Desafiando a Gravidade

Desafiando a Gravidade Juliana Dantas

Resenhas - Desafiando a Gravidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

amanda_sonholiterario 01/10/2020

Quase deixei esse livro de lado,mais como já li outros livros dela e gosto da Juliana dei uma chance e o final me pegou . "Mas o mundo girou E você voltou A orbitar a minha volta Como se fosse atraída pelo poder da minha gravidade."St.Vincent Brothers

Luana 17/05/2022

Linda história!
Realmente é difícil colocar em palavras o quão bom é essa história! Ainda impactada com a rapidez que me interliguei com os personagens, com o desenrolar dos fatos descritos a cada capítulos e com a trama do casal.
Confesso que as vezes fiquei um pouco irritada pq os personagens ñ conversavam dos seus sentimentos ( mas aí pensei, isso muitas vezes acontece na vida real).
E devo confessar, fiquei arrassada D. Juliana Dantas com o que aconteceu com o bebê ( pode pagar minha terapia) kkkk
É difícil lê Juliana Dantas e ñ chorar com suas narrativas, é difícil lê Juliana Dantas e ñ dá 5 estrelas .

Tuca 23/04/2021

Impossivel parar de ler
Esse livro foi o primeiro que li da autora, sempre ouvi falar muito bem da Juliana Dantas e agora eu sei bem o porquê. Esse livro é maravilhoso!!

Pra vocês terem uma noção eu comecei ele em um dia pela manhã e acabei ele na madrugada do dia seguinte, EU NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER!! Estava preocupada, porque estava em uma LC que as meninas @dancriib @estantedabel @bibliovicio.da.jess organizam e eu estava atrasada para iniciar a leitura, mas quando peguei para ler foi de uma vez só!!

Eu ri, me emocionei, fiquei puta, senti tantas emoções que nem sei!!

Tenho um sério problema com protagonistas, e a Chloe não foi exceção. Apesar de entender ela, em muitos momentos me incomodava algumas coisas que ela fazia e o modo como agia. Como sempre o maior problema, a meu ver, entre o casal é a falta de comunicação. Eu queria morrer quando as coisas podiam ter sido resolvidas com uma conversa franca entre os dois...

Agora o Jamie conquistou meu coração!! Apesar dos vacilos dele, achei ele tão fofo e tão preocupado com o que estava acontecendo com a Chloe!! Gostei muito também dos irmãos dele e da relação que eles tinham, talvez eu tenha uma afeição por esses livros que tratem com tanto cuidado das relações entre irmãos.

Fora isso, a história te segura do começo ao fim, as reviravoltas e os encontros e desencontros dos personagens te faz odiar e amar a autora.
E como eu sempre falo, temos muitas preciosidades no nosso país, deem valor aos nossos autores, eles são incríveis!!

site: https://www.instagram.com/p/CNyAm_vre4L/

VanessaKroline 26/05/2022

AUTORA NACIONAL COM ÓTIMA TRAMA 📢
Ainda me considero uma leitora recente de Juliana Dantas. Mas uma vez digo que a escrita me envolveu. A diagramação também ajuda muito, certeza.
Juliana nos apresentou um cenário diferente (que inclusive eu sentia muita falta).
Um cantor e uma comissária de bordo, devo dizer que a junção no final foi bem interessante.
Agora falando sobre o livro com aquela típica resenha da Vanessa leitora que vos escreve. Não me sentir cativada pela protagonista, porém, mas um ponto que eu percebi, Juliana trouxe uma personagem que eu não estava acostumada a ter que lidar. Em muitos momentos Chloe foi extremamente egoísta, pensava só em si, totalmente o oposto dele que sempre foi gentil e atento aos desejos dela.
Ju sempre escreve ótimos personagens e dá um desfecho conclusivo pra cada um. Inclusive senti um possível spin-off de um casal aí hihi
Fiquei super curiosa pra ver como ela desenvolveria o final, e Juliana trouxe aquele toque de esperava e não esperava por isso...
Sigo curiosa com as demais tramas da autora. Então, simbora pro próximo que ainda tem muito livro pela frente.

Ps: o livro físico tem um pouco mais de 300 páginas.

Fabiana @bibliotecadabia 14/02/2020

Um livro sobre um relacionamento real ...
RESENHA: Como leitora, para mim uma das primeiras questões durante a leitura, é a conexão que tenho com a história. Claro que outras questões me chamam a atenção como a coerência do texto, ortografia, construção de personagens e história, mas não me apego a esses pontos, e, os deixo para os profissionais da área, procuro desfrutar do livro como leitora, e não como técnica.

Os livros que sempre ‘me deixam com a sensação de um soco no estômago’, são aqueles que me identifico de alguma maneira, e, com livro este encontrei uma enorme identificação com sua história.

A história de Chloe e Jamie, é muito real, claro que é um romance, onde a gravidade acaba os atraindo, mas, toda a situação passada por eles, apenas aqueles que são casais, tem ou tiveram filhos sabem que construir um relacionamento, casamento, uma família e cuidar de filhos, exige diversas tomadas de posição como: abnegação, cuidado, respeito, entre outros.

Neste livro a autora conseguiu captar na integra as dificuldades enfrentadas por um casal que se ama e deseja construir uma família, sem estar devidamente preparado, e mesmo aqueles que se planejam ou se consideram preparados para viver em família, não estam livres de problemas, foi tão real que fica difícil não se emocionar com todos os conflitos vividos por eles.

A leitura desse livro foi de grande emoção para mim, pois, uma determinada situação vivida por Chloe, consegui sentir exatamente o que a personagem estava passando, e é uma dor totalmente inexplicável, e apenas aquelas que a vivenciaram conseguem entender aquele sentimento, e a autora consegui expressar um pouco daquela dor que não tem fim ...

Enfim, um romance forte, com uma escrita objetiva e direta, que vai te conquistar .... um enredo simples e ao mesmo tempo forte. Um livro fluido, um clichê e drama desenvolvido com maestria, todas características da escrita da autora.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Michely 01/04/2021

Apaixonante ?
Como era esperado a autora consegui me emocionar muito com essa história de amor, desencontros e superação.
Chloe e Jamie são o típico casal adolescente que se conhecem e se apaixonam , mas que tem seu conto de fadas interrompidos por escolha que vão gerar mágoas.
Eles vão amadurecendo ao longo da sua jornada e novos obstáculos vão surgindo e terão que superar as mágoas do passado para que possam ter um futuro juntos.

Paula Santos 25/06/2020

Confesso que não estava muito empolgada quando comecei a ler esse livro, mas posso dizer que ele me surpreendeu positivamente. Gosto desse tipo de livro quando quero passar por uma espécie de detox da mente, ou seja, quando venho de leituras muito carregadas acho legal um romance do cotidiano, com problemas do cotidiano para me deixar mais leve. Pelo menos comigo funciona.

@deborah.mrodrigues 24/02/2020

Só leiam!!!!
Jamie St Vicent foi em busca do seu sonho de fazer sucesso, junto com os irmãos e a banda de folk St. Vicent Brothers, mas no processo quebrou o coração de Chloe.
Cinco anos se passaram e o destino decidi agir cruzando os caminhos de Jamie e Chloe. Em uma noite qualquer na cidade de Nova York, jogando conversa fora, regada a muito álcool, eles acabam a noite em um quarto de hotel.
Depois da recaída, tudo o que Chloe quer é seguir a sua vida e alçar vôos cada vez mais altos, mas o destino mais uma vez mostra que desafiar a gravidade é um tanto difícil.
Eu já li inúmeros livros da Juliana Dantas, mas confesso que Desafiando a Gravidade me desestruturou por completo. Esse é aquele livro que os personagens desafiam a todo tempo o destino e tentam lutar contra o que sentem e o que já está reservado para eles, mas quando é para ser o que pode interferir?
A narrativa fluída e gostosa de ler, característica da Juliana, está presente nessa história, que te prende do início ao fim. Os personagens possuem muita química, mas também possuem muitos pontos a acertar, mágoas a serem superadas, afinal são 5 anos longe e muito deixou de ser dito e eles não se conhecem mais. Mas, eles serão capazes de superar os fantasmas do passado? Serão capazes de superar uma perda irreparável que pode destruir de vez esse amor?
Tem uma determinada cena nesse livro que me destruiu por completo, algumas atitudes da Chloe, após esse evento, deixou meu coração apertado e querendo bater nela, mesmo entendendo o porquê dela agir assim, mas não foi fácil ver o sofrimento do Jamie. Enfim, só posso dizer que leiam esse livro e que vocês se deixem apaixonar por Jamie e Chloe.

Mila 01/06/2021

Jamie e Chloe viveram um lindo romance durante a adolescência, mas o relacionamento não acabou bem. Jamie tinha o grande sonho de se tornar um músico famoso e em busca de realizá-lo resolveu acabar com o relacionamento e ir embora da cidadezinha que cresceu e isso partiu o coração de Chloe.

Cinco anos depois, Chloe trabalha como comissária de bordo e em uma de suas viagens reencontra Jamie (que agora é um artista famoso) e coincidentemente se hospedam no mesmo hotel. Aproveitando o momento, os dois resolvem jantar juntos para colocar os assuntos em dia e drink vai e drink vem, os dois amanhecem juntos no quarto de Chloe. Apesar de tudo o que aconteceu, eles resolvem seguir com suas vidas e fazer de conta que aquela noite não aconteceu. Mas eles não contavam que aquele encontro teria uma consequência e que precisariam encarar a realidade juntos.

Desafiando a gravidade é um livro que fala sobre segundas chances e nos mostra como tudo tem uma hora certa para acontecer. Jamie foi um personagem que iniciei a leitura odiando hahaha e que me conquistou ao decorrer da leitura, um mocinho extremamente cativante com seu companheirismo, respeito pelas decisões de Chloe e maturidade para a resolução de conflitos. Chloe me despertou um misto de sentimentos ela é uma personagem impulsiva, precipitada e muitas vezes imatura, mas suas inseguranças eram compreensíveis devido a decepção do passado e devido à tudo acontecer de forma repentina, ela não teve tempo para trabalhar suas feridas passadas.
O livro também trata de assuntos delicados como o aborto induzido e espontâneo e mostra os estágios da dor e insegurança seguidas desse acontecimento.

O livro tem uma história fluida e envolvente, a curiosidade de saber como tudo acabará nos mantém presos ao livro até o final da leitura.

Uma história sobre reencontros, desencontros e recomeços, que nos faz entender que nem sempre o momento certo de as coisas aconteceram coincidem com o momento que queremos e que precisamos estar livres de mágoas e inseguranças para que tudo fluía bem.

panda_jenny 07/05/2020

Simplesmente perfeito
Confesso que comecei a leitura sem muitas expectativas pensando que seria mais um romance gostosinho para passar o tempo. Mas...
MEU DEUS
Estou apaixonada!
O que mais encantatou foina história ser real. Os personagens ter inseguranças e medos. Chloe e Jamie são maravilhosos. Me identifiquei muito com a Chole, a dor de ter o coração partido e todas as inseguranças e medos que isso trás. O medo de entregar o coração de novo. Ahhh como eu amei!
Chorei muito, muito mesmoooo! E entrou para os favoritos com certeza!

Caca 02/04/2021

Complicado
O livro tinha potencial pra ser uma história melhor, mesmo ainda sendo boa.
A autora poderia ter explorado a forma como Jamie e Chloe viviam bem mais, expressado mais o sentimento dos dois, e até adicionado mais detalhes em certos momentos do livro. E acredito que por isso, a história que tinha tanto potencial, deixou a desejar!

Vic@ 21/06/2020

Desafiando a gravidade
Nesse romance da Juliana Dantas teremos muitas emoções. Acompanhar a história desses dois foi rápido e tranquilo, mas confesso que fiquei aflita diversas vezes com a enxurrada de problemas dos dois que poderia ter se resolvido com conversas!

A escrita da autora é fluida e rápida, o que torna a leitura super curta. Confesso que gostei da relação dos dois, em especial no começo, sendo um misto de paixão, saudades, insegurança e raiva.

Lá pra segunda metade eu comecei a me frustrar com a protagonista. Me irritei com suas atitudes e sua maneira de pensar, mas acabei me contentando com isso. Também senti que o final, como o epílogo, foi bem previsível e igualzinho ao de seu outro livro, mas fazer o que né?

De resto, adorei o livro. Amei os personagens secundários e toda a maluquice que tais personagens sempre têm nos livros da Ju. O toque sutil de humor presente também me deixou bem satisfeita.

Achei um Jamie um fofo e queria muito saber mais sobre seus irmãos. Mais cenas entre eles teria sido demais!

Gabriela4165 16/06/2020

Desafiando a Gravidade.
O casal de protagonistas, sem dúvida alguma deixam uma grande lição.
CONVERSEM!!!!!
seja em um relacionamento amoroso, entre familiares entre amigos.
Conversem!! Fale o que está sentindo, fale o que o que o outro te fez sentir.

Isso é essencial e indispensável pra qualquer relação funcionar.

De toda forma, gostei do final.
Mas teve muiiiito drama, que poderia ter sido evitado kkkkk.
AMEI as letras de músicas!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5