Contos e lendas da mitologia grega

Contos e lendas da mitologia grega Claude Pouzadoux

Resenhas - Contos e Lendas da Mitologia Grega

Albert 22/04/2020

Maravilhoso
Um dos meus livros mais antigos, ja li e reli incontáveis vezes, e como sempre a mitologia segue sendo a melhor de todos as mitologias.

lemos 22/12/2019

muito imersivo e interessante
eu achei mt interessante como as historias são contadas, a leitura eh bastante expressiva e fácil de entender
eh bem legal como o livro n descarta nenhum nome das histórias [vc fica meio perdido com alguns nomes pq a maioria deles n são apresentados a vc]
eu n gostei mt do fato de terem utilizado os nomes do oriente -- os reais -- [como ter trocado hercules por heracles], pq a tradução ao vir para o ocidente devia traduzir os nomes tbm, mas isso n importa tanto e tbm n atrapalha a leitura em momento nenhum

Karol 31/01/2019

Um ótimo livro introdutório sobre a mitologia grega. A linguagem é clara e os capítulos são bem diretos. Recomendaria à todos que estão começando a estudar o tema, ele dá uma boa base para quem ainda não sabe muito à respeito.

Victor.Hugo 08/05/2018

É um livro bem legal, aprendi bastante com ele sobre a mitologia grega.

Rafael.Rabelo 14/12/2017

Bom teaser de mitologia grega para crianças
Tem um texto bem simples e coloquial, otimo para crianças, principalmente entre 9-14 anos, para iniciar o conhecimento de mitologia grega, mas serve mais como teaser, pois as historias sao bem resumidas e faltam varios outros mitos. Você acaba ele e fica doido pra aprender mais detalhes. Seria um perfeito livro pra introduzir um criança ou pré-adolescente à mitologia grega.

Daiane Bernardo 25/08/2013

De forma que este livro se encaixa na classificação infantil/juvenil, ele responde adequadamente a proposta de propagar os conhecimentos gregos a essa categoria. Um ótimo de livro, de fácil leitura e compreensão.

Leo 27/02/2013

não foi um livro que me conquistou, demorei muito a terminar e coisas se contradizem junto a realidade da mitologia grega.

jaque_f 20/08/2010

Para conhecer melhor
Não vou negar que a mitologia grega sempre me fascinou, mas existiam muitas histórias que não conhecia, e desde que li a sério do Rick Riordan fiquei mais curiosa, acabei achando este livro, e gente, não é um livro romanceado, cheio de volteios e tal.Mas as histórias são interessantes, e se você quer conhecer mais sobre os deuses ta aí uma chance.
No fim do livro são apresentados alguns conceitos diferenciando o mito da história real, o que é interessante pois ainda há muitas pessoas que não sabem diferenciar o mito da realidade!
O livro conta a história inicial do universo aos olhos da crença grega, conta também a história de vários heróis, os quais a gente nem ouviu falar, ou até ouviu falar mas não conhecia a história toda!
Recomendo este livro, pra quem gosta de histórias sem rodeios, diretas.
Quem prefere algo mais romanceado recomendo que leia a Odisséia e a ìliada de Homero, valem a pena ;)

Patty Pizarro 13/01/2010

Pra quem gosta do assunto é uma boa pedida. As lendas sobre os Deuses são fascinantes. Tudo "nessa época" era excessivo. Se você amava, amava excessivamente, se você odiava, odiava excessivamente, a vingança era questão de honra......Enfim, eu só acho que esse livro podia ser mais detalhado, é uma leitura rápida, de fácil compreensão, as vezes a gente se perde um pouco pensando "Fulano é filho de quem mesmo?",mas é muito legal e indico com toda certeza.
jaque_f 20/08/2010minha estante
é verdade, por isso achei um livro direto, sem muito blá blá blá. mas eu gostei!

raesinhoO 02/10/2012minha estante
galera eu sou novo nesse saitecomo eu faço pra ler um livro ehm????