Aqui, Agora, Sempre

Aqui, Agora, Sempre Catherine Isaac

Resenhas - Aqui, Agora, Sempre

resenhasdajulia 29/06/2021

Me surpreendi!
Jess abandona o namorado, Adam, apenas alguns meses depois do nascimento de seu filho, porque não aguenta mais as mentiras dele.

Dez anos depois, Jess e o filho, William, decidem passar o verão no Château de Roussignol, na França, onde Adam administra um lindo hotel em um castelo restaurado.

Como era de se esperar, Jess fica impressionada com tudo o que Adam conquistou durante todos esses anos. Mas sua viagem para o interior da França tem um motivo muito mais urgente: fazer Adam se apaixonar por seu próprio filho.

Mas Adam tem outras ideias e não parece inclinado a mudar seu novo estilo de vida só porque Jess e William apareceram em cena. Sua relutância não surpreende Jess, mas William não quer nada além de se divertir com o pai, que vê poucas vezes ao ano. E Jess não pode permitir que Adam decepcione seu filho, principalmente porque ela esconde um segredo de família que ninguém deve descobrir, muito menos William.

Esse livro me surpreendeu muito! Não imaginava que eu iria me apegar tanto aos personagens.
Me diverti, me emocionei e fiquei surpresa com a reviravolta do motivo que levou Adam a perder o nascimento do filho.

Amei!
Débora 30/06/2021minha estante
Também amei, Julia!?

Gabi 17/01/2021

Grata surpresa!!!
Um romance/drama que fala sobre superação, perdão e novas chances.

Leitura rápida e envolvente... há um "suspense" na história que nos prende e acabou me emocionando.

Curti bastante.
Giselly 27/02/2021minha estante
Oi Gabi, não posso olhar suas resenhas, só adiciono mais livros em minha lista, kkk! Quero ver como vou fazer para ler tanto livro!! Meu gosto literário é bem semelhante ao seu!! Vamos ver se consigo chegar lá!!

Fabi | @ps.leitura 10/01/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se a vida lhe desse uma segunda chance e você precisasse reconciliar com alguém do passado para reestruturar os laços familiares, o que você faria? Em Aqui, Agora, Sempre, publicado pela Editora Rocco e escrito pela Catherine Isaac, vamos conhecer uma história emocionante e cheia de esperança.

Jess e Adam namoravam por um bom tempo. No dia do nascimento de seu primeiro filho, Adam não apareceu. Sentindo-se péssima com o ocorrido e por todas as mentiras que ele sempre apresentava por não estar no momento mais importante da vida de ambos, alguns meses depois, Jess decide se separar.
Foi uma decisão que doeu muito, pois seu amor por Adam era algo que nem ela conseguia explicar. Era forte; era intenso. Mas foi a melhor decisão e com a ajuda de seus pais, ela ajudou a criar o pequeno William.

Dez anos depois, com pedidos insistentes de sua mãe para que William tivesse mais tempo com o pai, Jesse e ele viajam para o Château de Roussignol, onde Adam tem um hotel e reconstruiu a sua vida. A intenção desse viagem era fazer com que Adam se conectasse com o William, mas ela não esperava que, chegando lá, muitas coisas poderiam mudar esse percurso, incluindo a namorada nova.

Aqui, Agora, Sempre foi uma leitura que me encantou logo no prólogo. Eu sabia que seria uma história que me encantaria, mas não esperava que ela fosse me proporcionar tantas emoções durante cada capítulo.

Narrado em primeira pessoa, nós entendemos perfeitamente o motivo que levou Jesse a tomar certas atitudes com relação ao Adam e toda a sua relutância em fazer com que o seu filho se aproximasse do pai. Ela sabia que poderia decepcioná-lo, então faria de tudo para que isso não acontecesse.

Em cada capítulo, somos transportados para o passado e presente dos personagens, entendendo toda a sua trajetória, como se conheceram, como tem sido a vida após o divórcio e como será esse reencontro. Apesar de ser apresentado tudo na visão de Jesse, chega um momento que conhecemos a verdade: o porquê Adam não estava presente no dia do nascimento de seu filho.

Confesso que eu não esperava por essa revelação. Foi algo que me emocionou muito e pude ver a verdadeira essência de Adam. Em muitos momentos, fiquei irritada com as atitudes apresentadas por ele, mas quando finalmente descobri a verdade, entendi tudo.
Junto com esse segredo que ele guardou por tanto tempo, também conhecemos um segredo que Jesse vem escondendo de todos. Um segredo que muda a sua vida, mas também de todos à sua volta. É algo que ela não se sente preparada para contar.

Duas coisas completamente diferentes, mas que deixaram meu coração apertadinho. Me fez pensar que, muitas vezes, a gente abre mão de certas coisas em nossas vidas para que isso não afete a vida de outra pessoa. A gente guarda segredos, assume os riscos por aqueles que amamos.

Me mostrou, também, que o amor pode durar anos e até mesmo décadas, mesmo que tenha acontecido algo no passado. As pessoas são capazes de mudar, quando estão dispostas à isso e trazer esperança novamente para nossas vidas.

Eu amei o desenrolar da história e os personagens. É uma obra que me proporcionou uma das melhores leituras de 2020 e me deixou completamente envolvida com a trama. A forma como a autora Catherine Isaac apresentou todo o enredo, fez parecer uma história real; uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa.

Aqui, Agora, Sempre é uma história sobre segundas chances, laços familiares e reconciliações. Um livro emocionante e que vai proporcionar uma leitura maravilhosa e cheia de esperança.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/01/resenha-aqui-agora-sempre-catherine-isaac.html

Ema 24/04/2020

"Somos dois fragmentos de um casal separado, unidos pela supercola do erro mais lindo que cometemos."
Vivendo uma típica história de amor, Jess não esperava que seu relacionamento chegasse ao fim, principalmente por conta de uma gravidez. Em conflito com a obrigação de ser pai, Adam se transforma em outra pessoa, o que faz com que a garota o abandone poucos dias após o nascimento de William. E dez anos depois, criando o filho sozinha, ela não pretende se aproximar dele novamente. Só que, em uma guinada do destino, Jess e William fazem uma viagem para França, buscando um tempo de qualidade entre pai e filho. Mas, o que ela não esperava, era que também poderia conhecer Adam... mais uma vez.

Confesso que ao ler sinopse desse livro, fiquei com um pouco de medo do que iria encontrar, mas felizmente a história me surpreendeu. E muito! É difícil falar sobre Aqui, Agora, Sempre da maneira certa sem utilizar de spoilers — acho que por isso a sinopse é tão evasiva —, então só peço que confiem quando digo que este é um romance que vale a pena ser lido. Catherine trabalhou maravilhosamente bem toda a questão da paternidade e maternidade, criando um arco humano e sensível. Acredito que a história de Jess e Adam não poderia ser conduzida de maneira melhor e a construção do casal, baseada no perdão e na maturidade, me deixou muitíssimo feliz. Apesar de se amarem, eles trabalharam seus problemas em cima de pontos que iam além do amor e da paixão, o que foi muito agradável de ler. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, temos secundários incríveis, com histórias paralelas que nos prendem tanto quanto. Adorei os amigos dos dois, apesar de ter sentido certa confusão na personalidade de Charlie. Até agora não consegui definir o que sinto sobre ele.

Mas, de maneira geral, é um livro incrível, leve dentro do seu drama, que fala sobre a força do amor, da família e da amizade nos contextos mais difíceis. Recomendo muito a leitura.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/

Denise 04/04/2020

Aqui, agora sempre
Coisa boa é livro bom! Depois de duas tranqueiras pegueis dica desse e comi com farofa. Valeu Elis!!!
O livro aborda um tema muito triste, mas de uma forma leve e emocionante. Uma leitura cativante com personagens marcantes e encantadores. Super recomendo e já quero ler outros da autora.
Roqueline.Ferreira 26/06/2020minha estante
Estou doida pra ler!

Denise 27/06/2020minha estante
É uma ótima leitura

Damiris 16/07/2020

Romance, Drama, Amizade Férias
Então, eu tinha uma expectativa grande de que esse livro era muito bom, incrível e tal. Mas ele é bom!

Jess engravida do namorado Adam, mas ele não quer muito o filho, isso faz com que eles se afastem e uma decepção faz com se separem. Dês anos depois Jess e o filho vão passar as férias no Chateou maravilhoso de Adam que fica na França.

Há muitos clichês de romance neste livro, como um cara que se interessa pela mocinha e tá lá só de enfeite e para causar ciúmes míninos no no real par romântico da moça, cenas. Temos outros clichês que eu não vou falar por que seria spoiler.

Os personagens secundários, amigos de Jess e Adam, são legais . O Chateou fica na França e o lugar é maravilhoso, a autora descrever bem.

Então, o livro é legal. Talvez eu tivesse gostado mais se tivesse lido sem expectativas.

Há...eu disse que tem clichês, mas não é um livro tão óbvio pois além de romance, há uma pitada de drama. Há aprofundamento de personagem na Jess, principalmente, já que o livro é narrado por ela.

Jéssica Lopes fez uma resenha bem legal deste livro: https://youtu.be/OuC2JIakqmY

Elis 25/02/2020

Viver sem arrependimentos! Pule.
Uau! UAU...Terminei sem respirar esse romance, não sei se meu coração está inteiro. Amo livros que me ensinam e me fazem refletir. Sabe tudo aquilo que você acha que só porque está vivo, está garantido? Pois é, não te contaram mas não temos garantia de nada. Precisamos viver e viver requer coragem. Precisamos de exemplos assim para dar mais valor a tudo. A vida não se trata de mim, de você é tudo! TUDO! Só precisamos pular. Só temos o aqui e agora, sempre!
Queria que não tivessem trocado a capa original do livro. O livro vai virar filme e já vou adiantando que vamos precisar de muitos, muitos lenços para as risadas e emoções. Duvido você não ser tocado por essa história.
A autora assina pela primeira vez com seu nome verdadeiro mas é a já conhecida JANE COSTELLO.
- Seguimos a vida achando que tudo estará sempre lá. Eu, por outro lado, não conto com nada. -

Kinha 28/10/2023

Grata surpresa!
Eu conheço a autora pelos livros escritos como Jane Costello, e adorei todos os que foram publicados no Brasil, são livros que te fazem rir e são leves, aqueles livros que você lê num fim de semana para se distrair de uma semana corrida de trabalho. Então adiei por muito tempo iniciar a leitura desse, que é um romance diferente do que já havia lido da autora.

E que livro! li em um dia, pois a escrita de Catherine segue envolvente, e ela sabe te envolver na história que se propõe a contar. Esse é um livro, sobre amor, família, maternidade, perdão, amizade, e sobre o medo do futuro e como isso pode deixar a gente paralisado. Por vezes meus olhos encheram d'agua durante a leitura. É um livro que é muito mais do que sobre o romance de um casal, e sim sobre a vida e os medos de muitas mulheres por ai.

Eu gostaria que esse livro tivesse sido melhor divulgado quando lançado, pois ele merece ser lido pelo máximo de pessoas possíveis. Quem gosta de um bom romance mais profundo, que nao seja apenas cheio de clichês e cenas hots irá amar!

Mariana_ 26/06/2021

Adorei!!!
Gostei muito da historia! Meu primeiro contato com a escrita da autora. Recomendo! História emocionante! Cativante!!!

Erika 15/07/2020

Maravilhoso.
Jess e Adam namoravam. Até que um filho mudou tudo. Adam não se sentia preparado para encarar o papel de pai. Jess nunca achou que ela e sua gravidez fossem prioridade na vida dele. A gota d'água para ela é quando Adam depois de uma noite na farra, perde o nascimento do próprio filho. Após 10 anos separados Jess resolve passar férias no chateau que Adam é dono. Ela sai da Inglaterra até a França, para tentar uma reaproximação entre pai e filho e reatar os laços de família. Esse gesto é bem mais que isso. Jess na verdade esconde um segredo que a atormenta. O futuro dela e de William,seu filho.
Um livro sobre amor, perdão, superação e redenção. Eu amei. Uma grata surpresa.

Patricia 07/03/2020

Uma experiência linda
Que leitura maravilhosa! Foi minha primeira experiência com a autora. A escrita é excelente, o romance envolvente e a lição de vida é linda! Parece que vai virar filme e acho que história realmente merece isso!

Letícia Santos 26/02/2022

Segunda chance.
Dez anos atrás, poucos meses depois do nascimento do seu filho, William, Jesse abandona o pai dele, Adam, cansada das mentiras e do seu interesse pela paternidade, ela sente que William e ela merecem mais. Agora passados esses dez anos, ela e o menino vão passar as férias na França, que é aonde Adam vive atualmente, em busca de criar laços ente pai e filho, Jesse embarca nessa viagem que é muito pelo filho, mas também por ela.

Eu já conhecia a escrita da Catherine Isaac, através de outros livros seus que foram lançados aqui com o seu Pseudônimo de Jane Costello, se você quer uma leitura que te arranque boas risadas recomendo DEMAIS! Os livros são ótimos e sinto muita falta de mais deles por aqui.

Mas em "Aqui, agora, sempre" Catherine me apresentou uma outra escrita sua e confesso que fiquei com medo, afinal alguém que sabe fazer tanto rir, saberia de fato contar a história que ela aqui se propôs? Olha na minha opinião soube sim, soube muita coisa. Que livro!

É na França que a história de Jesse e Adam re-acontece, é nesse Chateu que segredos são revelados, laços são feitos, refeitos, é nesse cenário que conhecemos a história de Jesse e Adam em como eles passaram de casal apaixonado ao casal em que Adam simplesmente não assistiu ao parto do próprio filho. Mostra a luta de Jesse com a condição da sua mãe e como isso impacta a sua vida e como ainda impactará, a relação dela com as suas amigas também é algo muito, muito bonito de se ver.

O principal motivo dela ter feito essa viagem que é a criação de laços entre o Willian e Adam também é algo muito lindo de ser ver e quando de fato acontece, dá um quentinho no coração.
Comecei o livro achando o Adam um palhaço, para não dizer outra coisa, mas conforme a leitura foi acontecendo percebi que ele também precisava muito da presença de Willian e Jesse em sua vida.

A força, a coragem e a humanidade da Jesse foram características que me marcaram de fato nesse livro, porque eu sinceramente não sei se aguentaria tudo pelo que ela vinha passando. Foi uma personagem que eu amei demais. E que eu só queria que tudo, absolutamente tudo desse certo para ela.

Enfim é um livro que fala de segundas chances, laços de família, laços de amor, amizade, perdão, mas acima de tudo muito amor.

Maria Santos 16/05/2020

A arte do 𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔!
Quando um livro me marca, não consigo fazer uma resenha que chegue aos seus pés. Sempre acho que nunca escreverei algo que faça jus a tudo que li. Já sentiram isso alguma vez?

Fazia um tempo que não me emocionava tanto com um livro, como me emocionei com o Aqui, Agora, Sempre. E não falo apenas na questão de chorar litros. Não. É de nos tocar.

Ao conhecermos a Jess, sentimos ela como uma mulher forte, que decide cuidar do filho sozinha, já que o Adam, seu companheiro, não dá a mínima para isso. Confesso que o achei muito sacana. Suas atitudes me deixavam com uma raiva que não consigo descrever. Mas sabe quando tudo muda, explicações muito plausíveis surgem e você sente remorso por ter pensado mal do cara? Pois é. Perdão, Adam!

A narrativa é muito fluida e intensa em muitos momentos. Há também uma questão muito importante envolvendo a Doença de Huntington (ou coreia de Huntington) que é uma doença hereditária rara degenerativa do cérebro. Esse dano no cérebro afeta as capacidades: Motoras; Cognitivas (pensamento, julgamento, memória); Psiquiátricas (humor, equilíbrio emocional, dentre outras). Muitas vezes, seus sintomas são confundidos com Alzheimer e Mal de Parkinson. Requer um diagnóstico clínico e exames laboratoriais.

O que fica de ensinamento após a leitura é: Viva o agora! Viva o aqui, o agora e lembre-se sempre.

site: www.instagram.com/ascronicasdemaria

Tamara 23/07/2020

Existem aqueles livros que encontramos meio de passagem e que resolvemos ler, ainda que não tenhamos aquela vontade gigantesca de fazê-lo, e esse foi exatamente uma dessas espécies. Quando coloquei essa história na lista de algo a ser lido um dia, o que mais me chamou atenção foi a temática da maternidade, algo que gosto de acompanhar e em um momento que nada me atraía, resolvi embarcar nessa leitura.
Posso dizer que o livro foi envolvente na maior parte do tempo embora não tenha sido uma grande história e foi uma leitura interessante e instigante em certa medida, apesar de que para mim caso não tivesse a presença do romance que foi totalmente sem sentido e irritante teria sido uma experiência ainda melhor.
Inicialmente, um dos pontos que merece destaque é o cenário, um típico lugar delicioso de férias, com momentos de entretenimento e diversão, e esses foram tão bem descritos que a autora me me deixou com vontade de estar lá no local citado, e traz cenas gostosas entre amigas, algo também lindo de se acompanhar. Além disso, gostei de presenciar as interações do garotinho de dez anos com a mãe, que sempre cuidou dele sozinha, e com o pai, a quem ele está aprendendo a conhecer melhor, e é muito bacana poder visualizar todas essas nuances sobre ser pai e mãe e o quanto isso vem de formas diferentes para cada pessoa.
Ainda, posso dizer que o livro trouxe um tema relacionado a personagem e uma condição especial que ela descobre ter que me surpreendeu e foi algo que encontrei somente uma vez na literatura em um livro de Lisa Genova, e por isso achei essa assacada mais genial da autora e em todas as vezes que essa questão aparecia, consequentemente o livro se mostrava mais interessante para mim, bem como eu gostei muito das partes em que foi abordada a doença da mãe da protagonista, algo também muito marcante e triste, mas que foi trazido à tona com sensibilidade e inteligência.
Porém, como mencionei, achei muito desnecessário o romance desenvolvido aqui, e na minha opinião, embora a autora tentou apresentar uma espécie de redenção para que o romance acontecesse esse não funcionou para mim, e todo o tempo eu só me perguntava que coisa ridícula era aquela que a protagonista estava deixando acontecer, o que culminou em um final também irritante para mim, já que o que foi ensaiado durante todo o livro e que me desagradava finalmente se tornou realidade nas últimas páginas e consequentemente estragou a maioria dos meus sentimentos positivos em relação ao livro.
Em suma, Aqui, agora, sempre foi uma leitura mediana, com uma boa temática mas um desenvolvimento medíocre, e apesar de não ser a leitura que mais recomendo na vida, acho que se ela causou interesse no leitor a partir de sua temática, sempre é válido ler.

Maíra 02/02/2021

Infelizmente, acontecimentos acontecem em nossas vidas e precisamos encarar por mais desafiador que seja, e que podem ter a famosa "segunda chance" para reparar. Não considero apenas um romance clichê, vale a pena ler pela mensagem que transmite. É difícil o perdão, mas podemos refletir em certos momento e deixar a natureza da vida nos levar.