Área 55

Área 55 Fernando Henrique Cardoso...

Resenhas - Área 55

Aelita Lear 02/02/2022

Com tantos nomes escrevendo...
... não tinha como esperar nada melhor! Eu adorei a ideia inicial, o fato de que cada conto se baseia numa história real de avistamento ovni, pois me deixou curiosa para ler os casos que eu não conhecia e reler aqueles que eu conhecia. Achei genial! E os contos foram todos bem escritos, consegui me colocar na história mesmo em poucas palavras, e fiquei absurdamente viciada na leitura desde o início do livro. Adorei os contos do Carlos e do Fernando, já sabia que seriam os melhores, não tinha muito o que fazer hehe. Amei demais e recomendo a leitura!

Sophia Lincy 25/02/2020

De outro mundo!!!
"Não estamos sozinhos no universo".
Essa é a premissa de Área 55 - O Brasil na Rota Alienígena. Uma antologia para quem gosta e para quem tem curiosidade sobre "causos", envolvendo seres de outros cantos desse nosso universo.
Cada um dos contos se baseia em casos famosos de aparições de ET's e OVNI's ou abduções e mostra um outro lado das histórias. Desde as marcas em plantações ao famoso ET de Varginha.
Trazendo questionamentos e deixando aquela pulga atrás da orelha, sabe, aquela vontade de sair pesquisando mais sobre os casos e tentar entender o quanto há de verdade ou simples imaginação em tudo isso.
Super recomendo a leitura dessa antologia ou " ETlogia" kkk, muito bem trabalhada e que me fez recordar as muitas madrugadas assistindo Arquivo-X (The X- Files).
Parabéns aos autores que embarcaram nessa aventura.
"The Truth is out There".

site: https://www.instagram.com/sophialincy

Clari 22/07/2022

Achei bem ruim e muito viajado. Dei boas risadas mas nao eh meu estilo de livro favorito. Nao curti.

Mialle @mialleverso 27/03/2020

Ufologia brasileira
ÁREA 55 é uma antologia nacional com contos baseados em casos que envolvem ets e OVNIs que foram relatados no Brasil em diversos momentos, contando com histórias famosas e outras que eu tive que dar uma pesquisada para me informar.

Quero falar especificamente de dois contos aqui.

Sementes do Espaço (Fernando Rômbola e Rangel Elesbão) foi um dos que gostei mais, é sobre o caso Villas Boas, um fazendeiro que conta uma abdução em 1957, o conto é bem escrito e muito interessante e termina muito bem. Achei bem desenvolvido e me prendeu durante a leitura.

Luzes no Céu (Humberto Lima) que é baseado no Caso Guarapiranga que realmente deixou arrependida de ter ido procurar sobre. O conto realmente me deixou assustada, assim como o caso real.

É um livro curto com 81 páginas e contos bem rápidos de ler, algumas histórias são realmente muito interessantes, mas infelizmente nem todas possuem o mesmo brilho e criatividade de alguns dos outros autores.

Alguns contos são realmente muito fracos, me fez pensar que o autor não tinha nenhuma ideia própria acerca do que estava contando e meramente descreveu os fatos do caso em primeira ou terceira pessoa, mas como tudo é muito curto, não é realmente um sofrimento.

Foi uma leitura rápida e fácil. Acredito que faltou um pouco de revisão, mas sinceramente não é algo terrivelmente prejudicial a leitura em si, mas tem quem fique bastante incomodado.s

site: https://mialle.wordpress.com/