O fim da procrastinação

O fim da procrastinação Petr Ludwig

Resenhas - O fim da procrastinação

Marília 21/03/2021

O texto é super didático, com ilustrações ao longo do livro para fixar os pontos principais. O autor apresenta oito ferramentas simples e práticas para combater à procrastinação: visão pessoal, lista de hábitos, mapa do dia, heroísmo, lista de gratidão, chave interna, botão restart e encontro marcado. Cada uma nos faz refletir sobre o que e como estamos fazendo para lidar com as nossas demandas do dia-a-dia. Para quem quer refletir um pouco sobre como fugir da procrastinação, recomendo a leitura.

Mariana 22/07/2023

Mudança
Comprei este livro exatamente por seu título, não me arrependo.

Um guia teórico e prático para procrastinadores. Você não se sente sozinho mais, e você encontra ferramentas que o ensinarão a mudar e não apenas fisicamente, mas mentalmente.

Estudos claros sobre a procrastinação e suas causas, esse livro não tem fórmulas mágicas, não tem moleza, mas tem clareza sobre objetivos alcançáveis!

Eu super recomendo, eu já experenciei pequenas coisas que aprendi e vi mudanças!
Fabio 22/07/2023minha estante
??? Parabéns pela resenha Mari!
Já coloquei na minha lista!

Mariana 22/07/2023minha estante
Obrigada Fábio?. É um livro excelente e fluido. Muito bem, listas ahahaha

Fabio 22/07/2023minha estante
As listas só aumentam, Mari!?

Luan.Andrade 14/01/2024

Resenha o fim da procrastinação
Confesso que procrastinei ao ler esse livro no inicio, mas apos aplicar os conteudos apresentados no livro, mantive a meta e li em pouquissimo tempo, livro da varias ferramentas e estrategias de como superar a procrastinação, baseado em 4 principais capitulos, apresenta tambem varios modelos simples como desenhos para ilustrar melhor o conteudo.
Samy'sjugfhg 14/01/2024minha estante
Eu tô procrastinando pra ler esse livro kkkk

Thaisa 27/02/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Quem nunca procrastinou que atire a primeira pedra! Eu tenho um péssimo hábito de adiar as coisas que preciso fazer, a famigerada procrastinação. Isso me atrapalha muito, faz com que meu rendimento seja baixo e me deixa completamente estressada quando os prazos começam a vencer. Ao ver esse lançamento da Sextante, corri para ler o livro.

Eu não sou fã de livros de autoajuda, quem acompanha meu trabalho sabe bem disso. A maioria é muito vago e não ajuda em nada, diferente de O fim da procrastinação. Jamais imaginei que iria gostar tanto de um livro de autoajuda. E por que eu gostei? Simples! O livro é objetivo, nos apresenta ferramentas fáceis e exercícios práticos. O autor foi direto ao x da questão e isso deixou o livro realmente interessante.

Vou começar a colocar em prática as coisas aprendidas, na verdade já comecei e creio que esse triste hábito de procrastinar vai sumir de uma vez da minha vida. Eu recomendo muito a leitura, é realmente de grande ajuda. O fim da procrastinação deve ficar sempre à mão, para folhearmos e lembrar de todas as dicas. As imagens, que são pequenos resumos, ajudam bastante a fixar o conteúdo em nossa mente. Amei!

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/02/resenha-o-fim-da-procrastinacao-de-petr-ludwig/

Daniel.Braz 03/01/2023

Da procrastinação ao propósito de vida
Um livro pequeno, direto e de leitura fácil. Acho que todos em algum momento se encontram travados e sem saber o que fazer. Esse livro traz ferramentas úteis para colocarmos a mula pra andar.
Parece que cada folha foi escrita com primor.
Por fim, valeu cada centavo, olha que eu comprei na livraria do aeroporto kkk
Abs.

Viktor.Pires 04/10/2022

Muito bom de verdade
Livro excelente, bem objetivo, simples e bastante prático. Esse livro me fez AGIR, foi o estalo que eu precisava. Recomendo demais

Naty | @campos_natalia 04/02/2021

Este livro contém dicas que ajudam a parar a procrastinação. Tem uma linguagem de fácil entendimento, trazendo gráficos e desenhos para melhor gravar os ensinamentos.

O livro é bom, dá para tirar boas ideias dele. Traz estudos sobre o tema que mostram como a procrastinação funciona. O que eu não gosto é como o autor fala de si mesmo em relação ao trabalho que ele realiza. No mais, é um livro interessante para dar o pontapé inicial para se livrar da procrastinação.

Ana Luiza 18/04/2020

📚 O AUTOR E O LIVRO⠀

Petr Ludwig ficou conhecido ao fundar o site procrastination.com, que a partir de informações científicas e ferramentas úteis e simples, incentiva e ensina pessoas a lidarem com a procrastinação, através de cursos, seminários e esse livro.⠀

A introdução de "O Fim da Procrastinação" nos lembra o que a procrastinação é: deixar as coisas para depois de propósito. Em seguida, a obra aborda temas como motivação, disciplina e objetividade, explicando como usar ferramentas como lista de hábitos e de gratidão, desenvolvimento da visão pessoal e mapa do dia para combater a procrastinação.⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

Há alguns meses venho perdendo o meu preconceito contra obras de autoajuda/desenvolvimento pessoal. E "O Fim da Procrastinação" deveria ser um exemplo para outras obras do gênero.⠀

O que me cativou logo de cara é que o livro não nos fazer sentir culpados ou envergonhados como um motivador para mudarmos nossos hábitos. "O Fim da Procrastinação" não foca no que fizemos ou não no passado, nem mesmo no que podemos fazer no futuro. O livro parte do princípio que só podemos atuar no agora, então devemos focar todos os nossos esforços no momento presente (uma filosofia que gosto bastante).⠀

Outro ponto extremamente positivo é a base científica forte que o autor usa para basear todos os seus conselhos. Muitas das teorias e estudos de psicologia citados no livro são de autores já conceituados, que estudamos na faculdade.⠀

"O Fim da Procrastinação" traduz bem as descobertas feitas em laboratório para o mundo real. Usando uma linguagem simples, ilustrações e até mesmo exemplos de sua carreia como consultor, o livro consegue disseminar boa ciência de forma acessível e interessante.⠀

As ferramentas que "O Fim da Procrastinação" propõe são de fácil aplicação e de fato funcionam. Eu gostei que a obra também nos convida a refletir sobre nossa vida, sonhos, metas e objetivos.

"O Fim da Procrastinação" é um livro bastante motivador por si só, então quem está tentando sair do ciclo de nunca fazer as coisas no prazo, é uma excelente leitura. Claro que não podemos pegar a obra esperando uma mudança da noite pro dia. Por isso que o livro é uma leitura lenta, já que é mais interessante ir parando enquanto se experimenta as ferramentas e métodos sugeridos pelo autor.⠀

Eu adorei "O Fim da Procrastinação". A obra foi uma inspiração perfeita no momento de incertezas e dificuldade de manter a rotina que todos estamos vivendo.

LEIA A RESENHA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-fim-da-procrastinacao-petr-ludwig.html

Alice - Avesso do Caos 09/09/2020

Compilado de técnicas
Esse livro tem técnicas simples e práticas para lidar com a procrastinação mas também para estruturar uma jornada de desenvolvimento pessoal. Reúne algumas teorias e estudos e traduz didática e visualmente os conceitos principais. Acho um bom guia para quem deseja colocar a vida em ordem.

Desireé (@UpLiterario) 06/05/2020

Pare de adiar tudo! (@Upliterario)
O que te move? Qual a sua motivação e como usá-la para o atingimento de metas e crescimento pessoais? Se você é uma pessoa - assim como eu! - que deixa tudo para a última hora, Petr Ludwig ensina como reverter isso e criar estratégias para colocar de vez um fim na procrastinação.
"Quando você procrastina, você se pega realizando atividades triviais em vez do que é realmente importante e significativo."
E o que é importante para você? Como definir isso e colocar em prática ações que o levem a fazer as coisas que precisa e as que gosta com a mesma, ou muito próxima, motivação? Afinal, o que motiva o homem?
"Deixar as coisas para a última hora é criar um terreno fértil para o estresse, o sentimento de culpa e a ineficácia."
O autor discute essas e tantas outras questões, para nos mostrar que podemos criar nossa própria motivação e podemos alcançar resultados de forma muito mais eficiente do que vários outros livros e lições de coaches tentam nos ensinar há anos. E, assim, não deixar nada de lado, buscando atingir resultados importantes para todas as esferas de nossa vida.
"Estudos recentes mostraram que as pessoas não lamentam as coisas que fizeram, mas as que deixaram de fazer."
Há todo um planejamento a ser feito e, por isso, a leitura nos indica uma série de perguntas pessoais que precisamos analisar e responder, além de um conteúdo extra e exclusivo disponível para download que nos ajuda - e muito - a colocar tudo isso em prática!
Gosto muito de leituras que nos ensinam mais sobre nós mesmos e como nos planejarmos para atingir metas e resultados. E em linha com outros livros que já li a respeito, Petr está atento aos estudos e práticas mais recentes e nos mostra, de verdade, de forma prática, ágil e ilustrada, como chegar a uma motivação pessoal constante e como isso nos tratá mais felicidade do que meramente atingir metas frágeis e sem sentido.
Dê sentido e visão à sua vida e comece hoje a planejar e agir! Diga não à procrastinação! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Agatha 09/04/2023

Excelente
O livro convida, obrigatoriamente, a prática, apresenta tarefas a serem aplicadas com regularidade a sua vida pra dar fim a procrastinação.
Ainda apresenta chaves de mindset essenciais pro crescimento mental.
Amei a leitura e espero aplicar todos os itens a minha vida.

Tulio.Carvalho 08/07/2020

Mude sua forma de pensar
Livro excelente para quem buscar ressignificar a sua visão pessoal e encontrar objetividade na sua trajetória pessoal.

Lu 18/03/2021

Um livro objetivo e de leitura fluída. Cada página lida, uma anotação para aplicar depois. Adorei!

Bruna 04/04/2021

O "fim" da procrastinação
O livro tem um passo a passo bem didático e que te faz se questionar e olhar para dentro, para a sua verdade. Possuí ilustrações que deixa o livro mais dinâmico. Ainda não apliquei todas as ferramentas que ele propõe. Elas exigem um tempo de atenção e para mim, precisei pensar uns dias para responder. Isso acabou me fazendo postergar e dar prioridade aos meus compromissos, mas assim que concluí a leitura, já conseguia focar muito mais nas minhas tarefas e me sentia mais produtiva.
O título diz que é o "fim" da procrastinação. Não concordo, mas concordo que com as ferramentas que ele propõe, ajuda a reduzir esses momentos. Ele é um daqueles livros que ajuda, mas que precisa ler vendo sua realidade e não a do autor, para conseguir aplicar na sua vida.

Cammy 11/05/2021

Você não é preguiçosa!
Foi maravilhoso pq explica todos os processos neurais da procrastinação, faz com que você entenda que isso é um problema real e não preguiça, indolência ou irresponsabilidade. E p/ mim foi muito importante saber isso.

não é uma questão de caráter deficiente e sim um condicionamento ao qual nosso corpo se acostumou e é possível mudar. Vai doer, vai dar trabalho, mas é possível sim, mesmo que as vezes pareça que não.

gostei muito da leitura e recomendo super!