Açai Made in Paris

Açai Made in Paris L. S. Fontaine

Resenhas -

Abraao Nobrega 15/08/2022

Não foi pra mim
Foi uma leitura estranha que não funcionou pra mim. As cenas são exageradas (algumas mais que outras), os diálogos em boa parte dos contos soaram exagerados para mim. É um livro que a gente lê rápido por ser mais curtinho, porém não foi uma obra que funcionou para mim :(

Priscílla 08/02/2021

Leitura leve e super gostosa
se você quer ler um livro leve, divertido, rapido e animado, está procurando o livro certo. A obra é um conjunto de 6 contos onde tem como tema principal o romance, alternando em vários gêneros, tendo preconceito como um dos temas abordados (uma das coisas que eu mais gostei na história). A escrita é super leve e nos leva a passear pra muitos lugares. Recomendo a leitura para dar aquela descontraída

@euleiolivros 03/10/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Açaí made in Paris" é sem dúvidas um dos livros mais gostosinhos que li esse ano!! Além do carinho que tenho por ele por ter sido presente da autora e minha conterrânea L.S Fontaine, também alimento um carinho pelas sensações que o livro me trouxe.?

Pipoca 29/06/2020

Neste livro de contos, a autora consegue levar-nos numa viagem introspectiva pelos nossos próprios sentimentos. Cada conto é único e aborda um assunto diferente, mas todos transmitem grande lições de vida. Falam sobre amor, preconceito, racismo, superação, confiança, saudade. Um aspecto que me agradou imenso, foi o facto de as personagens femininas terem personalidades muito fortes, determinadas, sem medo de lutar por aquilo que acreditam e desejam, pelos seus direitos, ideais, pela felicidade. É um conjunto de histórias que faz-nos pensar e meditar nas lições de vida de cada uma dessas mulheres. Recomendo bastante a leitura, para todas as mulheres e para todos os homens que amam as suas mulheres. É um grande aprendizado!
Destaco também a beleza física do livro, com ilustrações lindíssimas, pormenores gráficos simples em cada página, e que proporcionam uma leitura muito rápida e agradável.

Barbs 15/05/2020

Uma antologia maravilhosa!
azer resenha de contos é sempre complicado porque como são poucas páginas o cuidado para não soltar spoiler é sempre redobrado, costumo tentar falar de uma forma abrangente sempre que tenho resenha desse tipo de material. Quando peguei para ler achei que encontraria contos de romance, afinal Paris é a terra do romance não? Como eu estava enganada.
Encontrei romance de fato nas páginas de Açaí mande in Paris, mas encontrei superação, aceitação e muito amor próprio, me deparei também com o racismo e preconceito das pessoas apenas por elas serem diferentes, encontrei sonhos se realizando e amor em pequenos gestos. Cada conto deixou uma marca, alguns eu acabei tendo um carinho especial, mas todos são bem escritos.
“- Não. Ela disse que queria deixar sua marca e partir. Ela escreveu inúmeras histórias e hoje ela descansa por toda eternidade nos livros que vocês leem. - É uma linda forma de viver eternamente”
Quero dizer que eu gostei muito de 2 em especifico a “A garota da chuva” e o “O elixir” e eu recomendo muito que você leia eles! A diagramação está impecável, a capa e as ilustrações dentro do livro são lindíssimas, não preciso nem dizer que a Skull dá um show na diagramação ne? (arrasta para a segunda foto para ver uma das ilustrações)
Queria parabenizar a autora por juntar Paris e Açaí e trazer uma mistura que surpreende o leitor do início ao fim! Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e a experiência foi maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/B8RpDWBjMPt/

Fabio Pedreira 02/03/2020

Açai Made in Paris
Açaí Made in Paris é uma antologia da @skulleditora escrita pela @mayda1leiliane que apesar de ter nascido em Santarém - PA, vive em Paris a muitos anos, e isso é retratado no livro de certa forma.
A obra contém 6 contos, todos bem rápidos de ler. Seu tema principal é o romance, algo que como vocês sabem, não é muito minha praia. Mas esses tem um diferencial, eles sempre estão alternando entre os gêneros literários, com contos que variam entre ficção científica, fantasia, comédia e drama.
Isso fez com que a leitura ficasse bem diversificada e mais agradável ainda de ler, já que apesar de não curtir muito romance, tenho que admitir que esse livro foi legal e eu gostei.
É daquele tipo que sempre tem uma mensagem escondida e também que busca sempre mostrar que é possível superar as adversidades se você ama de verdade. E como disse no primeiro parágrafo, duas coisas se mostram recorrentes. Primeiro é o fato de que Paris sempre está presente e o segundo é o da saudade da autora pela sua terra natal que é representada de alguma forma em cada conto.
No fim, Açaí Made in Paris é um bom livro para quem gosta de leituras leves e rápidas, onde com toda certeza vai divertir quem ler.

May 23/01/2020

AÇAÍ MADE IN PARIS
Uma coletânea de contos que vai de aventura à ficção científica, um elixir da vida eterna vindo de outro planeta, o amor impossível entre um alienígena e uma humana, e um dos contos é uma sátira em uma cidade onde uma mulher branca sofre racismo.

A capa que remete ao romance engana, pois o conteúdo, apesar de conter romance, deixa esse gênero em segundo plano e trabalha mais os aspectos de aventura, fantasia e humor. Além disso, o livro com suas poucas páginas e letras grandes proporciona uma leitura rápida de um dia.

Uma curiosidade interessante é que a autora é de Santarém, no Pará, e mora a mais de dez anos em Paris. Então ela coloca aspectos dessas duas nacionalidades nos contos, e todos os contos tem mulheres como protagonistas, mulheres que tem costumes da região onde moram, evidenciando isso.