Nem todos os príncipes usam coroa

Nem todos os príncipes usam coroa Sil Záfia
Sil Zafia

Resenhas - Nem todos os príncipes usam coroa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jozy.Cristiani 31/07/2020

Traumas
Os assuntos abordados neste livro demonstram uma das realidades do mundo, mas como podemos nos livrar e superar, linda mensagem.
Sah 14/09/2020minha estante
Sabe onde eu posso baixar?

Thamires20 15/03/2020

Super recomendo
A autora conseguiu pegar assuntos sérios e que ocorrem com frequência no mundo é transformar a história em Amor, Segurança , Esperança e Superação . Faz a gente refletir e pensar que o mundo não é um mar de rosas e que temos que respeitar o próximo e apoiar quem precisa de ajuda...

Linda história..

Emocionante!!
Silzafia 22/05/2020minha estante
Muito obrigada ?

Coruja dos livros 28/06/2020

Ensinamentos
🎶Lucy é uma jovem de 17 anos que se esconde atrás de roupas largas, velhas e longas por medo.
Ela guarda uma história de muita dor e traumas, conhecida na cidade como a "Filha da assassina", sim, a mãe dela foi presa por ter matado seu marido, vc pode ter noção da dor que sente. Após a prisão da mãe, Lucy ainda criança foi entregue a um abrigo. Seus tios lhe resgataram, mas não foi por amor ou dó. Seu tio Peter a maltratava, descontava nela toda a raiva de ter perdido seu irmão. Fazia de Lucy uma escrava, presa e trabalhando junto com a tia nos lares de pessoas ricas.

🎧Aos 17 anos ela foi trabalhar na casa dos Hanssom a quem Lucy conhecia muito bem, era a casa de Axel, o garoto que ela guardava uma paixão desde o ano anterior, pois estudavam juntos.

🎼Axel era um rapaz extremamente tímido, foi emancipado aos 17 anos para poder viajar a trabalho, ele era apaixonado por música eletrônica e fazia shows como DJ. Nos shows ele driblava a timidez com bebida. Um certo dia voltando para casa encontrou Lucy em seu quarto arrumando-o e ficou surpreso de ver a garota dos seus sonhos ali.

🎧Aí minha gente, começa um romance lindo, mas dores e dissabores de uma vida dura vem a tona. Os dois começam a namorar escondido de todos e cada encontro é um acalento nos nossos corações.
Tenho que falar que não sei como vou parar de escrever essa resenha, queria falar de cada detalhe, pq esse livro é perfeito.

🎶O que a Lucy passou e passa não é nada fácil, doe em nossa alma acompanhar todos os traumas dela. O que eu chorei, nenhum lencinho conseguirá contar.
O Axel apesar de ter uma família "perfeita" sofre com sua timidez e os desmandos da mãe.

🎼O romance desses dois é a coisa mais linda. O Axel é realmente um príncipe sem coroa. Ele salva Lucy, quando eu digo Salva, é que ele muda sua vida, ele mostra a ela que a vida pode ser boa, que a aparência é o que vc é, que amor verdadeiro existe. Lucy por sua vez tbm salva Axel, mostrando-lhe que a confiança vem dentro, que o amor é recíproco.
O que Axel faz em seus shows é lindo de ver

🎶Um livro que fala de dor, sofrimento, abuso sexual, físico e psicológico, baixa estima, insegurança, amor, amizade, música, família, fala sobre acreditar. Acreditar que tudo passa, acreditar em vc mesmo, acreditar no amor. 🎧ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO, SEM DEFEITOS.

Elisa.Gabriela 27/08/2020

Aí eu não sei se gostei. Tipo, a história em si é legal eu acho, é meio que uma cinderela dos tempos modernos. Porém tem umas coisas tão forçadas e umas coisas meio nada a ver.
Eu me incomodei muito tbm com os capítulos em que Axel contava oq aconteceu pelo ponto de vista dele PRA QUE se eu já li uma vez pq djabo eu vou querer ler o mesmíssimo diálogo DNV????
O livro tem seus pontos positivos... A história é muito fluida e vc n consegue parar de ler é bastante viciante. Tbm Axel é um fofo (isso tbm chegou a ser um ponto negativo pq ele é exageradamente fofo e ficou um pouco forçado).
A vida de Lucy é de partir o coração e ler tudo que ela teve que passar me deixou extremamente mal, mas eu não gostei de como a situação dela foi "resolvida", pq o livro é o tempo todo exaltando Ax por ser um herói e salvar Lucy.
Enfim, eu posso tá sendo meio chata, mas é pq eu realmente não sei...

Mari 20/09/2020

Amei muito!
Livro super emocionante, com temas delicado e até mesmo pesados, retrata também preconceitos, as desigualdades sociais e muita outras coisa importantes a ser faladas.
Apesar de se tratar de assuntos bem difíceis, a história de amor é muito forte e tocante e principalmente fofa em muitos momentos!

Lucy é uma personagem muito forte por ter passado por muitas dificuldades mas conseguiu superar medos e barreiras.
Axel realmente é um príncipe que não usa coroa, um cara super apaixonante que luta pela mulher que ama, inclusive colocando ela acima de sua carreira (realmente necessário).

bia.xavier 26/07/2020

Nem tds os príncipes usavam coroa, alguns usavam headphones
Eu não tava preparada para os assuntos que viriam ser tratados nesse livro, fiquei com o coração na mão na maior parte do tempo. Lucy e Ax que casal lindo forte e fofo também, a força que a Lucy teve pra seguir em frente foi admirável. Amei muito essa história.

Vê Lemes 03/12/2021

Forte e lindo
Lucy é uma menina que passou por mais traumas que uma garota poderia passar.
Axel é um jovem dj brilhante com toda uma carreira promissora pela frente.
Se apaixonaram antes mesmo de se darem conta disso.
Um amor puro, doce, forte, e sincero que vai romper todas as barreiras possíveis.

O livro fala de superação, traumas, timidez, enfrentamentos, ser vc mesmo, e acima de tudo de amor. Belíssimo. ?

Carol 18/04/2021

Ahhh que lindo!!!
Daqueles que a gente lê e quer fazer alguma ação boa no mundo também.
Daqueles que inspiram a olharmos o próximo e tentarmos ajudar de alguma forma. Sejam em pequenas ou grandes ações.
Maravilhoso!
Fugindo totalmente do padrão mocinho encontra mocinha que se apaixonam, algo acontece eles se separam e então voltam e vivem felizes para sempre.
Amei!!!

Amandinha 31/12/2021

Nem todos os príncipes usam coroa | @aombookshelf
Lucy Peter é uma garota que sofre muito desde sua infância, criada pelos tios, desde jovem foi obrigada a trabalhar juntamente com sua tia como empregada doméstica, sem receber qualquer remuneração para tal serviço. As coisas passam a mudar quando eles se mudam de cidade, vão para Agaton, e a partir de uma troca de olhares um amor proibido surgirá.

Axel é um garoto extremamente tímido, ruivo e que tem o sonho de ser DJ, mas sua mãe abomina esse sonho. Um dia, ao voltar para sua casa, ele encontra uma garota limpando seu quarto e uma troca intensa de olhar acontece, que vai mudar o destino dos dois…

Romance proibido, mágoa, cárcere, desavença, traumas, falta de apoio, amor, redenção. Uma reviravolta acontecerá na vida desses dois, depois de muitas dores e sofrimento, mas que valerá a pena.

Existem certos problemas na construção desse livro, o primeiro deles é que tudo acontece de uma forma muito rápida. Segundo existe muita irresponsabilidade e descaso para com certos tópicos sensíveis. Terceiro, os personagens são adolescentes, portanto é natural que fossem imaturos, mas não no nível que realmente são.

Para quem gosta de livros onde existe um renascimento das cinzas e um amor que irá superar tudo. Pode ser uma boa opção de livro.

TRECHINHOS FAVORITOS NO INSTA @AOMBOOKSHELF

Ana 11/07/2020

Um livro forte de se ler
Sou mestranda de Ciências Humanas e Sociais e desde a graduação tenho me direcionado a estudar violência contra a mulher, especialmente violência sexual. Portanto, sempre é impactante ler livros que trazem essas temáticas em suas tramas.

A autora constrói uma trama envolvente e extremamente emocionante. É impossível não se revoltar com algumas cenas, não pensar em como aquelas situações são reais para milhares de mulheres e desejar que mais vítimas possam ser resgatadas e ganhem a chance de uma vida nova.

Ainda que a história não se passe no Brasil, é impossível não traçar um paralelo. Afinal de contas, no Brasil, em 2018, foram notificados mais de 60 mil casos de estupro, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Esse é um livro envolvente, mas forte. Contém diversos gatilhos, por isso, ao menor desconforto PARE DE LER. Aviso que é dado pela própria autora nas primeiras páginas.

No entanto, para aqueles que conseguirem ir adiante na leitura, não vão se arrepender. Embora não tenha entrado como um dos meus preferidos na forma de abordar as temáticas de violência ao longo da trama, a autora trabalhou muito bem acerca do medo da vítima em denunciar, o julgamento social que existe, a culpabilização das vítimas pela violência sofrida e como essa triste realidade pode estar mais próxima dos que imaginamos.

Vale sempre ressaltar que, em caso de violência contra a mulher, DENUNCIE. Procure a delegacia da mulher mais próxima ou ligue 180. Em caso de violência contra menores, DENUNCIE. Procure a delegacia ou conselho tutelar mais próximo ou ligue 100.

Kyrie.Sparda 17/10/2020

Raro achado
Ah como é bom ler jovens maduros retratados em livros atualmente, essa história é um raro achado! Aqui temos um protagonista masculino que, embora tenha apenas 17 anos, é mais maduro que muitos acima dos 20. Ele é tímido, mas corajoso, ele é bonito e atlético não precisando ser um pegador safado. Tem caráter, sabe respeitar uma mulher mesmo não tendo interesse por ela. So achei desnecessário o envolvimento dele do passado a Lucy, a outra protagonista, com sua empresária. Ele nunca gostou dela e ela dele, ficou forçado só para aparentar ser mais homem e menos menino fofo. Gente, parem com o esteriótipos de que homem tem q ser comedor para ser sexy, o machismo já começa ai. Fora isso amei tudo, só queria que ele fosse virgem, pois faria mais sentido a sua personalidade.

Vic 15/02/2020

Apaixonada nesse príncipe
Antes de mais nada eu gostaria de alertar que o livro contém gatilhos com relacionamento abusivo, então se você não se sente confortável com esse tipo de leitura não dê continuidade a ela, obrigada.

Nossa por onde começar a falar sobre esse livro, acredito que pode ser o quão especial ele se tornou para mim, o quanto eu me apaixonei pelos protagonistas e pela forma como a autora contou a estória dos dois.

Não vou negar vocês chorarão nesse livro e não será pouco, mas cada lágrima derramada nele é muito importante, infelizmente o assunto tratado no livro é a realidade de muitas mulheres espalhadas pelo mundo e ler sobre isso me emocionou tanto que tive que parar para respirar um pouco.

A Sil conseguiu retratar todos os acontecimentos muito bem, a Lucy sofre tanto ao longo da vida que você só quer poder entrar no livro pegar ela no colo e não soltar mais e dizer vem eu ajudo você, e foi isso que o Axel fez eu não vou mentir ele também tem seus próprios traumas mas ele conseguiu achar uma força dentro de si para ajudar a menina quebrada que Lucy era, e ainda sim superar os seus traumas.

A evolução que podemos acompanhar dos dois é linda de se ler, cada um evoluindo ao longo da sua trajetória independente dos traumas por mais pesados que eles sejam, eu só posso dizer que os dois irão vencer.
⠀A Sil também nos mostra o quanto é importante termos o apoio de alguém, não precisa nem ser em um relacionamento amoroso, e sim o apoio de alguém que possamos contar quando mais precisamos e é perceptível nas personagens secundárias o quanto elas apoiaram os dois desde o início. ⠀ ⠀ Talvez em um primeiro momento você possa ficar com raiva tanto da tia de Lucy, quanto da mãe do Axel mas ao longo do livro nós percebemos que cada uma delas tem seus medos, suas inseguranças e que elas também precisam ser ajudadas para se libertarem. ⠀ Após muitas lágrimas, e alguns dias de reflexão eu pude perceber que a autora quis mostrar a forma mais pura do amor com esses dois, com lições inesquecíveis que todos deveriam um dia aprender, e falo desse livro com muita paz e amor no coração. ⠀ A Lucy me mostrou que mesmo nas piores situações não podemos desistir dos nossos sonhos, que temos que perseguir o que mais desejamos dentro de nós. E o Axel mostrou tanta evolução também, há uma parte do livro que ele fala uma coisa muito linda para todas as mulheres que me tocou na alma e que foi muito importante para mim particularmente.⠀ ⠀ Eu aconselho a todos lerem esse livro e descobrir que nem todos os príncipes usam cora, e que não importa o quão difícil possa parecer a caminhada, a vista valerá a pena.

site: https://www.instagram.com/p/B8FTNJ5DRX7/?utm_source=ig_web_copy_link
Silzafia 22/05/2020minha estante
Ahhhhh muito obrigada ?

Ketlyn.Silva 22/08/2020

Principe ou anjo enviado?
Que surpresa foi está leitura! Claro que aqui temos mais um romance cheio de inseguranças e descobertas um clichê, mas que diferente dos que eu li aborda de uma maneira nada leve o abuso doméstico. É um livro intenso me fazendo em várias partes querer entrar na estória e agarrar e proteger Lucy, mas que acaba sendo suprida pela bondade e amor ao qual Alex tem por ela.
Leitura rápida e dramática, clichê mais ao mesmo tempo tão marcante pelo tema abordado.
É bom ver sonhos e reviravoltas acontecerem para o bem...acho que este é o encanto de um bom romance!

Maíra Marques | @literamai 15/07/2020

Siga: @literamai
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei surpreendida com sua capacidade de nos envolver na trama e devorar a história até chegar ao seu desfecho. Aviso desde já que esse é um livro repleto de gatilhos, pois aborda violência doméstica e sexual. Se você é sensível a esse tipo de assunto, evite a leitura.

"Eu tenho medo todos os dias. Tenho medo por ser garota, ser frágil e não poder me defender. (...)"

Nesta história vamos conhecer Lucy, desde sua infância ela é rejeitada pelas pessoas, sendo julgada pelos "erros" cometidos por sua mãe, que está presa após ter cometido um crime terrível. Desde esse trágico crime, ela passou a morar com os tios, que não a tratam bem. Trabalha com sua tia em casas de famílias ricas para sustentar o tio folgado, que a espanca quando quer. Pois é, a vida da protagonista não é nada fácil.

No outro ponto da história conheceremos Axel, um adolescente de família rica que sonha se tornar DJ, consumindo muita bebida alcoolica para ter coragem de encarar as multidões em seus shows. Ele é apaixonado por Lucy, e não entende como uma menina tão bonita pode viver tão isolada...

A construção do romance deles me deixou mega aflita! A Lucy é extremamente problemática e o Axel é super tímido! O pai de Axel dá um jeito de contratar a tia de Lucy para trabalhar na casa de sua família e é neste instante que Axel toma coragem de se aproximar da jovem. Torci demais por esse casal, chorei muito com toda a história da Lucy e fiquei emocionada com cada conquista. Ela passou por muita coisa ruim para conseguir ficar com Axel e ele se mostrou digno de todo seu amor. A história desse casal com toda certeza marcou a minha vida.

Apesar de todo o sofrimento no decorrer da história, eu juro que teremos momentos felizes! Axel é um excelente DJ, inclusive o livro contêm uma playlist maravilhosa no spotify que faz a experiência durante a leitura ficar ainda mais incrível!

site: https://www.instagram.com/literamai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6