Daring and the Duke

Daring and the Duke Sarah MacLean

Resenhas - Daring and the Duke (The Bareknuckle Bastards #3)

Clio0 17/05/2022

A Audaz e o Duque ou quando a moral impede a execução de um bom conto.

A Trilogia The Bareknuckle Bastards apresentou-se com uma proposta arrojada: Vilões como par romântico das mocinhas que seriam corrompidas no decorrer da história.

Sarah MacLean fez valentes tentativas nos dois volumes anteriores com diferentes graus de sucesso, mas o terceiro e último livro não conseguiu manter a premissa.

Ewan ou Marwick que foi desde o início descrito como o mais maligno dos vilões - matando inocentes, destruindo reputações, atacando os próprios irmãos - sofre uma guinada violenta para transformá-lo em um mocinho reformado sem que haja alguns míseros parágrafos para sustentá-la. De fato, a única explicação que temos é que ao descobrir que Grace vivia, ele partiu durante um ano para se tornar um homem melhor. Ponto final.

Grace, uma aparição fugidia e maliciosa nos outros livros, retorna como a mais perigosa dos Bareknuckles por ser a mais inteligente e violenta - infelizmente isso se perde, pois aparentemente rever o homem que tentou matá-la foi mais do que suficiente para ela ser retomada por uma luxúria avassaladora que lhe permitiu esquecer tudo.

Enfim, ao invés de termos um casal de vilões se regozijando com todo o caos e destruição provocados a sua volta, temos mais e mais capítulos de sexo aguado com meia dúzia de parágrafos onde a autora tenta nos convencer que eles não eram tão "maus" assim.

Fabi 21/10/2021

Para fechar a série que, aqui no Brasil se chama Os Bastardos Impiedosos, temos o desfecho do casal Grace e Ewan que, desde o primeiro livro, prometiam causar. Os dois foram criados juntos até que se veem obrigados a se separarem. Cresceram levando vidas completamente diferentes: ele, como herdeiro de um ducado. Ela, como dona de um luxuoso e requintado bordel só para mulheres.
Ewan por muitos anos procurou por Grace, seu grande amor. Mas ela nunca se permitiu ser encontrada por ele. Ela se reinventou por conta de muita mágoa, enganos, desavenças. E jurou vingança. Mas Ewan nunca esqueceu Grace. E prometeu reconquistá-la a qualquer custo.
A história aborda justamente isso: é possível perdoar? É possível corrigir os erros do passado?
Achei o enredo bem elaborado, os diálogos são muito bons e inteligentes. E há muita sensualidade na história. O casal tem muita química. Para quem gosta, a autora caprichou nas cenas ?hot?. O que esperar de uma história onde há uma casa noturna só para o prazer exclusivo das mulheres? ?

Nic 30/03/2021

O duque desgraçado me conquistou!
Finalmente chegou a vez desse livro que eu tava ANSIOSA pra ler.
O Ewan conseguiu alimentar um ódio em todos os leitores desde o primeiro da série, mas eu tinha certeza que no último algumas reviravoltas iam transformar a forma como a gente o vê.

Para quem não leu os outros da série (prmeiramente, vai ler hahaha), esse é o ultimo livros dos Bastardos de Bareknuckle.
Nele temos a história da Grace e do Ewan. Ewan foi escolhido, dentre os 3 filhos bastardos do duque, a assumir o título. Ele também foi o único a se apaixonar por Grace quando eles eram mais novos e sofriam na mão do duque sádico.

Mas agora, décadas se passaram, e Grace se tornou Dahlia, rainha do submundo governado pelos irmãos e a mais poderosa deles. Ela guarda um imenso rancor pela traição de seu amor de infância, aquele que a prometeu um mundo.
E Ewan, que passou a vida procurando-a, e nos últimos livros foi levado a acreditar que ela tinha morrido, vai voltar com um só sentimento consigo: esperança.

QUE FINAL PERFEITO PARA ESSA SÉRIE!!
Eu ameeeei o primeiro livro, achei o segundo livro meio morno.. Mas esse, fechou com chave de ouroooo.
Sério, o amor deles é lindo de se ver. E além de vermos um pouco do amor da infância, vemos a construção de dois adultos quebrados, e com muitas mágoas, que vão conhecer um ao outro novamente. E vão reaprender a se amar, mesmo quando eles nunca deixaram de fazer isso.
Não vou falar mais para não dar spoiler, mas leiam, sério! É maravilhoso.

Ewan, eu te odiei durante dois longos livros, mas agora eu te perdoo

Manu 20/09/2021

Fechando com chave de ouro
Não esperava menos...amo a escrita da Sarah e essa série não deixou a desejar em nenhum dos livros, esse era um dos que mais estava esperando, para entender o que meu coração já dizia ...que não era traição, que tinha algo mais...eh como teve heimm, a escrita foi envolvente do começo ao fim, Grace é orgastic@, uma Valquíria...estou apaixonada!
Ewan sempre me pareceu mais do que se mostrou nos livros anteriores e não esperava outra reação dele e final!
Afinal todos nós merecemos!!! ?

Grazi Comenta 08/12/2021

Decepcionada
Eu amo Sarah Maclean. Até hoje sempre tinha virado cadelinha de todos os livros dela, até o fraco 11 ways to be adored when landing a lord (2 dos Números do Amor) e achei que ficaria APAIXONADA por esse livro como fiquei por Perigo para um inglês.

De certa forma Grace e Ewan lembram a construção de Sera e Malcolm, o duque de Haven. Foram introduzidos e trabalhados nos dois primeiros livros de suas trilogias e tiveram anos e anos separados após um grande drama/tragédia que os fez acreditar que um havia traído o outro e eu adoro histórias de segunda chance... PORÉM Sera e Malcolm tiveram apenas trechinhos nos livros anteriores, já Grace e Ewan foram explorados em quase toda sua história. Quando chegou no livro deles eu já sabia de 90% das coisas e foi fácil deduzir o final. Sem falar que ele foi vilão, vilãozão mesmo, por 2 livros inteiros, já Malcolm foi só um idiota ferido e toda a história deles era de engano e sofrimento causado POR OUTROS.

O que restou para esse livro foi uma repetição interminável da história já contada nos livros do Devil e Beast, muita descrição de beleza do cara e da mina com adjetivos diversos e floreios, um drama sem sentido uma vez que Ewan teve mil chances de se defender antes e quando chegou a hora de contar tudo ainda não me convenceu que ele merecia o perdão de ninguém. Ele MATOU 5 pessoas inocentes e todo mundo disse "ele ficou louco porque achou que Grace estava morta". E daí??? Que justificativa é essa pra dar um final feliz ao cara que passou 2 livros matando gente inocente, ameaçando Devil e Beast, quase matando Devil e Hattie, quase destruindo o meio de vida deles e deixando todo mundo amedrontado? Não teve NADA que ele fez nesse livro pra se redimir.

Sarah até tentou, mas pagar com $$ por 5 vidas, puxar uns ganchos pesados e tomar uns socos NÃO COMPENSA pelas vidas dos outros.

Grace cedeu a ele MEGA fácil. A mana era RAINHA do Covent Garden, lutadora melhor que os dois irmãos, temida, amada e respeitada e quando foi "se vingar" não quebrou uma única costela dele?

Eu fiquei esperando ansiosa pra ver a Grace como a fodona do Garden que foi prometida no 1 e 2, mas veio só uma cafetina de luxo que sabe de muita fofoca. O feminismo desse livro é capitalista - só alcança gente rica e só abrange o prazer. "O outro lado" do Clube dos Canalhas é melhor trabalhado. E ainda tem um mistério jogado do nada e que NUNCA é resolvido.

Levei uma semana pra ler esse livro, sendo que meu máximo em outros da autora foi de 2 dias, justamente porque não tava aguentando a enrolação e repetição de explicações.

O que salvou o livro foi que Beast e Devil, ao menos, apareceram e não esqueceram as palhaçadas do Ewan, mesmo que tenham apoiado a Grace.

Ah: se eu lendo já sabia qual era a do velho duque, como 3 cabeças inteligentes que conheciam ele não sacaram?

Não deu. Esse foi mal construído. Teve 2 hots: um decente e um que levou um capítulo inteiro de 20 páginas (frente e verso) que não teve charme algum e foi intercalado de mt papo sem graça.

Desculpa Sarah, amo você e sua escrita mas vc perdeu a mão aqui.

Dou 3 estrelas porque não consigo dar menos pra autora, mas honestamente, seriam 2.

Emyy.Silva 25/02/2022

Não gostei muito desse livro, o início foi bem chatinho. Não me prendeu, demorou muito pra a história ficar interessante (no meu ponto de vista) e no meu ver, só melhorou nos último capítulos. Quando finalmente tudo se resolveu.

Faby 10/10/2021

Eu tinha certeza de que esse livro iria beirar a perfeição e ele fez. Desde o livro 01 dos bastardos eu sou apaixonada pelo duque louco. Sempre tive certeza de que havia algo a mais na sua história e estive ansiosa para que ela fosse contada.

Eu não estava errada.
Ewan é simplesmente maravilhoso.
Paciente, compassivo, atencioso, gentil, leal... São apenas algumas das qualidade incríveis que ele tem.

Amei essa serie e mais que recomendo.
Ela é única, diferente, incrível.
Vale muito a pena.