Copywriting

Copywriting Paulo Maccedo

Resenhas - Copywriting: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro

Luana 31/12/2022

Cérebro de Ouro
Assim como o primeiro livro esse também é um presente de Paulo Maccedo para todos os copywriters.

Com um texto de fácil entendimento e com exemplos clássicos ele traz um guia aprofundado sobre os temas indispensáveis sobre copywriting.

Recomendo sua leitura e mais que isso como um livro de referência para quando bater aquela dúvida.

JP Scofield 27/09/2022

Sobre Copywriting
No seu 2° livro, Paulo Maccedo traz de volta ensinamentos valiosos de copywriting, de uma forma mais avançada, mas igualmente deliciosa de se ler.

Como o autor mesmo disse, esse livro é uma pós-graduação do primeiro. Com o livro vermelho, você já consegue atuar como copywriter. Com o dourado, você consegue virar um mestre.

Leitura dinâmica, lotada de exemplos e práticas. É tanta informação que eu sei que vou ter que reler várias vezes esse livro pra realmente captar tudo o que ele tem a dizer.

Paulo Maccedo, como sempre, arrasou na sua escrita e em suas explicações fenomenais e simples.

Tem interesse nesse assunto? Indico demais.

Thayla 01/09/2022

O livro é excelente para quem tem interesse em aprender sobre Copywriting.
O mesmo trás como o método funciona e como aplicá-lo no dia a dia.

É uma leitura realmente indicada para quem tem interesse no assunto. Durante o texto, o autor mostra diversos casos de copywriters famosos, exemplos, frases e até termos bastante impactantes.

Este livro me deu vários insight. E eu achei a abordagem dele perfeita. Basta somente agora, colocar em prática.

Henrique609 27/05/2022

Ótimo para cartas
Paulo Maccedo cria através desse livro o mais completo livro sobre copywriting. Ele não só fala de cada elemento da copy, como também fala dos pioneiros.

A ideia de Maccedo é mostrar exemplos de como os textos de renomados autores criaram fortuna e incentivar você a fazer o mesmo.

Se você pretende escrever uma carta de vendas esse livro é o mais completo no Brasil

No entanto, há uma crítica. Com o crescimento das redes sociais e com nível de atenção diminuindo acentuadamente, esse tipo de estratégia (carta de vendas) está cada vez menos sendo utilizada. Sendo necessário adaptar os conceitos das cartas para os modelos atuais.

Nesse sentido, o livro explora pouco de como fazer isso. Deixando o leitor e futuro copywriter a tarefa de adaptar por conta própria.

Carlos Machado 22/07/2020

Escrever para vender é uma arte.
Segundo livro do Paulo Maccedo que leio e mais um ótimo livro que leio.
Fonte de referência para quem quer aprender com excelência a arte da escrita de resultados.
Copywriting é a arte de escrever para lucrar.

Matheus 01/07/2020

A Comunicação persuasiva
É o segundo livro que leio do Paulo Maccedo, é incrivel como esse livro e o outro o "livro vermelho" consegue ensinar copywriting, mas não igual muitos gurus que vemos por aí. Mas sim na raiz, na essência.

O livros é verdadeiro MBA do copywriting, com estruturas de comunicações persuasivas, desde a headline até o CTA.

Passa por todas as etapas de um Copy detalhadamente.

Com certeza é um livro para ler e reler muitas vezes.
Rebeca 27/07/2020minha estante
Sim Matheus, esses livros rico em palavras, como posso dizer é completo, fala tudo sobre copywriting, ele mais completo de muitos cursos, que deixam dúvidas, dúvidas simples, mas que faz toda diferença, aliás quando estamos aprendendo algo tudo é essencial, desde da origem até os dias de hoje, para realmente compreerdemos como um todo !

Victor Damasceno 14/03/2020

Guia Essencial da Escrita Milionária
Se você quer entender mais a fundo os processos de persuasão, psicologia humana para vendas e textos que convertem, não há melhor livro em português para se indicar que esse.

Na versão aprofundada de sua obra anterior de mesmo nome, Paulo Maccedo disseca o copywriting e muito do que aprendeu ao longo de anos de estudo, oferecendo ferramentas, guias, processos e, o mais valioso, a mentalidade de ouro para exercer essa habilidade em seu mais alto grau.

Leitura recheada de conhecimento, sem muita enrolação. Prática. Mais que recomendo!