The Complete Peanuts 1950 - 1952

The Complete Peanuts 1950 - 1952 Charles M. Schulz

Resenhas - The Complete Peanuts 1950 - 1952

juuuwidy 25/06/2023

Queria que meu coração ficasse sempre assim, repleto de conforto e nostalgia. Com excessão dos trechos melancólicos do Charlie Brown minha realidade é tão distante da que eu li aqui, mas por alguns instantes me permiti o esquecimento, me permiti viver esse mundo de brincadeiras, brigas por brinquedos e festas imaginárias. Em meio ao frio do inverno finalmente encontrei um acalento para me aquecer, espero que essa jornada com Snoopy e sua turma tenha apenas começado!

@deize6 17/02/2023

Além do Snoopy
Amei conhecer as primeiras tirinhas, e ver que muitas envelheceram muito bem, os personagens são uma fofura e sempre deixam questionamentos que nos fazem refletir (mesmo agora ), o snoopy quando aparece rouba a cena de tão fofo.

Raquel S. Ramos 21/12/2022

Importante pra quem quer conhecer a origem dos personagens Peanuts: estas crianças cheias de personalidade e com questionamentos e filosofias muito adultas, carregando toda a carga emocional de Charles Schulz.
Aqui conhecemos Charlie Brown, Snoopy, alguns personagens que se tornam mais secundários com o passar dos anos (Patty, Violet e Shermy) e outros que serão destaques durante toda a tragetória de Peanuts (Shroeder, Lucy e Linus). Ainda há muitos personagens para aparecer, como Sally, Patty Pimentinha, Marcie, o pássaro Woodstock, etc.
Aqui vemos surgir a icônica camisetinha do Charlie Brown, a personalidade forte do Snoopy e a clássica paixão do Shroerder pro Bethoven. Simplesmente maravilhoso e nos deixa com vontade de ler cada vez mais.

Luane 06/03/2022

Divertido
Foi legal ver as tirinhas é tão divertido e bom para passar o tempo e ainda praticar o inglês. Não lembro da última vez que li as Peanuts mas me deu uma nostalgia...

Gabe_Yoda 18/01/2022

Good ol' Charlie Brown
Um abraço caloroso!

Finalmente acabei o primeiro volume dessa coleção e não consigo tirar o sorriso da minha face. Isso é, não que esteja feliz de acabar (nunca), mas toda a experiência de ler tirinha por tirinha desses primeiros anos, se mostrou algo... especial.

Assim sendo, pequenos detalhes me cativaram durante a leitura: a diferença da aparência dos primeiros traços em comparação aos eternizados em nossas memórias, a apresentação gradual de cada personagem (cada um com suas particularidades), as referências aos eventos do ano, as menções ao zeitgeist e assim por diante.

Por fim, gostaria de ressaltar a criatividade do autor. Acho incrível a sua capacidade de diariamente realizar uma tirinha e manter um conteúdo de qualidade. Sem dúvida, se eu estivesse vivo na época, acompanharia essas histórias nos jornais. Assim, crescendo com os acontecimentos pacatos na vida de um grupo de crianças carismáticas e que carregam o espírito da época em suas brincadeiras.

Jônatas Iwata 14/01/2022

A parte mais interessante é ver os elementos que moldaram a geração dos anos 40/50 e pensar em como isso afeta a cultura americana até hoje. Conforme a tirinha avança a televisão é apresentada, o rádio deixa de ser a principal fonte de entretenimento, a disseminação do cristianismo, as brincadeirinhas de "cowboys e índios", o tratamento psicológico deixando de ser um tabu, etc.

Luana 09/12/2021

As tirinhas possuem um humor que mescla o infantil com questões adultas e até filosóficas. Desde a primeira aparição, já dá para perceber que o cachorrinho Snoopy tem personalidade forte. A leitura flui facilmente. O conteúdo é ótimo para treinar também o inglês, com frases simples e as imagens, o contexto é facilmente entendido.
Good ol' Charlie Brown

Carol 28/10/2021

Foi interessante ver o início dos personagens e o modo como eles vão mudando ao longo dos quadrinhos. Fiquei com pena do Charlie Brown em vários momentos, haha.

Maurício 07/08/2021

A maioria das tirinhas não teve a menor graça, ou sequer sentido, só fui até o fim com a leitura por puro orgulho mesmo.

Fernanda 21/07/2021

Old old old gold
Os primeiros quadrinhos parecem irreconhecíveis. Incluso a personalidade de muitos personagens. O traço aqui é só meramente estética e não interfere tanto. Não lembrava de ter tanta acidez nesses quadrinhos, só muita ironia. Nos primordios, eles não se reconheceriam com os últimos...
Uma pérola.

Larissa 30/05/2021

O início de Peanuts
Neste primeiro volume, podemos conhecer as primeiras tirinhas de Peanuts. É interessante ver como era o traço das personagens e comparar com como mudaram no decorrer do tempo. As tirinhas retratam o humor infantil, às vezes nem tanto, que vem de situações corriqueiras, causando identificação do leitor.

Donatti 30/04/2021

O começo de tudo!
Como é interessante ter a oportunidade de ler o começo dessa turminha tão divertida. Com crianças travessas e inteligentes e um cachorro super simpático, as tirinhas são um perfeito recurso de entretenimento, mas sem deixar de lado o pensamento crítico que elas têm, ironizando de algumas situações cotidianas. A leitura em inglês é fluida, além de ser um ótimo recurso para treinar o reading, mas há algumas expressões que necessitam de pesquisa, pois dependem do contexto cultural norte-americano da década de 1950.

Bya 29/01/2021

Divertido
Uma leitura divertida, que fiz aos poucos sempre antes de dormir. Pretendo ler as outras edições dos anos seguintes também. Muito bom.

Laura Coelho 10/08/2020

Adorei!
Muito fofo o livro e todos os cartoons! Gostosinho de se ler aos poucos!

Lillian 24/06/2020

Minha primeira HQ lida em inglês e eu adorei a experiência. A leitura é bem fluida e daquelas que você consegue conciliar com outras, já que você pode ler aos poucos.
Achei bem divertido e me arrancou uns bons sorrisos.
Pra quem nunca leu nada em inglês (como eu) acredito que esse pode ser um bom começo.