Acordais

Acordais Regina Machado

Resenhas - Acordais

Bernardo 28/02/2014

Para ter na cabiceira
Livro fundamental para os amantes da arte de contar histórias.
Combinando delicadeza, reflexão e propostas práticas, Regina Machado nos convida a cada capítulo, a darmos mais um passo na apropriação da arte de contar histórias.
Liza Saldanha 27/06/2017minha estante
Super leitura! To amando!

U.F. 24601 30/11/2021

Fraco
É bem triste, pois a autora tem um conhecimento técnico sobre como contar a história, mas pega as piores. Os contos tradicionais e clássicos tem um grande problema de serem escritos por homens. O papel das mulheres e TODOS os contos apresentados é sempre de ser um joguete, apenas servem pra enganar homens, pra casar. Enfim, não cabe mais hoje em dias esse tipo de contos.

Engraçado que as pessoas até falaram pra ela que é ruim o jeito que a descrição de princesa é problemática, porém a autora escreve um textão afirmando que princesa não necessariamente seja mulher hahaha enfim, o livro é bom enquanto parte técnica de contar história, quando ela começa a falar sobre gênero escorrega na banana.

Quanto mais envelhece o livro pior fica essas histórias selecionadas ou inventadas por ela. Incrível como uma história tão legal ela consegue estragar tudo com a história de casamento, princesa que sofre de amor, enfim, até a Disney entendeu o século 21, mas a autora parou no tempo.