Réquiem para o Natal

Réquiem para o Natal Andréa Cisne...

Resenhas - Réquiem para o Natal

Saphi 08/08/2009

Poderia ser melhor
Primeiro: Esse eu Recebi de Presente ^^

Li esse livro e percebi que pela qualidade dos contos, o critério para as escolhas foram no mínimo duvidosas. Pelo que entendi o que foi valorizado foi o dinheiro.

São muitos escritores para um livro só, e de tantos, só se salvam dois deles, o Danny Marks e a Andreia Cisne que espero sinceramente que algum dia possam escrever seus próprios livros, pois de todo esse mato, só saíram esses dois coelhos. Foram os únicos cujos contos eu li e senti que estava lendo algo de verdade, bem escrito.

O restante não passa de escolhas feitas para preencher uma lacuna.

Eu não aprovo estas antologias que são feitas só com o intuito de encher o bolso da editora. Pois me disseram que cada escritor desembolsou pelo menos mais de 200 reais, um absurdo, tem editora que cobra isso de um único escritor para fazer um livro solo sob demanda.

São poucas as antologias sérias.E se essa fosse uma delas teria um critério mais sério na escolha dos contos e contaria com no máximo 15 escritores.

Livro reprovado

Luiz 29/11/2009

Me safei desta...
Cheguei a escrever um conto para esta antologia, que foi selecionado, e hoje tenho o maior orgulho de ter desistido de participar. Sempre critiquei a escolha do tema, já que além de ser comercialmente inviável (oras, o livro só seria bem recebido na época do Natal!), acabava sendo um desrespeito a uma data tão bonita. Também achei a capa ruim, mas ninguém me ouviu. Realmente, essas antologias geralmente são um tiro pela culatra: o aspirante a bom escritor vai todo animado por estar publicando em papel, mas o conto dele fica perdido no meio de tantos exemplares fraquíssimos. Não esqueço que minha única participação nessas antologias (não por acaso, da Andross), em que o editor fez com que eu limasse metade do meu conto para aceitá-lo. E eu, muito ingênuo, acatei. Pois além do meu conto ter ficado infinitamente pior do que era (só hoje percebo isso), foram selecionados trabalhos péssimos, que tiveram muito mais destaque do que o meu. Afinal, por que é que, onde deveria constar "vários autores" como autoria da obra, está escrito "Fulano, Siclano, Beltrano e outros"? Nada vai me convencer de que estes eram os "destaques" da antologia: todos estavam no mesmo barco de "importância" dentro da literatura nacional (ou seja, praticamente anônimos, sem um livro solo lançado), e seus contos perdiam feio em qualidade para vários outros inseridos na obra. Desde então parei de me importar com essas seletas, e torço para que algum dia seja publicada uma razoável. Por enquanto, só leio uma espécie de antologia de contos: aquelas do tipo "os melhores do século".

Maranganha 27/09/2012

Junta com mais cinco livros ruins e dará um ótimo peso de porta mais elaborado.

Andréa Cisne 19/08/2009

Sobre o conto Natal Rubro
Esta é uma história sobre uma vampira que já sofreu nas mãos de um cafetão e na época do natal ao ver uma garota de programa passar pelo mesmo que ela já passou, resolve dar uma mãozinha na situação junto de seu criador.