranque boas risadas recomendo DEMAIS! Os livros são ótimos e sinto muita falta de mais deles por aqui.

Mas em "Aqui, agora, sempre" Catherine me apresentou uma outra escrita sua e confesso que fiquei com medo, afinal alguém que sabe fazer tanto rir, saberia de fato contar a história que ela aqui se propôs? Olha na minha opinião soube sim, soube muita coisa. Que livro!

É na França que a história de Jesse e Adam re-acontece, é nesse Chateu que segredos são revelados, laços são feitos, refeitos, é nesse cenário que conhecemos a história de Jesse e Adam em como eles passaram de casal apaixonado ao casal em que Adam simplesmente não assistiu ao parto do próprio filho. Mostra a luta de Jesse com a condição da sua mãe e como isso impacta a sua vida e como ainda impactará, a relação dela com as suas amigas também é algo muito, muito bonito de se ver.

O principal motivo dela ter feito essa viagem que é a criação de laços entre o Willian e Adam também é algo muito lindo de ser ver e quando de fato acontece, dá um quentinho no coração.
Comecei o livro achando o Adam um palhaço, para não dizer outra coisa, mas conforme a leitura foi acontecendo percebi que ele também precisava muito da presença de Willian e Jesse em sua vida.

A força, a coragem e a humanidade da Jesse foram características que me marcaram de fato nesse livro, porque eu sinceramente não sei se aguentaria tudo pelo que ela vinha passando. Foi uma personagem que eu amei demais. E que eu só queria que tudo, absolutamente tudo desse certo para ela.

Enfim é um livro que fala de segundas chances, laços de família, laços de amor, amizade, perdão, mas acima de tudo muito amor.

PammCarstairs 09/07/2021

Eu acho que como jovem, é comum que alguém compartilhe da minha vontade: não querer ter filhos.
Mas nesse livro, eu me senti tão conectada que, toda vez que ela se preocupava com o filho, meu peito apertava junto. Sai desse livro repensando se devo dizer com tanta propriedade que não quero ter filho. O problema que ela enfrenta com o receio do futuro, e com desconfiança do passado, me faz querer entra no livro e falar: Vai com calma, uma coisa de cada vez. Porém sei que é difícil não se preocupar ou nao se perder no looping de ?e se? que temos por pensar demais em nossas decisões.

No final eu senti meu coração quentinho, com todo bom romance.

resenhasdajulia 29/06/2021

Me surpreendi!
Jess abandona o namorado, Adam, apenas alguns meses depois do nascimento de seu filho, porque não aguenta mais as mentiras dele.

Dez anos depois, Jess e o filho, William, decidem passar o verão no Château de Roussignol, na França, onde Adam administra um lindo hotel em um castelo restaurado.

Como era de se esperar, Jess fica impressionada com tudo o que Adam conquistou durante todos esses anos. Mas sua viagem para o interior da França tem um motivo muito mais urgente: fazer Adam se apaixonar por seu próprio filho.

Mas Adam tem outras ideias e não parece inclinado a mudar seu novo estilo de vida só porque Jess e William apareceram em cena. Sua relutância não surpreende Jess, mas William não quer nada além de se divertir com o pai, que vê poucas vezes ao ano. E Jess não pode permitir que Adam decepcione seu filho, principalmente porque ela esconde um segredo de família que ninguém deve descobrir, muito menos William.

Esse livro me surpreendeu muito! Não imaginava que eu iria me apegar tanto aos personagens.
Me diverti, me emocionei e fiquei surpresa com a reviravolta do motivo que levou Adam a perder o nascimento do filho.

Amei!
Débora 30/06/2021minha estante
Também amei, Julia!?

Mariana_ 26/06/2021

Adorei!!!
Gostei muito da historia! Meu primeiro contato com a escrita da autora. Recomendo! História emocionante! Cativante!!!

Mozinho 23/05/2021

Nem sei como opinar, no começo gostei ou achei q gostei, mas teve um momento que me deu raiva, poxa todo esse tempo perdido, por causa disso? Demorei 2 meses para tentar terminar de ler o final.

Dadá 28/02/2021

Livro bem gostoso....você consegue imaginar o cenário ,sentir o cheiro das flores..o livro é bem rico nos detalhes. É uma leitura fácil e muito agradável

Thaise 26/02/2021

Amei, recomendo muito esse livro. Adorei acompanhar a história da Jess, do Adam e do William, do relacionamento familiar e do amadurecimento dos personagens. Gostei muito também dos personagens secundários.

Maíra 02/02/2021

Infelizmente, acontecimentos acontecem em nossas vidas e precisamos encarar por mais desafiador que seja, e que podem ter a famosa "segunda chance" para reparar. Não considero apenas um romance clichê, vale a pena ler pela mensagem que transmite. É difícil o perdão, mas podemos refletir em certos momento e deixar a natureza da vida nos levar.