Murder on the Orient Express

Murder on the Orient Express Agatha Christie

Resenhas - Murder on the Orient Express

Fabienes 28/12/2023

Um dos melhores livros de detetive que eu já li
Honestamente, depois de anos lendoe assistindo tudo que é tipo de livro de suspense e investigação, meio que você já sabe meio que tudo que pode acontecer.
Esse me surpreendeu. E amei. Personagens cativantes e leitura fluida. Li virando a noite. Não consegui parar.
Recomendo muito.

Maria4935 05/12/2023

Simplesmente perfeito...

Estou sem palavras...

O plot... inimaginável...

... e incrivelmente maravilhoso.

Isabela.Rodrigues 10/09/2023

Super plot twist no final
O livro de prende, e o final é inesperado. Sempre que leio um livro de assassinato, temos uma ideia do assassino, mas o Oriente Express me deixou surpresa

Caroline 13/04/2023

Esse livro é tudo!
É uma história interessante e bem longa, que vai avançando que você acaba pegando diversas peças e desconfiando de tudo e todos, acaba ficando confuso mas não no sentido ruim mas é que TUDO se encaixa e ao mesmo tempo não, até você chegar ao final e compreender exatamente a linha da história, eu amei esse final tão surpreendente, tive de voltar e reler apenas pelo prazer de concordar com tudo que o Poirot disse. Meu segundo livro favorito de dona Agatha.

melanieteles 14/09/2022

Racista até não poder mais em certos pontos, história fraca e previsível. Esperava mais, fiquei meio decepcionada
Fernanda.Citelli 14/09/2022minha estante
a Agatha tem muitos melhores, não sei pq que exaltam tanto esse

vit 12/06/2022

A Agatha nunca decepciona! Esse livro é maravilhoso em todos os aspectos, muito bem desenvolvida e te prende do começo até o final.

Ximena.Taurino 06/05/2022

Já tinha lido a versão em português e resolvi ler na versão original para participar de um desafio de leitura conjunta. Não lembrava de alguns detalhes e consegui me entreter novamente, mesmo já sabendo o final. Esse livro é um clássico do gênero de história de detetive e vale a pena ser lido.

Amanda 01/04/2022

Monótono
Pelo tamanho do nome da autora, eu esperava bem mais desse livro. Talvez esse tenha sido meu erro, as expectativas eram bem altas. Poirot é um personagem fácil de se gostar, mas infelizmente ele e seu tom sarcástico hilário não conseguiram carregar o livro inteiro nas costas sozinhos.

rpetek 27/03/2022

Segundo livro que eu leio da Agatha e particularmente gostei demais. Enrolei pra ler o início mas no geral foi rápido e bem fluído. O final se quer passou pela minha cabeça, fiquei sem palavras!! Foi de fato bem inesperado, não sei se por eu ainda não estar acostumada com os plots da autora ou se só era bem inesperado mesmo. Recomendo muito!!

Enya9 13/12/2021

As minhas "resenhas" na verdade são sempre o que eu achei/senti com a leitura, porque acho que já existem muitas pessoas falando da estória em si, então vamos lá. Já é a segunda vez que leio Agatha Christie e infelizmente ela não me supreendeu ainda, com Murder On The Orient Express não foi diferente. Achei monótono, mas necessário as entrevistas que Poirot faz com os passageiros. Gostei de algumas coisas engraçadas que o próprio Hercule fala e faz. Gostei também do final, a Agatha juntou todos os pedacinhos. Porém não me envolvi com os personagens, o enredo não me prendeu e por isso dei 3 estrelas. Vou ficar um tempo sem ler essa autora, reconheço a grandeza dela, é um nome fortíssimo na literatura, porém creio que não é para mim. Darei uma última chance com "e nao sobrou nenhum", mas ainda vou dar um bom tempo antes de começar.

Iris115 25/11/2021

Primeiro livro da rainha do crime??
Estou organizando as minhas leituras,então por isso estou postando a resenha desse só agora sendo que li em janeiro.
Essa foi o primeiro livro que li da agatha e me apaixonei pela escrita dela,pelo poirot,e pelo gênero(que mais tarde eu não ia conseguir ler mais nada,senão romance policial) então obrigada Agatha. O mistério nesse livro é Incrível,e nunca você vai acertar quem matou(se você acertou,parabéns),a resolução de tudo é perfeito e que me lembre não deixa nenhuma ponta solta.

Leiam A gata triste por favor

Zé Nobody 11/10/2021

Eu sou um palhaço mesmo
? apenas fechar os olhos e pensar... incrível como essa mulher faz algo tão complexo e minucioso de maneira tão simples e fica desenhando pro leitor sempre que possível pra não se perder. Mais uma passada de raiva e procurar outro livro da gata pra me fazer de trouxa

euuu 23/07/2021

murder on the orient express
na verdade na verdade, eu já tinha lido esse livro antes faz muito muito tempo, mas como eu não lembrava de nada eu decidi reler. chegou na página 40 eu lembrei da história toda, então eu acho que eu dei menos estrelas porquê eu meio que sabia o que ia acontecer. mas mesmo eu tendo dado menos estrelas o livro é muito bom mesmo!

Fabi_Colaco 09/06/2021

Murder on The Orient Express)
ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
(Murder On The Orient Express)
Agatha Christie

Essa é uma das histórias mais famosas de Agatha Christie, talvez porque ela aconteça em um dos mais famoso dos trens, o Expresso Oriente que ligava Paris a Constantinopla (atual Istambul), esse era considerado um dos trens mais luxuosos do mundo, com passageiros que incluíam desde burgueses milionários até membros da aristocracia europeia.

Esse livro foi publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1º de Janeiro de 1934. O livro é baseado no verdadeiro caso de um sequestro ocorrido nos Estados Unidos, em 1932 e Agatha Christie resolveu utilizar esse fato para criar um grande conflito moral nos leitores.

No início da história, Hercule Poirot um dos mais famosos personagens de toda a história da literatura, personagem criado por Agatha Christie, estava. na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, e é requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente. Havia uma tempestade de neve dificultando a viagem, o trem estava surpreendentemente cheio para aquela época do ano, mas na manhã seguinte, havia um passageiro a menos, esse passageiro, que logo o detetive Poirot descobrirá ter muitos inimigos dentro do trem, será encontrado morto em sua cabine com doze facadas. Com o trem preso na neve, cabe ao detetive Hercule Poirot desvendar esse misterioso e conturbado crime, onde ele tem ao seu alcance, sem necessidade de deslocar-se, tanto a vítima como todos os possíveis assassinos. Porém, é a maneira como ele a conduz e faz a leitura do depoimento e do comportamento de todos os passageiros e funcionários do trem, que nos fascina, é imperdível, e com um desfecho inesperado.