Arlequina - Volume 2

Arlequina - Volume 2 Sam Humphries

Resenhas -

agathatriste 18/02/2020

Demolindo o multiverso!!!!
O saudosismo toma conta desse HQ e é incrível poder ler um pouco sobre a evolução da personagem. Destaque para o figurino e traços que novamente não sexualizam a personagem. Nessa nova aventura a Harley descobre um multiverso e tem a missão de salvar não só a sua mãe como personagens da era se ouro da DC.

Priscila 19/05/2020

Começamos essa hq com a Arlequina e sua mãe em um passeio agradável, quando ela encontra uma hq de suas aventuras, mas ler essa hq vai transformar a vida dela de cabeça para baixo, algo que combina perfeitamente com ela. E teremos a destruição da continuidade da DC, mas nessa hora aparece a “Jonni DC, tira da continuidade” e teremos reviravoltas fantásticas.
Depois de resolver a questão da continuidade dos quadrinhos da DC, temos o surgimento do Capitão Triunfo e nossa Arlequina vai arrumar uma confusão básica rsrs
E para finalizar temos a história “Desastres Menores”que foi uma mistura de drama, comédia e loucura ...
A hq é bem louca e ótima, o roteirista Sam Humphries trouxe de volta o lado maluco e divertido da Arlequina. A rainha da comédia da DC cumpre muito bem seu papel e estou feliz que mesmo com a ausência da Amanda Connor, as histórias continuam incríveis!

Luciano Luíz 16/12/2021

Depois de passar uma temporada no planeta de Darkside e quase perder seu prédio por causa da hipoteca, ARLEQUINA acaba destruindo a continuidade do universo DC. Sim, da própria editora e ali vemos coisas absurdas na origem de diversos personagens e aparição de vilões perigosíssimos como o Antimonitor. Impressiona como em um único capítulo tantas referências ao longo das décadas são apresentadas de maneira viva, divertida e autêntica. São diversas fases de muitos personagens porque Arlequina precisa encontrar sua mãe (que aliás, faz boas participações nesses volumes).
Depois de tantas cagadas há um herói da chamada Era de Ouro e as visualizações astronômicas da Harley que resolve fazer um canal num site similar ao YouTube e alcança números exorbitantes. Enfim, é somente zoeira e muita violência, mas com diálogos e situações que vão além disso.
Pra quem gosta da personagem ou quer aquele momento de diversão sem compromisso é uma beleza. Porém, devido a todo o conteúdo sobre a salada do universo DC, leitores recentes não vão compreender muito do que ali é apresentado. Mas nada que não possa ser compreendido com uma pesquisa na rede. Já para os leitores lá nos anos 90 e 80 é uma nostalgia diferente e bastante eficiente.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Mii 30/04/2023

Li tbm arlequina quebrando vidraças, e sinceramente, vale mais a pena, esse tem 5 histórias e quebrando vidraças é uma única história só mas mesmo assim é mil vezes melhor, a penúltima história é uma loucura

Mel Rodrigues 16/02/2020

Arlequina - Volume 2
Ainda me acostumando com a nova versão dos encadernados, a leitura se tornou muito mais fluída na segunda metade da edição. Interessante ver a interação da Arlequina com a mãe dela, pessoalmente eu nunca havia colocado as mãos em uma edição que ela fosse recorrente.