O fim da procrastinação

O fim da procrastinação Petr Ludwig

Resenhas - O fim da procrastinação

Mari 19/04/2024

Um tapa na cara, eu diria.
Tudo que há neste livro, nós sabemos. O problema é que por causas dos problemas externos na nossa vida, deixamos de lado nossos objetivos maiores, e eles não passam de um mero sonho.
Tipo de livro que sempre tem que ficar relendo, valores incríveis e indispensáveis!

Carlos E. Albuquerque 15/02/2024

Procrastinei 4 anos para ler esse livro!
Exatamente o que você leu no título, comprei este livro no início de 2020 e só decidi ler agora em janeiro de 2024. O momento em que adquiri ele foi um dos períodos que chamo de ?surtos de desenvolvimento? que tive ao longo da vida, o caso é que em 2020 acabei me desvinculando dos objetivos traçados e abandonei os estudos sobre desenvolvimento pessoal, o livro consequentemente ficou em ?posição de espera? na estante. Nos anos que se seguiram tive outras iniciativas de lutar contra minhas limitações, mas mesmo assim deixei o livro de lado temendo que seu conteúdo fosse mais do mesmo no balaio dos ?coach?s?, o tipo de conteúdo que particularmente não me desce mais.

Todavia, a obra de Petr Ludwig foi uma grata surpresa, uma verdadeira joia no meio do desenvolvimento pessoal. Fugindo da mesmice que costumamos ver os bestsellers de autoajuda, aqui vamos encontrar ferramentas minuciosamente explicadas e que podem ser inseridas de maneira simples no nosso dia a dia, nem um dos princípios apresentados demanda mudanças bruscas de rotina. O período de leitura foi muito gostoso e gratificante, gradativamente fui adaptando e aplicando as ideias na minha rotina, e os resultados de fato vieram.

Me encontro em um período de dedicação que gosto de entender como uma fase de ?constância gentil?, termo que peguei emprestado da Sabrina Fernandes, busco o desenvolvimento e a melhora de meus hábitos, mas respeitando meu tempo de adaptação e os eventuais tropeços. O livro é riquíssimo na medida em que incentiva esse autoconhecimento e autocuidado na hora de inserir os hábitos e ferramentas propostos. Me senti verdadeiramente acolhido em minhas demandas, a obra é forte ao trazer justamente essa abordagem coerente com a vida corrida e excessivamente produtiva que a era do capital nos impõe.

Tomei notas ao longo da leitura para revisitar periodicamente minhas fichas, e te recomendo fazer o mesmo. Dentre as notas destaco uma citação que sintetiza com primor minha experiência de leitura e reflexão junto a obra: ?Cada segundo que se desperdiça é perdido para sempre.?.

_rafaela.duarte 31/01/2024

O começo da simplificação
Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra seria: simplicidade.

"....se existe mais de uma explicação para certo fenômeno, o mais provável é que a mais simples seja a verdadeira''

Realizei a leitura no livro físico, comprei na amazon e chegou em 4 dias. O que me cativou demais, além da escrita fluída e objetiva, foi as figuras que ilustram os ensinamentos do autor. Outro ponto FUNDAMENTAL (que determinou o fato de ser um dos favoritados (5 estrelas) de 2024) foi apontar o problema, explicar o motivo e demonstrar a solução! Com resumos sobre cada capítulo para sintetizar as informações.

3 principais aprendizados que tive:

1- Não é falta de motivação, é se motivar pelas coisas erradas. Entender a diferença entre motivação baseada em metas e motivação baseada em jornadas é fundamental para não ter a chamada ''adaptação hedônica''.

2 - Utilizar o mapa do dia - escrever as tarefas de uma maneira mais simples e visual (ele ensina no livro)

3- A tomada de decisão CONSOME recursos cognitivos

atividade física, descanso(pausas) e alimentação AUMENTAM recursos cognitivos

recursos cognitivos nos dão força de vontade!!!

LIVRO SENSACIONAL.

com certeza irei ler novamente.

Luan.Andrade 14/01/2024

Resenha o fim da procrastinação
Confesso que procrastinei ao ler esse livro no inicio, mas apos aplicar os conteudos apresentados no livro, mantive a meta e li em pouquissimo tempo, livro da varias ferramentas e estrategias de como superar a procrastinação, baseado em 4 principais capitulos, apresenta tambem varios modelos simples como desenhos para ilustrar melhor o conteudo.
Samy'sjugfhg 14/01/2024minha estante
Eu tô procrastinando pra ler esse livro kkkk

Alice.Bassani 12/01/2024

LEITURA OBRIGATÓRIA
Se você se considera um procrastinador, indico o livro. Com muitas ferramentas práticas, para ajudar nessa missão.
Ainda estou na construção do caminho para o fim da procrastinação, mas um dia chego lá ???

Lucas.Marra 19/12/2023

Diferente
Gostei do livro por sair da mesmice dos (vários) livros de ?auto-ajuda? do mercado. Esse livro não fica repetitivo, e tenta colocar de forma prática os ensinamentos dele. O autor/editora disponibilizaram tabelas mencionadas no livro para impressão, e a ideia central é feita ao redor da utilização dessas ferramentas para auxiliar no combate à procrastinação.

Orlando.Fidelis 19/09/2023

Se você se sente paralisado para começar suas atividades
Esse livro trás ferramentas bem úteis e práticas para você tomar a responsabilidade sobre suas metas.

Mariana 22/07/2023

Mudança
Comprei este livro exatamente por seu título, não me arrependo.

Um guia teórico e prático para procrastinadores. Você não se sente sozinho mais, e você encontra ferramentas que o ensinarão a mudar e não apenas fisicamente, mas mentalmente.

Estudos claros sobre a procrastinação e suas causas, esse livro não tem fórmulas mágicas, não tem moleza, mas tem clareza sobre objetivos alcançáveis!

Eu super recomendo, eu já experenciei pequenas coisas que aprendi e vi mudanças!
Fabio 22/07/2023minha estante
??? Parabéns pela resenha Mari!
Já coloquei na minha lista!

Mariana 22/07/2023minha estante
Obrigada Fábio?. É um livro excelente e fluido. Muito bem, listas ahahaha

Fabio 22/07/2023minha estante
As listas só aumentam, Mari!?

Nathaliacostad 11/05/2023

O fim da procrastinação
O livro é bem objetivo e apresenta diversas dicas para colocarmos em prática de forma fácil (só falta vencer a preguiça).

Agatha 09/04/2023

Excelente
O livro convida, obrigatoriamente, a prática, apresenta tarefas a serem aplicadas com regularidade a sua vida pra dar fim a procrastinação.
Ainda apresenta chaves de mindset essenciais pro crescimento mental.
Amei a leitura e espero aplicar todos os itens a minha vida.

Luisa 06/03/2023

ENTROU PARA LISTA "LIVROS QUE TODOS DEVERIAM LER"
Um livro cheio de informações (que inclusive vão além do tema principal procrastinação) e de ações que podemos colocar em prática no dia a dia, não apenas várias palavras perdidas de como deixar de procrastinar, são AÇÕES REAIS que a cada vez praticadas mostram seus resultados, o livro é realmente excelente, inclusive não é um livro pra se ler uma vez só, peguei emprestado na biblioteca do trabalho e já pretendo ter uma edição para estar sempre consultando.

Tatiana455 25/02/2023

O livro explica a ciência por trás do hábito de procrastinar e ensina como podemos nos motivar, de forma a nos concentrarmos no que precisamos realizar, como organizar nossa rotina diária, como cultivar bons hábitos, entre outras coisas.

Rdssj 05/01/2023

Procrastinação nunca mais
Muito bom o livro!
Mostra de maneira didática e objetiva como vencer a procrastinacão. Existem diversas ferramentas apresentadas ao longo da leitura que ajudam a reduzir o postergamento das atividades diárias. Além disso, há diversos esquemas que auxiliam na memorização do conteúdo apresentado. Recomendo ???

Daniel.Braz 03/01/2023

Da procrastinação ao propósito de vida
Um livro pequeno, direto e de leitura fácil. Acho que todos em algum momento se encontram travados e sem saber o que fazer. Esse livro traz ferramentas úteis para colocarmos a mula pra andar.
Parece que cada folha foi escrita com primor.
Por fim, valeu cada centavo, olha que eu comprei na livraria do aeroporto kkk
Abs.