Contos e Lendas da Mitologia Grega

Contos e Lendas da Mitologia Grega Claude Pouzadoux

Resenhas - Contos e Lendas da Mitologia Grega

jessicalimao 14/05/2022

É bom, mas depende do quanto vocês querem saber
Esse livro foi um dos primeiros livros "grandes" q li, e já tinha gostado bastante. Aí estava precisando ler algo mais leve e resolvi reler... Assim, continua sendo bom e tal, a leitura é fluída, os contos bem desenvolvidos, mas se a pessoa espera uma história minuciosa, cheia de detalhes como outros livros focados nesse assunto, essa não deve ser a escolha de vocês. É um livro leve, provavelmente feito para adolescentes (eu era uma quando li bahahaha)

Patty Pizarro 13/01/2010

Pra quem gosta do assunto é uma boa pedida. As lendas sobre os Deuses são fascinantes. Tudo "nessa época" era excessivo. Se você amava, amava excessivamente, se você odiava, odiava excessivamente, a vingança era questão de honra......Enfim, eu só acho que esse livro podia ser mais detalhado, é uma leitura rápida, de fácil compreensão, as vezes a gente se perde um pouco pensando "Fulano é filho de quem mesmo?",mas é muito legal e indico com toda certeza.
jaque_f 20/08/2010minha estante
é verdade, por isso achei um livro direto, sem muito blá blá blá. mas eu gostei!

raesinhoO 02/10/2012minha estante
galera eu sou novo nesse saitecomo eu faço pra ler um livro ehm????

Nat.Rizzo 08/06/2022

É bom
tem ilustrações bonitas que condizem com o texto, as histórias são bem contadas mas não são aprofundadas as fazendo ser bem fluidas.

Se você não sabe nada ou quase nada sobre mitologia grega então esse livro é pra você.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

jaque_f 20/08/2010

Para conhecer melhor
Não vou negar que a mitologia grega sempre me fascinou, mas existiam muitas histórias que não conhecia, e desde que li a sério do Rick Riordan fiquei mais curiosa, acabei achando este livro, e gente, não é um livro romanceado, cheio de volteios e tal.Mas as histórias são interessantes, e se você quer conhecer mais sobre os deuses ta aí uma chance.
No fim do livro são apresentados alguns conceitos diferenciando o mito da história real, o que é interessante pois ainda há muitas pessoas que não sabem diferenciar o mito da realidade!
O livro conta a história inicial do universo aos olhos da crença grega, conta também a história de vários heróis, os quais a gente nem ouviu falar, ou até ouviu falar mas não conhecia a história toda!
Recomendo este livro, pra quem gosta de histórias sem rodeios, diretas.
Quem prefere algo mais romanceado recomendo que leia a Odisséia e a ìliada de Homero, valem a pena ;)

Tinna 18/07/2022

Resumo muito resumido de algumas das lendas mais famosas da mitologia grega.
A leitura é fácil e agradável, mas não é possível aprender muita coisa sobre o tema.

Emilly 29/08/2023

Mitologia grega
Particularmente, li o livro após me interessar em mitologia grega lendo percy jackson. as histórias não se aprofundam muito, mas é um bom livro pra passar o tempo.

ThayPauli 06/08/2023

Meh
Apesar de amar muito mitologia grega, e, quando ter comprado o livro estar animada, só... Não é bom
A escrita não é das melhores, a letra é gigante pra dar mais páginas e parecer ter mais conteúdo
As histórias são meio resumidas demais (não sei se as originais são assim também...), e sei lá. Só não foi uma leitura que me prendeu.
Foi, sim, uma leitura leve e meio divertida, foi legal ver nomes que eu já conhecia e ver as histórias, mas no fim de tudo, eu só não absorvi absolutamente nada.
Não recomendo o livro. Mesmo tendo sido legalzinho, só não vale a pena. A não ser que você tenha 10 anos e queira descobrir a mitologia grega, não acho que vai ser um livro que vai te prender

lukasleituras 03/01/2022

a mitologia grega é um fascínio
assim como em casos de god of war em q a mitologia grega entra num patamar mais fantasioso ? apesar de sabermos que a própria mitologia é bastante fantasiosa ?, aqui conseguimos desfrutar de várias histórias contadas de uma maneira bem envolvente e contagiante, é, infelizmente, uma leitura rápida que te segura mt por cada detalhe.

o livro é rico em detalhes, cada nomezinho importa ? ô, se importa, dá até raiva algumas vezes ficar cheio de nome aleatorio ?, cada história tem seus momentos e interpretação bem "realista", dada a situação.

ares 26/05/2023

Muito bom pra se ter uma base em mitologia grega. Simplifica e deixa bem explicado os principais mitos e cronologias, com linguagem acessível.
Li para ter uma base para Ilíada e me ajudou muito.

Gabi 01/07/2022

Nhee
Não registrei minha leitura desse livro por pura preguiça mesmo, já que foi um livro da escola foi meio chato.
A mitologia grega em si é bem "divertida" de se ler e conhecer (tenho vários livros sobre), mas o livro em si deixa a desejar.

Talvez só não tenha sido meu estilo de leitura e por isso não gostei dele.

jhulica 28/09/2023

Ótimo para passar o tempo!
Estava querendo já faz um tempo ler algo sobre a mitologia grega, e gostei bastante desse livro (pra quem está procurando aprofundar nesse assunto, eu não recomendaria esse livro).
Por mais que tenha 288 páginas, é um livro bem rápido e didático de se ler, eu pelo menos terminei bem rapidinho. Estava precisando ler algo leve e divertido.

Albert 22/04/2020

Maravilhoso
Um dos meus livros mais antigos, ja li e reli incontáveis vezes, e como sempre a mitologia segue sendo a melhor de todos as mitologias.

Henry 27/06/2023

Introdução aos contos dos deuses
Como coloquei no título, este livro é basicamente um resumo que faz uma introdução aos principais nomes da mitologia grega.
Por ser um livro infantojuvenil, possui uma escrita e narração dos acontecimentos de forma amena. Possui várias ilustrações e algumas palavras são apresentadas com os seus significados.
De forma geral, o livro é ótimo para quem deseja conhecer, pelo menos, um pouco de como funciona a mitologia. É tanto que nas páginas finais, são apresentados alguns significados de gírias e o porquê dos deuses terem seus mitos e rituais. Mas se você deseja se aprofundar mesmo, é legal ler outros livros mais específicos, com contos mais "reais", já que o livro retrata da forma mais simples possível.
O bom é a fácil compreensão dos contos, então eu recomendaria para alguém que se interessa por mitologia grega, mas que não conhece muita coisa ou não entende as escritas da época.
Até mais, boa aventura! ;)